Menu

30 agosto 2011

Laís e a mini-cama

Um tempo atrás eu tinha eu vim aqui pedir ajuda as universitárias em relação a transformação do berço em mini-cama (aqui) e depois de algumas dicas boas, prevaleceu a vontade (ou falta de) do marido em não mudarmos o berço. O medo dele era que Laís levantasse no meio da noite e aprontasse alguma ou acontecesse algum tipo de acidente ligado as travessuras dela. Acatei! Até pq preciso da força bruta e do consenso.

Mas... não durou muito tempo!!! Na semana passada a casa estava de cabeça para baixo (dispensei a ajudante) e o quarto de Laís era o tipo “or concur”, sabe como é??? Brinquedos, roupas, bichos e mais bichos de pelúcia, eu em desespero total e mau humor imperando (quem contraria uma mulher mau humorada é doido de pedra), com a certeza de que só conseguiria limpar se mudasse tudo de lugar.. consegui convencer marido (que até tentou deixar para depois) a dar uma renovada no quartinho de Laís transformando o berço.
Onde coloco toda essa bagunça (op's!) brinquedos?!

Ela estava dormindo e não viu a maior parte da revolução no quarto dela. Quando acordou estávamos quase acabando.. ainda tirando algumas coisas aqui e ali...

Quando ela viu, se empolgou de cara. Não ofereceu nenhuma resistência. Muito pelo contrario. Tudo passou a girar em torno da “taminha da Lha-ís” – vcs viram nas fotos do último post, né?!

Mas da empolgação até dormir uma noite inteira são outros quinhentos... ou não. E não foi! Laís dormiu boa parte da primeira noite e só não dormiu mais por pura preguiça minha. Na segunda noite dói até de manha. Aí marido viajou.

Achei que essa “interrupção” no processo iria atrapalhar as coisas... outro engano! Quando voltamos para casa o quarto voltou a ser a paixão da Laís. Mais uma vez não dormiu todas as noites por preguiça total minha de organizar todos aqueles brinquedo e bichos. Mas essa noite me surpreendeu novamente. Depois de alguns probleminhas de birras e irritação muito grande para dormir ela pediu para dormir.. aí eu perguntei:

- Na caminha da mamãe ou na caminha da Laís?
- Na taminha da Lha-ís, mamãe!

Veja bem se ela escolher a caminha da Laís no auge da pirraça e irritação deve ter algum significado, né não?! To doida!?

Fui para a “taminha” com a pequena, deitei com ela (olha! Eu peso menos de 50kg e sou pequenininha, então cabe! Hehe) e fiz ela dormir como sempre fiz na minha cama. Depois q ela dormiu eu percebi duas coisas.

1- Tenho que tirar aquele plástico que já vem no colchão que protege de possíveis acidentes. Se eles acontecerem no futuro agente coloca o colchão no sol, o que não dá é para uma escola de samba tocar cada vez que a pequena se mexe. E ela se mexe muito!

2- Tenho que repensar a posição da cama. Pq na minha ela dormia em uma direção e no quarto dela esta na direção oposta. Aí depois q dorme, ela vira, vira, vira, até ficar do outro lado!

Para fechar o inicio de nossa transição com muito sucesso, de manhã (vcs viram o q eu disse, de manha, a noite toda!) quando ela me chamou – e não saiu correndo como marido achava que ela faria – e disse que queria peitinho de mamãe...

- Na caminha da mamãe ou na caminha da Laís?
- Na taminha da Lha-ís, mamãe!
Muito orgulho!!!!
*
Só para dar um retorno daquela minha outra duvida em relação ao sabão de coco em pó... então.. eu passei para o sabão normal.. e duas semanas depois voltei correndo pro sabão de coco em pó pq Laís estava com a pela toda grossa de alergia. Em time que está ganhando não se mexe!

29 agosto 2011

A mini cama e fotos do Papo!

Post auto-explicativo! rs
Este é o sapo!
E esta é Laís estreando sua mini-cama (PRECISO registrar isso aqui!) e colocando o sapo para dormir - leia-se torturando o bichinho!!!!
Tantas coisas para compartilhar.. muitas novidades e coisas acontecendo por aqui!!! Logo venho compartilhar!

24 agosto 2011

Feira da Gestante e Bebe - Enxoval!

Ai... finalmente vou escrever sobre uma coisa que me atormentou muito na época da gravidez e sobre o qual sempre quis compartilhar aqui.

Como eu tinha dito, na semana passada fui na Feira da Gestante e bebe que aconteceu no Rio Centro e apesar de Laís e eu não sermos mais o foco da feira, eu me esbaldo lá. São tantas coisinhas.. bichinhos, roupinhas, roupas de cama... ai.. !!!!

De cara já fiquei doida com uma bolsinha da Pepe e Nina para carregar fraldas. Linda, super útil, suuuuper bem feita, super chique. (depois eu vi que até celebridade usa! Rsrs) Fiquei me odiando por não ter visto essas bolsas antes. As bolsas de maternidade e malas não tem aquela cara de bolsa de bebe, sabe?! Tem até mochilinhas pros pequenos – a eleita para quando Laís entrar na escola, pq não tem aqueles temas e cores batidas. Tudo muito lindo!
Na época do enxoval de Laís eu comprei um daqueles Kits com 3 Bolsas que estava em promoção, aquele que quando vc saí para um lugar com muitos bebes, tem pelo menos mais umas cinco iguais... Me serviu – e me serve – muito, confesso! Mais esta longe de ser o q mais me agrada em termos de visual... então fica a dica, viu!

Outra coisa q me jogo nessas feiras são os calçados infantis.... os que normalmente custam 80 reais nas lojas.. dá para comprar fácil por 40/45 reais.. fora que outros encontramos ainda mais baratos (juro que dessa vez achei pouco do que eu estava procurando especificamente.. mas tem muitas opções)

Na parte de enxoval, roupa de cama e principalmente os Kit Berço (que são tão discutidos sobre sua utilidade) da para fazer a festa. Eu, infelizmente, não tinha muita experiência nem conhecimento sobre esse mundo e acabei caindo no Kit Berço Personalizado. Que no final das contas acabou saindo caro, não me agradou e quase não foi utilizado. Acho q a melhor opção são os kits básicos (que tem uns q são lindo de viver) com um bom numero e variedade de peças, com cores q façam harmonia com a decoração do quarto e, principalmente, que não custem os olhos da cara! hehehe E isso na feira tem de monte.

Quando eu estava grávida eu fui a quase todas as feiras que aconteceram... e muita coisa eu conheci na feira... muitas marcas lindas.. muitos acessórios (que quem é de primeira viajem nunca viu).. dá para ficar perdido... mas dá para se achar tbm!!! Heheh

Para que esta fazendo o enxoval (e tem um tempinhos disponível).. o bom é ir só para olhar.. pesquisar, fazer lista, comparar preços, ter ideias... e num outro dia.. ir direto as compras!!!

Agente sai de lá até com vontade de ter outro bebe! (uia.. agora não né?!)

22 agosto 2011

Hoje! Update rápido- 15 mil acessos!!!

Hoje queria escrever sobre a feira e todas as reflexões que tive sobre o enxoval que fiz para a Laís.. e as vantagens e atrativos de feiras como a gestante e Bebê...

Queria escrever tbm sobre as muitas e muitas questões que envolvem as escolhas que fazemos, maternidade X carreira, em casa X na escola X com a vó X com babá...

Queria falar dos nossos avanços com a mini cama...

e dos avanços nas idéias do aniversário...

E queria falar o tanto e tanto de coisas que a minha pequena está fazendo para nos encantar...

Mas hoje só consigo escrever sobre meu amor.. que vai ficar a semana toda loooooonge!!!
Marido está fora, a trabalho e só volta na sexta. Parece tão pouquinho tempo.. mas para nós que temos uma rotina que sempre nos deixa juntos... para mim, que dependo do ser camuflado de motorista (não sei dirigir!).... que vou ficar a "semaninha" inteira "hospedada" na minha mãe... e ainda por cima estou de TPM (é impressão minha ou esse raio dessa TPM tem durado um mês inteiro?!).... ai.. essa semana vai demorar a passar!!!

Pelo menos, vê se traz presente heim!?! hehehe

*

Voltei rapidinho.. pq corri lá no contador e vi que desde que o blogger começou a contar nó tivemos 14.949 visitas... fico muito feliz.. e quero me dedicar cada vez mais a esse cantinho (tá vendo.. mais uma coisa sobre o qual eu quero escrever!!). Estou planejando algumas coisas para tornar esse canto ainda mais presente na minha vida... algumas mudanças para deixar ele mais com a minha cara e para eu ser um pouquinho mais ativa nessa blogsfera materna!

Daí... que pegando (emprestada) a idéia da querida Flavia... e juntando com a vontade que sempre tive de ter as palavras de outra pessoa nesse meu cantinho...

Queria saber se alguém topa escrever um post para o meu cantinho quando ele completar as 15 mil vistas??(Para blogs famosérrimos e chiquérrimos isso é acesso de um dia. mas para mim, rélis mortal.. é motivo de fogos!!!)

Então se vc entrar e vê lá no contador o numero 15000.... deixa um comentário.. me manda um e'mail.. dá um grito aí para compartilhar alguma coisa aqui no meu cantinho!!!!

Hehe para quem não ia escrever nada.. tá bom, né?!
*
Poxa.. o visitante numero 15.000 passou e não se manifestou para escrever no Minha pequena e eu...!!!
Alguém se habilita?

19 agosto 2011

A "méda", o "poqui-poqui" e o "papo"

Essa semana não conseguimos escapar, Laís soltou o seu primeiro "méda".Eu acho que foi o primeiro, marido acha que não... o fato é que falou!

Merda (desculpem a expressão, mas não tem como não explicar sem falar a palavra claramente! hehe) virou quase um adjetivo no palavreado geral. Eu me contenho muito outras pessoas não. Marido, Mãe, TiOl, quase todo mundo que Laís tem contato utiliza essa palavrinha feia muitas vezes. Normalmente eu tento distrair a atenção dela para outra coisa, mas ela não é boba.. ela escuta e sabe bem em que momentos a palavrinha é empregada!

Primeiro foi em casa. Na sala, brincando com marido ela soltou um "méda" do nada. Acho que ela estava com algum brinquedo na mão, não sei.. só sei que ouvi lá da cozinha. Marido gelou, eu gelei (não sabia qual tratamento ele ia dar para a coisa e ele quem estava perto). Ele, conforme já havíamos combinado, deixou passar despercebido e não deu a menor importância para a coisa. Ela não disse de novo.

Não naquele momento! Ontem disse de novo lá na minha mãe. Não me lembro a situação, mas acho que foi alguma coisa do banho, alguma coisa q não saiu como ela quis. Disse novamente sem muita ênfase. Um "médinha" básico! Minha mãe tbm fingiu que nem foi com ela... e tentou associar alguma coisa com merenda (que não tinha nada haver com o contexto e nem é uma palavra que usamos normalmente) para desviar a atenção.

E agora? Fizemos certo? daqui para frente, virão mais "médas" e coisas do tipo? Passo pimenta forte na boca de todo mundo??
*
Ontem descobri uma brincadeira que minha mãe costuma fazer com Laís quando vai dando a hora que eu costumo chegar. Laís fica vigiando escutar o "poqui-poqui" que os meus sapatos fazem quando estou entrando na minha mãe!

Eu nunca tinha reparo isso, mas ela vigia e reconhece a minha chegada pelo barulho. Agora isso virou brincadeira. Laís ansiosa pelo "poqui-poqui" dos sapatos da mamãe!
*
Ontem fui na Feira da Gestante e Bebe que esta acontecendo no Rio Centro. Apesar de não ser gestante e de minha bebe estar mais para menininha do que para bebe, eu ADORO essa feira. Juro! Acho q se me mandarem para la com um din din a mais e um cartão sem limite eu faço a festa! hehehe

Já tinha mais de um ano que eu não ia, mas sei que lá é bom para comprar sapatos com um preço bom e para comprar aqueles acessórios que agente não encontra em lugar nenhum a não ser nesse mundo das grávidas e bebes. Depois conto mais detalhes da feira, que me fez ter varias reflexões...

O caso é que Laís adora bicho de pelúcia. E se o bicho foi bicho mesmo, animal, aff! A pequena fica doida... Ela tem "au-au", tem "popota", tem a "tuga", o "toElho", e alguns outros... mas não tinha um sapo, que é um de seu bichinhos (nojentos) mais queridos!

E lá tinha um sapo de pelúcia. Daqueles lindo de viver, sabe?! Três tamanho.. um do tamanho de uma criança de uns 5 anos, outro do tamanho dela e um menorzinho. Quando passamos a primeira vez pelo stand, tivemos que desviar toda a atenção para outro canto, pq ela gritava: "tééééééio papo!". Não resistimos (quer dizer, minha mãe não resistiu!) e compramos o médio.

Sabe uma criança feliz? Era Laís naquele momento. Ela olhava o bicho e sorria, simples assim!! Deu até um showzinho de samba na hora de experimentar uma sapatilha, com plateia e tudo!

A criança foi para a casa com o "papo", dividiu o peitinho com o "papo" e a primeira coisa q ela falou quando acordou foi: "Adê papo, mamãe!"

Paixonou..e eu paixonei nela!

17 agosto 2011

Meu mamãe!!

Agora é assim... A mamãe é meu! O papai é meu!! A vovó e meu!! E ai de quem discordar dela!

Começou na semana passada... eu estava arrumando o cabelo da minha mãe (a arte de tornar liso!) e do nada Laís veio correndo falando: É meu!! É meu!!!
Agente não entendeu e começou a perguntar o que era dela...
Ela, com a cara mais gaiata do mundo, disse: Meu vovó! Deu um beijo e voltou para onde estava!
.....
Imagina nossa cara? Imagina a babação da minha mãe???

Daí no final de semana lá na minha avó, um primo de 25º grau (hehe) ficou pertubando ela com isso.. Chegava perto de mim (ela já olhava feio), colocava a mão no meu ombro e esperava... ela vinha em disparada gritando: Minha mamãe! Meu mamãe!!! Paraaaa!!!

E o mesmo tem se repetido com outras pessoas.. as vezes de forma meiguinha (só para nos ganhar mesmo), outras de forma mais enfática, se é que me entendem!!! rsrs

Não que eu aprove ou incentive (até pq não me encaixo em nenhum dos dois... até já repreendi marido por estimular isso em outra ocasião... que ela nem deu atenção!)... mas acho que é mais uma dessas coisas que vem e vão bem rápido.. uma mania que passa!!

Mas que é a coisa mais linda do mundo ela dizendo que: Mamãe minha!! Isso é!!

15 agosto 2011

Muito orgulho!!!

Mãe é bicho bobo, né não?! Olha isso...

Fomos para a casa da minha avó, no interior, nesse fds. A ultima vez que tínhamos ido tinha sido no inicio de Maio... três meses que eles não viam Laís.. e três meses nessa fase é quase uma decada (exagero??). Daí que todos foram só elogios para a pequena.

- Quase morri de orgulho. Laís esta falando a letra C!!!! E eu to contando para todo mundo. Pq é a coisa mais linda do mundo ela falando ba-gca (vaca), com o c saindo lá da garganta, sabe?. Muito lindo... e ela adorou o som que as palavras produzem.. e fica repetindo e cantando todas as palavras com C...

- Foi super elogiada pelo seu comportamento (?). Que criança educada fica ainda mais linda. Que além de educada ela é simpática e despachada. Que obedece e come (?) tudo!!! Morro de orgulho né... pelo menos ela é comportada quando estamos fora de casa!

- Apesar da viagem cansativa a pequena deu uma boa trégua, tanto na ida quanto na volta ela dormiu um bom pedaço do caminho. Depois ficou na cadeirinha lanchando e até quando saiu da cadeirinha foi mais tranquilo do que de costume!

- Experimento uma nova fruta e adorou. Quando estávamos votando demos uma paradinha num restaurante na beira da estrada para esticar as pernas. Lá tinha uma vendinha com algumas frutas e hortaliças frescas da serra. (diliça) Daí tinha uma laranjinha que nós não conhecíamos. Marido foi o primeiro a provar e, apesar de gostar, fez uma careta super feia. Laís quando viu, ficou toda eufórica. Quando provou fez uma careta e respondeu rápido quando eu perguntei se ela tinha gostado: gotei!! Fruta nova nas predileções da pequena: Laranja Kinkan!
*Voltamos de lá gripados, todos nós (Laís, marido, minha mãe e eu!)... então hj estamos nos arrastando, Laís está enjoada, deu febre de madrugada...mas ainda morro de orgulho! hehehe
*Só não tiramos fotos e o tempo ainda continua curto.. !!!

10 agosto 2011

É meeeeeuuuuu!!!

Antes... olha! eu estou por aqui, viu!.. Não tenho comentado, apesar de ler tanto quanto consigo, pq o tempo esta curto e a net de casa me deixou na mão! Então não me achem uma mal educada que não visitas #asamiga!

Então...

Laís esta no auge dos seus 19 meses completos (aimeudeus!) e, apesar dos preparativos pro aniversário, eu ainda estou (ou estava) certa de que os Terribles Two ainda estavam longe de chegar.... mas eis que de uns tempos para cá, minha pequena princesa aprendeu a gritar... e aprendeu a dizer: “MEEEEUUUU” (em alto e bom som)... aprendeu que, quando falamos com ela, ela pode olhar para o outro lado, nos ignorar e fazer a paciência chegar lá no fimzinho. Esperta essa menina, não?!

Orgulho da mãe! (ironia é pouco nesse momento!)

Laís tem gritado muito. Principalmente para pedir e para não devolver. Tento identificar quando ela esta falando alto e quando ela está gritando por pirraça (pq lá em casa e na minha mãe, todos falam alto, então é querer de mais q a criança fale igual a um passarinho, né não?!). Daí quando ela está só falando alto ou exaltada pedindo alguma coisa eu (tento) falo em tom normal, que ela fale baixo e que peça o que quer mais baixo. Normalmente, quando a situação é essa, eu consigo sucesso. Até admirável!! Ela percebe que se falar mais baixo vai conseguir o que quer mais rápido.

O bicho ta pegando mesmo quando a coisa é por pirraça. Juro... haja paciência!!!

Daí que ela grita e já começa a chorar... e grita mais... e empurra e até bate(não é sempre, ta meu povo!rs). Ai na maior calma à Super Nany, eu tento me fazer entender para ela falar baixo e pedir desculpas pelo comportamento. Antes, quando ela não falava tanto (e tudo) a desculpa era através do beijo, hoje ela já fala: “pulpa” e beija. Mais o mais difícil é fazê-la olhar para mim e querer entender o que eu digo. Normalmente eu até consigo, mas confesso que conto até um milhão e meio para conseguir me manter calma.

O tal bicho nem está tão feio e Laís, pelo tanto que fala, até é mais educadinha do que muitas crianças na idade dela. Ela entende muito bem as coisas e está começando a entender o que pode e o que não pode. Mas já começo a refletir se vou conseguir passar tranqüila pelas fases mais terríveis. Se vou sair ilesa daqueles temidos ataques de birra e criança esparramada pelo chão, na rua.
Meu anjinho!

08 agosto 2011

Presente do dias dos pais!

Dia dos pais é só na semana que vem, né!? Mas o pai da Laís já ganhou o presente dele!!! hehe

É que a pessoa aqui não é das mais organizadas... vamos do começo!
Marido é um pessoa que não se liga muito na arte do presentear (desculpa, marido! mas não é mesmo! hehe) e já eu... adoro! Daí que o dia das mães passou batido e todo mundo caiu na pele dele por isso, tadinho (tadinho nada! ô reiva! hehe). E por isso ele achava que o dia dele tbm passaria batido.

Só que como eu não me guento e adoro dar presentes, não me contive... daí o que escolher era fácil, apesar de me contrariar, rsrs!!! A pesquisa de preços, marca e aplicativos.. e isso e aquilo, quantas opções... dai vi uma super promoção e comprei! Na duvida, era melhor comprar com antecedência, do que perder uma oportunidade e me odiar em todas as suaves prestações!!!!

Só que me esqueci que essas coisas tem q testar e ver se esta tudo certo, se não tem uma pedra no lugar do bichinho e tal! Resultado: antecipei em uma semana a entrega de presentes do dia dos pais!

Como eu não sou tão simples e não gosto do simples ato de entregar o presente, fiz uma porção de bilhetinhos (ões, em A4) para Laís ir entregando para ele. Ela adorou a brincadeira. Ia de um lado para o outro levando o "pepel" para o pai e dizendo "bidado" sempre que eu entregava mais um!

No final, entregou o cartão com a foto deles e a mensagem.... e quando ele achava que ia acabar por ali (pq os bilhetinhos diziam que não ia ter presente esse ano!) ela levou a caixinha embrulhado e re-embrulhado, o q gerou mais uma diversão! Marido ficou todo bobo! Rá.. acho q agradei!!!

05 agosto 2011

Não sumi!

É só uma semana sem muita inspiração..

Com muito trabalho...

Muita rinite alérgica atacada...

Muita disposição da pequena (o que não me deixa nem um tempiho livre para fazer nada! rs)...

Muita coisa para dizer...

Pouco tempo para tanta coisa!!!

Prometo voltar na semana que vem com a programação normal, com os posts sobre a pequena, com minhas visitas e comentários nos blogs queridos!

Não sumam daqui, heim!
Bom final de semana!