Menu

25 agosto 2014

Das dificuldades de se caber num 3x3

Caio boy vem vindo. Para felicidade de todos, para o êxtase do pai (que não agüenta mais ser mandado por mulheres sozinho – vai ser mandando junto com caio, e por ele tbm... rá!) e para meu desespero por ter que fazer caber tudo num quarto praticamente 3x3.

Laís teve um quarto digno de revista.. huahuaha... literalmente.. pq eu comprava as revistas de decoração e tirava um monte de idéias para o quarto..  Teve banheira com pé, sofá cama – que usava como poltrona de amamentação, berço, cômoda, armário, porta treco... Tudo isso evoluiu conforme ela crescia e foram só adicionando: brinquedos e mais brinquedos, baú, outro baú, prateleira, cesta de bonecas e por ultimo uma estante...

A banheira e o sofá cama ficaram pelo caminho.. a primeira devolvida a dona e a segunda vendida, para alegria do meu marido que a odiava...

Daí que quando engravidei no inicio do ano decidimos que trocaríamos de quarto para que os dois tivessem mais espaço (míseros 30cm quadrados). Mas veio a perda e o desanimo.. Estava tudo meio sem objetivo.

Nas férias, resolvemos que íamos animar, mudar a casa, mudar sim o quarto de Laís, para ela ter mais espaço e quem sabe um dia ser mais fácil dividir com o irmãozinho ou a irmãzinha.. o que viesse realmente nos deixaria feliz..

Mas gente, tenho uma filha cor de rosa.. que dormia num quarto lilás enterro, saca?! Pediu e pintamos duas paredes do seu quarto de rosa Pink... todo mundo ficou feliz.. e na semana seguinte nos descobrimos a espera de um bebê, que podia (obvio) ser menino...

Tracei mil planos na cabeça, não encanei, adorei a idéia.. tinha certeza que seria fácil fazer uma decoração (sim, isso é um fator mega importante para mim) linda e aconchegante pros dois.

Rá... nada dessa vez vai ser simples assim...

A idéia inicial passou a me parecer um carnaval... já não gostava dela. Fui na feira do bebe e tive outra idéia... não consegui colocar no papel... voltamos a idéia 1 e achei um “plano” que seria a salvação dos meus problemas... por dois dias, depois achei ruim novamente...

Fora que eu não queria me desfazer de nenhum móvel.. pq, né?! Para 1 criança eu “precisei” de cômoda e armário, como que com 2 vou usar só o armário?? IMPOSSÍVEL!!! Daí temos que “encaixar” armário, berço, cômoda e Bicama (pq já que ta difícil, vamos complicar!! Rsrsrsr)

Essa parte de metragem, até que não foi difícil... Baixamos um programa amador de arquitetura, colocamos as medidas e fomos brincado de resta 1, sabe... arrasta para cá, arrasta para lá.. vê do lado de cá, vira para lá.. no fim, temos duas boas opções para manter os móveis e Laís ter uma cama para chamar de sua – que a faça dormir nela, né?!

Mas tenho 2 paredes em rosa choque... e isso martela na minha cabeça..  Tipo.. não quero passar por cima da vontade de Laís, mais não quero sentir que Caio é “intruso” no quarto...

E a idéia de azul e rosa ficou ótima para dar dor de cabeça de tão forte que ficaria...

Nem penso em rosa para menina e azul para menino.. muito pelo contrario.. Laís teve grande parte das coisas coloridas enquanto eu pude.. e Caio ta indo pelo mesmo caminho... Muito verde, cinza, laranja, vermelho... e rosa, pq não!!! Mas não uma enxurrada de Pink num mundo que não é dele.. é de uma menina no auge da pricesisse....

Daí borá buscar profissional.

Se eu quiser com visita e tudo (tudo, entenda moveis lindos e caros, que nunca vou poder comprar) tenho que desembolsar uns 5 a 10 mil contos... Para fazer online, achei entre 400 e 1500 conto..

Gente.. sei que esses profissionais são ótimos, estudaram e investiram muito para fazer o que fazem... Mas sou assalariada, mãe de dois, e com todas as parcelinhas que uma família cRasse média tem.

Desisto??? Largo lá e me preocupo apenas com o que interessa o bem estar dos meus filhos.. carinho, atenção, alimentação para uma e parto, amamentação, carinho e proteção pro outro e largo essa baboseira de decoração de quarto para lá????

Por enquanto o que ta decidido é que não tem nada decido, ta bom assim?

Nada, de nada.. nem roupa, nem roupa de cama.. nem nada...  nada resolvido na cabeça dessa grávida surtada!!!

Mas ó.. Caio é amado, viu?!  Muito, muito... é chamado de Cainho por Laís, que aceitou ser menino e diz amar a todo instante.. O inclui em tudo que falamos e aí de quem esquecer que somos 4 e não 3.

Eu namoro uma barriga que balança e pula quando bem entende, com muito amor.. e faço mil planos (quando a enxaqueca permite) para nosso futuro proximo e para o distante...

Estamos felizes.. e ainda temos 4 meses pela frente até a chegada do pequeno!!!
Somos assim... Azul e rosa!!!

20 agosto 2014

O mundo que muda de cor com suas delicias e dificuldades

Nem lembro quando escrevi pela ultima vez. Ler não tem sido até tão difícil, desde que eu não tenha que prestar tanta atenção por muito tempo. A lista de livros não lidos, na expectativa de ir para a cabeceira da cama, está grande e parada a alguns meses, como pode?!

Os blogs amigos eu não esqueço, mas quando me lembro, vejo alguma coisa e vou lá ler... Percebo que perdi 3 ou 4 posts.

No trabalho, a concentração está ótima (#sqn)... principalmente quando chefe faz uma pergunta simples do meu cotidiano e eu simplesmente começo a rir. Pq? Pq não lembro.. deu branco.

Em casa.. ô delicia.. tudo na mais perfeita ordem... Hoje! Pq a faxineira está lá depois de quase 6 meses sem ir... rá!

Já tinha ouvido muito falar sobre isso... sobre as “desculpas” da gravidez. Que esquece, que fica com sono, que quer comer...mas que todo mundo acha que é historinha para boi dormir..

Vou te falar.. historinha pra boi dormir o caraio... Eu consigo esquecer o que estava pensando... tem noção?! Coloco comida no fogo e vou para sala assistir TV e esqueço, apago da minha cabeça aquele momento.

O sono e cansaço me consomem. Mas assim... não é um sono e cansaço normal... é um sono de primeiro trimestre com o cansaço do terceiro, saca?! Ta tudo junto dessa vez.

Pão doce, batata frita, açaí, bolo de chocolate, coxinha (tudo gostoso pq to lerda mais não sou burra)... to com vontade de tudo isso aí.. junto ou separado a qualquer hora do dia. De salivar e sonhar.

Quem na vida já teve um sonho onde o protagonista era uma coxinha??? Eu!!! Srsrsrs

Essa sou eu... prazer, 20 semanas hoje!!!

Tá... mas tem que ter parte boa nessa bagaça!!!

Tem sim... os enjôos, aqueles que achei que me acompanhariam pelo resto dos meus dias, que meu tiravam o prazer de comer (e de beber, e de acordar e de andar... ) Os enjôos se foram... Lógico que não completamente, pq se não seria fácil de mais.. Mas foram 95% embora... e no meu nível, gente... ficar com 5% do que estava é estar no céu...

Agora está na hora de aproveitar... entramos no segundo trimestre, o período de aproveitar a leveza da gravidez, só os prazeres.. certo?! Errado!!!

Enxaqueca, alguém já ouviu falar... muita dor de cabeça.. que faz o sujeito (no caso a sujeita) não conseguir mexer a cabeça pro lado ou executar tarefas simples... aquelas que se acumulam desde os episódio mais tristes desse ano...

E que nos levaram a uma consulta de emergia com o GO com suspeita de Hipertensão Gestacional... Sim, a pessoa que sempre caiu pelos cantos com pressão 11/06, agora tem pressão 14/08... Daí vai ao cardiologista urgente, fica mais uns dias em casa (Deus abençoe a estabilidade da gravidez, se não eu tava fudida frita!!).. e o cardiologista chega a conclusão que gozo de perfeita saúde, por enquanto! Que pode ser estresse do dia-a-dia, ou da perda, ou dos sintomas da gravidez que me fazem ficar nervosa. Mas que por enquanto não temos com que preocupar...

Gente, serio.. queria passar uma única semana desta linda gestação sem passar mal um dia (ou dois)... Basta pensar que estamos na metade do caminho, né?! Mais 20 semanas pela frente em que tudo pode mudar.. rá!!!

Falei, falei, falei... Uma gravidez cheia de emoções!!!

A maior delas é que com 17 semanas descobrimos que o bebe que habita meu ventre tem pernas lindas e um pintinho no meio delas... Caio vem para mudar todo nosso mundo cor de rosa, inclusive o quarto com duas paredes rosa e mil e um brinquedos da irmã mais velha!!!!

E o mundo pode ser bem bonito em tons de azul!!!!!

Volto logo!!! ;)