Menu

18 maio 2012

Tô mais não tô, sabe?!

Tô aqui.. sem sono.. triste... muadinha (como dizem no interior)...

Estava com mil planos para esses dias.. mesmo depois que me conformei de ficar em casa, estava com planos de colocar tudo em ordem.. de arrumar de verdade o que é mascarado pela ajudante/ex-ajudante, de por os documentos em ordem.. ler um pouco, blogar bastante.. me atualizar nos blogs que tanto gosto, já que nas ultimas semanas não estava tendo tempo para isso.. (e quando não vamos, as pessoas não vem! #fato!)
Estou com vários posts na cabeça.. estava até pensando em arriscar e mandar um para o MMqD.. mas... Kd?

Estou triste.. para baixo.. resfriada, com a TPM a mil. Estou descabelada e de moletom a semana toda.. (a passada tbm). Olho o mundo pelo Facebook ou pelo pouco de tv que assisto.. meus livros estão intocados.. criando poeira de novo desde  a ultima limpeza.

Minhas ideias estão embaraçadas, emboladas na minha cabeça. Estou me questionando e com preguiça de buscar respostas. Estou "preferindo" permanecer assim.. e dormir, jogar bolinhas, e comer..  

Vai passar... Não estou mais fisicamente cansada, mas ainda sinto um pressão nos meus ombros. Estou dormindo bem, mas minha cabeça esta fervilhando de coisas... Não é um estado permanente, eu sei! Vai passar!!

Uma hora a confusão dissipa da minha cabeça e os caminhos se abrem.. a vida flui e tudo volta ao normal.. Só não me abandonem até lá!! Essa é minha maior e melhor terapia!

(Queria poder escrever abertamente o que penso e sinto! Quem sabe um dia crio meu mundo paralelo para divagar minhas insanidades!)

Isso foi só um "pausa". Logo, esse blog e essa mãe voltam ao normal!

14 maio 2012

E era uma vez a cama compartilhada...

Outro dia li um termo em um blog e me identifiquei total com ele: "Novela Mexicana"!  Que significava ficar dias e dias - post e post - falando sobre o mesmo assunto num vai e vem que não tem mais fim...

Carapulsa super serviu por aqui.. Pq, vamos combinar, né?! Cama compartilhada e desmame são minhas esternas novelas mexicanas. E isso me fez para para pensar no quanto eu estava sendo firme ou mole nas minhas decisões, em tomá-las e mantê-las.

Pois bem... Dessa vez vim 'compartilhar' que a cama compartilhada, que nos fez anto bem (e mal) durante quase dois anos, chegou a fim!

Do começo:

Um pouco mais de uma semana antes da obra (olha ela de novo) eu resolvi, assim do nada, que Laís não ia mais dormir conosco. Pelos menos não durante toda a noite e dia e tempo todo, como vinha sendo. Decidi isso contrariando todas as perspectivas negativas: 
- Tentativa fracassada há pouco tempo, que fez Laís voltar a acordar duas, três vezes durante a noite;
- Um obra que ia "desmontar" o quarto dela por uns dias (que virou uma semana);
- Um viagem que iriamos fazer em um final de semana próximo e que, fatalmente, Laís dormiria com agente; e
- Eu ainda não ter entrado de férias e estar exausta.

Decidi pq eu não estava dormindo bem, pq meu cansaço estava só aumentando e meu estresse indo com ele, pq se não desse certo eu podia voltar atrás (já tinha feito isso outras vezes)... Em fim, o que eu tinha a perder? Podia dormir mal algumas noites, mas se desse certo eu ia passar a dormir bem melhor.

A cama compartilhada entrou para nossa rotina um pouco depois de eu voltar a trabalhar. Por carência, frio, resfriados e crises alérgicas, cansaço preguiça, vontade de dormir agarrada com a pequena. Nunca usei como desculpa "medo de ela cair e bater a cabeça" (?) ou "minha filha tem que ficar às minhas vistas a noite pq pode acontecer alguma coisa com ela". Cair, ela caí o tempo todo #fato! A noite eu durmo, então ficar de olho nela é impossível!!! Em fim... eu ouvi muito isso.. e critiquei muito isso.. Cuspi e caiu na minha testa bem estalado, mas nunca dei desculpas. Dormia comigo por vontade e, fora meu cansaço, isso nunca atrapalhou em nada, e agora dorme no quarto dela por que nós duas quisemos assim e está dando certo. Pronto!

#pausa Para ter uma ideia da novela mexicana, falo disso aqui, aqui, aquiaqui, aqui, aqui, aqui, e aqui! Eu sabia que era muito, mas não achei que fosse tanto! hehe #despausa

No fatídico dia, fiz Laís dormir na minha cama, depois levei a pequena para a mini cama. Preparei com os rolos, e travesseiros para ela não cair, virei as costas e fui dormir. Ela acordou no dia seguinte as 7 da manhã. 
Sinal que podia dar certo!
Os dias foram seguindo da mesma forma. Normalmente, ela acordando na hora de arrumar para ir para a escola. Quando não, acordava pelas 6 da manha e ficava comigo aquela outra hora antes de levantarmos.
Durante a obra, ela achou ruim não dormir na cama DELA e isso facilitou muito a volta. Na volta, algumas poucas noites acordando no meio da madrugada. E na viajem, juntamos a cama e cada um dormiu no seu canto, mas junto (pq tava um frio da pomba!).

O fazer dormir ainda é no meu qaurto (pq eu estava deformando o colchão dela! rsrs) e no peito.... Mas essa é outra novela.

Hoje cheguei a conclusão que essa fase teve fim nas nossas vidas porque de sábado para domingo quis dormir com ela, por carência, por ser dias das mães e pq sou louca = nós duas dormimos muito mal!

Isso não significa não tirar aquele soninho gostoso juntas, dormir junto numa noite mais fria ou de resfriado... Isso significa que não é mais nossa regra, e estamos muito felizes com isso!

11 maio 2012

O Rosa da minha menininha!

Ah tempos que queria falar disso aqui no canto. Sempre vi varias blogueiras falando sobre a polemica de usar rosa para meninas e azul para meninos e sobre toda a contextualização por trás disso. E sempre concordei! Cores não definem sexo ou personalidade. Minha filha fica lida de azul marinho e meu marido lindo na polo rosa.

Acho que essa questão é um pouco mais alem das cores. Essa questão esta na educação, em ensinar o filhO a cuidar da casa e ser companheiro das mulheres e em ensinar a filhA, que ela não necessariamente tem que usar touca e avental quando crescer, a não ser que queira ser chef de cozinha! #pausa isso da touca e do avental é por conta de uma escola que resolveu homenagear as mães com essa vestimenta (oi?)! Se fosse a de Laís eu ia logo caçar outra escola! Em fim #despausa O caso é que as cores, no fim, pagam o pato!

Aqui em casa, antes de engravidarmos, eramos muito mais "preparados" para o mundo dos meninos - antes de nos darmos conta que essa divisão não existia. E foi, no minimo, assustador nos ver no mundo cor de rosa.

Na época do enxoval, eu tentei a todo custo não ir para o rosa. Quarto lilas, detalhes branco, roupas azul, vermelha, laranja, carrinho vermelho.... Hoje acho q nem no lilas eu teria parado! (não aguento mais essa cor! #prontofalei!) E depois que Laís nasceu, apesar da chuva de presentes rosa e das bonecas, tbm não tratávamos ela como esse bibelô todo por ser menina. Laís entrou no nosso ritmo!

E está indo bem! Só que a pequena tem personalidade e mostra isso como poucos!

Quando eu mudei a cara do blog, a minha descrição da nossa personalidade para a Pam foi: "eu sou nude e ela é rosa chiclete"! Isso pq mesmo antes de Laís ter noção de cores e de roupas e de princesas, ela já era apaixonada pelo rosa e tudo que escolhia acabava sendo: rosa.

Agora ela sabe que o rosa é rosa, e já o instituiu como sua cor preferida. Ja pediu, e contou para todo mundo, que o quarto dela fosse pintado de rosa. No seu imaginário, ela tem um cachorro rosa, uma gato rosa, uma vaca rosa e ate uma cavalo rosa.. e de todos ela cuida, da banho da comida, toca foda (troca fralda) e fax tudo!!! (Contando nos dedinhos!)

E esse mundo cor de rosa acabou me contagiando, mas nao pq rosa seja uma cor predominantemente de menina, podia ser verde, vermelho ou bege. O Rosa me contagiou por ser a escolhida da minha pequena!


Feliz dia das mães a todas as mães cor de rosa, as mães azuis, as mães vermelhas (de vergonha ou de chorar pela festinha da escola), as mães mais nude e as mães verde florescente. E feliz dia das mães a todas que são uma grande arco iris, uma grande paleta de cores para mostrar aos pequenos a grande diversidade da vida!
*
Uma notina: A festa da escola (que eu nem sabia que teria pq não fui avisada) foi transferida para o outro final de semana. Não achei muito legal pq a "vibe" do dia das mães vai ter passado. Em fim, a contribui;ao para o presente foi muito bem avisada e com data certa de termino.. a festinha... foi outra historia!! Isso [e assunto para outro dia.
*
Feliz dia das mães

10 maio 2012

Então... as férias

Tem dias que estou doida par a postar.. os assuntos estão fervendo na cabeça, ideias mil, vontade de estar mais ativa no blog e na rede... em fim! Mas a vida não para, né?!

Na verdade para só um pouquinho.. e essa semana estou me sentindo assim. Estou de ferias a quase uma semana.. e não fiz NADA alem das coisas do dia-a-dia, de zapear pela internet e de jogar aquele maldito joguinho de bolinhas do Face.

Nesses dias, finalmente achamos o tênis da pequena. Eu estava doida e ele não tinha nem voltado da creche, como eu achei que tivesse voltado. Depois da minha desculpa cara de pau, de uma semana de crock e quase outra com o tênis colorido, eu fui justificar a verdade na escola... No dia seguinte o tênis apareceu! Estava em um dos armários (?) das crianças. Mas veio sem palmilha, que só voltou ontem! Fim do mistério e carimbo de doida na minha testa!

Estou meio slow motion, essa semana. Acho que é um reflexo dos últimos meses.. das mudanças no trabalho, da preparação da festa, da adaptação na escola, obra, etc, etc, etc!! Estava a um passo da exaustão. Paciência estava passando longe, as olheiras cada vez mais fundas e o rendimento estava beirando o zero, tamanho meu cansaço.

Agora estou de ferias.. e ferias em todos os sentidos!

Marido não pôde tirar férias.. a vida muda um pouco e temos que aproveitar as oportunidades sem reclamar, afinal, ano que vem tem mais! E no fim, nem poderíamos mais viajar mesmo por conta de mil e uma cisas!
Férias de marido!
Laís não pode, simplesmente, ficar um mês de ferias da creche e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Dói o coração acordá-la cedo e colocar o uniforme e mandar para a escola o dia todo, mais isso e bom para mim, tbm! To conseguindo dormir, comer, ver tv... e ela esta brincando, aprendendo, convivendo..vai ser assim no mês que vem! To tentando me convencer que é melhor assim.. 
Férias da pequena!
Fim das obras, fim do piso quebrado e tapetes espalhados, faxina em dia..
Ferias da arrumação mais pesada de casa!

Assim... no inicio fiquei meio tensa com essa ciosa de ficar tanto tempo sozinha... mas que saber? Sabe quanto tempo eu não ficava sozinha comigo mesma (sem ser de madrugada, igual uma sonambula!)??? Nem lembro quando! Então estou/vou aproveitar esse tempo para isso! Até pq depois das 17h tudo continua igual! 

Vou ler uns livros, atualizar minha leitura não on line.. dar umas voltas.. escrever tudo (ou quase tudo) que estou com vontade... ir buscar Laís em horários diferente (ainda não tive pique para iso pq é contra-mão que só)... preparar algumas comidinhas mais elaboradas.. .. papear com as amigas sem me preocupar com quem esta olhando e com o trabalho a entregar... visitar algumas pessoalmente.. em fim!!

30 dias são pouco e passam rápido.. mas é um respiro e um recarregar de energias.. depois tudo continua igual!

09 maio 2012

Dálogo da noite

Em mais uma de muitas noites ligada no 220W, depois de ter dançado com o pincipe Pai (com direito a vestido e coroa), ter rolado e pulado sendo a mecana rápida, correndo pela casa toda... ela pede um dos livros da estante, mas estamos no meu quarto e os livros são todo de gente grande. 

Choro.. quero aquele, aquele... Avistei um livro da serie "Um dia daqueles", que tem varios animais e e foi o xodó dela tempo atras... 

Passa uma folha, passa outra... ela vem me mostrar um animal (que já não lembro qual era) e a pagina estava todo riscada de giz de cera... segue:

- Laís o livro está rabiscado?
- Não mamãe... (cara de paisagem!)
- Está sim, Laís! Quem riscou isso aqui, heim?! Foi você?
Não mamãe... (cara de paisagem!)
- Laís, você rabiscou o livro?
- Foi.. (som quase inaudivel!)
- E pode rabiscar o livro, minha filha?
- Mamãe eu quelia.... pá ficá lindo!! Olha mamae, tá lindo?! (nesse momento a cara era de PAU! Não tem outra descrição!)
- Laís mais assim não é bonito, você sabe que só pode rabiscar no papel!! (nesse momento rolou um medo da traquina dizer que o livro era de papel!!)  
- No papel mamae, eu sei, mais o livro ficou lindo. O livro é de quem? do papai? ele me ipetou? (tipo mudando de assunto.. e de pagina)

Juro que achei que demoraria mais para ser enrolada desse jeito!
*
Meu sumiço aqui e na vizinhança é pq entrei de ferias no fim da semana e tive que deixar as coisas em ordem e adiantadas no trabalho, depois passamos o fds fora.. depois o vicio do Face, que me persegue, me pegou feio esses dias e tem me consumido!!

Volto amanha com algumas cutinhas e muitas novidades do lado de cá.. e para aproveitar o "tempo livre" para interagir mais na rede!

02 maio 2012

A Obra, o tênis e o livro que agora foi!

Apartamento pequeno, sabe como e? Daqueles pequenininhos que nós fazemos mágica para caber tudo e sobrar um pouquinho para andar por ele.. ?? Um pouco de exagero, eu sei.. mas as vezes é assim que me sinto quando cismo de fazer qualquer coisa lá em casa!!!

Foi assim quando resolvi tirar todo a textura que tinha lá em casa (quando digo toda é pq era TUDO assim! rsrs) durante a gravidez. Realiza: uma grávida + 2 quartos e uma sala em obra + um de cada vez, em meses diferentes + preparativos + marido doidinho = Uma casa no caos por 3 meses!!! Triste foi eu com 6 meses e barrigão dormindo em colchão inflável!!! - Tinha que registrar isso aqui!!!

Acontece que aconteceu de novo.. dessa vez, com uma criança pequena cheia de energia e de brinquedo e bagulhetes. E diferente da outra vez, tínhamos agora um cômodo cheio o todos os C's maiúsculos!! E a coisa que era para durar 4 dias.. durou 2 semanas.. uma dela sem marido (faz tudo) para me ajudar!!!

Aonde eu quero chegar... 

O tênis da pequena... o tão amado tênis, que me ajudou no momento da adaptação na escola, que é branquinho lindinho, é da (como dia Laís) "atopé, atopé! Tão bunitinhU".. sumiu! Escafedeu-se!!!

No inicio achei que era por causa do tira daqui, coloca para, junta para cá, encaixota ali, limpa aculá... Mandei a pequena a semana toda de crock, com a desculpa de que o tênis não secou. Mas essa semana, resolvi confessar.. pq para o tênis continuar molhado só se nós morássemos em pleno atlântico! Dentro dele, né?! 

Já reviramos tudo.. todos os cantos mexidos, tudo que já retornou para o lugar com o fim (uffa!) da pequena obra. Só não reviramos o lixo, pq já foi.. e como foi!! Sacos e sacos!!Pq nessa hora a pessoa aproveita para desapegar das tranqueiras... e talvez o tênis lindo da minha pequena tenha ido junto!!!

Ou talvez ele esteja no limbo,  ou em outra dimensão... vai saber!!!!

Se alguém avistar um tenisinho branquinho, lindo, com duas etiquetas rosas com o nome da pequena.. é nosso, viu!!!!
*
O que tem o livro haver com isso?

Tem que eu me enrolei, fiquei sozinha e a pé! Pq de Sling não vale para ir para lá e para cá. Ai veio feriado, o fim do fim da obra.. e passaram mais alguns dias... !!!

Acontece que só hoje consegui mandar o livro para a Maria Thereza, mamãe Pinel
Sorry! Foi de sedex para ir mais rapido e eu ficar menos culpada, viu!!!