Menu

05 julho 2012

O tempo e o tamanho

Na 1º foto a pequena esta com 4 dias. na 2º fotos com 2 anos e 4 meses.


Marido é grande.. e isso ajuda a ter uma dimensão do tamanho da minha pituca nesses primeiros dias. E ela nem era dos bebês mais miudinhos. Sempre foi "grandinha" e teve muito pouco aquela cara de joelho de RN. Mas mesmo assim sumia nas mãos de marido.

No dia que fomos no Zoo, acabamos "indo parar" em um Shoping pq o céu estava desabando e pq estávamos famintos, mas Laís estava apagadinha e ele teve que carregar ela por um bom tempo (até agente decidir o que comer e conseguir um caixa eletrônico) pq eu sou pequena, enrolada e indecisa!

Daí numa hora, na tentativa de achar um elevador, ele parou nessa posição e me veio na mesma hora a imagem dessa foto que tínhamos tirado mais de 2 anos antes, mas que era na mesma posição, quase com a mesma dificuldade e que teve a mesma beleza para mim.

Agora olhando.. dá uma saudade. Fui buscar nos meus arquivos fotos e mais fotos de Laís nessa fase pituca e crescendo. Pq do jeito que ela esta agora, parece que sempre foi assim: falante, inquieta, que corre e não para um minuto.

Aquele bebezinho que me olhava, babava e ria e me mordia com aquela gengiva banguela... agora me olha mal e depois da um sorrisão e pergunta se estou feliz, me dá lambida no rosto e me morde o queixo com aquela boquinha cheia de dentes.

Antes era ela levinha e eu trocava de roupa como quem troca de boneca. Vestido, laço, calça de mocinha, a cor que eu quisesse.... agora ela escolhe, vestido de "pincesa", cabelo descabelado, e o crock roxo. vai na gaveta e troca mil vezes de roupa, nunca combina uma com a outra, gosta de trança e cabelo de Rapunzel.

Antes agente dormia junto, agarradinha, a hora do banho era uma farra e sempre era no nosso colo ou na banheira e eu participava (mesmo que por telefone) de toda sua rotina.... agora ele pede para dormir "no cato dela", o banho esta quase independente.. ela esfrega, vê a temperatura da agua que a agrada e pede para tirar foto na toalha pq ela fica linda. Agora eu levo e busco na escola e sei do dia o q se resume as anotações da agenda e ao que ela vai soltando depois que chega em casa. Não somos mais nós que ensinamos as musicas diferentes.. (pelo menos não todas).

Minha pequena era um bebe ativo, mas era um bebezico.. hoje ela já dá bronca no primo que de um chute na canela dela "pq não pode bater no amigo"e "é muito feio isso"!!!

Meu bebê, depois que fez 2 anos, vem se transformando numa menininha linda e de muita personalidade!!!

4 comentários:

  1. Oi Marthinha !!!!

    eu fui lendo e me vendo na mesma fase com os mesmos sentimentos e perdida entre saudade e orgulho ... muito bom tudo isso e muito assustador tudo isso ....

    ps.: sobrevivi a noite do jogo rsrsrsrs

    um beijãozão

    ResponderExcluir
  2. Amiga, dá uma saude enorme né?! Num piscar de olhos, a transformação acontece!
    Adorei as fotos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Gente!!!
    Que bonequinha!
    Quanto cabelo!!! hehehehehe

    Muito legal fazer essas comparações, né!

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa, ela nasceu muito mini!!Uma bonequinha!!O meu tb nasceu tão pequeno que nem as roupas RN davam nele,ficavam enormes hehe!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!