Menu

27 junho 2012

"Criança não trabalha, criança dá trabalho"

Assim é o trecho da musica do Palavra Cantada (nova mania lá em casa) e eu assino em baixo!

Quem espera ter um bebe que não chore, não acorde de madrugada, não tenha cólicas, não fique resfriado, não faça manha, não rejeite a comida na introdução aos sólidos, não faça pirraça nos terribles, se adapte perfeitamente a escola, acorde um dia e tire as fraldas sozinhos (não... que desfralde antes mesmo de completar um ano), que brinque sozinho, aprenda tudo facilmente, fique quieto na hora que vc mandar, que seja uma criança educada, que tire boas notas, que entre na adolescência em perfeita harmonia... que, praticamente seja um robô?

Quem quiser isso aí, pode desistir da maternidade e comprar uma boneca. Criança dá trabalho!

É ruim? Não (quase nuca). É difícil? Às vezes. É cansativo? A maior parte das vezes. Eu quero de novo? Sim. É nessa hora que o povo pira. 

- Como assim? ta doida? tu parece um faquir? tu não tem tempo nem para se coçar... 
- E? 
- E? e, que cê ta doida,... de pedra!

Desde que Laís nasceu que, mesmo nos piores dias (essa semana eu tive alguns dias assim), eu dizia que o trabalho que eu tinha/tenho não é maior, nem menor do que o que eu esperava. Que tem que levantar de madrugada, sim. Que tem que dormir na mini cama e depois ir trabalhar, pq a vida não para. Que tem que sentar no chão. Sujar a cara. Sujar a mão. Fazer gelatina (para ela largar tudo lá na geladeira), fazer bolo e suco e depois lavar toda a louça

Criança requer atenção, requer cuidado, requer tempo. E nem sempre a gente tem tempo. Ou paciência. Mas... e daí? o dia tem 24 horas, não tem? Bora contar até 10, fazer a paciência voltar e encontrar o tempo e o bom humor para ficar com a cria. 

Não sou bem humorada, paciente e disponível o tempo todo. Mas me esforço muito. E, na grande maioria das vezes (pq tbm tenho meus dias ruins), eu não reclamo do status. Nem do ônus e do bônus que veio com ele.

Essa semana Laís ficou resfriadinha. Não foi nada de mais, mas ela não conseguia dormir. Agitada por causa da congestão e do tanto de catarro que saía. Teve febre algumas vezes. Na maioria, de madrugada (vlw Murphy!). E ao mesmo tempo parecia, como é no normal, a criança mais ativa do mundo. Pula, corre, grita, canta, conta, come, deita, levanta, espirra, tosse, senta, pula, grita, sobe, mama, mama, mama, aperta, agarra, ri, chora.... Ai.. cansei... E não dormi. Quase não dormi esses dias. Fiquei meio panda, meio mulambo.

Ontem a noite eu estava com vontade de colocar os bofes para fora de tanto sono. Mas ela queria brincar. Tinha passado o dia inteiro longe. Fui fazer pula pula no colchão inflável que está na sala. Depois deitei... mas ela queria brincar mais... Só fui dormir meia noite, depois que ela estava dormindo pesado na cama dela, sem febre e agasalhada. 

"Criança não trabalha, criança dá trabalho" Mas o trabalho é compensado, quando ela canta essa (e qualquer outra) musica, com as mãos no meu rosto para me fazer ficar feliz! 
-Cê tá Feliz, mamãe? vou cantá para vc ficá feliz!

20 junho 2012

Caindo de sono!

Alguém conhece essa expressão? Claro!

Todo mundo já viu varias montagens com fotos que retratam esses ditados e essas frase, certo? Eu vivi a expressão a cima, ao vivo!


Levantei para acordar Laís para arrumar para ir para a escola e seguir nossa rotina normal... e foi essa cena que vi quando cheguei ao quarto dela. Depois que consegui parar de rir, chamei marido para ver e peguei o celular para registrar!

A almofada rosa e o gatinho caídos são usados para fazer uma barreira e não deixar ela cair da cama. Eles não funcionaram nesse dia! hehehehe 

Das duas, uma:
- ou ela foi escorregando e ficou assim;
- ou, foi levantar para me chamar, meio (muito) dormindo, e não aguentou e ficou por alí mesmo!

19 junho 2012

Achei por aqui!

Num dia daqueles em que a vontade é ficar na cama.. preguiça somada a uma cólica daquelas bem 'gostosas', sabe?! Ai to aqui.. viajando um cadinho nos blogs.. e em fotinhas da minha pequena (chefe q não veja!)

Aí achei essas fotos do dia que Laís veio me visitar no trabalho... na véspera da páscoa... Toda linda minha princesinha!

A cara suja de chocolate. Engraçado é que depois da pascoa, ela não quer saber de chocolate tanto quanto eu pensei que ia gostar!! (tipo igual a mim!! hehe)

 Essa pintura me rendeu boas risadas e corujisses (todo mundo dizendo o quanto ela é leannnnda!!), mas tbm um grande problema: explicar que os lápis dela não serviam para desenhar no rosto!

Ai esses pezinhos... vou até o fim do mundo por causa desse pezinhos!
*
Ainda não me entendi com as fotos do celular... mas descobri q o problema é daqui do trabalho.. (menos mal.. achei q era pura e simples burrisse!) 

15 junho 2012

Consulta com o Pediatra e meu eterno mau humor (ou não) dilema

Eu juro que a idéia hoje era da uma aliviada na tensão e fazer um post com as fotos que fiquei devendo das férias e mais algumas das muitas que tenho de Laís, tiradas da minha mais nova síndrome de preguiça, o celular... Mas eis que a lerda aqui não consegue se entender com o cabo e o programa do celular basiquinho e não tem mais fotos na câmera uma vez que da trabalha ir lá, buscar e colocar para carregar.. em fim!! 

Hehe

Hoje ainda não tem fotos.. de novo!! Rsrs

Mas, preciso de duas coisas: uma me redimir dos meus últimos posts mau humorados e de desabafos e chatos.. fazendo o mantra que vai passar e que vou voltar a ser uma pessoa que enxerga sempre o melhor de tudo e não essa velha birrenta q se emputece até com o Word que trava!

A segunda é compartilhar nossa ultima visita ao Ped e ver se eu consigo clarear algumas idéias e problemas que surgiram a partir da consulta.

*

Agora que as consultas com o Ped viraram semestrais, eu sinto a maior falta das pesagens e verificações mais freqüentes. Mas fico feliz de só ter precisado ver o Ped uma vez nesses 6 meses desde a ultima consulta (apesar de ter ligado para ele algumas vezes! Hehe). Eu não tinha sentido saudade da birra e pirraça e ataques de choro que Laís fazia em toda consulta. Mas dessa vez a princesa se comportou com uma verdadeira Lady.

Olha daqui, olha dali, conversa de cá. Começam as ‘avaliações’. Ouve o coração, que faz Tum Tum com o aparelhinho gelado; Ouvido, com uma luzinha que acendia a cabeça e via do outro lado; Nariz, para ver as melecas minhocas; Garganta, abrindo um bocão para mostrar a linguinha rosa de princesa; Apalpa a barriga, para fazer 'cocas'; Mede, esticando bem esticado para ver as unidades de largura (91cm); Pesa, (12.100kg) na cadeirinha divertida com bichinhos. E fim!!!.. A pequena completamente examinada com direito a diversão e boas gargalhadas.

No final o Ped disse: Adoro a fase dos dois anos... tão cheia de historias e conversas.. e entendimento!! Tão divertido!

Isso é ótimo se eu não considerar os Terribles da pequena... que chegam de vez em quando só para me lembrar que nem tudo é tão lindo assim!!!

Terminada a avaliação da pequena, foi a nossa vez de conversar. 
Sobre os resfriados, que ele já se convenceu que são oriundos da rinite alérgica. 
Sobre os exames para diagnosticar exatamente as alergias – que posso apostar ser fungos, mofo, pólen... igual a mim! 
Sobre o desfralde que, segundo ele, vai ser muito facilitado pela escola e pelos sinais que Laís já dá. Ou seja, vai passar sem grandes dores. 
E sobre o desmame ( ai ai!). Ele já não vê pq continuar e disse que é decisão minha parar.. que deve ser firme. Que não aconselha o remédio, pq não tem volta. Que aconselha uma viagem de casal por uns dias enquanto a pequena fica com a vó. Rá!!!! EU JURO Q ELE DISSE ISSO! E marido adorou a idéia.. mas sabemos que não é tão simples assim.. em fim!!!

Saí de lá como... Sabe quando vai chegando ao final do filme.. aquela comedia romântica açucarada e cheia de drama.. que vc não agüenta mais e ao mesmo tempo ficaria horas vendo.. Essa era eu.. Sou ainda, na verdade!

Isso tudo agravado pelo fato de que para fazer o exame de sangue, Laís precisa ficar em jejum de 8 a 12horas. Realizou? Não mamar para dormir.. e não mamar para acordar???

#quamurri quando a mulher do laboratório falou... Vamos ter q fazer todo um esquema. Acordar vai ser mais fácil.. ir dormir vai ser pedreira.... Mas será que essa não é uma oportunidade de ver como as coisas podem sair...???

Ajuda????!!! Palpites???!!!

14 junho 2012

O que escrever quando se quer gritar????

Vai passar, vai passar, vai passar!
Sempre passa!
*
P.s1: Post para extravasar sem escrever besteiras (como já fiz antes)!!
P.s:2: No ultimo post eu não estava desanimada ou estressada ou negativa... estava era doida para ficar aqui jogando meu tempo dentro do blogger e da blogsfera.. mas meu curto tempo só me permitiu aquilo!!!

Volto para pedir uma ajuda, assim que os pensamentos assentarem!!

12 junho 2012

Com saudade...

De bloggar...
de postar...
de ler...
de me informar...
das amigas de praça...
das que divertem...
das que divertem e influenciam...
das que dão aquele colo bom...

De me "atualizar" no facebok...
de jogar bubble island... (hehe)
das indiretas engraçadas..
das ridiculas...
das zoações sobre futebol..
das frases que só o face tem...

De ter tempo...
de não fazer nada...
de fazer um montão de coisas ao mesmo tempo...
e no fim estar tudo como antes...

De ver tv...
de sessão da tarde...
de video show passando sozinho lá na tv enquanto eu fico no computador...
de ir na geladeira e pegar um doce..
de pegar um biscoito...
de esquecer de almoçar...
de fazer um comidão daqueles inspirados...

Dos dias com a pequena.. .
de fazer cabana...
de dormir agarrada até tarde...
de não conseguir fazer nada para dar atenção a ela...
de escolher roupa de princesa..
de ter apresentação exclusiva...
de sentir aquele bafinho gostoso de "manhã"...
de assistir mil vezes galinha pintadinha e palavra cantada (nossa nova paixão)
de saber o horário de cada desenho da Discovery Kids...
de não ver nada além disso na tv e de não conseguir abrir nada no computador..
de dormir agarradinha a tarde...
de morrer de rir das graças e de morrer de raiva das pirraças...

To com saudade de férias... alguém percebeu isso???
Achei q essa saudade não ia chegar assim tão rápido!!!!
*
Logo volto com as fotos.
Logo volto com as visitas.
Logo volto com mais inspiração!

05 junho 2012

A férias acabaram.. e o mal humor?

Perdoem o ultimo post, confuso e em tom de desabafo. Foi escrito as 5.30 e eu não tinha dormido ainda.. e estava lendo umas coisas muito doidas e me revoltei, quis dizer que tem muita gente bacana por aqui.. e não só meia dúzia de dois!... Mas, assim.. onde eu li, não podia esperar mais que aquilo!!! Em fim!!!!

No fim, só me fez perceber o quanto tem de gente bacana nessa rede (e no mundo, pq não) e o quanto isso aqui, como sempre, me faz mais bem que mal! Não abandono isso aqui, até pq sou viciada inveterada nesse blog e na rede há algum tempo... e não to querendo tratamento por enquanto!!! Terapia é muito caro.. vou divagando por aqui mesmo!!! Cês me aguentam???
*
Então que acabou... minha férias terminaram e não fiz muita coisa.

Não sei pq, bateu um desanimo master nesse período. Na verdade sei, mas... srsrsr! Fiquei a maior parte dos dias sentadas em frente ao computador. A unica diferença era que meu acesso era irrestrito (no trabalho não acesso a outros vicio como facebook e tal) e que eu estava de pijama a maior parte do tempo.. e podia dormir a hora que quisesse.. ! Marido não pôde sair junto comigo e para não ter muito trabalho - e tbm pq não tive desconto($) nesse mês, mandei Laís para escola em dias alternados. Ela não perdia o ritmo e eu descansava, fazia nada e fingia que arrumava gavetas!!!
*
Nesse período fiquei bem mais ativa no Facebook. Compartilhei que nem louca a foto a Angi (mãe de guri) para um concurso fraudulento e fiquei indignada quando saiu o resultado. Ia postar minha irritação aqui, mas foi bem na época dos meus dias mais chatos...mas ainda vale.. está aqui a indignação dela!!! No fim de tudo o importante foi a mensagem dela ter sido passada para muitas pessoas.. !!!
*
Esses dias tbm serviram para dar o ponta pé inicial em alguns planos e de quebra arrumei um ocupação para minha cabeça e uma "sócia". Relembrei os velhos tempos do Curso de publicidade e voltei a usar o Corel.. e estou amando. Juro que se tivesse mais tempo disponível (e um pouco mais de criatividade), ninguém me segurava!
*
Apesar dos dias que Laís foi para a escola, nós tivemos os nossos dias.. TÃO BOM!!!! Cherei, beijei, curti, fiz cabana, os brinquedos dela passaram todos esses dias espalhados pela casa e por mais que eu guardasse ela ia lá e espalhava tudo de novo.. Foi um tal de: coloca roupa em boneca, tira roupa de boneca, dá banho em boneca.. uia...

Fora que a fase princesa chegou com tudo lá em casa.. e ela não quer ser Cinderela ou Rapumzel.. é Princesa Laís, com tudo que tem direito: vestido que roda (oi?) coroa, dança com príncipe... heheh Tá linda minha tagarela!
*
No inicio das férias demos uma saidinha para São Lourenço em Minas. Era uma viagem, já programada por conta de uma competição do pai. Mas foi ótimo pq curtimos um pouquinho de frio... demos um bom passeio.. e Laís amou, como sempre!!!
*
No final das férias, marido conseguiu 4 (míseros) dias para ficar em casa. Tentamos tirar o RG da Laís no Poupa Tempo e vimos que ele não poupa o tempo de ninguém. Para tirar o Rg eu teria que chegar com ela lá às 7h da manhã, aguardar numa fila para pegar senha - que só é distribuída até as 9h - e aguardar mais um pouco até que começassem a chamar. Fui passear no shoping pq era mais divertido!! rs Depois eu tiro no Detran!!!
*
E por fim, fomos ao Zoo Rio numa tarde de quinta bem cinza, depois de dias lindos :( Íamos sair cedo, mas por circunstanciais preguicísticas, acabamos saindo depois do almoço. Nos perdemos um pouquinho e em fim chegamos.. essa visita merece um post exclusivo pq, mesmo com medo da chuva e o horario estreito, nos divertimos bastante e Laís ficou louquinha da silva. Decidimos esticar até a Zona Sul e fomos no Forte de Copacabana pegar uma chuvinha fina e fria... e terminamos a noite no Shoping para fugir do engarrafamento e da chuva!!! O dia foi otimo!! rsrs

A idéia era fazer um post com fotos.. mas.. esqueci o cabo do celular e da maquina.. então.. foi mais para dar noticias menos mau humoradas do lado de cá!!! Estou de volta ao trabalho desde ontem! Confesso que já estava sentindo falta de manter minha mente funcionando num ritmo mais acelerado e de ver pessoa e pessoas... rsrs

Vou continuar por aqui pela rede. Mas para não me perder, vou tentar tirar uma hora do dia, só para fazer isso. À vezes postando, outras visitando. Quem sabe ficando mais ativa, paro de reclamar e aumento minha voz por aqui! rsrs Vou parar, pq sempre escrevo esses post testamentos.. logo estou de volta... !!!

02 junho 2012

Blogger Anônimo - Minha (não) relação com a blogsfera materna!

Olá, meu nome é Martha, tenho 27 anos, sou esposa,  mãe, filha de empreendedores e irmã de uma noiva, "dona de casa (nada exemplar)", funcionária, estudante, leitora, conectada. Tenho muito coisa para fazer. E sou uma viciada em recuperação. 
Estava a pouco mais de 2 semanas sem cair na tentação e não resisti.
Sou uma viciada em blogs, especificamente os maternos, e por isso criei o meu... !!!!!

Ja falei 50 mil vezes pq criei o blog. E adoro! É minha terapia, meu relaxamento! Sempre foi, o blog e a vizinhança, uma forma de distrair a mente e de compartilhar com outras pessoas que queriam falar sobre o mesmo que eu. Não entrei nessa para "fazer parte" de nenhum grupo especifico de pessoas. Na verdade nem sabia que esse grupo existia. Não sabia nada sobre militância materna, sobre amamentação prolongada, baby blues, humanização e mais um trocentos termos que vejo na blogsfera materna.

Antes de entrar de ferias eu estava me afastando. Não sei se realmente por falta de tempo, ou pq o "T" passou, ou pq a vida urge e necessita de mim - ou todas as anteriores. Acontece que estava me afastando, apesar de estar postando com certa regularidade. Daí entrei de ferias.. e entrei num período Baby blues bem Dark. Sabe quando sobra tempo e a cabeça fica fervilhando? Então... daí disparei meu mau humor para todo lado e vi que não tinha animo para postar!

Tenho lido uma coisa ou outra. E tenho repensado muito minha relação com esse canto. Na verdade mais que com o canto, tenho repensado minha participação nessa rede social que é a Blogsfera materna. Cada vez mais vejo que algumas pessoas tem separado, por grupos, as pessoas que entram na rede por corujisse ou por querer mostrar o quanto seu filho é lindo e o quanto está feliz. Mas que quando chegam de verdade na vizinhança e se deparam com tanta coisa diferente do mundo real se sentem acuadas a fazer parte dela para se encaixar.

Eu já me senti assim. Algumas vezes. Pensei que se não concordasse, comentasse, fosse nas celebridades que pintam um mundo perfeito mesmo quando falam das coisas triviais, eu não me encaixaria e não teria retorno. E o que é o blog sem o retorno? Eu pensei e escrevi muitas vezes. Daí agente muda a cara, pq gosta e para ficar mais visual. Daí agente tenta se enquadrar, não deixar o blog sumir lá nos idos do blogsroll alheio. Daí agente faz aquele post super cheio de detalhes e coisas legais, quando nem sempre se está assim. Uma meia mentira?

E agente se sente intimo das pessoas, pq conhece suas vidas (qualquer semelhança com Big Brother não é mera coincidência) no mais intimo. Sabe das vontades, das rotinas, das madrugadas insones... e, caramba! Essa pessoa é minha amiga, pq pensamos e sentimos e passamos tão igual. Então eu tenho mais de cem amigas - catalogadas no meu blogsroll. E somos todas tão iguais e tão diferentes e vivemos realidades tão iguais em cenários tão diferentes... e eu já não me sinto mais tão sozinha. Acho q é assim que sente alguém que acompanha os blogs maternos, era assim que me sentia no inicio.

O Blog me trouxe muita coisa. A blogsfera trouxe ainda mais. Certo que a amamentação, aqui em casa, não passaria dos 6 meses se eu não tivesse o acesso que tive. Nem duvidaria daquele que eu julguei ser o obstetra dos meus sonhos, durante a gravidez. Escrever, me trouxe de volta um habito de adolescente, me comunicar sem precisar me expor (oi?), conhecer um sem números de pessoas incríveis, que tem vidas reais como eu. 

Gente que faz agente pensar, gente que passa a informação que tem sem se achar o dono da verdade absoluta do mundo, que contribui com aquela sua duvida, que na roda de amigos da empresa, ia parecer baboseira. Gente que briga com o marido, que não ta com saco para a gracinhas do pequeno 24h por dia e que não ta nem aí para a qualidade sonora da Galinha Pintadinha, quer mais que aqueles minutos se prologuem para ter um pouquinho de paz e descanso.

Em fim... muitos pros e contras. Muita gente Bacana (com B maiúsculo mesmo) e uma meia duzia que, PQP, da vontade de deixar isso aqui de lado e ir viver a vida. 

O post foi confuso, longo e ainda não disse muita coisa.. hehe. 
Segunda volto a trabalhar. Vou pensar, repensar e talvez eu volte.. aqui e/ou na vizinhança.