Menu

25 abril 2012

Quando o Sling é o meio de transporte!

Imagem daqui

Na minha  humilde opinião, o Sling é uma das melhores invenções maternas dos últimos tempos. E olha que nem usei durante o período mais bebezinho de Laís. Nem durante o período da licença maternidade, quando eu estava em casa... Na verdade eu demorei muito tempo para conseguir aprender a usar o apetrecho materno!

Comprei o meu na feira Gestante e Bebê por 40 pilas... Mas eu queria mesmo aqueles bombadões tipo cargo (que hoje sei que teria vida útil curta e quase inútil) ou tipo daqueles mais caros, com tecidos mais isso e mais aquilo.. e que no fim iam fazer o mesmo efeito do meu da barraquinha da feira mais seriam mais bonitos, obvio!!!! Comprei durante o enxoval e pesquisei muito sobre a forma de usar, sobre as posições do bebe, as vantagens e tal... 

Mas aí Laís nasceu... No verão mais quente que me lembro esquece que memória de mãe é curta, onde ficávamos só no ar condicionado e que Laís quase não usou roupas nos primeiros meses.. Laís é uma criança calorenta por natureza e sempre foi assim... mas meu desejo de usar aquela coisa mUderna e da MODA me fez tentar algumas vezes. Todas frustradas pelo choro de Laís, que todos atribuíam ao calor... Aí marido bloqueou a coisa, minha mãe tomou aversão.. e eu.. murchei!

Só que a bebezoca cresceu.. e um dia eu vi na rua um casal com um bebe do tamanho dela no tal Sling... Juro que fiquei avaliando cada centímetro daquele pano enrolado naquela mãe e naquela criança. Devo ter parecido a mais doida das doidas... mas ví onde estava errando e ví que o incomodo de Laís era minha insegurança e não o calor (apesar dele ajudar bastante).

Depois disso ele virou nosso meio transporte em dias que marido ia para caminhos diferentes e eu precisava me virar. Em muitos dias que eu agradeci pela cabecinha da pessoa que inventou aquele "pano enrrolado" que me dava mais liberdade, mobilidade e meus braços de volta para carregar as bolas e bagulhos de Laís. 

O fato é que o Sling me salvou muitas vezes (como em dias como esse aqui) e posso dizer com todas as letras que é meu maior ALIADO enquanto não tomo vergonha na cara e aprendo a dirigir. (Em negrito para ver se eu entendo!)

Laís, do alto de seus 2 anos e tres meses, mais da metade do meu tamanho e pesando uns bons sacos de arroz, ainda vai muito bem acomodada na "cadeirinha da mamãe". Sentada, deitada, mamando, pulando... e acabando com a minha coluna.

Sling pelo Baby Center Brasil
Sling pelo BabySling

Em outubro do ano passado! Agora ela esta bem maior.. rsrsrs 

23 abril 2012

Finalmente, o Sorteio!

Então.... uffa!! Consegui!

Na verdade o vídeo foi feito quando prometido, no sábado a noitinha.. mas kd o tempo de vir aqui postar.. A obra se estendeu (e se estende ainda :-( ) a sujeirada esta infinita, Laís esta ligada no 600 o tempo todo sinal de saúde, eu sei! Ainda fui ajudar minha mãe e meu primo na montagem de uma festa... e trabalhamos mais um tantão.. em fim!!!.. 

Como hoje é feriado por aqui.. acabei demorando mais um pouco!! Desculpem, viu! A ideia do sorteio foi realmente para dar um agradado a pessoas que estão comigo aqui.. diariamente ou não, acompanhando minhas neuras e o desenvolvimento da pequena Laís.

Achei o livro uma ideia ótima.. e queria muito compartilhar com todas que se inscreveram...mas, não dá $$, infelizmente!  

Vamos ao sorteio e ao vídeo... 

Foram 14 inscrições:

Simone
Marina
Roberta
Emanoela Paz
Kelly Barroco
Maria Thereza
Rafaela
Luciana
Ana Paula
Vanessa 
Fabiana Gratão
Daniela Roos
Ligia Paula
Lívia Brigoni

Escrevi todos os nominhos em papelzinhos rosa e dei para a pequena sortear tipo papeis para o ar e... como foi difícil fazer ela pegar um.. huahuah

É isso.. o pequeno video mostra nossa farra... Vergonha total... desconsiderem a voz de taquara rachada e a quantidade de brinquedos empilhados atras de nós!!! O objetivo foi cumprido e consegui colocar o vídeo aqui mesmo que com atraso.



A ganhadora do Livro é a Mamãe Pinel, que agora vai registra todas as tagarelices da pequena Lara!

Quem sabe logo não tenho ideia de um novo sorteio em breve!! Obrigado a todos que passam aqui todos os dias.. e me dão o combustível para continuar com o canto!

20 abril 2012

Adiar, mas só um pouquinho!

Pessoas querias.. até agora tivemos 14 inscrições pelo formulário do sorteio... mas esse não é o motivo de adiar o sorteio! 

Sim... vou precisar adiar, mas só até amanhã!

É que ainda estamos um tanto quanto sitiados aqui em casa. A obra que era para ter acabado na quinta, ainda dura (nesse momento marido trabalha! rs) até amanha. Ainda temos um tanto de coisas para limpar.. e distrair Laís com isso tudo não esta sendo a tarefa das mais fáceis. 

Amanha no final da tarde faço o sorteio com os nomes inscritos até as 17h (vou divulgar a listinha aqui, viu!) e até 20 horas publico o vídeo da minha pequena se tudo der certo. Se eu perceber que o vídeo não vai rolar, faço pelo sorteador mesmo, td bem?! rs

Só para não dizer que sou uma pessoa muito ruim, vou deixar a foto que já compartilhei pelo Face.. Minha Pequena Índia, toda serelepe e feliz com a sua fantasia. Com direito a tinta no rosto (que se espalhou pela roupa dela, roupa da mamãe e até pelo banco do carro) pena na cabeça e barulhinho na boca!!

Minha filha é uma artista.. pena que a Globo ainda não viu!!! hehehe

19 abril 2012

Medo... de tudo!

Semana passada veio um bilhetinho na agenda da escola nos questionando se em casa Laís tinha momentos com “medo de tudo”, pq isso estava acontecendo com freqüência na escola. 

E está... já a algumas semanas! E ela sempre coloca a culpa no lobo! Lobo malvado! 

Quando isso começou, Laís já estava na escola mas ainda no período de adaptação. Conversei com uma das Tias, que disse que podia ter sido o teatro de fantoches que tinha acontecido naquela semana e que ia conversar com ela quando acontecesse outro teatrinho para mostrar que era de mentirinha. E mais, falou que na historia não tinha lobo mal. Tinha o lobo BOM! 

Depois disso, Laís vem sempre com a mesma historia.. 
- Estou com medo! 
- Do que , filha? 
- Do lobo! 
- Mas não tem lobo aqui... 
- To com medo... (fazendo biquinho)

E isso se repete de uma forma meio irritante, até. 

Assim... já tentei varias abordagens: Conversar e dizer que não tem lobo, que só tem lobo na historinha; Dizer que o papai é grande e manda o lobo para longe; Dizer que na escola, na vovó, em casa e tbm quando ela estiver com algum de nós, ela estará sempre segura; Já tentei ignorar; Dizer que o lobo mora na floresta e que a floresta é bem longe... em fim! Estou, no momento, alternando todas essas. 

Já conversei com a tia que fica mais com ela e ela disse que não tem lobo mal na historinhas que elas contam, tem o lobo bom, com musiquinha e tudo. O lance dos fantoches tbm ficou para trás, pq Laís usa os bichinhos de pelúcia em casa para dar vida aos fantoches próprios. 

Às vezes acho que é uma daqueles artifícios que ela já aprendeu para chamar atenção. Outras vezes sinto que ela esta com medo mesmo. Fico com receio de estar dando credito de mais e alimentar isso, mas tbm não sei se isso pode ser alguma coisa que eu deveria dar uma atenção maior, uma olhada com mais cuidado.

Estamos levando! E o “acordo” entre nós e a escola é ir observando e incentivando que isso passe. Mas não sei se estou no caminho certo, se é uma fase, ou sei lá o que pode ser. 

Alguma dica?
*
Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de aniversário... É só preencher o formulário do post e aguardar o vídeo da pequena na sexta!

18 abril 2012

A despedida de mentirinha

Na noite antes do coelhinho passar lá em casa, depois de horas e horas num longo transito voltando do interior, estávamos de farra na hora de dormir com Laís enrolando e me enrolando.

Ela nem pediu para mamar, queria mesmo era judiar do pai e fazer palhaçadas...

Daí que uma das vezes o pai falou que ela não ia mais mamar.. e ela disse que não! Não pude deixar escapar a deixa:
- Filha, então vc não vai mais mamar?
- Não!
- Isso mesmo! O peitinho esta acabando, já nem tem mais leitinho aqui!
- O que acha de dar tchau pro peitinho da mamãe e não mamar mais?
- TCHAU PEITINHOOOOO!! (levantando minha blusa)
- Agora o outro mamãe?
- TCHAU PEITINHOOOOO!! (dessa vez dando beijos de despedida!)

Depois disso continuamos brincando, colocando a coelhinha para dormir, ninando papai, depois ninando mamãe. Colocando mãozinhas em baixo da cabeça e fechando os olhos... acalmando o ritimo.. e assim passaram.. algum minutos.. com ela bem calma.. quase dormindo!

Juro que cheguei a pensar.. (e marido tbm) que a coisa seria assim, fácil, rápido e indolor! Ficamos nos olhando enquanto Laís quase dormia (ou fingia, não sei!). Era uma mistura de felicidade e pânico...  de pensar que seria diferente dali para frente.. de...

 E o sono chegou, dessa vez de verdade!

Laís ja foi puxando minha blusa e "miando" pedindo peitinho! Oi?
- Mas filha, vc não tinha dado tchau pro peitinho??
- Não, me dá! Me dá um peitinho.. peitinho.. eu quero... !!!

E assim a despedida se tornou de mentirinha e foi adiada mais uma vez.
*
A produção esta cada vez mais escassa. A demanda não. Ela as vezes reclama que tem pouco. Mas pede muito mais por carência e carinho do que outra coisa. Ainda não descobri a nossa melhor forma para terminar essa fase. Não é mais o nosso melhor, mas ainda é necessário. 

Com isso, mesmo com muitas idas e vindas, seguimos!
*
Hoje já é quarta.. o sorteio é rapidinho dessa vez... 
Dá um pulinho lá no post e preenche o formulário, quem sabe?! rs

17 abril 2012

Fiz drama a toa!

Ou 
Minha filha é um E.T!

Lembra da minha duvida em relação a quantidade de chocolate depois da pascoa? Pois é.. Laís respondeu ela rapidinho.. Eles vão vir todos para minha pança!!!

Explico.

Durante a semana, não ofereci, nem comi chocolate na frente de Laís... meio que com medo de ela lembrar a quantidade que tem, meio que com medo de ela querer comer tudo de uma vez. Ela até viu, mas me ignorou solenemente e assim chegamos ao final de semana.

Estamos sitiados e em obra, com poeira e bagunça... ou seja.. criatividade ligada no máximo para entreter a pequena. Aí.. 

Diálogo logo após Laís acordar no sono da tarde:
- Filha, vamos papar na vovó, vc que rum leitinho antes?
- Não
Fui para a geladeira e peguei uma lasca de chocolate...
- Hum.... quer um pedacinho???
- Não, mamãe eu vo papar na vovó, né?!
...
...
...
Cara de quem não sabe o que esta acontecendo, enfiando tudo de uma vez na boca e fingindo que aquilo não aconteceu!

No dia seguinte ela pediu (já que não fui boba de oferecer) enquanto estávamos pegando um pedacinho(ão) para agente. Ela comeu metade da metade do pedacinho'inho que tinha pego e enfiou o restante babado na boca de marido..... 

Conclusão... 
Laís gosta de chocolate, mais gosta muito mais da Páscoa, e do coelhinho, e de ganhar, e da brincadeira, e de ver aquilo tudo... Simples assim!
*
Logo volto com minhas visitas e post regulares!!! Sorry!
*
Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de aniversário... É só preencher o formulário do post e aguarda o vídeo da pequena na sexta!

13 abril 2012

2 Anos do Minha pequena e eu...e um pequeno agrado.

Então que dessa vez eu estou aqui no dia certo para comemorar os 2º aninho desse canto que é tão importante na minha vida. (ano passado eu comemorei no dia seguinte pq cismei com o dia 14! #loca?)

Hoje, sexta feira 13 (huahuahau) fazem exatos 2 anos que tomei coragem e criei o blog. Meio sem jeito, meio sem uma cara definida, meio sem um formato certo do que eu ia falar. Fico lendo meus primeiros posts.. os primeiríssimos sabe.. e vejo o quanto perdida eu estava sobre o que escrever, o que postar e o que dividir na rede. 

Engraçado que eu não imaginava a proporção que isso tomaria na minha vida, o quanto eu ia pensar nas pessoas que "conheci", nas historias que li, na muitas e muitas experiências... em cada sobrinho virtual, em cada vizinha de rede... e esse numero não para de crescer. 

Antes eu visitava dois... dez blogs.. hoje tenho mais de 150 nos meus favoritos.. e mais um monte que conheço todo dia através do MMqD. E não reclamo viu! Muito pelo contrario, fico estasiada quando vejo uma nova historia, quando leio algo que me da aquele alivio e aquela sensação de “não estou sozinha”, ou então quando estou com aquela duvida enorme ou aquela culpa que persegue.. e leio algo que me ajuda e tranqüiliza. Essa é a rede do qual faço parte com muita satisfação porém com bem menos tempo e participação que gostaria. 

Nesse 2º ano de blog eu consegui estreitar ainda mais alguns laços. Consegui melhorar o visual do blog... mas tbm tive meu tempo um pouco mais exprimindo.. e acabei postando menos e comentando menos.. :(

Esse 2º de blog coincidiu com uma Laís muito mais ativa, com algumas mudanças no trabalho, uma pressão um pouco muito maior de varias formas boas e ruins, com alguns períodos down.. e outros bem para cima, com dias muito intenso.. e outros que simplesmente a inspiração não vinha... 

Mas tbm pude conhecer muita gente.. e acabei perdendo o contato com algumas outras.. e o que é isso, se não um retrato da vida, do dia-a-dia!!! 

Tenho alguns posts completamente escritos na cabeça.. e as vezes fico triste de não ter um Net na mão para escrever na hora que a inspiração vem e o tempo de sentar em frente ao PC é curto.. tenho algumas idéias.. quero escrever sobre uma variedade de assuntos.. que envolven Laís.. ou não.. a final.. o blog tbm é sobre o a mãe da Laís, né?!.. 

Na ultima blogagem que participei falei sobre o nascimento do Minha pequena e eu... e foi tão bom.. uma sensação tão boa descrever o q esse canto significa para mim.... 

Hoje.. (ou ontem)... deveria ter entrado um post já escrito mas não terminado...e ainda tem outros dois começados.. mas cadê o tempo... esse, eu escrevo aos poucos, ao longo do dia... rsrsr em uma janela pequena.. para não chamar atenção hehe pq não poderia deixar passar em branco.. 

E quase ia... só que essa semana.. no shopping, num desses standes de livros que paro sempre e marido fica louco! achei uma coisa simples, mas que teve muito significado para mim... um livro.. sobre crianças e escrito por um blogueira! PERFEITO!!! 

Eu não conhecia o blog, na verdade.. ainda conheço pouco.. pq o tempo esta curto e queria devorar o livro...  e que proposta leve  tem o livro (quando comecei a ler estava no auge do estresse e dei boas risadas!!!). O blog Palavra de criança é escrito pela Luiza, mãe da Juju, escritora do livro de mesmo nome, e que vou sortear aqui no blog no próximo dia 20/04. 

“Na certa você já se surpreendeu com alguma coisa que seu filho/sobrinho/filho do amigo disse. A imaginação das crianças é incrível, o que as leva, vez por outra, a soltar verdadeiras pérolas. Então, prepare-se para adentrar um mundo especial, único, engraçado: o das frases infantis. E, para que você possa sempre lembrar-se desses bons momentos, o livro tem espaços para você fazer o registro das melhores tiradas de seus pequenos – e rir com eles anos depois” 

Para participar só precisa ser seguidor(a) duvido que tenha seguidores homens! Hehe, pq devo presentear quem esta por aqui,  e ter endereço de entrega no Brasil!!! Ah.. e preencher o formulário aí de baixo.. (para ajudar a pessoa lerda a não se perder!!!)
O sorteio será feito, se tudo der certo, do modo antigo.. com papelzinhos jogados pro alto pela pequena que motiva esse canto.. e pela primeira vez postarei videozinho dela aqui!! #meda (se não der certo uso o randon ou o sorteador!)

Dia 20/04 a noite sorteio e divulgo!!! 

Agora só me resta agradecer a todos e todas que estão por aqui sempre.. ou vez ou outra.. ou até raramente... essa interação é o que motiva o blog! 

Que venham mais aniversários e comemorações.. pq não!?! Rsrsrs

11 abril 2012

Depois da páscoa...

Então que a páscoa passou.. e dessa vez Laís não passou imune a ela. Ganhou do Tio, da escola, da tia, da prima, da vó e meu, meu não, do coelho que deixou escondidinho juntos com o chocolate de toda família (criatividade zero, mas ela caiu direitinho!). Só aí já conto 6 ovos de páscoa, em sua maioria tamanho 15. Daí junta aos dois do Pai, dois ou trs (ou quatro) meus... mais todos os bombons que ganhou quando veio no trabalho...
=
criança ligada no 440W e com leve (levíssima) diarréia.

Laís é uma criança louca por chocolate, que eu juro não que não sei a quem puxou (rs). E quando digo louca... e louca mesmo. Na segunda quando finalmente cedi e dei o ovo do coelhinho da páscoa.. ela ria, comia, tirava um pedacinho atrás do outro.. aí marido abriu o dele.. outra farra... esqueceu o dela e correu para pegar as barrinhas dele, aí fui separar os de levar para vovó, vovô... ela "afanou" discretamente um ovinho de cada um...  e isso tudo muito afoita. No fim, dei Graças que nesse dia ela jantou bem e dormiu antes das 22h.

Mas aonde quero chegar com isso... 

Não sou radical em relação a doces e besteiras em geral (fato comprovado). Não são proibidas, mas não fazem parte da rotina diária de Laís. Ela é louca em pirulitos e chocolates... e não proíbo, só não incentivo o consumo exagerado e indiscriminado. Bom senso é o termo chave!

Tipo: Não ia proibir de darem guloseimas a ela no dia que veio visitar no trabalho. Ficar do lado... não.. não come.. não pode!!! Afinal é um dia... Mas tbm não gosto de dar biscoito recheado pq é certo de ela abrir e comer só o recheio.. então na medida do que posso tento evitar.

- Como praticar o bom senso com a gaveta da geladeira CHEIA de chocolate?
- Tbm gosto e muito tem um ovinho pela metade na minha mesa e não penso em dar o que ela ganhou... nem o q eu ganhei... nem nenhum grama de chocolate daquela geladeira AHHHHHHHHHHH #aloca
- Não vou sair dando todo os dias um chocolate diferente para ela... mas vou proibir marido de comer para ela não ver...

Alguma ideia????

05 abril 2012

Uma nova visita... !

Semana passada tive uma grande visita aqui no meu canto... Hoje a visita é aqui no trabalho.

Laís não teve aula na creche e veio passar o dia (era para ser só a parte da manhã) aqui comigo. Uma farra, imaginem!

Cada mesa que vai ganha um biscoito, um bombom, um iogurte... dormiu mais cedo do que o previsto aí a mãe, que quase pira mais é muito criativa, arrumou logo umas caixas box e fralda de pano que viraram uma boa caminha e um sono tranquilo de quase uma hora. 

Estou aqui doidinha com ela, tendo trabalho, hoje dia de trabalho normal, um monte de coisas para fazer... ainda bem que minha princesa é uma lady! Está comportada, sem gritar.. falando com todo mundo.. toda, toda!

O post é rapidinho.. só para não deixar abandonado, dar sinal de vida.. e deixar minha curujisse declarada!!!

Eu e minha coelhinha desejamos otimo feriado para todos, e uma pascoa com muito amor, muita reflexão e, pq não, muito chocolate!!

Lindeza pouca é bobagem!

03 abril 2012

E tudo começa do começo...

Que bom ter dias de sol! Que bom poder esclarecer as coisas! Que bom ter pessoas carinhosas que que se preocupam e são tão presentes na minha vida!!! A nuvem negra era curtinha, já passou, já foi!!...
**
Então que eu estava passando lá pelo Canto da Mari, Mãe polvo e vi que o blog esta em festa hoje (Parabéns Mari) aí me dei conta: SEXTA QUE VEM O BLOG COMPLETA 2 ANOS!!! Dessa vez sem errar a data por favor, é dia 13, vu dona do blog!?

Como assim eu ia deixar passar uma data tão importante... passar em branco!!! Vou pensar em alguma coisa.. ah vou!!!

Tem muitas coisas para falar da pequena... 
- a evolução na escola;
- o quanto ela esta comprida.
- a amizade com o Dr Ped;
- em fim, uma saída de casal... 

ai ai.... 

Mas estou com preguiça.... então como não coloco fotos dela aqui a tempos.... fiz um mix de fotos.. hehe Todas tiradas do celular (qualidade mode off!)....

Em sentido horário: Fazendo pose de maria chiquinha! Com a echarpe e óculos escuros (quase uma atriz de hollywood), se sentindo a Diva! Ainda da festinha de carnaval da escola, indo já fantasiada de manhã cedo com cara de sono! E no niver da vovó, com o rosto e o resto sujo de bolo!!!

Mordo??

Essas fotos todas já tem mais de um mês, estou pecando no sentido registro de imagens... Até tinha dela vestida de palhacinha no Dia do Circo, mas eu ainda não me entendi com o celular novo, não sei como baixar hehehe

Volto logo!

01 abril 2012

Coisas da vida... ...

Nem é nada de mais... nem de menos... Na verdade tivemos um final de semana calmo, bom e cansativo.. nada de mais... Conseguimos fazer uma coisa que não fazíamos a muitos meses e ficamos bem felizes, apesar de bem cansados! Arrumação, rotina, roupas e mais roupas.. Laís com a corda toda.. Em fim.. nada de muito extraordinário. Mas.. estive pensando...

Estou meio assim assim, sabe.. meio triste com quem eu gerei grande expectativa e meio triste com quem eu não tinha expectativa nenhuma, por isso sempre foi tão leve. Em fim.. acho que são coisas da vida, coisas do dia-a-dia, coisas que um dia, de alguma forma, eu vou ter que ensinar a Laís a lidar.

Estou meio em códigos hoje... nem sempre quero escrever tão claramente.. mas QUERO escrever.. então...!! rsrs Essa é a função do canto, me ajudar a colocar para fora as coisas boas e as nem tão boas assim, que brigam dentro da gente... e éssa função que o "minha pequena e eu" cumpre muito bem! rsrsrs

A minha necessidade de escrever e a falta de uma tempo maior, são os maiores motivos de meus comentários e visitas estarem tão escassos... mas sabem como é a relação nessa blogsfera... são ondas que vão e vem!! rs

Se eu conseguir, amanha posto algumas novidades da pequena.. e algumas fotos #corujamodeon! Se eu conseguir, quero passar em alguns cantos que não tenho parado tanto e deixar meu carinhos... Se eu conseguir.. quero terminar minhas atividades... de casa, do trabalho, da Martha, da mamãe.. ai ai!! muitas coisas.... coisas da vida e do dia-a-dia!