Menu

30 novembro 2012

Agradecer....

Num dia como hoje... o blog me surpreende!!! Mas me surpreende pq nunca espero muito daqui, espero sempre que esse seja como um papel em branco para eu registrar meu dia-a-dia com Laís, minhas neuras, minhas frustrações...e nossas felicidades. Cada uma delas.

Com certeza uma das minhas grandes felicidades depois da maternidade foi criar o blog e sempre que eu revisito algum post antigo - já se vão quase três anos e mais de 300 posts - eu fico feliz, muito feliz. Pelo meu registro, pelo conteúdo, onde as coisas simples das nossas vidas estão descritas aqui e pelo retorno que sempre recebo de pessoa tão queridas.

Eu sempre encaro o blog, meu e dos outros, como um livro, um registro das nossas vidas. Eu eu como leitora avida e voraz acho incrível ter a capacidade de descrever algo que alguem possa se interessar, ler e interagir.

Mas que isso, eu sempre encontro nos comentários palavras de consolo, carinho, estimulo e muito ensinamentos. Encontro isso nos posts da vizinhança, encontro isso no retorno com as respostas ao meus questionários... e fico muito, muito feliz!!!

Meu pequeno vicio me faz crescer e aprender. Faz enxergar outros lados da moeda e outras realidades. Consigo enxergar até muitas possibilidades com o que aprendo. Ver que posso estar certa e que posso estar errada e que posso ter uma boa solução. Isso não tem preço!

Por isso eu agradeço muito... quem ja veio aqui uma vez, duas, dez. Quem vinha aqui no inicio e me ajudou a não desistir. Quem continua vindo aqui depois desse tempo todo. Agradeço quem "me achou" agora e gostou do que viu...  Agradeço as pessoas que se tornaram proximas, amigas.... por conta da rede!!!

Isso realmente não tem preço!!! 

Queria nomear, mas posso ser injusta!!! Então agradeço muito a quem continua vindo e a todos que passam e passaram aqui!!! Agradeço muito!

*

Em tempo: Laís esta bem, esta se divertindo... e ontem aproveitou o dia de sol com um divertido banho de mangueira com seu amiguinhos!!! E eu... a raiva passou e estou me dando um tempo para decidir o que vou fazer no ano que vem (vai que ganho na mega sena, rá!)

Bom final de semana a todos!

29 novembro 2012

Creche? Escola? O que fazer?

No inicio do ano eu escrevi alguns muitos posts sobre a entrada de Laís na creche( aqui, aqui, aqui) mas no fim.. acabei deixando de postar muita coisa (festa do dias das mães , festa junina, venda da escola) pq eu aprendi na marra que não posso postar quando estou nervosa... e daí depois que passava e eu via que não tinha outra opção, então preferia deixar para lá e passamos o ano com poucos registros da nossa vida escolar.

Laís sempre ficou muito bem, sempre teve muito carinho com as tias, sempre chegou em casa arrumadinha, nunca chegou assada e sempre alimentada... – ela é um poço sem fundo, então dá para ver quando ela esta com fome!

Tinha algumas desorganizações na creche, mas sempre eram em torno da falta de retorno de informação para mim; A agenda e uniforme demoraram muito a ser disponibilizados para comprar; Algumas vezes, precisei ser mais dura pq eles me ligavam por qualquer motivo, o que me deixava nervosa e em pânico.

No fundo eu entendia tudo que acontecia. Não tenho no meu bairro, ou num raio de uns 20km outra opção que fique com Laís em período integral, ou seja, eles não tem concorrência nem parâmetros, mas tem cuidados e carinho com as crianças e isso me demonstraram desde o inicio. Era uma escolinha que foi crescendo e vendo a necessidade dos pais.. e melhorando e crescendo...

Eles me ajudavam. Laís estava bem, desenvolveu de uma forma absurda no primeiro semestre. As coisas estavam se ajustando...

Até que a dona/diretora/cuidadora/professora da escola ficou grávida. Um exame errado, diagnosticou vários problemas e ela ficou desnorteada, pensou em fechar a creche.. um monte de problema apareceu.. mas tinha ainda a nossa necessidade.

Daí algumas escolas se interessaram em comprar a creche. Claro.. ela era a única que atendia integral, tinha publico para tal, tinha estrutura para tal e já estava tudo pronto, de mão beijada, né?! Hoje vejo isso!!!

Uma escola que já tinha um histórico no bairro e que tinha uma aproximação com algumas professoras foi a escolhida para assumir a escola. Fizeram uma linda reunião com os pais, dizendo que não iam alterar em nada a estrutura da escola, o funcionamento, regras, professores, valores.. nada.. pelo contrário, disseram que iam introduzir melhorias na escola de uma forma que os pais e, principalmente, as crianças não iriam 'sofrer' ou sentir dificuldades com as novidades.

Em fim.. os dias foram passando, semanas... eu não via nada acontecer. Não via reuniões prometidas, melhorias... via uma professora, que virou diretora/cuidadora/professora e estava assumindo turma de maternal, assumindo secretaria, assumindo as orientações da creche... e pegando firme até nisso!!!

Assim.. eu de inocente, não sabia o que estava se passando. Laís tinha mudado de professora e mudou de novo (o que para mim, no fim, não foi de todo ruim pq acabou voltando com a professora que iniciou cuidando do maternal). Teve varias doencinhas, desfraldou....

Eu pensei varias coisas nesse período: tirar Laís, deixar até o final do ano e depois colocar meio período numa escola mais tradicional no bairro, deixar pq as coisas pareciam melhorar, tirar de novo pq estava uma bagunça... um caos!!! Não foi pior pq não vi nenhuma influência direta desse meu descontentamento no comportamento de Laís...

Daí que descobri, através da então antiga dona, que os novos donos não foram tão corretos na negociação, que tinha uma porção de por menores.. (daqueles de te deixar de boca aberta e cabelo em pé) que ia deixar ela o prejuízo, iriam sair do imóvel dela (que esta gravida e a renda dela era essa) tanta coisa...

Em fim... fiquei super de pé atras.. pq quem faz isso com um, faz com qualquer um. Quem faz isso, pode não maltratar minha filha, mas pode fazer com a professora que cuida dela... que vai ficar descontente e vai sobrar para alguém...

A antiga ia abrir uma nova creche escola pq ela estava bem (os laudos que ela recebeu no inicio da gravidez estavam errados e a deixaram sem rumo - aqui todos entendem) e pq ela tinha o apoio do marido e das irmãs, que ja eram todos funcionários da creche. E ela sempre tratou Laís muito bem.. mais que carinho, sempre senti muito cuidado da parte dela e das irmãs delas.

Até aí.. a coisa era só comercial e eu teria que decidir comercialmente.

Mas a nova direção fez uma reunião para apresentar o novo espaço... e aí eles enfiaram o pé na cova. Ao invés de me mostrarem o que tinha de melhor para me oferecer.. eles passaram quase uma hora atacando os antigos donos e as instalações da antiga casa.

Opa... como assim??? Quando eles pegaram era tudo lindo, arrumado, organizado e bem estruturado para receber a creche... e deixou de ser de uma hora para outra, quase três meses depois?

Começamos a questionar cada coisa absurda que eles falavam... e aí, nesse momento, os pais se juntaram com as mesmas duvidas e desconfianças.... e eles não tinham argumentos sólidos para nos convencer! A coisa foi feia. Feia para adultos que fazem negócios e são responsáveis pela vida de outras pessoas...

Saímos de lá e continuamos conversando com outros pais... e continuamos achando tudo muito estranho e mal explicado... Tudo muito mal explicado e meio que enfiado 'guela abaixo' pelo menos tentaram!

Como eu já tinha escutado os dois lados.. eu achei melhor conversar mais, ouvir mais, outros pais, as professoras, para decidir o que eu ia fazer. Onde Laís ia ficar, pelo menos até o final do ano.  Daí fomos conversar com a antiga dona... E foi aí que a coisa ficou feia pq a cada nova conversa sabíamos de mais detalhes, mas historias de outros pais, mas problemas que foram criados na escola!!!

Decidimos deixar Laís na casa que ela estava acostumada, com as tias que ela estava acostumada, a direção antiga. Eles passaram o final de semana limpando e arrumando tudo. Alguns pais até foram ajudar, afinal era o bem estar dos nossos filhos que estava em jogo.

No primeiro dia de alunos divididos entre escola nova e escola "velha",  eu fui na escola nova pedir a necessaire de Laís com os produto de higiene pessoal e ouvi deles que tinha jogado fora "pq estava acabando mesmo". Voltei na escola velha e fui conversar... entender mais um pouco...

Vi coisas que não cabem muito ficar descrevendo aqui. Fotos de um lugar que foi deixado, largado de qualquer jeito.. e que vão nos ajudar ao serem anexados ao processo que vamos (os pais, alguns pelo menos) mover contra eles.

Engraçado (só que não) como as coisas parecem vir aos nosso olhos quando vamos nos lembrando dos últimos meses...  criança muito mais na sala do que no espaço livre (que é otimo, com arvore e espaço para se sujarem bastante); o calor que chegou e com ele não vieram os pedidos de roupa de banho para os banhos de piscina e "magueira"; as diarreias; a estomatite.... só de pensar meu coração se aperta.

Voltei fervendo na escola nova. Posso falar que quase voei no pescoço daquela senhora... e ela dizia: 'Deixa ela falar....' com tom de deboche!!!

Aí eu vi... confirmei na verdade, que naquele lugar minha pequena seria um numero, um $ e que o espaço novo e boitinho que eles criaram não iriam de forma alguma proporcionar o cuidado que Laís (e qualquer criança) precisa.

Nos últimos dias Laís está na casa antiga, a que ela conhece, só que limpa e cuidada. Não esta com tantos amiguinhos como antes e um dos principais esta lá na escola nova descobri que a mãe tem um interesse particular pelo aluguel da casa nova, se é que me entendem, mas a amiga 'querida e preferida de todas do mundo todo' está lá com ela. Ela está brincando, fazendo atividades, dormindo, comendo.. tudo que fazia antes. E assim vai ficar até pelo menos final de janeiro, quando começa o ano letivo e eu tenho que decidir de fato o que fazer.

Eu estou com muita raiva ainda... de todos! Da dona antiga que não teve cabeça para administrar os problemas e jogou a toalha, e com ela Laís junto. Mas eu entendo... e se entendo, que a situação dela não dava para exigir.
To com raiva das irmãs dela, tias queridas de Laís, que estavam lá e viram a coisa acontecendo, mas que não podiam me alertar pq tbm precisam sustentar seus filhos.
To com raiva das tias que seguiram na escola nova, pq ela tbm viram as cosas acontecendo e pq continuaram... mas tbm tenho q entender ela tbm tem filhos para sustentar.
To com raiva.. muita raiva dos novos donos.. e desses eu não vejo nenhum paliativo que me faça entender o q aconteceu... ver como um negocio pode ficar a cima do bem e do mal.
E to com raiva de mim... que não vi, não desconfiei, não fui fuçar... não dei incertas... Ou fiz.. mas não foi o suficiente.

Acho q o primeiro ano "escolar" de  Laís foi ofuscado por tantos problemas. Mas sei que tenho essa necessidade nesse momento da minha vida e que não posso jogar isso nas costas da minha mãe e privá-la de suas atividades.

Hoje cedo, quando fui deixar Laís, a antiga dona vei falar comigo.. que precisamos observar Laís e os acidentes que tem acontecido com os xixis na roupa. Que talvez seja para chamar atenção, ou que pode ser algum inicio de inflamação urinaria ou que pode ser só distração da minha pequena preguiçosa e super ativa que não quer sair do que esta fazendo para ir fazer xixi.. e ficamos conversando..

Saí de lá com a certeza de que estavam olhando para minha filha e prestando atenção nela.. isso é cuidado. E é isso que preciso para Laís no momento.

26 novembro 2012

To bem não...

Como agente faz quando agente descobre que a nova administração da creche não estava cuidando da manutenção e higiene da escola... 
e quando agente 'se liga' que nesses três meses a pequena teve muitas diarreias, infecção alimentar, estomatite... 
uma história longa... que eu preciso contar aqui... 

Para constar... hj Laís esta com o pessoal da administração antiga da escola (que me deixou na mão no meio do ano vendendo a escola para outra pessoas...ou bichos, sei lá!)

Assim que minha raiva e a vontade de chorar quando eu penso passar, vou contar tudo que aconteceu.. desde o principio!!!

23 novembro 2012

Minha carioca.... maomeno!

Laís esta com um vocabulário melhor que de muito marmanjo... e apesar de ter nascido na serra e de não morarmos na capital (mas não longe dela!!!), minha carioquinha mostra a que veio.

AMA Guaravita... que já foi Vita, agora é guaLavita (seu único problema ainda é o r no meio das palavras)

Seu estilo é vestido soltinho e sapatilha/sandalinha

Não curtia água de coco, foi o unico "item indicado" que não dei quando ela era bebe.. daí.. de repente.. de uma hora para outra.. passou a amar água de coco geladinha!

Gosta do cabelo ao vento "Pulando, cabelos voando/Soltando, alisando, enrolando" (dica pro aniversario... !!!)

Não sei pq (cof, cof) tem aquele sotaquezinho no meio de algumas palavras, tipo: Pera é Peara, Lindo é Leanndo!!! 

Quando agente conta alguma coisa para ela, qualquer coisa - quando digo qualquer é qualquer mesmo - tipo: 
- Laís, hoje vamos no mercado!
- Séééééélio?! Em tom de pergunta e exclamação mesmo!!!
(meu medo é quando começar o fala séééério!!!)

Ela começou a usar bem o S no meio das palavras (no final ja falava a tempos), e faz em grande estilo carioca de ser: Paxtel, Fexxxxxta!, Goxxxxtei!!

Para ser carioca da gema só falta a praia... :(
A preguiça não nos deixa curtir a praia... levei Laís uma unica vez, num dia nublado quando ela nem andava ainda.. isso não vale, né?!
Meu medo é de que quando levar, ela vai querer ir todo final de semana!!! 

Delicia minha Carioquinha!!!

19 novembro 2012

Sobrevivemos a uma noite longe...

Eu viajei!!! SOZINHA.... mil e tantos km!!! Mas foi só por uma noite... no inicio do mês!!

Chefe sugeriu uma oficina, mas deixou livre para eu decidir (" "). Eu sabia que seria bom para mim e que teria boas informações novas. Sabia que esse tempo (curtíssimo) ia me permitir um tempo para mim.. mesmo que fosse para fazer nada.. e para dormir sozinha sem me preocupar com nada alem de acordar no dia seguinte para pegar o voo de volta... em fim... 

Fui, sem pensar muito, graças a deus foi em cima da hora e não deu tempo de sofrer. Deu tempo de levar na escola.. despedir, beijar e cheirar... 

Passei o dia bem, um dia normal! A noite falei no Skype, no telefone, mas o tablet deu pau e travou na minha cara... eu tava com uma puta dor de cabeça. Apaguei tudo e fui dormir... 

No dia seguinte cheguei a tempo de acorda-la.. Sem grandes dores ou grilos. Ela ficou bem! Marido disse que eu tinha ido para minha escola (oi?) e que a professora tinha que me liberar (??)... Ela engoliu a história até a hora de dormir... Ele disse que ela chorou.. resmungou e chamou até dormir. E finalmente dormiu.

Marido tinha a possibilidade de trabalhar de casa no dia seguinte... e foi o que fez (mas eu juro que pagava tudo para ver ele se virando com mochila uniforme, roupa, lanche, xixi, cabelo, tudo isso antes das 8h com a pequena de mau humor pq foi dormir depois da1h... não foi dessa vez!!! hehehe). 

Quando eu cheguei ela estava dormindo ainda.. e ficou mega feliz, com aquele sorrisinho bobo no rosto ainda dormindo, me abraçando.. e eu explodindo de amor.. rsrsrs !!! Foi bom para todos.. para mim, para ela, para marido (ou não, não sei! rsrs), para o trabalho... e ninguém morreu por causa de uma noite...

Um pequeno detalhe: o peito. 

Laís ainda esta mamando, na verdade chupeitando e com viciozinho de teta e ninho nos meus braços. Tenho pouquíssimo leite, principalmente depois q voltei com o anticoncepcional normal (estava sofrendo com as reação do outro). Cada dia tenho menos leite... e a minha tendência já era essa a algum tempo... então estou deixando a coisa fluir no natural. 

Ela tem tomado uma boa mamadeira de sustagem antes de dormir... depois se aninha de volta ao peito.. nesse dia sobreviveu bem com a mamdeira e me provou q eu não sou sua maior necessidade mais... e eu sobrevivi bem com isso!!!! 

Já disse a marido: na próxima fico uma semana... huahauhuahua

13 novembro 2012

Operação desfralde - SUCESSO! parte 2

Laís aprendeu muito mais rápido do que eu imaginei. Aprendeu a controlar a vontade e a identificar a necessidade.

E eu fui ficando mais corajosa/louca e comecei sair com ela sem fralda. Sempre levando duas mudas de roupa, fralda de pano, lenço umedecido e identificando rápido os banheiros familiares.

Numa saída de manha, com ela ainda dormindo, ela acordou tomou a mamadeira e disse que estava com vontade. Estávamos a uns 20km de casa e deu tempo. Noutra saída (saímos muito, eu sei!) antes de marido estacionar, eu saí a jato correndo com ela pelo shopping. Qua'murri! Ela mesmo falou: Uffa! deu tempo, mamãe!!! Noutra paramos no meio do caminho... e eu descobri o quanto é tenso ir com ela em banheiro de adulto em certos lugares... tenso, fedido, quase lesionei a coluna segurando ela... e ela não relaxou o suficiente para conseguir, acabou aguentando até chegar em casa.

Fomos a uma festinha e... sucesso absoluto!!! Fora o orgulho dela em dizer que é moça grande e que não usa calcinha (nesse momento ela levanta o vestido, abaixa o short, o que for.. quer mostrar a tal do dia - temos que rever isso!!!!). E a calcinha é seu maior orgulho... coisa de moça grande... !!!

Mas... as flores ainda não chegaram de vez.... A televisão ainda é nossa pior inimiga.. e responsável por pequenos esquecimentos. Começa fora... fica P. e quer terminar no penico. Mais aí a sujeira já foi feita e mais uma roupa foi para a maquina. Por sinal, esse é outro ponto que aumentou muito nesses dias: quantidades de roupas lavadas... 

Depois que parei de manda fralda para a creche a coisa começou a funcionar por lá e pouquíssimas vezes veio uma muda de roupa molhada. Quase todas foi o uniforme... e com ele o tênis, que ficavam fedendo igual gambá (esse, eu fiquei uns dias sem mandar).

Na viagem para o velório de vovó, eu coloquei a fralda na primeira metade do caminho.. ela até ficou, mas quando paramos ela pediu para tirar para fazer xixi no vaso (eu levei o redutor de assento para ajudar nesses casos... )

E, de uma hora para outra, os acidentes passaram a ser acidentes mesmo, passamos dias sem nenhum. Saímos tranquilamente, ficamos em casa tranquilamente, dividimos a cama sem medo... Meu bebe está desfraldado.

Laís está desfraldada... mas preciso de algumas considerações:

- Limpar penico é o que há de pior nesse mundo. Quem acha q limpar fralda é ruim... nunca limpou um penico!!! Ecahhhhh!!! Marido amenizou a coisa passando a colocar sempre um pouquinho de água dentro do penico sempre que limpamos ele... Não deixou de ser a treva, mas amenizou mesmo!!! E... ele dá autonomia a Laís... então estamos caminhando entre o penico e o redutor bem devagar.

- O redutor de assento é ideal, mas Laís não dá altura. Ainda estou com medo de colocar um banquinho e dar ideias criativas para a pequena.

- Juro que se pudesse, andava com o redutor na bolsa para baixo e para cima. Pq é uma tristeza segurar Laís no ar ou limpar, forrar papel que nunca fica no lugar.. UÓ!!! Uma boa demanda de mercado são aqueles forrinhos descartáveis para serem usados por crianças. Alguém sabe se isso existe???

- O que faço com aqueles 186768412184 bodys que Laís tem??? Minha peça favorita do guarda-roupa de Laís, virou meu maior inimigo. Já pensei em cortar todos e transformar tudo em blusa, já estão surradinhos mesmo... mas são minha paixão.. como desapego?? Depois da para voltar a usar???

- O ultimo acidentes que aconteceram (que deram um trabalho da P.) foram pq Laís, já no penico ou no vaso com o redutor, cisma de olhar o xixi... e, não sei como, ela consegue fazer tudo fora do lugar e sujar tudo ao redor... !!! Então agora, assim q ela senta, agente lembra que é para ela ficar quietinha q se for "olhar pro xixi" vai sujar tudo... 

- As calcinhas estão reinando lá em casa... as velhinhas que eram usadas por cima da fralda, agora estão servindo ao seu proposito. E as novas fazem a alegria da pequena (se for rosa, então!!!). O calor tbm esta ajudando... rsrsrs

- Aposentei a fralda, mais continuo firme e forte com o lenço umedecido. Principalmente naquela mais brabas... O xixizão básico ela mesmo limpa toda orgulhosa e depois pede para lavar a mão.

Vou continuar pesquisando sobre esse mundo das crianças que não usam fraldas... estou me divertindo muito mais do que pensei.. !!

Então... é isso!!! Tenho uma 'moça grande' em casa e parei de deixar uma pequena fortuna no Carrefour!!! :)

12 novembro 2012

Operação desfralde - SUCESSO! parte 1

Sabe aquelas decisões que vc toma assim no impulso? Então... Logo depois do feriado de Nossa Senhora, quando voltamos de viagem, eu resolvi que Laís não usaria mais fralda. Simples assim!

#pausa Na viagem, tanto na ida quanto na volta, tivemos problemas por conta da fralda. Ela segurou o máximo e chegou lá com muita dor, muita mesmo.. e só aliviou depois que fiz massagem e ela fez tanto xixi que vazou fralda, roupa, minha roupa.. uma auê. O mesmo aconteceu na volta.#despausa

A fralda vinha amanhecendo seca e ela fazia xixi uns 20 minutos depois de acordar, fora isso, não dava nenhum indicio de que estava pronta para o desfralde. O ped tinha dito que a escola ajudaria e que o fato de ela abaixar para fazer coco era um grande ponto a favor do desfralde... mas o meses tinha se passado e nada. Nada na escola (um capitulo a parte nas nossas vidas esse ano) e nada em casa tbm.

Mas... eu estava em casa, sozinha com ela, num domingo que vinha depois de uma viajem não programada e que já tinha perdido toda programação. O que eu tinha a perder??? O máximo que poderia acontecer era eu passar o dia limpando xixi e coco pelo chão...

E lá fomos nós...

No primeiro dia... sucesso absoluto!!! Dormiu sem fralda a tarde, fez xixi no chão e ficou P. da vida pq não lembrou e tbm fez xixi no penico depois de acordar. Eu não briguei, não fiquei perturbando, não levei toda hora e fiz muita festa nas vezes que ela conseguiu. O coco, eu percebi quando ela começou a sentir vontade e corri com ela pro peniquinho... A festa foi dobrada (apesar do meu nojo absurdo na hora de limpar aquele troço).

No dia seguinte era feriado mas mandei para escola, só para me estressar. Um passo para trás.

Nos dias que seguiram reafirmei com a escola sobre o desfralde, mas ainda pequei ela alguns dias com fralda e a diretora disse que ela estava dormindo de fralda 'para evitar vazamentos'... Vontade de voar neles...

A noite em casa era só de calcinha ... funcionava pq ela ficava ligada e ficava frustrada quando não consegui lembrar a tempo. Toda vez que conseguia (isso ainda acontece toda vez) ela olhava para mim e dizia: Ta ogulhosa, mamãe? Ri para mim!!!

Engraçado que não a repreendi nenhuma vez que escapou, muito pelo contrário, sempre dizia a ela que não tinha problema, que dá próxima vez agente conseguiria.

Quando saíamos, nas primeiras duas semanas, eu colocava fralda. Acho q era meu maior panico: estar num lugar e ter que sair correndo.. ou ver o xixi descendo perna abaixo.

Para dormir eu tirei a fralda desde a primeira noite naquele domingo, quase trinta dias e somente um xixi na cama. Mas aprendemos a lição: sempre fazer xixi antes de dormir e não fazer dormir no carro. Rá! 

Falando serio, nesse dia estávamos até tarde na casa da minha mãe e na volta ela dormiu no carro. Eu não fiz um pentelésimo de barulho para não acordá-la, afinal dormir antes das 23h é coisa rara lá em casa ultimamente. Mas... o tiro saiu pela culatra :( Às 3h da madrugada ela chorou, muito P, pq não conseguia levantar para ir pro pinico. Juro que ela estava tentando e ainda conseguiu terminar o xixi... e muito braba ela pedia (quase mandava) de olhos fechados, para eu limpar tudo!!!

Os dias passaram e como a escola não estava ajudando, eu simplesmente passei a esquecer a bolsa de fralda em casa. Se eles colocassem a fralda ela nunca ia entender que precisa saber a hora que esta com vontade de fazer xixi e coco...

Continua... 

A lembrança que fica...

Comecei a escrever um post no dia 06... um post muito esperado por mim e que muito eu temia (desfralde)... mas nas primeiras linhas recebi uma triste ligação: Minha vó havia falecido! :(

Não pensei em fazer um post para ela - como fiz no ano passado para vovô, pq as coisas ainda estão muito doídas aqui... Mas acabei de perceber que não dá para contar sem mencionar isso um sem numero de vezes.

Vovó foi internada na véspera do feriado de Nossa Senhora, foi direto para o CTI e lá brigou por quase um mês. Mas era frágil'zinha, sabe? Não mole ou quieta, com certeza se movimentava mais do que eu faço aqui sentada o dia todo. 

Aquela imagem de vovozinha, velhinha, que faz comida boa e tem sempre a resposta mais direta para tudo...  essa é a imagem que sempre tive da minha vó.. e a imagem que sempre vou ter.. 

Não sei se Laís vai lembrar... se a lembrança desses quase 3 anos de convivência vão permanecer na sua cabeçinha. Apesar dos mais de 250 km de distancia, nós íamos frequentemente e ela (junto com todos de lá) sempre foram mais presente que muitos que estão por perto...

Mas.. foi!!! A vontade de Deus...!!!

Me fez pensar, refletir, não querer nunca deixar Laís, faltar, querer fazer com que os outros se tornem eternos... mas não somos... e precisamos fazer todo o dia valer a pena!!

Em fim.. é isso.. não podia escrever sobre os últimos acontecimentos sem registrar isso... 


Vou lá escrever o post que queria... Pq a vida não pode parar :)

05 novembro 2012

Estou de volta com um meme sobre mim!!!

Então gente boa e querida... Duas semanas sem postar!!! Uffa.. tanta coisa acontecendo.. tanta coisa que quero compartilhar, tantos post mentais escritos, mas não 'transcritos', tantos blogs que li na madrugada pelo celular.. e não consegui comentar.
Em fim... 
Mas.. no meio disso a gravidissima De, me indicou esse meme e fiquei muito feliz. A tempo que não via pela rede esse memes ou selinho ou correntes... Mas achei muito legal saber mais sobre as pessoas, detalhes do cotidiano que nos fazem mais próximos!!! 
Vamos lá...
As regras pra participar são as seguintes:
  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
  • Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Não retorne esse meme para quem te enviou.
  • Postar as regras.
11 coisas aleatórias sobre mim:
  1. Até um ano antes de engravidar, não me imaginava sendo mãe nem tão cedo. Na verdade nem tão tarde tbm. Não era uma opção para mim!
  2. Na verdade, na adolescência, meus planos eram me formar em jornalismo e morar sozinha por um bom tempo.
  3. No inicio da adolescência eu amava História, mas não me imaginava como professora. Daí quis fazer jornalismo e acabei caindo em Publicidade. No fim, fiz toda a parte administrativa no curso técnico e acabei fazendo faculdade de Adm pq era a mais barata. Me "apaixonei" pelos números e relatórios.
  4. Tenho poucos e os melhores amigos. Na verdade, amigas, que conheci das maneiras mais diferentes umas das outras. Numa viagem com estranhos, na internet, na faculdade e no trabalho.
  5. Adoro Caipirinha e cerveja gelada!
  6. Como igual peão de obra. 
  7. Sou muito tímida, mas gosto de ser ouvida por muita gente quando tenho segurança no assunto.
  8. Vivo atrasada.
  9. Não sei dirigir
  10. Faço 10 coisas ao mesmo tempo. Começo uma aí lembro da outra e pulo, vejo outra e pulo de novo.. volto para a primeira! Odeio ser assim, mas quando vejo, já era.. e deixei metade das coisas no meio do caminho.
  11. Amo festas. Se pudesse, investiria nisso como carreira.

11 perguntas enviadas para eu responder:



  • Por que resolveu criar o blog? Pq acompanhei alguns durante um tempo e senti uma grande necessidade de compartilhar os meus sentimentos e experiencias.
  • Qual tua principal atividade na vida offline? Existe vida offline?? Pode ser dormir??? heheh To péssima hoje!!! Então, fora meu trabalho, tem sido as criações no Corel.
  • Qual a tua maior esquisitice? Sou lerda e esqueço das coisas rápido. Talvez pelo item 10 das cosas aleatória sobre mim!!! rsr (esqueci de responder essa pergunta!)
  • Se tivesse que dar uma dica a uma amiga grávida, qual seria? Leia! Leia muito. Todo tipo de coisa. principalmente a que acha que não tem nada a ver com vc.
  • Se tivesse que dar uma dica a uma amiga que acabou de ter neném, qual seria? Aproveite pq passa muito rápido. E por mais difícil que possa ser o inicio da amamentação, insista. Insista, se informe, procure suporte e força na peruca. No final terá valido a pena!
  • Me indique um bom livro. A menina que roubava livros
  • Algo que tenha orgulho de ter feito? Me jogado de cabeça a maternidade.
  • Qual o melhor dia da semana pra ti? Sábado, claro! Dia que durmo até mais tarde.. não encano com nada!
  • Qual tua formação? Técnica em Publicidade e Bacharel em Administração
  • Como se vê daqui a 10 anos? Pode sonhar?? Morando em uma casa e trabalhando com paixão, talvez para mim mesma.
  • Quantos filhos pretende ter? 2, talvez 3 (muiiiiiiiiiiito talvez)


  • 11 perguntas para os meus escolhidos responderem:
    1. A ideia do seu blog é diário ou dicas?
    2. Uma coisa que o Blog trouxe de bom?
    3. Uma coisa que o blog trouxe de ruim?
    4. O q a maternidade mudou em vc?
    5. Alguma coisa foi/está diferente de suas expectativas em relação a maternidade?
    6. Qual a maior surpresa que vc teve com a maternidade?
    7. Qual é sua formação? É a que vc sonhou?
    8. Livro ou filme? Me indique um de sua preferencia
    9. Um passatempo?
    10. Um lugar?
    11. Onde quer estar daqui a 5 anos?