Menu

15 outubro 2012

A Fralda.. a creche e a visita!

Eu pretendia postar um texto daqueles, dignos de testamentos, que tanto gosto... Tenho alguns na cabeça escritinhos... mas....

Varias coisas de uma só vez.. bem rapidinho, pode?

Comecei o desfralde.. Na verdade pulei de cabeça nele... E para o primeiro dia (ontem) a coisa foi um sucesso e tem tudo para passar sem grandes traumas... explico melhor no caminho!!

Mas hoje é dia dos professores (Parabéns para eles!) e não tinha aula, mais teria o serviço da creche.

Pensei em trazer Laís pro trabalho, mas aqui não rola ficar com paninho limpando xixi e correndo pro banheiro de 5 em 5 minutos.

Daí que na escola me informaram que mais nenhuma criança foi para a creche. Oi? Como assim???

Fiquei sem ação, deixei ela lá.. e disse que resolveria até a hora do almoço (eles me deixaram bem a vontade para deixá-la o período integral). Fiquei com o coração partido pensando na pequena lá, sem amiguinhos e sem atividades interessantes. Apesar de saber que a tv ganharia.. pensei no desfralde... 

Mas....

Não aguentei.. e fui lá buscar. 

Daí que chego lá e ela esta... DE FRALDA!!!! 

Oi? Como assim??? Desfralde???

Em fim... amanha tenho que conversar com a diretora e hoje Laís está aqui... dormindo um sono pesado ali no cantinho. E eu estou esperando ela acordar para tentar dar almoço!!!

A tarde promete!!!

09 outubro 2012

Uma novidade...

Eu tinha uma porção de pequenas coisinhas para postar... mas vou ficando ocupada e ocupada e minha cabeça vai desligando... hehehe
Juro que a vontade é andar com um caderninho para ir escrevendo o que vem a mente... (acabei de ver que nunca postei sobre a festa Julhina de Laís que ela dançou toda linda :( #lerdisse! )

Então... mas não podia deixar de registrar..

No domingo, aos 2 anos, 8 meses e 26 dias... Laís cortou o cabelo pela primeira vez... !!!!

Eu já estava querendo a algum tempo cortar. Estava muito mega comprido -abaixo da cintura. Nem parecia isso tudo pq forma os cachinhos. Mas embola.. embolava muito, e pesa, e criança pequena com cabelão é uó... e um monte de coisas... Mas agente tem um evento no incio do ano e estava com receio de não ficar legal!!! (coisas de mulherzinha)

Daí que no domingo eu deixei para lavar a cabeleira lá na minha mãe... brincando de bacia e tals. Uma dificuldade, sempre!!! Como ocabelo estava bem molhado minha irmã, que tem formação de cabeleireira, sugeriu cortar. Mas falou brincando e Laís levou super a sério. Adorou a ideia.. disse que ia ficar linda.. 

E lá fomos nós.. 

Ela ficou paradinha, comportada, dando beijinhos em mim para ficar com a cabeça na posição certa. Tira daqui.. tira dali... 4 bons dedos do comprimento!!!

Ficou lindo... lindo e leve! E fácil de pentear.. e novo!! Quem não gosta do novo??? Laís adorou!!!


Quem concorda que ficou linda levanta mão aí???
\o/

08 outubro 2012

Observação desnecessária...

 Para dizer o minimo... e não dizer: "QUE GRANDE ESTUPIDEZ!"

Eis que hoje cedo teve uma reunião na creche/escola de Laís (reveladora e vou agora mesmo escrever sobre ela e sobre como chegamos a ela)... e um pouco antes de a reunião de fato começar tinha uma criança pequena, um bebê, chorando muito. 

Nós estávamos na sala ao lado do berçário e seria mais do que normal isso acontecer. Mas acho q a professora pensou que alguém tivesse incomodado (e podia estar mesmo) e veio justificar que era uma Bebe de 9 meses, que ainda mama no peito e que tem muita dificuldade de dormir sem a mãe. Jutificadíssimo!! Eu passei por isso com Laís.

No que a "tia" sai, uma pessoa muito esclarecida (deboche) ao meu lado, mãe de um pequeno que estuda junto com Laís, me solta a pérola:

- Por isso que os 'medicu' orienta a tirar o peito antes de colocar na instituição (quase cadeia). Tipo, se a mãe for voltar ao trabalhar, terminar a licença, com 6 meses... tem que tirar o peito bem antes 'pra' criança adaptar!!!!!

Oi?
OMS??
Ministério da Saúde???
Propagandas bonitinhas de aleitamento????
BOM SENSO!!!!!!

Eu ri. Ia comentar que a minha mama até hj, mas achei que não valia a cara feia!!!

Ri mais um pouco, sem ninguém entender.. e fui preparar meu espirito para a reunião.. (em 1 hora eu tinha que estar de volta ao trabalho!)

05 outubro 2012

Primeira 3X4


Estamos bem... Laís esta melhorando... só resta um pouquinho de rouquidão e um catarrinho lá longe (rsrs)!!!

Essa semana foi uma loucura de correria, mas precisamos tirar uma foto 3X4 para um trabalhinho da escola.. aí aproveitamos para atualizar a pasta da escola - que estava sem foto até hj.. e babar um pouquinho!

Ela tinha chorado por mais de uma hora (pirraça ligada no maximo!) e já era bem tarde.. então ficou com essa cara seria marrrrrr linda do mundo!!!!


Agora preciso tomar vergonha e criar coragem para ir tirar o RG dela!!!

Depois que eu descansar um pouquinho no fds eu penso nisso!!!

Bom final de semana para todos.. !!!

02 outubro 2012

Doencinhas e consequências...

Mês passado Laís teve uma estomatite.. :(
Que começou com ela não comendo nada no fds (nada é ZERO total) e muito dengosa.. Primeiro eu achei que era o dente, já que estavam nascendo dois na parte de baixo. Depois vi uma afta na ponta da lingua e o panico dela cada vez que tentava colocar algo na boca. Daí as bolinhas foram aumentando até chegar nos cantinhos da boca.

Cheguei a levá-la para a escola na segunda, mas ela passou o dia a água e suco e só... No dia seguinte minha mãe ficou... mas não poderia mais pq ela tinha algumas encomendas para aquela semana. Dai vai eu ficar dois dias com ela em casa (em plena semana bombada do trabalho) para tentar fazer alguma coisa que ela comesse e evitar que ela disseminasse uma epidemia de estomatite na escola... #exageradanomaximo

As bolinhas do canto da boca demoraram mais para melhorar e marido precisou me render um dia para meu chefe não me matar eu poder trabalhar.

Depois que melhoraram (e ela passou para mim) nós podemos voltar a rotina normal.. na creche/escola e no trabalho.. e até em casa, pq essas doencinhas tiram agente dos eixos e bagunça todo meio de campo.

Logo depois veio a gripe... 
Eis que ma semana depois Laís começou com febre... DE MADRUGADA!!! Não dormir o fds inteiro e acabei ficando resfriada junto com esse período de febre. Ou seja, mais um dia em casa! :(

Meio que passou, meio que não teve muito jeito e tivemos que seguir a vida. Eu me arrastando no trabalho e ela na escola, com a medicação prescrita pelo Ped. Mas na quinta quando fui buscar Laís, tomei um susto! Ela estava mega caída, tossindo muito e não tinha conseguido dormir ou se alimentar bem na escolinha. Em casa chegou tossir de se engasgar... e eu entrei em panico. 

Perdi mais um dia no trabalho indo ao ped logo nas primeiras horas que consegui e ele identificou que o resfriado tinha virado gripe mais forte e, pela primeira vez, inflamado os brônquios. 'Qua murri' de pena da minha pequenucha!

Na volta do Ped dei uma passada no trabalho com ela (ela estava pedindo a dias). Ela fez um auê por aqui... eu estava parecendo um zumbi, mais ainda consegui fazer alguma coisinha...:(

Passamos um final de semana muito ruim, com muita tosse e muito catarro. Uma Laís rouca que despedaçava meu coração e uma catarreira que não a deixava (nem a ninguém) dormir. Fique ainda mais moída e pensei um milhão de vezes quando levantei, ontem de manha, para trabalhar.

Como eu ia fazer...?
Só tinha liberação do médico pros dias que passaram... e eles já não tinha sido poucos!
Como ia deixar ela na creche? E como conseguiria trabalhar... ?
A sorte que minha mãe não tinha encomendas no inicio da semana... e está com ela ontem e hoje...

A tosse não melhorou.. nem a rouquidão. Íamos voltar no ped hj, mas ela começou a dar sinais de melhora. Vou pegar as orientações por tel mesmo e, provavelmente, amanhã Laís volta para a creche.

Tão difícil conseguir ser profissional e mãe. Ainda mais difícil conseguir ser profissional e mãe de pequena doente. Acabo sentindo que não sou boa nem lá nem cá. Mas esse é só mais um dos meus fantasmas. Por enquanto tenho firme na minha cabeça que a minha prioridade é Laís... mesmo que não sinta que faço tudo que deveria, sei que faço tudo que posso.

Por outro lado, trabalho em dobro num dia ou noutro e compenso uma coisa aqui e outra ali. E já me "conformei" que na nossa realidade as coisas precisam funcionar desse jeito. E que é muito ruim ver minha pitoca ruizinha... muito pior do que ver as caras tortas por aí e por aqui!