Menu

26 fevereiro 2013

Uma nostalgia...

Estava aqui... lendo! Olhando o blog... vendo se criava coragem de mandar um texto para o MMqD, vendo se tinha algum post bom o suficiente para arriscar a mandar para lá... (#tímida)

Mas fui lendo. Olhando as postagens lá de trás... relendo os comentários tão importantes de tanta gente bacana e carinhosa que sempre passou e sempre passa por aqui... 

Olhando retratos da nossa vida, das coisas compartilhadas aqui, das peripécias de Laís, das minhas incertezas e nuvens cinzas... retratos!!!

Deu saudade. Da minha pequena, bem miúda, das pessoas que passaram, das letras e mais letras soltas nesse canto da web... Tão bom!!!!

Eu faço isso nos blogs alheios, vou lendo toda história. Me encantando, rindo, me sentindo parte (a intima) da história daquela pessoa.

Pode fazer isso aqui tbm!! Eu vou ficar muito feliz e garanto alguma distração, reflexão e algumas risadas... garanto muito "onwwww" com as fotos da pequena. Alguma informação e muita desinformação, que não vai servir para nada alem de distrair seu dia!

;)

25 fevereiro 2013

Antes e depois!!!

3 dias de cabelo curto.... o que posso falar???? MEODEUS, PQ NÃO FIZ ISSO ANTES???

Laís ficou com ar mais leve, muito mais leve. Ficou mais fácil prender, pentear, e até ficar solto. Não sei como vai ser na escola, pq hoje estamos em casa. Mas duvido que seja ruim... duvido mesmo que ela volte a vir com ele emboladinho, Até ela conseguiu pentear... Pensa aí, se não é o maximo.... 

No fundo, estou com saudade do arzinho de princesa que ela tinha com o cabelão. E principalmente dos cachos, que foram embora (por enquanto, eu acho) no corte.

Vou parar de falar e mostrar para vcs:

ANTES

 DEPOIS



Gostaram???? Recomendo... super recomendo. Apesar de lindo, criança com cabelão dá ainda mais trabalho para a mãe e até para a criança.
(tudo bem que Laís é quase exceção, com 3 anos e cabelo na cintura por duas vezes.... !!! )

Minha princesa linda!!!!

Logo coloco mais fotos...tirar essas foi difícil, ela não para!!!

24 fevereiro 2013

Mais cara de sapeca!!

Menos cabelo!!!!

Em primeira mão... em segunda, na verdade, pq ja postei no face, mais como não expliquei o que era... hehehe

Em primeira mão... CORTEI O CABELO DE LAÍS!!! Um pouco (muito pouco) abaixo do ombro... ela está linda e leve... adorou e disse que logo ele cresce de novo, que ela esta linda e que estava muito calor!

Minha filha e linda e bem resolvida #aos3anos... e eu estava estressada com aquele cabelão dela.. embolando horrores e vindo todo embolado da escola.!!!

Ficou linda, com cara de sapeca e nem aí para os cachos que foram... :(

Fiquei receosa de ele encher (nossa cabelo ganha vida própria às vezes), mas até agora esta comportadinho mesmo sem os cachos. Não alisou, até pq não tem mãe nem pai de cabelo liso, mas esta pouco ondulado, igual o da minha irmã. O meu é muito e por isso enche o dela já vi que não!!! 

:)


Vamos ver como vai ser o dia-a-dia e a manutenção!!!


Ainda não tem foto dela, pq ela não parou um segundo. Mas tem foto do tanto que cortei!!! Depois atualizo aqui com a minha princesa, modelo, superstar de look novo :)


22 fevereiro 2013

A escola, a mochila e o uniforme...

Então que começou o período letivo. Na verdade para Laís as férias duraram apenas duas semanas.

Ano passado tivemos todo aquele grande problema envolvendo a creche-escola que escolhemos para Laís ficar durante o o tempo que estou no trabalho. Toda a confusão da venda, devolução, sujeira, retorno...enfim. Confesso que comecei o ano insegura de como seria esse recomeço da escola.

Engrado que fui positivamente surpreendida depois do recesso de 2 semanas no final do ano. Eles se reorganizaram, pitaram toda a escola, foram mostrando quais eram os projetos, dando o retorno que sempre quis e até então não tinha... emfim!!!

Nesse ultimo mês, estou acompanhando a evolução da casa que tinha uma estrutura legal, que tinha virado escola e depois creche... para um ambiente com ótima estrutura, ótimo visual, novas instalações, novos brinquedos,  novos procedimentos, nova fachada... tudo novo!!! Cada vez que chego lá e vejo algo diferente fico muito feliz, pq sei que Laís esta num bom ambiente onde as pessoas se preocupam com sua segurança, com seu bem estar e com seu desenvolvimento. 

Nossa necessidade no momento é essa... e até agora eles estão atendendo bem. (acredita que eles fizeram mini rua e mini campo de futebol??? Laís morre de brincar e ja pediu para continuar lá e não ir embora!! :(  Magoei!) Hoje Laís começa no "Mini Balet" que eles vão dar na escola!!! :)
*
Para a mudança desse ano, já que Laís não é mais bebe de maternal e sim uma moça grande da fase 1, precisamos mudar de mochila (só por isso, pq a da ratinha 'guentava' o tranco ainda, apesar de ir todo dia arrochada de coisas). Esse ano a proposta é que ela leve o livro e materiais feitos para casa, para que eu possa ir acompanhando seu desenvolvimento. E a ratinha não ia dar conta.

Posso falar que qua'murri com o preço das mochilas??? Fala muito serio se é necessário 300 pila para comprar uma mochilinha descente??? Em fim... tentei.. pensei e deixar mais para frente, mas a ratinha estava com coisas saindo pela culatra... 

Laís pediu mochila da Dora, depois da gata Marie. Eu odeio mochila com temas de desenhos, mas do tipo que gosto estava ainda mais dificil de achar. então fiquei entre essas duas mesmo. Analisei pro e contras de cada uma, parcelei m 955 vezes... e a vencedora foi a mochila da Dora.
Ela é bem lindinha, toda durinha parecendo uma mala e tal. Mas não é a mochila mais funcional do mundo. E em uma semana de uso, ja me irritou um bom cado!!!! A lancheira é linda, mas é pequena e ainda tem mas telinhas para guardar as coisas. Só que só cabe lanchinho de dieta... Minha ogrinha devoradora de pedra não se contenta assim tão fácil... Aí la foi eu cortar uma das telinhas para caber o pote de biscoitos. E hoje  lá foi eu de novo cortar a outra telinha para caber o pote + a garrafinha. 

Em fim... não foi 100 aprovada não, mas vai aguentar o tranco até o ano que vem. O jeito vai ser ir atras de um potinho novo que não seja versão mini, mas que caiba na lancheira.
(a mochila da Gatinha perdeu pq era de um tecido daqueles que em duas semanas estaria marrom e como era de rodinha, como eu iria por na maquina?! rá... praticidade é meu segundo nome... ou não?! huahuah)
*
Por ultimo e não menos importante, essa semana, finalmente chegaram os uniformes. To para te falar que escolher roupa para Laís ir era ainda mais difícil que escolher roupa para trabalhar todo santo dia.
Não é lindo, pq uniforme sempre deixa aquele ar de maria mijona, mais gostei bem mais que o do ano passado (aposentado depois de toda confusão). Esse ano tbm fui um pouco mais inteligente e comprei o tênis preto ao invés do branco, como no ano passado. Branco é lindo... mais dá muito trabalho. Fora que o do ano passado eu derreti na secadora - eu não sou (tão) lerda, a secadora que resolveu queimar bem na hora que estava secando as coisas de Laís!!!

Vê só se não ta pura formosura minha linda?! 

* Tentei tira foto a semana toda e só hoje consegui um pouco de bom humor matutino. 
* Esse cabelo não fica mais no lugar. Está trançado, mais os fios insistem em pular fora!
* Detalhe nos brinquedos... ela estava caçando algum para levar para a escola.
* Detalhe ainda maior no pezinho... Ai esse pezinho virado é o charme do momento nas fotos. (inconscientemente eu faço a MESMA coisa!!! :)

E assim começa, pra valer, nosso ano letivo.

21 fevereiro 2013

Racha a cara*!!


* gíria quando agente morre de vergonha. Usei muito na adolescência...

Eu li algo parecido e lembrei de vir registra, mesmo que rapidinho!

Agente no carro, voltando da rua, onde tínhamos ido comprar um lanche no fim da noite... Paramos no estacionamento e um amigo de marido parou perto e começou a "ajudar" a manobrar o carro. Ficou de brincadeira com marido, esperando que agente descesse.

O estacionamento é tão espaçoso quanto os apartamentos, então ficamos espremidinhas para sair na porta de trás.

Amigo de marido ajudou e pegou Laís - pq eu ia sair com ela, refri, e lanche num espaço minimo, e ficou com ela no colo. 

Laís simpática, toda risonha, toda popular... ficou brincando com ele.

Até aí... qual o problema?

Ele perguntou para ela, apontando para mim:
- Aquela ali é sua mãe? Não é, não!
- É sim! Aquela ali é minha mãe...
- ... sabe o peito dela? ele cresceu e ela tem peitão!! :)

...
...
...

- Isso Laís, vai na sua mãe que ela ta morrendo de vergonha!!!

Então fomos ara casa felizes e contente. Marido, rindo baixo para eu não ficar com raiva. Laís, toda faceira pq é sempre muito simpática. E eu, que nem tenho peitão, morrendo de vergonha.

18 fevereiro 2013

Ainda existe um blog aqui?

Aqui... eu reclamei de janeiro.. que foi tumultuado, cansativo isso e aquilo...

Tá que ele demorou uns 90 dias para passar, mas fevereiro.... (PQP! @$¨%$%#$@#$¨%¨%#$)

Vou te falar, heim.. eita 'mesinho' cansativo e tumultuado.. Caraca!!!

 To ralando no trabalho igual burro de carga.. em casa idem (ajudante só foi uma vez), o mês não acaba nunca e ja fali por umas três vidas com o tanto que gastei esse mês... Pohammm!!! rsrrs

Passado momento desabafo!!!

Estou aqui só para dizer que estou viva (linda, lisa e loira) e que a pequena esta ótima, chorona e pirracenta...
Que minha cabeça esta fervendo com vários post mentais...
Que tenho acompanhado, nas madrugadas e pelo face, as atualizações da vizinhança (pelo menos antes de começar a babar no travesseiro) e que logo logo estou de volta!!! :)
 Eu não largo isso aqui não!!!

 P.s: Alguém sabe de algum aplicativo do blogger para Androide? Não consigo instalar no meu tablet (genérico) para conseguir postar sem precisar ir pro PC... Ajuda....

04 fevereiro 2013

Pequeno registro!

Eu sei que eu deveria fazer um post descente e fazer mil vistas (e tbm deveria trabalhar um pouco mais)... Mas eu estou tããããããão cansada... esgotada mesmo!!! Fisicamente!!!!
A semana passada foi punk. Minha irmã casou no sábado e nós ralamos muito para que tudo saísse perfeito. E saiu... então meu cansaço é por um grande motivo.

Ela vai virar post... (ela jogou uma letra.. e para bom entendedor, meia palavra basta!!) Mas hoje to cansada!!! hehehe Já falei isso, né?!

Por enquanto vou mostrar para vcs a Dama mais linda do mundo que encheu a mãe de orgulho - e lagrimas - e encantou a fotografa do casamento, a dona do salão e todo mundo que estava lá... e isso não é corujisse minha, não heim!!!!



Esse buque foi devorado durante a cerimonia.
E eu fui eleita a madrinha mais bonita... Rá!!! E ainda acreditei nisso!!!

Amooooooooooooo!!!!