Menu

20 novembro 2013

E surge uma nova esperança

Sim, sou uma pessoa ansiosa e antecipada, que pode estar comemorando  daqui a pouco já estar reclamando com um cuspe bem no alto da minha testa. Mas... vai, deixem eu aproveitar minha esperança que as coisas sejam bem diferentes daqui para frentes (sem parodiar o rei do nariz entupido! rá)
Daí que Laís saiu a escola no final de setembro e está na minha mãe nessas ultimas semanas. O plano sempre foi colocá-la numa escola grande para que ela seguisse até o final do Fundamental e não precisasse ficar mudando de escola.

Apesar de Laís ter melhorado muito em algumas coisas que estavam me preocupando e eram oriundas do tratamento da creche, ela esta bem de saco cheio de não ter crianças por perto e eu tenho tentado sanar isso deixando ela ficar na praça do condomínio ou encontrando com amiguinhos.

Daí nesta quarta, vai ter um evento na escola de gente grande em que matriculei ela... e estou muito ansiosa para ela ver as instalações, conhecer os amigos do próximo ano.. e se ambientar...

A escola...

Eu tinha duas boas opções no meu bairro. Duas escolas com mais de 20 anos de experiência, com grade até o 9º ano, com referencias de varias pessoas conhecidas. As duas tem condução escolar tanto para minha casa, quanto para a casa da minha mãe. Uma mais perto de mim, outra mais perto dela. Uma que tem fama de visar muito o $$$$ das festas e é muito contramão para eu ir buscá-la sozinha; a outra que é a menos de 500 metros da minha casa e que eu descobri e eu simpatizava mais... sei La.. aquela coisa de aura/intuição/sei lá o que...

Então, na semana passada, mesmo só tendo tido um contato mais superficial com a escola perto da minha casa, fui lá fazer a matricula, no horário de aula dos pequenos, e me encantei.

Apesar de ir até o 9º ano, é dividido por turnos, e no da tarde só tem os pequenos. As instalações são ótimas.. e as pessoas super atenciosas.

É uma escola que tem cara e disciplina de escola. Que tem regras definidas, carga horária, valores, uniforme, agenda... tudo definido previamente (na anterior, muitas coisas só se definiam La pela metade do ano letivo). Os valores são justos e FIXOS, não pedem prendas/roupas/contribuição a cada festa.

As crianças, mesmo sendo uma escola com parâmetros disciplinares de verdade, podem ser crianças. Não recebem uma enxurrada de atividades e tem a parte pedagógica (que foi revista esse ano) voltada para o tempo delas.

Tem espaço kids com brinquedos, dia do brinquedo, atividades na piscina e o projeto de uma horta (que vou cobrar) para as crianças cuidarem. Banheiro adaptado, professora com auxiliar e ar condicionado (que não é usado pq as crianças estava ficando muito resfriadas por conta das mudanças bruscas de temperatura durante as atividades diárias. O que achei um argumento muito justo)

Muita coisa que, para mim, sempre foi básica e eu não tinha na escola anterior é padrão desse tipo de escola.  Coisas como uniforme de frio (ou de calor, pq já senti necessidade dos dois e não tinha como comprar), como os profissionais seguirem o ano letivo...

Sei lá, na creche eu sentia como se Laís tivesse na casa de uma vizinha que cuidava de algumas crianças... não tinha retorno, não sentia confiança pelas regras que eram dadas as crianças, não sentia nada do tanto que me foi prometido por tantas vezes...

Daí no final, convidaram a gente a levar Laís na festa/feira que vai ter nesse feriado e tbm levar em um dia normal para ela sentir a “vibe” da escola. Ela ficou empolgada e disse que vai se apresentar a todos e isso e aquilo.

As aulas começam no final do janeiro.., Ainda tenho que definir algumas coisas como a a rotina da manha e o transporte para levá-la da casa da minha mãe para a escola... mas to muito feliz e confiante que a nossa relação Familia/Criança/Escola vai durar muito tempo!!!!


5 comentários:

  1. Martha! Que boas notícias! 2014 promete muito mais que a copa do mundo de futebol, em? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nem me fale neste assunto (sinto calafrios) rsrsrsrs

    estou mega feliz por vocês e acho sim que foi a decisão acertada (por aqui continuamos na agonia de sempre)

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Espero que tudo dê certo: escola é coisa certa e torço muito para que teha feito uma boa escolha. Perfeição não existe, mas se a escola trabalha as mesma diretrizes que usamos em casa, já vale a pena!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eeee martha!!! Que bim que vc achou um escola pra pequena!!! Acredito que deva ser muito dificil mesmo achar uma perfeita aos olhos de uma mae... To lascada hehehe mas isso vou me preocupad soooo daqui uns anos hehe
    Boa sorte com ela na escola!! E em janeiro conta pra gente como foi o primeiro dia! ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que bom!!! Escola e médico a gente tem que confiar, tem que gostar!!! Que bom que você encontrou uma que parece ser justamente o que você quer!!!
    Que seja ótima essa relação e que o ano que vem seja maravilhoso para sua pequena!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!