Menu

21 janeiro 2014

4 anos..

Então que vc fez 4 anos e eu nem dei as caras para falar de vc, falar sobre nós, falar sobre nosso dia e nosso sentimento. 

Vc se tornou uma mocinha e os traços de bebe aparecem muito longe, talvez na hora do espreguiçar durante o sono, ou quando algo te assusta e vc em correndo pros meus braços. 

Hoje vc é uma menininha crescida, como vc bem gosta de lembrar, que vai ao banheiro sozinha, mas grita o pai na hora de limpar. Uma criança que descobriu a delicia e diversão do parquinho do condomínio. Que vai pela escada sozinha e ensina as crianças a subirem no trepa-trepa. 

Uma criança que quer fazer aula de circo e aprender a falar inglês. Que vai para uma escola nova, grande, intimidante... e mesmo sentindo saudade da escola antiga e dos antigos amigos, está empolgada com a novidade, com os novos amigos, novos materiais, nova rotina. 

Que diz que vai dormir no próprio quarto, mas quando chega a hora H, diz que esta com muito medo dos monstros que aparecem a noite e que prefere ficar com a sua família. Mas que quando tem que ir, encara na boa, mesmo que apareça de volta no quarto lá pelas 5h da manhã. 

Que continua gostando muito de rosa, mas bateu o martelo que não gosta de bonecas. Gosta mesmo dos bichos, do seu Zoo de pelúcia. Gosta dos cavalinhos e pôneis (ahhhh os pôneis!!! Nessa hora só lembro da musica daquela propaganda de carro!)... Com os pôneis cria historias que vão alem da imaginação ou da criatividade de qualquer um que passou dos 7/8 anos de idade. 

Declarou paixão absoluta aos filmes (infantis). Desde os mais clássicos, aqueles feitos nas décadas de 30/40.. até os mais atuais. E se tem sequência, melhor ainda: Rei Leão, Rei Leão 2 e Rei Leão 3 – Timão e Pumba... No modo de repetição. E com esses filmes, cria novas histórias e novos personagens. 

Outra paixão aflorada, esse ultimo ano, foi pelos livros. Que mundo eles nos trazem. Mesmo que seja o mesmo livro, aquele repetido, que contamos as histórias muitas e muitas vezes, dos quais conta a historia decorada como se tivesse lendo, acompanhando cada palavra e expressão... 

Anda de Bike, pq falar “bLiciqueta” não é tão radical, quanto falar bike. #pausa Confesso que ainda comemoro cada palavra errada que sobra nos seu vocabulário. #despausa 

Anda de motinha e tem brinquedos demais, mais do que precisa. Tbm assiste mais TV do que deveria, está geniosa e pirracenta. Chora sem motivo, responde entre os dentes e revira os olhos. Traços de sua personalidade, dos mimos por parte de todo mundo. Traços dessa fase de anti-pré-adolescência. 

Precisa muito de nossa atenção e cuidado. Precisa passar mais tempo com a gente e mais tempo ao ar livre. Precisa de volta a convivência com outras crianças. Precisa de uma rotina mais regrada e de limites maiores. Reconheço minhas falhas. 

Mas tento acertar ao máximo, eu juro. Nos divertimos bastante juntas, mas to longe de ter a paciência e disposição que vc merecia que eu tivesse.. Mas eu tento, juro!!! Rsrs E se não for agora, hoje... logo vamos passar mais tempos juntas e vamos chegar ao ideal de vida que queremos... nós duas.. Nós três!!! Nossa linda família que vc ama tanto... e essas são suas palavras não minhas... rsrss 

Daí que meus desejos para vc são tão intenso, que tenho até medo dessa intensidade... Mas não sonho que vc seja Doutora, Advogada ou Juiza. Sonho que vc seja feliz. Que viva intensamente todas as oportunidades que aparecerem na sua frente, que saiba diferenciar o que é bom do que não é tão bom assim... que caia e levante quantas vezes forem necessárias. 

Desejo que seus desejos se tornem realidade. Sejam eles ser acrobata (como vc já treina bastante para ser, para loucura do seu pai) ou ser Astronauta e leve todo mundo para visitar a lua, como me contou uma vez.

Me tornei uma pessoa melhor e descobri em mim minha maior habilidade, minha maior paixão depois que vc chegou... depois que minhas estrelinha caiu do céu bem no meu colo com olhinhos puxados do tanto de bochecha que tinha. E agradeço todos os dias por isso!!!!

Feliz aniversário, meu amor!


P.s: Nunca gostei de escrever, em forma de carta para Laís. Sempre escrevi em forma de registro meu. Mas hoje começou assim e deixei as palavras me levarem!!! Logo voltamos a programação normal!! rsr

3 comentários:

  1. Parabéns para essa fofura linda....Amei seu cantinho e já estou te seguindo
    ehttp://euvireimamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. engraçado amiga como fui lendo e me deixando tb levar pelas palavras (consegui antes de ler a parte de "estas são palavras dela" ler exatamente com a voz dela "seja com o leanda ou palavras mais espaçadas e outras curtas" já reparou que ela conversa assim ? ela começa uma frase e coisas diz rápido e outras mais lenta ... uma vez eu li um palestrante falando que esta é uma tática para prestarem atenção em vc, então ta vendo, já nasceu sabida a pirralha ....

    amiga eu amei o texto (impossível não ler a parte dos mesmos livros) e não pensar ah ta impossível aquele mundaréu de livro que até cai do guarda roupa serem os mesmos livros RÁ

    muito bom poder ter vocês na minha família (mais engraçado é vc dizer que não gosta deste tipo de texto que são os que eu escrevo, reclamar sem parar feito uma coruja velha pq eu escrevo sem ponto e sem vírgula e vc me amar e nos darmos tão bem a ponto de sermos tão parecidos como pessoas e como família.

    AMO VOCÊS

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofa!!
    E ela gente?! Como ta linda!! Amei as fotos anuais!!
    Parabens Lais!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!