Menu

29 junho 2011

Livros.. a minha paixão!

Tenho muitas novidades sobre Laís, mas hoje me empolguei com uma coisa que amo tato e que a tempos não fazia.. e resolvi vir compartilhar aqui no blog!

Eu sempre fui um fanática por livros e leitura.. comecei na infância com os gibis da Turma da Mônica, depois com toda a Coleção Vaga-Lume. Adorava a revista Seleção e lia até jornal. Nunca fui de comprar muitos livros.. não era um habito lá em casa apesar de meus pais tbm gostarem de ler. Eu ficava encantada com pessoas que tinham livros e livros em casa... Pegava varios emprestado (e sempre devolvia! srs).

Daí que comecei a trabalhar e descobri que, alem de gostar de ler, eu adoro comprar livros. Escolher, ler a sinopse, ver a quantidade de paginas (pq se tiver menos de 200, o livro tem q ter uma sinopse muito boa para me convencer! rs), gostar de um autor e ver toda a obra dele... ai, isso tudo é quase terapia para mim.

Aí engravidei... e de tudo que eu podia enjoar no mundo... eu enjoei dos meus livros! Enjoei total mesmo! Não tinha a menor paciência nem para ler os antigos, nem os recem adquiridos, nem mesmo os sites de livrarias (em que eu perdia horas e horas antes!). Fiquei meses sem tocar na pratileira.. e o site da saraiva até esqueceu minha cara! hehehe

Aí que veio a licença maternidade.. e a volta ao trabalho.. e o tudoaomesmotempoagora!! E a pessoa surta. E a unica coisa que faz a pessoa relaxar e sair da atmosfera problemática (e maravilhosa!) de ser mãe/mulher/profissional/etc e tal? Ler novamente um livro maravilhoso de 500 paginas que me fez chorar (de novo no final). Pronto. Fiz as pazes com os livros.

Mas como a verba anda restrita, eu ainda ñ tinha (adorei escrever isso) comprado nenhum exemplar sequer, e minha lista de "livros pretendidos" foi aumentando. Aí ganhei um, peguei emprestado mais alguns e reli uns outros...

#pausa
Nesse meio tempo (que é tempo pacas) eu descobri e me apaixonei pela blogsfera materna. Que é, nada alem, da historia da vida das pessoas. Livros e livros em http. Dicas, coisas para rir e chorar, acompanhar e torcer, e se sentir parte. Então minha necessidade literária estava sendo "suprida" com o blog! rs #despausa

Só que essa semana um post da Ivana, do Coisa de Mãe, com a indicação de dois livros que me pareceram a minha medida, o tipo que gosto (gosto de tudo na verdade! - Ivana.. Obrigado pelas dicas e compatilhe sempre que tiver algum novo e bom livro! rs). Confesso que me cocei na frente do computador. Fui no site da saraiva, fiz todas as pesquisas que eu adoro e não resisti. Comprei mais dois para garantir o frete gratis e fiquei ultra mega feliz!

Mas recusaram a compra e perdi o descontão que tinha conseguido.. fiquei toda borocoxo! rsrsrs Tentei de novo.. e ia perder o desconto.. Por fim acabei descobrindo que tinha um tantão de pontos revertido em Bonus que me dariam um super desconto. A pessoa louca se coçou e comprou 7 livros pelo preço que costumava pagar em dois!

Resultado: Uma pessoa feliz + Uma mãe estressada que vai ter muitas opções para desestressar = Eu!

Eu sei que o bloguinho é materno, mas como é sobre ela e eu, achei que não poderia deixar passar essa parte da minha vida! E para comemorar, vou criar dois campos ali do Lado. Um com o livro que esta sendo lido e outros com uma lista dos 10 mais que estão sendo pretendidos! Ai ai!

Só para não deixar noticias da pequena.. os ultimos dias estão punks.. amanha volto com as noticias dela!

26 junho 2011

Selinhos * divulgação!

Eita.. a tempos que não posto selinhos aqui no blog.. confesso que por pura falta de organização minha.. ia deixando passar e acabava esquecendo ou sei lá.. Sabe que eu até tenho alguns rascunhos de selinhos que comecei a postar, mas não terminei?!

Por isso, agora, selinho ganho, é selinho postado!

E ganhei logo dois, da querida Sarah, mão do Bento!!!Esse é o primeiro, pq sou mãe coruja assumida!!!

As regras:

1)Falar do blog que mandou o selinho.
O Bloguinho da Sarah eu conheci logo que criei o meu, nas minha andanças pela blogsfera materna. Tem super dicas sobre desfralde, mudança com pequenos, e mil e uma mais.. Ela ainda me ajudou com essa configuração que não permite copia dos textos.. prontamente me ajudou quando eu pedi!

2) Postar selinho e link.
Feito

3)Responder 5 coisinhas que a pequena faz que eu acho mais fofo.
Uia.. depois de dois posts seguindo de corujisses pé bem fácil!
- Quando ela fala "um-dado" para agradecer!
- Quando grita: "Dollll, memense"
- Quando sai correndo toda destrambelhada
- Quando ela se despede, toda educada, das pessoas
- E como ela é carinhosa, mesmo sendo bem bruta! rsrsrs

4) Dizer pq me acho uma mãe ccoruja.
O Blog esta aí para mostrar, né?! rsrsr

5) Oferecer a 15 Blogueiras e avisa-las.. uia.. 15 é difícil.. mas vamos lá!

Aline
Si
Manu
Jana
Nine
Ivana
Ilana
Aretusa
Mari Hart
Aninha Mochileira
Carol
Maura
Kariny
Natinha
Fabi

O Segundo selinho foi criado pela Mi.. e tbm foi indicado pela Sarah. Eu achei lindo de cara.. e a ideia é uma graça.. uma pena é que Laís é muito pequena para responder.. respondeu tudo com "mamae" ou "nenem".
Mas como ele é lindo e a ideia muito legal.. vou postar.. com as perguntinhas.. e indico para as mesmas blogueiras a cima!
1. Minha mamãe é...
2. Minha mamãe gosta de...
3. Que cheiro a mamãe tem...
4. Mamãe gosta de comer...
5. Onde gostamos de passear...
6. Ela trabalha...
7. O que a mamãe mais gosta de fazer..
8. A mamãe fica brava quando eu...
9. O que mais gosto na mamãe...
10. Um presente para a mamãe:

Uma graça, né?! Aproveitem!
*
Por falar em aproveitar... vou aproveitar e divulgar o sorteio que a Ivana esta fazendo lá no blog Coisa de mâe... Um kit muito legal para mães antenadas como nós.. corram lá!...

22 junho 2011

Coisas de Laís – as coisas que eu adoro!

Sabe aquelas coisinha mínimas que os pequenos fazem, mas que nos derretem e nos deixa cheia de orgulho??? Laís tem um monte!

- adoro ver Laís correndo, apesar de morrer de medo de ver ela caindo. É que ela corre tão bonitinha com o bracinho junto do corpo para dar mais impulso... toda desajeitada.. rsrs

- adoro quando o cheirinho do bafinho dela, que (ainda) tem aquele cheirinho de leite.

- adoro quando ela acorda de madrugada (menos a parte de ter q levantar e nas poucas vezes que ela ainda dorme no berço – é, regredimos de novo!) e quando eu pego ela no colo, mesmo dormindo ela me enche de beijos no pescoço, no ombro, onde alcançar, como se dissesse: “Valeu por me tirar dalí!”

- mesmo ela sendo bem ogrinha e bruta, ela é tão carinhosa. Dá beijo, abraço, cheiro, pede “bença”, fala obrigado!, da beijo de desculpa, beijo para sarar dodói, não gosta de me ver triste.

- adoro o quanto ela é espontânea e “despachada”, super ao contrario de mim que sou o típico bicho do mato. Laís fala com todo mundo, onde estivermos, se ela viu a pessoa uma ou 10 vezes... ela nem liga.. deu atenção ela adora, não deu, ela cutuca até ter a atenção que ela gosta.

- adoro ver ela mamando (para variar). Agora fico brincando com ela. Falo para ela largar o peitinho. Aí ela balança a cabeça negativamente. Fico insistindo até ela “perder a paciência” sair do peito por alguns segundos e, com a boquinha cheia ainda, levantar o dedinho e dizer:”ni-ni-não!” (na nani nanão!). E volta pro peito com aquela cara de: "e não me perturbe!"

-adoro vê-la brincando sozinha com as coisas mais improváveis para a idade dela. Coisas tipo, fazer ”papa” - pega minhas colheres de pau e fica “fazendo papa” dentro dos potes velhos de lenço umedecido ou de qualquer outro pote que ela arrumar.

- acho incrível como ela guarda o nome das pessoas, sabe quem são os tios, dindos, as bisas, os primos, pessoas próximas, e pessoas que mexem com ela sempre que passam na rua.

- adoro quando uma palavrinha nova aparece e fica. Ou uma brincadeira diferente que ELA me mostra. Ou até quando me conta o q aconteceu durante o dia. (Ontem quando cheguei ela foi logo me mostrar o “doidoi checha”, ela caiu e puxou a cadeira junto, que bateu no rosto e fez um roxinho.)

- e quando no auge da falta de paciência, ela aprontando, eu brigo... e ela pára, magicamente. Não faz mais e ainda dá beijo pedindo desculpa. E se quer alguma coisa e chora para isso.. eu peço para ñ chorar mais.. dou.. e ela ainda ente meia lagrimas (manha pura) fala “um-dado” brigado!.
Minha numero 1

21 junho 2011

Final de semana!

Hoje já é terça e não coloquei as fotinhas que tinha prometido, né?! Desaimo total, tempestade que insiste em não passar, alguns problemas resolvidos, outros nem tanto, vamos seguindo.. pq apesar de todos os pesares, sinto que as coisas estão caminhando para melhorar..! E como pensamento positivo, atraí coisas positivas...vamos seguindo!

Passado o momento desabafo... vamos ao fim de semana!
*
Fomos para São Lourenço, cidade mineira, linda e fria!! Ficamos numa pousadinha super bacaninha, simples e confortável para o q precisávamos, uma única noite! Fomos para São Lourenço acompanhar meu pai em outra competição de MTB... acabamos aproveitando menos a parte turística da cidade e ficando mais voltados para a competição.

Mesmo assim, com a coisa meio corrida, fiquei encantada com a cidade. Casas lindas, muitos hotéis e pousadas, lojas e mais lojas num preço super justo, doces M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, um friozinho gostoso, pessoas muito educadas no trato com os “turistas”.. só tenho q falar bem!

Espero voltar assim q possível, com mais tempo e mais din din... para aproveitar mais e tudo q a cidade tem para oferecer. Para conhecer mais da cidade clique aqui e aqui.

Laís estava com a corda toda no final de semana. As coisas ficaram um pouco desorganizadas por conta da viajem de manha, de dormir e comer em horários diferentes.. no sábado ela comeu pouco, mais beliscou do que qualquer coisa. O q salvou foi o sustagem (que fizemos experiência e foi aprovado pela pequena!) de morango e o peitinho como sempre.

No mais, ela correu, pulou, dançou, brincou. Estava com tanto pique que destruiu todo mundo.. só dava Laís. A noite fomos para uma “Exposição de cachaça” bem na praça do parque das águas.. Laís dançou, sambou, quis pegar a bolsa de uma mulher que estava perto da gente (é.. pq alem de sapatos, a mocinha adora “boxa”, e acha que todas são dela!)

Fez bem menos frio do que esperávamos, mas já foi mais do que estamos acostumados, então ficamos encapotados dos pés a cabeça.. rsrs (Confesso que estava esperando e querendo um friozinho maior! srs)

Como Laís voltou com uma coriza e catarrinho na sexta antes de irmos, e no sábado voltou com a tosse seca, voltei com o xarope e não descuidei do agasalho e da toca (que ela usa sem reclamar e até gosta!)

Queria ter tirado mais fotos, mas a preguiça e a correria me impediram.. então.. aí vão algumas das poucas fotos que tiramos!..

Correndo com o pai!

Querendo correr sozinha para todo canto!

Fazendo festa pro chafariz e pose no Minhão (minhau grandão!)

Aproveitando um pouquinho o Parque das aguas.. Um frio danado!

Todo mundo empacotado.. não estav tão frio quanto esperavamos.. mas fomos de bolsa cheias né, tem q usar! rsrs

Tão linda!!!!

19 junho 2011

Adoro "pato"!

O pato é sapato.. e Laís adora.. e esse post na verdade é um mini post.

Acabamos de chegar e vim checar ,meus e'mails.. Laís ficou na sala brincando com tudo q encontrava... Daí que escutei uns barulhos como se elas estives quebrando alguma coisa.. batendo com um martelo, sei lá..

Aí olho para a porta do quarto e vejo ela entrando, andando com toda classe que é possível, em cima de um de meus sapatos, que estava na sala. Sapato de salto!! E ela estava calçada com os dois pés certinho!!! Pode?? Feliz da vida ela chegou perto de mim e começou a bater palma.. tipo: "eeeee, olha o q eu consegui fazer!"

To passada, vou começar a esconder meu sapatos ou dividi-los com a pequena assim tão cedo?! hehehehe

A viagem foi ótima.. amanha eu coloco fotinhas.. !!

17 junho 2011

Coisas de Laís - As palavras!!

Ai... vou tentar animar a coisinha por aqui... Ontem conversando com Manu ela me alertou para uma coisa q eu não tinha percebido... Quantas coisas q eu tenho contado para ela e que não tenho registrado aqui. Aí vou tentar lembrar coisas lindas e fofas que a pequena está falando!
Difícil vai ser separar algumas e lembrar de todas... ela tá falando taaaaaaaannnnnnto!
*
Na hora de despedir:
- Laís, dá beijo.
- *** (aquele beijo mais estalado!)
Aí segue o ritual..
Agarrão.
- Memse! (Bença! Com direito a beijinho na mão)
- Xau! xau! xau!
- Minhã!!
Isso é com todo mundo!
*
Futebol: (Créditos para o papai!)
- Doooooooooooooooooollll! (com as duas mãozinhas pro alto!)
- Memense!!!! (sem nenhuma influencia para o Fluminense, perceberam?!)
*
Partes do corpo:
- Teta (testa!)
- Ô-u (olho!)
- Um-a (unha! sempre q esta sujinha ela levanta a mão para mostrar a um-a suja)
- Ixx (nariz! Que ela limpa e assoa sozinha em momentos de resfriado!)
- beça (cabeça!)
- Be-ie-io (Cabelo! e serve também para os apetrechos q uso para manter o visual! rs)
- Bidu (umbigo)
- Mom mom (bum bum!)
- Pepeca (dispensa apresentação!)
*
Alimentos:
- miça! (maça)
- manana! (banana)
- nanone! (danone)
- ut! (iogurte e o canudo que ela toma iogurte tbm é ut, mesmo que ela esteja tomando o suco!)
- uso! (suco)
- potoito (biscoito)
- cat! (carne)
- abua! (agua)
*
Ah melhor das melhores, ultimamente:
- Puxa bida, mamãe! (ninguém avisou que ela tem 1 ano e 5 meses e não 15 anos?!)
*
Marido cantou para ela, um dia desses, enquanto trocava a fralda dela, a cantiga do Boi da cara preta. Laís ADORA boi! Paixonou!
Aí achamos um vídeo tudo de lindo no YouTube com a cantiga e vários bebezicos lindo (veja aqui!) e virou Hit lá em casa.
Aí a pequena canta;
- Boi, boi petaaaa!
Quando eu ajudo ela vai completando:
- Boi da cara... Peta!
pega essa... menina (essa parte ela já cansou de falar e quer ir logo para a careta!)
que te medo de.. êta!
E se acaba de rir! Já viram q não serve como cantiga de ninar!
*
- Laís, Te amo!
- Amamo!
*
- Paia, papai!
- Não podte!
(com dedinho levantado, fazendo que não!)
*
- Quem é a lindinha da mamãe?
- Eu!!! (com a mão no peito!)
- Quem é a lindinha do papai?
- Mamãe! (firmemente!)
*
Lembram que ela sambava vendo a abertura da novela das 21h?
Agora ela samba, roda, bate palma.. e chama todo mundo que estiver na casa para fazer o mesmo que ela!
*
Inventou uma musica... levanta as duas mãos e fica pulando igual uma "cabritinha":
- doido, endoido!! doido, endoido!!
E todo mundo tem q ir junto!
*
- Cadê o papai?
- Imiu! (com as duas mãozinhas fazendo que não sabe!)
- boia! (foi embora!)
*
Descobriu o "L" - mas ainda ñ conseguiu falar Laís:
- Bo-lha (com o L bem marcadinho!)
*
Ai tanta coisa...
Esses dias eu vi no cantinho da Fabi da Juju, do Aprendendo a ser mãe, ela contando uma média de palavrinhas que a Juju falava em cada etapa... isso me fez pensar tbm... vou tentar relacionar em casa todas as palavras que ela fala por ela mesma, sem repetir o q falamos, palavras que ela já tenha aprendido!

Uma coisa que eu já reparei é que ela gosta e se esforça bem para falar as palavra o mais correto possível. Quando falamos alguma palavra nova, ou alguma que ela ainda n fale sozinha. Ela para.. pensa... fica quetinha um tempinho (o q é bem difícil numa criança ativa q nem a Laís).. observa bem a nossa boca... e só repete quando ela tem a maior segurança!

Ah! esse final de semana vamos para um lugar beeeeeem frio em Minas.. segunda tem fotinhas e mais fotinhas da pequena toda linda!

Bom final de semana para todos!

15 junho 2011

Visitinhas... muitas delas!!!!

.......... to meio sem saber o que escrever, ultimamente! Assunto não me falta. Laís esta cada vez mais tagarela e linda.. cada vez aprontando mais e mais coisas.. e estamos aprendendo muitas coisas juntas.

A vida ta meio corrida.. algumas tempestades que se formam que vem e que vão. Umas mais fortes, outras passageiras. Estamos tentando nos livras delas e deixar só as garoinhas normais do dia-a-dia da nossa vida. Em fim... acho q isso tá me desanimando um pouco nos posts e nas visitas... Então desculpem, viu!!! Continuo adorando isso aqui e o cantinho das amigas... só to meio assim, assim!!!

Mas... mesmo com isso tudo, a formiguinha me coça para vir aqui. E de umas duas semanas para cá tenho reparado o GRANDE número de visitas que venho recebendo no blog. Sério!!! Eu sempre tive uma média de 40/50 visitas em dias de postagem e em dias que não postava tinha umas 15/20 (metade sempre era minhas, pq uso o blog para acessar os blogs que gosto e que estão nos meus prediletos aí do lado!).

Então... a média de visitas nesses últimos dias é de mais 200 visitas diárias... nesse últimos dias que eu não tava passando muito por aqui tenho recebido mais de 100 visitas no cantinho... Aí vou nas origens de tráfego e vejo que chegam por aqui através dos blogs de queridas (nunca mais tive nenhum acesso estranho como daquela vez!).

Aí, assim... sei que não tenho sido uma boa menina e não tenho retribuído as visitas tanto quanto gostaria e deveria (eu sempre espio, mas nem sempre consigo comentar!)... sei tbm que não tenho comentado nos blogs "habituais" pelos mesmo motivos... (acreditam que estou devendo uma foto de um sorteio que ganhei a uns dois meses??? Danny, desculpe viu!!!).... e acredito muito que blog é troca, se não perde o sentido e escrevemos em um caderno qualquer. Aqui nos escrevemos para trocar experiências. Para contar, comentar e compartilhar!

Já tive vários momentos de desanimo com o canto. Mas vi que varias blogueiras tbm já passaram por isso, pq a vida lá fora bomba, né?! e nem sempre da para conciliar.

Agora aproveito esse momento de calmaria no cantinho da "Minha pequena" para pedir que as meninas (e meninos) que passam por aqui dêem uma alozinho para eu saber de onde vem esse povo que se interessa pelo que digo!!! rsrsrs

Ah.. se alguém quiser me dá uma ajudinha naquele Google Analytics para eu ver a real como anda o tráfego pelo Minha pequena e eu... eu agradeço muiiiito!

10 junho 2011

Medo???

Pode uma criança de 1 ano de (quase) 5 meses saber o que é medo???

A nova vitamina que Laís esta tomando é para ser dada por uma seringa, bem pequenininha, já que são apenas 2ml de vitamina por dia. Daí que no primeiro dia da vitamina #pausa Laís ADORA tomar as vitaminas e isso facilita muito quando ela precisa tomar algum remédio. Ajuda até quando ela "trava" na hora da comida... é só dizer qua vamos tomar a vitamina q ela se anima e come #despausa... Então no primeiro dia minha mãe pegou a seringa na frente dela e colocou o remedia e tal...

Laís começou a resmungar querendo chorar... dizendo: "Não, vovó!! Medjo!! Medjo!!"

Minha mãe explicou que era Mina dela... colocou na boca, como se fosse tomar.. e ela tomou direitinho... Depois minha mãe me ligou rindo tnato que quase não conseguia falar, para me contar o que houve!

A noite ela falou de novo "Medjo, Mamãe!! Medjo!!"

Será que era medo mesmo??? Que ela já sabe o que é o sentimento do medo???

08 junho 2011

Saga do sono (ou o começo do fim da cama compartilhada) - Idas e vindas!!!

Antes.... MUITO OBRIGADO pelos comentário no post de ontem. É muito importante para mim ter esse apoio para uma coisa que lutei tanto para conquistar.... as dicas foram otimas!!!
*
Seguindo!!!!

Pelo começo.... Somo adeptos da cama compartilhada e Laís dorme com agente desde da epoca desse post. Começou por causa de um resfriado.. continuou por causa do frio, depois por causa do calor.. por causa do cansaço... pq eu queria... uma tanto de coisa.

Mas eu ñ estava mais totalmente feliz com essa rotina, Laís é espaçosa, marido é grande, eu não dormia direito e Laís que nunca acordou a noite estava se acostumando a mamar noite a dentro, a hora que quisesse. Daí, como eu tinha dito, um dos meus objetivos nas férias era voltar com Laís para o berço no quarto dela. Fui adiando, adiando e adiando. Principalmente por preguiça e comodismo MEU. Na ultima semana dei um agora ou nunca e comecei na terça feira.

Primeiro dia: Laís dormiu na cama comigo e depois que pegou no sono foi para o berço.... ficou até o inicio da madrugada, acordou e fiz ela dormir de novo, mas desatei a tossir e ela acordou e não quis mais dormir. Desisti e voltamos para cama.

Segundo dia: Laís dormiu comigo, mas eu tossia tanto.. e tanto que não conseguir coloca-la na cama sem acorda-la. Marido é estabanado para isso, então ñ rolava. Não fluiu.

Segundo primeiro dia: Laís dormiu super-hiper tarde. Mas eu não desisti. Ela dormiu comigo na cama. E assim que dormiu foi para o berço.. e lá ficou até o amanhecer. VITORIA!!! Marido pegou (nova função dele). Ela mamou e passou o resto do sono comigo na cama.

Desse dia para cá essa rotina esta se repetindo. Às vezes ela acorda uma pouco mais cedo, antes de amanhecer, mas o primeiro sono é todo no berço. Algumas vezes ela deu uma resmungada, eu fui lá ajeitei, fiquei ninando alí mesmo, e ela voltou a dormir facilmente (em outros dias era peito na certa!).

Até que ontem... no auge do meu cansaço e da teimosia de Laís em ir dormir. Depois de mais de hora tentando faze-la dormir. Eu desisti, virei pro lado e dormi... ela ficou lá.. brincando e contando Historias para ela mesma. No fim dormiu ali mesmo.

Considerações:
- Foi mais fácil do que eu achei que seria.
- Laís se adaptou bem, mas por causa do frio forrei uma mantinha felpuda em cima do lençol e tomo cuidado para ela dormir bem agasalhada, já que não se cobre.
- Laís adorou. Para o orgulho da mamãe aqui, responde, toda linda, quando perguntamos a ela onde ela vai dormir: "Bexo! Mimi Bexo, mamãe"
- Laís dorme bem e até acho q se eu fizer ela dormir ali mesmo na cadeira de amamentação ela volta pro berço. mas como eu ainda estou tossindo, não tentei mais que uma vez. Por enquanto, marido pega e traz para a cama.
- Que nem sempre vai dar certo e vamos ter recaídas. Por frio, calor, resfriado, saudade. E que isso não significa que ela vai dormir comigo até os 30 anos (como me disseram!)

É isso.. vamos ver como se desenrola com o passar do tempo, ajeitando a rotina e melhorando da tosse.

Update:
Laís está dormindo antes das 23horas pelas primeira vez em dias... Comeu quase tudo e ainda vai para o bercinho dela, linda linda!!!
Posso soltar fogos????
EEEEEEEEEEEEEEEE

07 junho 2011

Como é que faz??? e a consulta com o Pediatra!

Alguém me diz, por favor, como é que faz para avisar a criança que as férias acabaram e que ela não pode mais ir dormir as tantas???
Durante as férias a pequena foi querendo aproveitar mais e mais o tempo com agente e foi dormindo cada vez mais tarde. Para mim, não estava fazendo tanta diferença pois sou bem da noite mesmo, funciono muito melhor... mas de férias nós dormíamos até cansar. E agora? Como avisa a ela que eu tenho que acordar as 6h30mim e que ela tem q dormir no máximo as 23h e não ficar brincando com o peito, pulando e fazendo graça???

Alguém me diz tbm como é que faço para fazer a criança querida abrir a boca durante as refeições para a comida entrar???
A pequena, que vai e volta em períodos de "alimentando super bem" e " nao querendo quase nada", está no período não querendo quase nada. Período tbm conhecido como estressa mamãe de tpm! Alguém mais conhece? Eu já inventei de tudo. Minha mãe tem toda paciência do mundo de ficar mais de uma hora para conseguir que ela coma a comida das formas mais criativas imaginadas. E a pequena com aquela boquinha (linda!) semi-aberta - para não dizer: praticamente fechada. Alguma dica???
*
Muito Legal, né?!

Isso tudo acontecendo logo após uma consulta de rotina com o pediatra. Consulta que sempre me deixa tensa pensando no quanto Laís engordou/cresceu/desenvolveu.

Dessa vez não podia ser diferente. Laís engordou apenas 250gr em 3 meses. Pânico foi a minha cara (deve ter sido). Pq no geral, apesar dos pesares acho (achava) que ela se alimentava bem. Mas o pediatra insiste que as vitaminas de leite artificial estão fazendo falta na complementação da alimentação de Laís.

Passou remédio de verme - que ele disse ser normal para a epoca, mudou uma das vitaminas - pq a Kalyamon estava dando reação alérgica em Laís, e passou um suplemento: Pediasure, para ser tomado nas vitaminas e leite e achocolatado e em qualquer coisa que Laís coma (Além do peitinho, das comidas e das frutinhas!)

Mas uma vez ele "orientou" que eu diminuísse a amamentação e colocasse horário para isso... reduzindo. Mas uma vez fiquei com a pulga atras da orelha!

O raciocínio (meu! rs) é que, apesar de engordar pouco e tal, Laís tem um otimo desenvolvimento. Conto nos dedos de uma mão as vezes que ela ficou resfriada, sem nem ficar caidinha. Quando a vontade da moça deixa, ela se alimenta super bem. Come todas a frutas que damos para ela, sem amassar ou cortar... Tudo se desenvolve perfeitamente bem (eu acho!). Pq desmamar ou diminuir ou desmamar? Ainda não vejo o pq!

Aí saio de lá com aquele peso na consciência e fazendo mil plano para introdução de um monte de coisas na alimentação de Laís. Novas vitaminas (que ela só toma a metade. Mingual'zinho quentinho antes de dormir, que ela comeu fazendo cara de "nada com nada" e rejeitou assim que pode. Leguminhos para pegar com a mão e sei lá mais o que.

Vou indo para ver o que da certo... Uma hora dá né?! Ou Não? Alguma dica para alguma dessas tantas perguntas???

06 junho 2011

Voltei... fim das férias!

Voltei ao trablho.... to melhor da gripe, apesar de ainda tossir um bocado, to cheia de coisas da pequena para compartilhar, cheia de saudades dela depois desse mês de overdose de Laís.... mas to sem inspiração, sem muita vontade de escrever!!!

Só passei para vcs não me esquecerem e não me abandonarem!!!

*** Só um adianto.. a cama compartilhada não faz parte mais das nossas noites (pelo menos uma parte da noite! heheh) e ao menos um objetivo q tinha para essas férias eu consegui!!!! Depois volto com detalhes!

01 junho 2011

Sinal de fumaça e Disney On Ice!!

Estou aqui em pessoal.. Tossindo, espirrando, ainda tentando melhorar, tentando fazer tudo para aproveitar esse últimos dias'zinhos de férias, querendo arrumar um monte de coisas, sem conseguir comentar nos bloguinhos, com uma tal de megacity invadindo o pc de casa (marido rsrs)... e por ultimo tentando fazer Laís voltar pro berço... Pouco, né?! Não... mas estou seguindo conforme dá!

Para ter uma amostra de como tem sido os dias... olha a pequena, toda descabelada, sentada toda relaxada em seu carrão, apreciando uma ameixa.... rsrsMordo né?!
*
Logo volto com a programação normal!!!... Enquanto isso....
*
Na sexta meu primo me ligou perguntando se queríamos uns ingressos que ele tinha ganhado para assistir ao Disney On Ice... imaginem qual foi minha resposta???

Fomos... levei lachinhos e até o almoço de Laís... o horário do show era péssimo para criança (11 horas da manha - hora de almoço) mas... ir a esse show q de forma alguma esteve nos nossos planos, que é um tanto alem do nosso orçamento e ainda ir de grátis??? Não tinha como nem pensar em recusar!!!

Fomos eu, marido, Laís e Gabriel (Meu sobrinho pre-aborrecente - que é um doce mas fingiu que não gostou só para contrariar). Chegamos com Laís dormindo, mas ela acordou um pouco antes do show começar e aproveitou bastante... muito mais do que eu achei que ela aproveitaria...E começou o show!!!! Quase chorei.. nossa posição não era das mais estratégicas, mas não estragou em nada a magia da Disney. Lindo, lindo, lindo... Tudo perfeito! Da patinição aos personagens.. as musicas.. tudo! Laís ficou encantada com o Mitei e com o Puto... esses ela não esquece e não cansa de repetir!!!Os pontos ruins foram que tomamos uma multa (haha.. estacionamos em cima da faixa!!!); as coisas lá eram mega-ultra-super caras (tipo um churros por 7 reais!); e o gelo e o ar-condicionado que acabaram de me acabar!!! No final tentamos tirar fotos nos Banner's... mais Laís ignorava esse fato e queria mesmo era dizer que era tudo Nindo!!!

Ela que é linda!!!

Prometo que logo volto!