Menu

30 agosto 2013

Fortaleza – lembrança de dias incríveis parte 1

Ontem estava colocando marcadores em posts antigos, daí ia lendo para saber do que se tratava (não lembro de tudo, né?!)... daí fiquei passada com minha cara de pau e reclamancia, minha gentes... afff...

O tempo todo me justificando e dando desculpas esfarrapadas pelo tempo que eu fiquei sem postar, pelo cansaço, pela molécula de poeira que anda pelo ar... Uó!!! E os posts prometidos??? Pela mor!!! Não sei como ainda tem gente que passa por aqui!! Tem?? Gente que passa por aqui???

Daí tbm me dei conta que já se passaram quase 4 meses desde minhas férias. 4 meses desde nossa tão esperada viagem. 4 meses desde meu encontro com uma blogueira querida... 4 meses de puro silencio... numa fase chata e reclamona que se instala em mim...

Mas como o blog serve para isso mesmo: registrar, no tempo que for, nossas experiências e vivencias, resolvi lembrar daqueles dias lindos e registrá-los, finalmente, aqui no blog.

Vamos???

As férias

Estávamos ansiosos por essas férias.. depois de meses e meses de muito trabalho, de mudanças, de confusões e pressões.. queríamos esses dias mais que qualquer coisa no mundo.

A idéia inicial era ir para o Sul... estava doida com a idéia de ir para Gramado. Cotamos, e o preço tbm agradava...

Aí vi no Blog da Laíz as dicas que ela colocou sobre fortaleza... dei uma olhada, como quem não quer nada...

Te falar... pela internet eu fiquei apaixonada.. Passei uns dois dias pesquisando e olhando e futucando tudo sobre Fortaleza, criando argumentos para convencer marido a mudar o destino...

Convenci fácil, né?!

Fechamos o pacote uns dois meses antes da viagem, o que foi bom para fazer a programação das férias com calma.

O que não fizemos

Não fomos a praia do futuro que é a única praia própria para o banho na Capital. Não fomos, pq aproveitamos quase todos os dias para ir para as praias mais longes, para os passeios fora da cidade. E no dia que resolvemos ficar no hotel, estávamos tão cansados, que fizemos o que é bom fazer nas férias... nada!!!

Não fomos ao Chico do Caranguejo, nem a shows de humor, nem aos quiosques badalados da praia do futuro. Pq? Estávamos só nós dois com Laís... os lugares são badalados e agitados e tumultuados. Não tivemos boas referencias do Chico do Caranguejo... e tbm não tivemos muito pique Nem tempo para pagar para ver...

Então não tenho como indicar nada disso!!!!

Sobre o que levar

Um dos motivos para a gente escolher o nordeste, foi não ter que comprar enxoval para ir... pq de calor estamos bem acostumados... Mas investi em algumas coisinhas... 

Eu levei só um biquíni ( os outros eram da época pré-Laís e deixavam coisas de mais a mostra) pq na correria não tive tempo de comprar outro. Apesar de morar no rio.. vou pouquíssimo a praia.. então um sempre me bastou... Mas ó... indico levar pelo menos 2 pq vai precisar deixar secando para aproveitar o outro dia... Eu paguei um baita mico por conta de biquíni molhado

#abremico o biquíni estava molhado.. e eu resolvi ir de calcinha no trajeto para o passeio, afinal ia passar mais de uma hora no busão até chegar ao destino. Mas quando cheguei.. esqueci desse detalhe e tirei o short e, lógico, não estava de biquíni e mostrei minha lingerie nada sensual para todo mundo fechamifco#

Então... mais de uma roupa de banho para TODO MUNDO!!!!

Saída de praia, chapéu e óculos escuros para todo mundo tbm é indispensável por conta dos passeios de buggy, das dunas e do sol.

Usei um protetor infantil da Natura fator 60 em Laís e um normal para a gente... e serviu muito bem.

Uma coisa legal é levar brinquedos de praia/piscina para a pequena... eu não levei e me arrependi horrores. Nas praias, Laís cansava muito (foi muito intenso e cansativo), daí um brinquedinho ajudaria muito nessa distração.

Se você usa muito o carrinho no seu dia-a-dia, leve... uma tranqueira a mais ou a menos não faz muita diferença. Pq vai sentir falta, se estiver acostumada a ele... Eu esqueci o Sling (que já nem uso tanto) e me arrependi... pq cansa muito as crianças.

Nós temos uma maquina fotográfica profissional, e uma semi (daquelas caseiras, normais).. e levamos as duas.. mas antes de ir, antes mesmo, tipo um dia antes, compramos pelo Mercado Livre uma bolsinha a prova d'agua para a maquina semi profissional.

E usamos MUITO... pq podíamos ir para a areia e água, sem nos preocupar de estar "estragando" nosso equipamento... e foi otimo!!!!!!


Uma coisa que tbm fizemos foi comprar algumas guloseimas, suquinhos, frutinhas e biscoitos...
Já começou salvando a pátria no vôo: distraindo Laís e nos salvando da facada dos lanches da Gol. Depois, fomos no mercado lá e reabastecemos para o resto da semana e vôo de volta.


Continua... 

29 agosto 2013

Pérolas – serie

 Primeiro, as desculpas esfarrapadas:

Sem tempo, sem cabeça, nuvem cinza, casa, trabalho, mau humor dozinferno, duas amigas que moram longe, mas que suprem minha necessidade de falar... em fim.. um pá de desculpas esfarrapadas, que tinha jurado que não ia dar mais!!! Mas... como eu sou uma tratante de marca maior, fiquei séculos sem dar as caras!!!

Não quero fazer mais isso pq isso que me faz muito bem!!!!

Como ainda estou sem inspiração, mas não sem assunto, vim registrar mais um pouco dessa fase gostosa de respostas sinceras e afiadas!!!!

Bora?

***
Foi aniversario do meu pai... e ele é um sacana que sempre diz, no aniversário dos outros, que o presente que ele dá é um beijo e um abraço.
Laís cobra presente. Pros outros! Não posso falar que vamos numa festa, seja lá qual for a idade do aniversariante, que ela já vem cobrando: - Mãe! Você comprou  o presente do fulano? É aniversário dele, ué!
E no aniversario do meu pai não foi diferente. EU desconversei pq, Né! Eu e Laís já somos presente suficientes para ele #caradepau...

Alguns dias depois, meu pai chama ela para perguntar pelo presente, achando que ela ia me dar carão... Ela parou, pensou, pensou, olhou e respondeu: 
- Eu te dei um beijo e uma abraço, ué!

Tomaaaaaa!!!!!

***
Mais uma com ele...
Laís contanto:
- Quem comprou a roupa do balet foi a mamãeeeee
-Quem comprou o cordão de estrela do mar foi a vovóóóóóóó
- Quem comprou o amendoim foi o vovôôôôôôô

Aí meu pai:
- Em quem comprou esse cabelo lindo??

Ela fez cara de dããã, levantou uma das sobrancelhas e disse:
- O cabelo eu nasci com ele, ué?! E já era grandão assim Ó!!!!

***
Sou menasmains assumida e confesso que as vezes faço miojo. Mas tipo um vez no mês no Maximo (assume, depois já se justifica!!!)... Daí ela tinha comido na noite anterior, depois de um dia daqueles... e ficou lambendo o prato, querendo mais!!!

No dia seguinte, na escola, na secretaria, com a diretora e mais umas mães... eu falo sobre comida, o cardápio da escola... aí ela solta:
- Eu adoro miojinho!!!! Minha mãe sempre me dá miojinho... vou comer mais miojinhoooo!!!!
- ...
-... (nesse momento, ouço grilos!)

***
Essa me contaram, né Si...
A amiga chorando e fazendo pirracinha no carro... aí o pai da amiga diz:
- Que feio!!! Fala para ela Laís, que ela é feia...
- Ela não é feia! Ela é bonita!! Bonita e chorona!!!!!
(tanks não estar perto nessa hora.. eu ia morrer de vergonha!!!!)

***
A família vai numa festa de adulto, num restaurante/boate, mas com Laís a tira colo (se não dá para levar ela, meio que não vamos!!!).
Altas horas... já teve DJ, já teve banda, Laís já dançou, pulou, correu... e já estava de saco cheio.
Aí que resolvem deixar a filha da aniversariante e mais uma amiguinha (na faixa do 9/10 anos) subirem no palco e cantar (as duas fazem aula de canto, violão, piano, capoeira, corte e costura, mandarim...etc).

Quando Laís viu, acordou e disse que tbm queria. F*¨&$%#$, pensei!!!! Só que elas eram as donas da festa... e não Laís. Para piorar, as meninas começam a cantar o show das poderosa e Laís choraaaaaa:
- Elas estão cantando a MINHA musica!!!! (#menasmain)

Mas minha tia, daquelas que compram briga dos menores, pegou ela do meu colo, parou do lado do microfone (sem pedir) e avisou que Laís ia cantar. Ela cantou... do jeito dela:

-“ PRE-PA-RA
Que agora é hora, do show das poderosas,
Que descem rebolam
Assontom as famosas
Expulsa invenjosas
Que ficam de CARA quando toca (detalhe do braço no rosto!!!)”

Depois do show, literalmente... ela queria cantar mais:
- Mãe, agora deixa eu cantar o tra-la-lá??
- Filha, acho que eles não vão gostar... É musica de criança! :/
- Então... vou cantar... (pensando)...
- ...
- Já sei!!! “Deixa de manha”... vc e o papai gostam!!!
(A musica é “Ciranda” do Palavra Cantada.. e sim, nós ouvimos até quando Laís não ta no carro!!!)
- ... Então filha!!! Olha lá.. a banda já voltou pro palco.. acabou a hora das crianças cantar!!!
- Vam’bora  gente.... pela mor!!!!

***

Voltamos logo, logo, com mais caras de tacho da mãe e lindezas da filha!!!!

22 agosto 2013

Pesquisa - Plano Infalível

Hoje nem é dia de postar.. não que eu não tenha assunto, pq nunca vi pessoa ter tanto o que falar, quanto eu! rá!!! Mas hoje quero tirar o tempo que uso para escrever, para ficar em dia com minha leituras!!!

Mas antes disso, vim pedir uma ajuda :)

Eu já divulguei no grupo Mulher e mãe e da minha pagina no Face, já mandei por e'mail para algumas pessoas que tinha contato. Mas preciso de o maximo de numero de pessoas participando, para .... do começo.

Fiz uma pesquisa de enquadramento de publico, bem simples, com perguntas diretas, nada de email de contato ou qualquer coisa que possa identificar a pessoa que está respondendo. O objetivo dela e mensurar um tipo de publico e entender uma necessidade que eu tbm sinto em relação a leitura e leitura infantil...

Daí criei um blog teste e postei lá a pesquisa que fiz através do Driver do google... é muito simples!!!

Se vcs puderem me ajudar, responder, e até indicar para outras pessoas responderem.. eu agradeço muito!!!

É só acessar esse link: PESQUISA e pronto!!!

Agradeço muito!

Bora atualizar das novidades dazamigas!!!!

21 agosto 2013

Em um mês...

ou quase isso, de turbulência e "abandono" no canto e da blogsfera...

eu cortei o cabelo chanel bem curtinho;
viajei muitos kms para desanuviar minha mente;
passei um período de nuvem cinza e desanimo mor (mais um, eu sei);
larguei esquecido meu projeto de 101 coisas em 1001 dias;
arrumei uma ajudante nova que fala mais que matraca e no segundo dia quase a dispensei pq ela chegou as 7h falando como se o dia tivesse começado a muito tempo. Mau humor matutino, a gente vê por aqui...;
comprei uma lava louças e as brigas pela pia cheia e entulhada fazem parte do passado;
continuo sem sofá em sem mesa
me estressei mais um pouco com a escola, mas descobri que o meu plano B (a outra escola) não trabalha em integral e to perdidinha da silva de novo;
passei Laís do chão, para minha cama de novo. Muita dó de acordar de manha e ela está geladinha desse frio que está fazendo. Faz como?
brigaram e fizeram as pazes comigo;
fiz uma M daquelas no trabalho;
terminei um trabalho grande com exito, no trabalho;
tomei um sacode da minha irmã e tirei da cabeça e passei (comecei, pelo menos) pro PC a primeira parte do meu plano infalível; 
Laís falou mais que uma perola, daquelas que a gente fica se perguntando se aquela criança realmente nasceu só a 3 anos e meio;
ela tbm aprendeu a cantar a musica dos show das poderosas inteirinha e, apesar de eu não me orgulhar disso, confesso que eu acho graça;
diminuímos o tempo em que a tv passava ligada, principalmente sintonizada na DK e ninguém morreu por isso;
Laís está com sua coleção my litle poney quase completa, o que dá muitas boas horas de historias inventadas;
não fomos a praia, mas tbm não fomos no Shopping (em SP não conta);
li dois livros otimos, mas quase nenhum blog;
animei e dasanimei do segundinho;
to na segunda TPM no mês, com quase os mesmos estragos que a primeira...
conseguimos passar um final de semana inteiro só nós três e sem sair de casa, completamente offline, curtindo corbeta, pipoca e filmes (vimos uns 10 eu acho);

enfim... chorei, sorri. E o importante é que agora estou de novo aqui!!!!! Rá!!!

13 agosto 2013

Só um pouquinho!!!

Vou passar mais uns dia'zinhos off... 
A cabeça a mil e o trabalho (aquele mesmo... ) a milhão, estão consumindo todo meu tempo comercial e extra comercial... fora que Laís está uma gostosura e nesses dias mais difíceis me apego nessa gostosisse para "sobreviver" a selva de pedra

Espero voltar e continuar tendo leitores/amigas...

bj

Ah... passamos de 80 mil visitas.. tão bom!!!!!

05 agosto 2013

Como virar de ponta cabeça a rotina de uma família... Update

Os cariocas tem fama de "marcar" para aquele encontro com os amigos só da boca para fora. O famoso: "vamos marcar alguma coisa, vamos nos ver, sim, heim?!" Daí passa o tempo e nunca acontece o tal encontro.

Eu nem sempre sou assim (até sou, pq né?!)... então, se você fizer um convite esperando que eu não aceite... pode se dar mal!!! hhuahuahua 

Daí vou dar o passo a passo de vc virar a rotina dos amigos que dormem cedo e tem uma vida mais regrada pela rotina, de cabeça para baixo... E no final, até eles vão gostar!!!!

Primeiro vc chega na casa deles quando eles deveriam estar quase indo dormir. Depois vc aceita a sugestão de ir comer no shopping e não no aconchego do lar... Cheguem de volta na hora que eles já deveriam estar no 10º sono. Mas ninguém vai perceber... Vão estar todos felizes com o papo, as crianças brincando, o shopp escondido, a comida devorada e as boas gargalhadas que já saíram àquela hora.

Daí no dia seguinte vc, que costuma acordar meio dia, se ferra e perde o sono bem cedinho pq não quer perder nada do fds... Mas papo, mais brincadeira, mais gargalhas.. só o shopp que a essa hora não, por favor!!!

Vcs saem, se divertem como se fossem crianças, fazem uma zona colossal no carro dos amigos (afinal ficar todo mundo num carro só é bem mais divertido), vão comer bem depois do horário 'deles' e voltam  felizes pela boa comida (ótima), pelos shopps e pelas boas gargalhadas (ótimas).

Daí tá todo mundo morto, mas prometeu que iam levar as crianças para ver a galinha pintadinha... e lá vamos nós vermos a galinha pintadinha muquirana, que não esperou mais 5 minutos só para tirar uma foto mixuruca com as crianças... Os pais vão numa roda gigante em bancos rosa/lilas... e se divertem muito pagando 20 conto por isso... #sqn, enquanto as mães dão altas gargalhadas e esquecem de tirar as fotos na hora que eles estão descendo e perdem aquela volta.

Daí vai todo mundo comer de novo... Come-se bem, bebe-se muito bem, é atendido bem mal, mas no final ganha duas caixinhas de sorvete como desculpas... É... nem precisava se desculpar... a companhia valeu a pena!!!

Daí vc chega em casa de novo (na deles) na hora que eles deveriam estar no 15º sono... e os maridos ainda vão jogar vídeo game...  vc dorme igual uma pedra enquanto as "crianças" se divertem lá em baixo.

No dia seguinte, vc já começa a lamentar desde cedo que o final de semana esta acabando (e o dinheiro tbm! srs). Vai todo mundo pro carro de novo... atravessa meio mundo para chegar no parque de diversões #pausa nessa hora o povo pira... se já estávamos cansados e mais cansado antes... bora correrrr, saltarrr, pularrr #despausa.

Ali, vcs se divertem como se todo mundo tivesse 3 anos... e no final fica triste e feliz de ver que a pequena de lá está em prantos de sono e da saudade que vai ficar da pequena daqui; pq vc ainda tem 6 horas de viagem pela frente, mas que as ultimas 48 horas valeram por muitos e muitos dias de cuca fresca; que a rotina dos amigos, aqueles bem queridos, foi virada de cabeça para baixo, mas parece mesmo que eles gostaram tanto quanto a gente, dessa curta (ainda bem) estadia na cidade da garoa!!!!

Ta vendo...?? é só fazer isso tudo aí... Seus amigos vão ficar mortos, até vc vai ficar cansada... mas todo mundo vai ficar mega feliz!!

Amiga Si, obrigado pela hospitalidade, pela amizade e pelo carinho. O fds foi perfeito!! Obrigado é pouco!! Vcs estão nos nosso corações!! Até a proxima :) ***

*** mensagem que eu mandei quando estávamos indo embora

Como uma foto vale mais que mil palavras.. e eu sou exagerada e já escrevi 624, mas tbm vou registrar uma foto que descreve bem como foi o final de semana!!!!

01 agosto 2013

Da saudade que dá

Às vezes, assim no meio do dia, dá um aperto, uma agonia... Uma mistura de impotência e saudade!!!

Pela manha, quando acordamos - juntinhas pq ta um frio da porra, fico lá, cheirando o cheirinho do bafo (azedo) e da respiração.. sentindo as mãos quentinhas e o carinho que ela faz mesmo dormindo... Penso uma, duas, três vezes.. A vontade é não levantar.. e ficar lá, acalentando e cuidando da minha pequena!!

Mas to aqui, longe, pensando nela... Pensando na minha vida que está tão diferente do que eu queria que estivesse.. pensando que preciso muito mudar alguma coisa  na minha vida e preciso fazer isso já... 

Daí sinto aquela agonia de estar fazendo alguma coisa errada... e sinto uma saudade do aconchego da minha pequena (sim, pq ela é quem me dá aconchego!!!).. Ai fico aqui... pensando e torcendo para o relógio andar bem depressa!!!