Menu

18 dezembro 2012

A Vaca Amarela

"A vaca amarela...
Fez coco na panela...
Quem falar primeiro...
Vai comer todo coco dela"

...

...

Quem conhece essa brincadeira? Um canta o versinho.. e todos tem que ficar quietos para não correr o risco de "comer" o coco da vaca... 

A brincadeira de Laís... que salva alguns momentos de histeria e confusão... principalmente dentro do carro!

Eu brinquei muito disso. Nas viagens para o interior, então... brincando com os primos... Até que um se esquecia do versinho e soltava alguma palavra.. aí era aquela zoação.

Mas eu brincava disso maiorzinha. Laís aprendeu assim que fez dois anos. Minha irmã ensinou e ela prontamente decorou o versinho. No dia eu não gostei... achei meio rude para a idade dela só que achei que  era uma coisa muito complexa para a cabecinha dela (oi?) e que ela esqueceria rapido... Ledo engando! Rá...

Quando todos estão fazendo muito barulho... vem o versinho!
Quando ela não quer que alguem fale com ela (pq agora ela tem disso)... vem o versinho!
Quando ela fica gritando no carro, querendo papo, historinha, musica e atenção tudoaomesmotempo.... vem o versinho! (pq tbm sou filha de Deus, heim?!)
Quando tem outras crianças e a coisas ta pegando fogo... vem o versinho!
Quando ela quer simplesmente zoar com a nossa cara.. Vem o versinho!!!

Mas ó.. a criança é firme naquilo que decide e já demonstrou que não fica muito feliz quando "perde" na brincadeira. Quando acaba o versinho ela leva a mão a boca e fica quieta...calada! Só não fica imóvel pq aí já é querer de mais!

E o troço faz efeito.. até demais! Ela já dormiu brincando (tbm temos a variação "quem abrir o olho...), já deu um bom descanso na hora que precisávamos ouvir o silencio... e tbm já rendeu boas gargalhadas pq ela não queria falar, mesmo depois que todos já haviam falado.

*
Final de ano meu ritmo sempre diminui no blog... Juro que penso em desistir pq não gosto dele e da vizinhança abandonada desse jeito... Mas num'guento... amo isso aqui!