Menu

07 novembro 2011

Post Vip: Uma experiência BOA DE MAIS!

E não é que temos post vip de novo.... E não, não foi pq tive mais 15 mil acessos... foi pela vontade de ter a visão de outras pessoas aqui no meu canto. Outras pessoas que eu tenho muito carinhos e que sei que tem muito a acrescentar aqui no "Minha pequena e eu.."

Esse é o caso da minha Vip de hoje. A Aline, mãe da Maria, do blog "Estrelando Maria Rita". A Aline já foi minha colega de classe na faculdade, depois virou colega de trabalho e acabou se tornando uma grande amiga no dia-a-dia tumultuado. Depois que fomos mães, acho que nossos laços se estreitaram e já tive a sensação de entender e ser entendida sem precisar dizer muita coisa. 

Essa minha amiga podia falar de uma infinidade de assuntos por aqui. Sua estrela, Maria Rita tem alergia a proteínas do Leite (ta certo?) desde que nasceu e a Aline e o marido viraram experts no assunto (se quiser dica sobre isso corre lá). 

Mas eu chamei ela para participar do meu canto, por causa de um assunto que mexe comigo e tenho certeza com a maioria das mamys da blogsfera: Parar de trabalhar para ficar com a cria!!
Quando a Martha me chamou pra escrever sobre essa experiência de parar de trabalhar pra ficar com minha filha, fiquei super nervosa... Mas, lembrei que também fiquei assim quando eu e meu marido decidimos que eu ia parar de trabalhar... Graças a Deus, deu tudo certo e não me arrependo nem um pouco!
Na verdade no último dia de trabalho, à noite quando eu coloquei a cabeça no travesseiro, pensei: “Meu Deus, eu vou levantar na segunda e fazer o quê?”. Pois bem, levantei super cedo na tal segunda e não parei ainda de fazer tantas coisas que precisava fazer de lá pra cá! 
Todas as mães deveriam ter direito a ficar pelo menos os 06 meses da licença maternidade, depois trabalhar mais um pouquinho apenas pra juntar dinheiro pra poder ficar mais 01 ano  com os filhos e assim vai... Ou então, trabalharem em casa até o filho fazer pelo menos 07 anos... (Boa idéia! Será que com uma idéia dessas eu não consigo um cargo de pelo menos vereadora: “Tudo pelas mães juntinho com os filhos!”) 
Brincadeiras à parte, infelizmente sou uma de poucas privilegiadas mães que conseguiram isso. Sei que nem todas as mães leitoras desse blog irão concordar comigo, mas me sinto uma privilegiada por não ter perdido algumas fases da Maria: acordar todos os dias com minha filha me chamando e quando eu apareço ela dizer: “Mãe, dome mais um pouquinho aqui comigo!”, eu simplesmente deito, almoçar com ela todos os dias e aí sim descobrir qual a comida preferida dela – no caso, batata baroa com coração de galinha, vai entender?! -, brincar de comidinha e fazer algumas receitas com minha princesa e ver qual realmente vai dar certo, o primeiro dia da escola que ela nem chorou, ouvir todo mundo dizer como a Maria desenvolveu depois que a mamãe ficou em casa e passou mais tempo com ela, saber do pediatra que sua filha tá bem mais gordinha que eu demorava tanto pra ouvir, que o desfralde deu certo com a ajuda da escola, mas a Maria não usa a fralda nem pra dormir mais, preparar sem correria a festinha que ela quer de 03 anos e principalmente a hora que “dá na telha”, largo os afazeres de casa, que nem vou comentar aqui porque não é um blog de dona de casa e sim de mães, largo tudo e vou para o parquinho com a Maria ou pra casa de outros primos e primas bem bagunceiros pra fazermos uma farrinha de crianças... 
Isso tudo pra ouvir na oração antes de dormir minha Maria agradecer ao Papai do Céu tudo que a mamãe dela fez com ela durante o dia: “Bigado papai do Céu puque minha mamãe me levou pra escola... puque minha mamãe bincou de massinha com eu... puque fui com minha mamãe na casa da Bela, do Lucas e do Biel... puque eu vou mimi com mamãe e papai...” 
Ah, gente! Tem algo melhor??? 
Eu é que agradeço a Deus, a Nossa Senhora e ao meu marido por terem me dado esta oportunidade e mesmo que eu volte a ter que trabalhar que eu consiga passar muuuito tempo com minha Maria Rita pra aprender todo dia a dar valor a cada instante que realmente é muito importante pra gente... 
Um beijo a todas e um imenso agradecimento a Marthinha por ter me convidado a escrever sobre uma das melhores experiências da minha vida... 
A gente se vê!
 Anderson, Maria Rita e Aline!

Amiga, obrigado pela participação. Obrigado por dividir comigo essa experiência, que tenho certeza, tem sido maravilhosa na sua vida. Sei que nada é só flores... mas tbm sei que este momento esta sendo impagável! Ah.. fiquei em duvida do título a dar para o post, mas no ultimo e'mail, foi exatamente isso que a Aline disse..  "Fiquei preocupada se ia conseguir passar direito essa experiência, mas vou te falar em palavras bem claras: É BOM DEMAIS!"

Gostaram??? Logo volto com mais!!!!

7 comentários:

  1. Martha, realmente é um privilégio poder cuidar de perto da cria. Eu também pude fazer isto e agradeço todos os dias por esta incrível oportunidade!

    Beijocas

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  2. Marta
    concordo com tudo o que a convidada escreveu. É claro que tem um lado de glamour perdido, pois duvido que alguém fica cuidando da cria e ajeitando a casa de salto alto e roupa de grife, mas cada momento junto acompanhando o crescimento e desenvolvimento dos filhos nao tem preco.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Martha,
    Realmente é bom demais poder curtir os filhos bem de pertinho, acompanhar tudo, ver cada fase e momento deles, saber que ensinamos de perto as coisas para eles e ver seus progressos a cada dia no momento em que ocorrem... Vale muito a pena, mesmo com todos os apertos financeiros em que vivemos. Todas as mãe deveriam poder curtir e sentir isso tudo, mas infelizmente a vida hoje é complicada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui e concordo com a Lu... Realmente tem um lado de glamour perdido, tem dias à tarde que me olho no espelho e digo pra mim mesma: Q roupa é essa??? Tô igual uma doida!... Mas faz parte... Martha, mais uma vez vim te agradecer esta oportunidade que eu adorei! Fiquei me sentindo! Ah, voltei a escrever no blog tb! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. OI Martha,
    adorei a Vip e vou lá no blog dela.
    Realmente esse assunto mexe com quase todas as mães, se não for com todas. Eu ainda não tive a coragem de para de trabalhar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveria ser direito de toda mãe! A licença maternidade deveria ser de 5 anos! hahahaha... exagerada euooo!? rs... Adorei e acho exatamente isso: um privilégio!

    Hj no "Minha mãe que disse" a Ananda, blogueira conta o outro lado, de mãe que trabalha pq gosta! Fica a dica!

    Bjos Marthinha e na convidada! =))

    ResponderExcluir
  7. Martha:

    Que delícia de "post vip"!!! Amei!!! É sempre legal ter gente no nosso cantinho, né?

    Passei pra lembrar que hoje tem "projeto 10 on 10", lá no Diário! Como você disse que queria participar, vim te avisar, tá?

    Entre na brincadeira com a gente, faça 10 fotos em 10 horas do seu dia 10 e veja o seu dia "normal" de uma forma especial!!!

    Bjos e bençãos.
    MIrys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro comentários!