Menu

10 março 2015

3 meses de Caio!!!! (Muita fofura na sua tela!!!)

Como é louco ser mãe de dois. Como cansa. Como é muito mais fácil que meus maiores pesadelos. Da para dar conta de boa!!! (A loka querendo enganar azamiga) 

É mais fácil do que pensei que seria... Mas né moleza não. Já teve choro, já teve grito (meu e das crias), já teve vontade de sair correndo, de me trancar no banheiro... Molezinha!!! 

Lembro que quando Laís nasceu e me perguntavam quando viria o próximo, eu logo animava e dizia que logo, logo. Hoje quando perguntam (sim tem gente desse tipo que merece um pedala mas fuças)... Então, quando perguntam, me tremo toda só de pensar em passar por tudo de novo... Nem a pau Juvenal...

E é bom registrar pq a memória gosta de sacanear, pregar umas peças e fazer parecer tudo lindo... 

É lindo, eu sei... Marrrr né mole não, rapa!!! 

Dai que rapazote já esta com 3 lindos e gordos meses...

Depois de ir com aquele mulequinho tão picutinho pra casa, ver ele hoje com o peso quase triplicado é incrível... E gera o apelido de gorgelicia. 

Apelido é o que não falta: gordo, gordelicia, Cailindo, Carinho, picuto, picutinho... 

No primeiro mês, pensamos Caio toda semana e a cada semana eu comemorava... Ganhou quase 350gr por semana, chegou a 3540kg com um mês de nascido. 
1 mês

Considerando que Laís nasceu com esse peso, e que ele nasceu um mês antes, que sua idade corrigida era de recém nascido, que ele engordou mais de 40gr por dia, que o pediatra mandou dar 3 mamadeiras de complemento e eu mal dava meia por dia, só pq tinha que dar a vitamina, que ele ficou (quase) exclusivo no peito.... Foi uma vitoria e tanto. 

Cresceu 11cm e fez sua primeira viagem. Assim como a irmã, foi passar o primeiro mesversario na roça, para conhecer a parentada... Rsrsrs 

No segundo mês engordou exatos 1kg... O que foi meio frustrante pra mim, mas comemorado por todos, inclusive pelo pediatra que não entendeu quando eu disse "só 1kg"... 
2 meses!!!

A gente quer sempre superar os resultados... E com um prematuro, parece que a coisa intensifica. 

Estou sempre preocupada se ele mamou bem, se esta fazendo xixi ou coco direitinho, se esta desenvolvendo ma medida dos email da baby center... 

Quase como aquela coisa de mãe de primeira viagem, sabe??? Mas não com insegurança... O sentimento é diferente... É mais uma preocupação. 

Fez sua segunda viagem longa. Tbm teve um grande resfriado que durou longas duas semanas e nos tirou o sono e não deixou que ele engordasse tanto de novo. 

Hoje é a consulta de 3 meses e já sei que não posso ter grandes expectativas. 

Sempre pensamos ele na balança culinária da minha mãe... O que é bom e tbm não é. Pode me deixar tranquila e ao mesmo tempo preocupada... Sendo que a precisão não é a mesma do consultório.

Hoje vamos ter tbm a avaliação motora e se desenvolvimento. Identificar a necessidade de fisioterapia ou outro acompanhamento pela prematuridade. 

O pediatra disse que acredita que não vai precisar de nada disso... Mas quem disse que estou com essa confiança toda?!?! 

Comprei um tapete/ginásio de atividade para ajudar nesse desenvolvimento e to torcendo que dê tudo certo. 

Por falar em comprar... Estou uma pessoa viciada no OLX... Gente, se eu soubesse/confiasse nisso na época de Laís, tava frita e falida. 

Comprei o bebê conforto do conjunto do carrinho que já tinha e guardei de Laís. Ele saiu de linha da peg perego e eu ao acharia em outra estampa e 4 vezes mais caro que paguei. 

Depois comprei uma cadeirinha que vira Moisés da Tony love. Linda, cara de nova, coleção nova... Por metade do preço que compraria na loja... 

Por último o tapete. Queria outro, mas não estava encontrando um que estivesse completo e que coubesse no bolso. Por fim mudei o foco e comprei um quase perfeito por pouco menos da metade que pagaria na loja. 

Coisa de criança usa pouco e tem utilidade por pouco tempo. Pq não reutilizar??? O bolso e os desejos consumistas agradecem!!! 

(To mirando uma cadeirinha, que meu marido vai me matar pq não tem mais espaço em casa!!! Rsrsrs)

****

Atualizando... O post era para ter sido publicado ontem, mas por motivo de "não tive tempo em meio a correria", não consegui!!!


Como já fomos no Pediatra, ja tivemos a definição que ele não vai precisar de Fisioterapia nem de Oftalmo e que sua prematuridade não teve impacto no desenvolvimento. Engordou 850gr (o que pra mim foi pouco, mais pro pediatra foi otemo) e cresceu 4,5 cm, para alegria da mãe aqui!!!

3 meses!!!!

Agora já dá para respirar e voltar a babar o pequeno!!!! 

3 comentários:

  1. Lindo seu filhote coisa mais gostosa! parabéns pela família linda!

    ResponderExcluir
  2. Gordelício mesmo! As últimas fotos comprovam, tem até papinho no pescoço! :)

    E entendo total quando vc diz "Quase como aquela coisa de mãe de primeira viagem, sabe??? Mas não com insegurança... O sentimento é diferente... É mais uma preocupação." É isso! Também me sinto assim com Tomás, quero saber se ele está crescendo bem, se ganha peso direitinho, se está se desenvolvendo dentro do esperado. Que ótimo que Caio não precisará de fisio nem oftalmo, uhuuu!!
    beijo grande em vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que gostosuuuuura!!! Muito lindo, dá vontade de apertar muito! Também nunca deixo de registrar cara vez que minha filhota faz "mesversário", é tanta coisa que acontece em tão pouxo tempo né, que se a gente não registrar dá medo até de esquecer!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários!