Menu

28 março 2012

Diálogo

- Mamãe, a Vivi é minha rimã.
- Não filha, a Vivi é sua prima! (filha da prima na verdade)
- Então quem é minha rimã?
- ...
- ...
- Filha, você não tem irmã! Tem a mamãe, o papai, amiguinhos...
- Então a Vivi é minha rimã!!
- Filha, vamos pegar o botas (macaco)???
...
É melhor não dar corda!

27 março 2012

Post Vip 30 mil - Amizade virtual?

Então.... então que tem tempo que não tenho uma participação aqui no blog e a participação de hoje é muito especial para mim.
O convite foi feito lá atrás.. na época do primeiro post Vip com a Mi (do tagarelices e Pensamentos)... ela ficou meio assim, disse que sim, depois que não (huahua), não sabia o assunto, começou um assunto, depois disse outro... Ai chegamos a conclusão (quase imposta por mim) que não tinha outro assunto para compartilharmos que não fosse: A NOSSA AMIZADE.

Como pode né.. 1.553 km e 18horas e 31 min de distancia.. e somos tão presentes na vida uma da outra como se morássemos no mesmo quarteirão até mais.. pq vizinho é coisa seria.. !! ai ai.

Aí... mesmo ela me levando em banho Maria por um tempo fui deixando que ela escrevesse no tempo dela... afinal, ela já esta por aqui todos os dias!!! Só que ví uma oportunidade se aproximando.. o contador de visitas estava avançando.. e estava quase chegando as 30 mil vistias (15 mil visitas foi o que motivou o primeiro post Vip) e assim... além de eu ficar feliz pacas com os acessos e o retorno que o blog me dá todos os dias... 30 mil visitas com um post Vip da minha querida amiga conquistada através dessa blogsfera era o encaixe perfeito.

Muito suspense... 

Minha 'convidada' intimada do Post Vip de hoje é a Manu, minha amiga Emanoela Paz, mãe da linda Sophia (que tem lindas covinhas nas bochechas desde que era um pitoquinho de gente) e que escreve no De mãe... para filha 3º canto desde que nos conhecemos huahuah. Meio que sem querer criamos uma ligação...

Eu prometi que não ia me estender muito.. e olha só!!!! Vou deixar ela explicar como isso aconteceu!!!

Hoje estou aqui me sentindo honrada pelo convite da Martha. Poder participar de um blog que é tão especial pra mim, e mais que isso... Fazer um post especial de 30.000 acessos! Né pra todo mundo não hein? O convite veio já há algum tempo, mas com a correria do dia a dia, vamos empurrando uma coisa e outra e eu acredito muito que tudo acontece no momento certo. 

A blogsfera me permitiu viver e compartilhar momentos da minha vida, desde a minha gravidez, nascimento e crescimento meu como mãe e da Sophia. Situações mil escritas sempre com o profundo de minha alma. E foi entre posts, comentários e visitas que eu conheci o blog da Martha. Na época eu estava escrevendo em um outro blog, que atualmente foi desativado. E foi depois de um post muito tristinho meu, que a ela me enviou seu e-mail e se colocou pronta pra me ajudar. E que naquele momento era apenas disso que eu precisava. De alguém que me escutasse. Sem julgamentos e sem criticas.
"Oi Manu.. ñ fique assim...! tbm odeio esses medico frios, me dão pavor! Principalmente quando vem com a tal virose! uó!Mas logo a pequena esta boazinha e saltitante! E vc com animo novo pro blog!!Manda noticias sempre viu!Se quiser conversar por email estou aqui viu!"(aqui ela colocou o e-mail)...Bjnhos em 30/11/2010.
E foi assim que a nossa amizade virtual começou. Deus me presenteou com a companhia de Martha todos os dias. Passamos a conversar muito mais além do que a blogsfera nos permite falar. A nossa amizade foi crescendo... Trocamos muitas "figurinhas" e mimos por correio. Para as meninas e pra gente.
Existem pessoas que não acreditam na sinceridade e na força de uma amizade virtual. Só quem tem o prazer de vivê-la na intensidade que vivemos que sabe exatamente do que estou falando. Os dias passam e apesar da nossa distancia física conseguimos rir, chorar, lamentar, desabafar, uma com a outra e ao mesmo tempo. Em tempo REAL. Não são simplesmente palavras ditas por uma tela de computador. São sentimentos reais, vivos e intenso. Só que vividos a quilômetros de distancia.
É bem verdade que os "fakes" existem e não estamos escapes disso, mas a cumplicidade que tivemos desde a nossa primeira conversa me fez entender que uma grande amizade estava surgindo. Hoje se eu parar pra pensar nos meus amigos tido como "reais" eu me entristeço. Amigos esses que muitas vezes eu busco aqui do meu lado, no momento em que mais preciso e não os encontro. Amigos esses que se afastaram de mim por que eu me casei, por que eu tive uma filha. Amigos esses que eu só servi enquanto eu podia ser útil pra eles. Então, que nível de amizade real é esse? São amigos ou meros conhecidos? Eu ainda não a conheço pessoalmente (em breve hein Martha... cruza os dedos!), mas a "desconhecida" pra mim, hoje tem muito valor na minha vida. E é com ela que eu posso contar. A nossa amizade nos permitiu vivenciar a maternidade de forma mais leve.
Uma das coisas que mais me marcou foi quando estive por dias internada no hospital com minha filha... Eu esperei ligações de muitas pessoas. Esperei mesmo. Fora os da família, sabe quem me ligou? Você Martha! Pra me encorajar, pra me ajudar e pra me fazer sorrir. 


Pra você amiga:
Só tenho a agradecer. Por ter uma amizade que é tão real em minha vida.Você  não me conhece pessoalmente, mas me conhece tanto por dentro... mas do que muitas pessoas que me viram crescer. Acho que por que nunca falei dos meus sentimentos tão abertamente pra alguém, como falo pra você. A nossa amizade nos permite isso. E eu adoro!



"O Essencial é invisível aos olhos... Só se vê bem com o coração." 

Finalizo com essa frase do Pequeno Príncipe... Ela diz tudo o que sinto! Por que pra ver com o coração nem precisa estar perto.

Essa foi a versão dela aos fatos.. a minha.. vou ter que fazer uma continuação!!! hehehe

De verdade... essa participação ilustre é para mostrar que o laço de amizade, o companheirismo, de se colocar no lugar do outro, de sentir a felicidade e a tristeza pelo outro, de sentir carinho, de mandar vibrações positivas, preocupações com as preocupações do outro... agente não precisa estar cara a cara (face to face) com a pessoa para sentir tudo isso... Essa amizade virtual, esta longe do frio do virtual! (acho q dá outro post!!!)

Amiga querida.. obrigado pela participação.. e mais ainda.. obrigado pela amizade, pela companhia, pela orações, por fazer parte, tão parte, da minha vida!!!

É certo que logo vou pintar aí na Bahia!

P.s: Esqueci.. mais um marco do blog no post Vip de hoje: esse é o post numero 250 da historia do blog!!!!

22 março 2012

O foco, o uniforme e o barro!

Um titulo grande para um post quase curto! sr

Hoje cedo pensei em tirar fotinhas de Laís com o querido uniforme da escola para mostrar aqui no canto (com todo cuidado devido e nome coberto). Mas como estávamos com o horário aperta novidade, deixei a tarefa para marido, enquanto eu ia de um lado para o outro arrumando as coisas.

Imagina uma pessoa que sabe tirar belissimas fotos.... esse não é marido!! huahuahua Foco ZERO!! (sorry!)

Toda linda exibindo a lancheira, já que a mochila esta sempre pesada demais!!! rsrs

Mas eis que uma foto ficou ma-o-meno!!!!!
Toda linda com carinha de sono... posando para o papai!

Aí achei a foto do primeiro dia na escola.. vejam que não é implicância minha..
Linda né...?!

Mas cabe algumas observações:
- No primeiro dia, odiei o uniforme ainda odeio. O material não é lá grandes coisas e ele tem uma gola que é uó.. em fim!
- Minha pitoca fica magrinha, magrinha!
- Meu bebe se transforma numa linda menininha ( e eu entro em pânico!)
Conclusão: Uniforme é sempre uniforme!

E o barro??

Hoje comemoramos (marido e eu) Bodas de Barro!! 8 anos de escovas juntinhas!!! Muitos altos e baixos, muitas conquistas, muitos sonhos...muitos muitos!!!
Marido até não tira lá grandes fotos.. mas sabe como ninguém fazer a mamãe da Laís muito feliz! 

21 março 2012

Cata ali.. Cata lá!!

"Cata ali, cata lá 
Vamos copeilar 
Nossa sala deve sê 
como nosso la(r) ahhh" 

Essa é a nova musiquinha da escola que chegou lá em casa, musiquinha que muito me interessou, já que a pequena nunquinha gosta de ajudar a catar os brinquedos que espalha em casa!! heeh 
Mas essa semana teve até elogio da professora, que ficou muito feliz quando Laís disse que só ia embora (encontrar comigo no portão) depois que catasse os brinquedos que ela tinhas espalhado... Palmas para ela, palmas para a escola.. e a mamãe toda orgulhosa! 

Isso para dizer que finalmente terminamos a adaptação na escola. Laís está segura, dormindo e comendo bem no período que fica na escola.Uma coisa que ajudou muito foi a chegada do uniforme. Uma cosa tão simples fez um efeito muito grande em Laís. Acho q o uniforme significou, para ela, que ela passou a fazer parte daquele grupo. 

Alguns mimos que fizemos para ela nesse período, ajudaram muito. 

A mochila e lancheira da Ratinha fizeram sucesso entre as Tias e os amiguinhos. Então ela fica toda satisfeita de ir para a escola toda exibida com a mochila. Nisso agradeço e indico a Gabi do ZooKids (http://zookidsprodutos.blogspot.com/) não consigo colocar o link, que foi ótima em todo o processo de negociação e entrega. Para quem está com bebezico pequeno ou está gravidinha, o blog dela tem vários produtos da Skip Hop (ela é representante da marca no Brasil) e vários outros achados importados oteeeemos!!! 

Outra coisa que Laís adorou foi o tênis. Ela se sente "A" estudante com aquele tenizinho branco e com as meias.. não posso esquecer delas nunca!!!! rsrssr Difícil foi achar um tênis tipo escolar no tamanho dela. Acabei comprando ortopé mesmo. Não me arrependi, confortável e fácil de limpar. (O indicado era o preto, mas escolhi usar o branco mesmo, acho mais delicado! rs) 

As etiquetas da tikebum também ajudaram muito. Depois que ganhei um mini kit no sorteio do MMqD, aproveitei bem as etiquetas logo no inicio... tanto, que precisei de um kit para chamar de meu. Satisfação certa e nenhum item de Laís perdido. 

Logo volto com os prós e contras da creche escola na nossa vida. (inspirada pelo post da minha amiga Manu) E tbm com fotos da pequena toda linda de uniforme. Esse canto esta mesmo precisando de umas fotinhas! hehe 
* todas as indicações nesse canto são por satisfação, viu!

20 março 2012

A mil e com mil...

Assim estou nos últimos dias...
...
Essa semana tem um dia especial e queria curtir um tempinho com marido, fazer um programa que não fazemos a tempos, quem sabe só ir ao cinema, jantar... falar da gente, falar de Laís, falar de nada em especial...
...
Queria bricar mais com Laís esses dias, descer para andar de velotrol, descer no escorrega.. ou andar pelo condominio... inaugurar a caixa de tinta guache, fazer uma brincadeira diferente...
...
Esses dias penso tbm em dar um jeitinho no visual, cortar, pintar, fazer a unha, umas abdominais... limpeza na pele, renovar a maquiagem... voltar no tratamento dentário, quem sabe dar entrada na CNH...
...
Tinha intenção de escrever um super post. Estou com alguns "escritos" na cabeça. Queria participar mais ativamente de alguns outros cantos da blogsfera que me faz tão bem e conhecer mais gente...
...
Estou a tempo planejando e planejando uma faxina daquelas lá em casa. Aproveitar o momento "sem diarista a semanas", para deixar as coisas do meu jeito, com a minha arrumação e limpeza. Arrumar roupas que estão em desuso, organizar documentos do ultimo ano confesso que dos últimos dois, ver os brinquedos da Laís e separar alguns para doar...
...
Queria acabar com algumas pendências simples e outras mais complexas aqui do trabalho... de repente até criar uma coisa nova...
...

Quando paro para pensar nisso tudo, chego a me assustar em pensar como vou dar conta de de tantas coisas. Coisas que QUERO fazer, coisas que PRECISO fazer, coisas que DEVO fazer. Mas... 

Sou só uma, meu dia tem só 24h, das quais preciso dormir 8 e trabalhar mais 8. Sobra bem pouco... e se for contar a obrigações de casa, mas comida, mais transito, mais.. mais... mais... Estava me sobrecarregando e ficando frustrada.. me sentindo meio fracassada por não conseguir dar conta de metade do que queria...  

Agora estou tentando... tentando entender que não preciso ser mulher maravilha, tentando entender que nem sempre dá para fazer tudo que se quer e se precisa.. e que é preciso ter prioridades. E prioridades podem mudar... e o que é prioridade agora de manhã, pode não ser a prioridade a noite.. e com certeza não vai ser.

Estou tentando tbm, aprender que nem todo mundo é igual a mim.. e que comprometimento e parceria, não necessariamente significa ficar 24h por dia indo para lá e para cá, para atender as minhas necessidades.

Estou tentando não criar expectativas sobres as coisas a fazer.. e fazendo uma de cada vez.

Ontem falei muito a palavra consciência... e é isso mesmo.. estou tomando consciência de que faço o que posso e o melhor que posso.. uma coisa interna, minha.. sem nenhum motivo aparente.. a não ser viver melhor os dias, uma dia de cada vez.

P.s: quando comecei a escrever, a ordem das coisas que quero e preciso fazer estava diferente... isso tbm me fez refletir no que é mais importante para mim... registrar isso vai me ajudar a fazer o que quero/preciso sem me cobrar ou me frustrar por isso.

A mil, com mil... mas um de cada vez!

14 março 2012

Continuando... aberta a sugestões!

Hoje eu ia falar do meu segundo assunto preferido no momento: a creche! Mas... como eu não resisto...

Minha amiga Manu fez um otimo post sobre o outro lado, sobre a historia de quem sabe na pele que a amamentação não é um mundo perfeito de comercial de margarina. Como ela disse, esse post complementa meu post irado (sorry again!) e o post mais centrado na diversidade das realidades.

Como eu disse no meu comentário lá, eu me vi muito na dificuldade dela.. no inicio difícil, no choro, na dor.. nas pessoas falando coisas que não ajudavam nem um pouco...mas em algum momento, não sei como, a coisa mudou e fluiu. Não que eu tenha feito alguma coisa certa e ela errado... (hoje tenho consciência disso.. e essa diversidade a que me exponho me ajudou muito nisso!), não sei como a minha experiência tomou um rumo e a dela outro.. 

E como foi com nós duas.. é assim com todas que vivem essa experiência da maternidade.. da expectativa pelo amamentar... pode simplesmente tomar um rumo diferente, por opção.. ou pq tem que ser assim!!!

Mesmo com todo o meu "sucesso" na amamentação, hj penso que algumas coisas eu poderia ter feito diferente. Talvez não estivéssemos penando tanto com a hora do desmame. Mas como saber.. como escolher e decidir o que é melhor???

Nessa máxima, aprendi a ir como o Zeca (o pagodinho, sabe?! rsrs) deixar a vida levar! Só que com uma diferença: com consciência da informação que se tem disponível e que essa informação pode ser muito importante na hora do vamos ver... mas que a informação sozinha não faz a coisa dar certo!

Em fim... papo para muito papo!! hehehe 

No MMqD (olha ele de novo na area) tem um post otimo sobre a diversidades de realidades maternas.. !!

Continuando nele... 

Ontem me vi exausta com a amamentação prolongada. Peito doendo, Laís se esgoelando pedindo, eu sem forças para dar.. mas tbm sem forças para negar... vou me rendendo!!!
Mas ao mesmo tempo vou pesando ainda mais a balança sobre os prós e contras de seguir a amamentação prolongada. Só conseguia ver contras...  não esta legal mais!!!

É hora de parar... minha hora!

Mas como mostrar isso para Laís? Em alguns dias ele esta super aberta ao fim do "peitinho"... em outros.. ai ai.. só com muita paciência.. meu peito chega ficar ferido.

Já pensei em simplesmente colocar um agasalho fechado (nesse rio 40º) por uma semana e aguentar firme todo o choro e grito e tudo que sei que vai vir.. Já pesei naquele remédio que faz secar :(, já pesei em passar uma semana no deserto do Saara para ver se ela esquece do peitinho.. 

Como dá para ver.. nenhuma da idéias foram coerentes, possíveis ou aceitas. Estou aberta a sugestões!!!

12 março 2012

Hoje foi assim...

Estou em casa.. cheguei molhada do quadril para baixo.. meus braços estão "só pó" (tipo primeiro dia de academia que o cara cisma que vc pode malhar mais...). 
 Laís chegou geladinha, pq estava com roupa fresca e a chuva estava fria.. peguei a pior parte do pé d'agua andando com ela e um guarda chuva mini. Encarei a chuva pq não sabia se ia durar 5 minutos ou 1 hora..
Meus sapatos viraram duas bacias.. perdi dois ônibus (mas confirmei que tem gente boa no mundo).. quase fiz pipi nas calças... Laís pedia peitinho.. depois bolo Maria, no fim queria andar sozinha com o guarda chuva....

Sobrevivemos.. !! E ela achou divertido (a maior parte talvez, talvez só o inicio!!) 

Agora ela dorme.. ficou cansada da maratona!! 
 No caminho ela perguntava,.. kd o papai?? tipo: pq estamos na chuva.??. q horas papai vem salvar!?!? Ela não ia entender que o papai resolvia uma coisa muito importante para nós três (ou ia) !!! rsrsrsr 

Essa foi minha maratona de hoje no fim do expediente.. 

Ah.. quase fui barrada no busão da empresa, afinal eu nunca venho nele!!! 
 Hj euu tenho que agradecer ao Murphy.. aquele lindo! 

Mas agradeço mais por ter, na maior parte do tempo, o conforto para minha filha!!!

O que eu tiro disso? Quando ei de tomar vergonha no rostinho e aprender a dirigir??? #ficaadica!

08 março 2012

O outro lado


No outro post eu estava um tanto quanto enfurecida. Dia ruim, coisas ruins, sentimentos ruins. Escrita, quase, pesada.  Não gosto de escrever assim. Normalmente deixo a onda passar.  Penso, escrevo, leio e penso de novo. O blog serve para meu registro. Registro do desenvolvimento da Laís, das gracinhas dela e da minha percepção e entendimento disso tudo. Mas, ultimamente, tem sido um espaço mais para falar coisas minhas em relação a ela do que para falar dela propriamente. E, até já disse aqui, as vezes leio o blog e parece que ele só tem três assuntos: cama compartilhada, amamentação e alimentação!!! Em fim...

Daí eu pensei no que havia escrito. Li. Reli. E senti nele uma mão pesada demais, quase com o mesmo preconceito do qual eu estava reclamando. Não mudei de idéia em relação a nada daquilo, nem sinto diferente ou vivo diferente. Só que tudo tem dois lados e se colocar no lado do outro, enxergar com os olhos dos outros é um ótimo exercício de reflexão.

Sou uma pessoa que não foi um bebe amamentado, minha mãe teve um mastite séria assim que nasci e teve que colocar até dreno para o pus que saia das peitcholas. Com a minha irmã, ela optou por não amamentar e pronto. Sou infeliz e traumatizada por isso? Não! (na verdade nem lembrava disso.. e duvido que Laís lembre disso quando crescer) Minha irmã é traumatizada? Não (ela até é um pouco afetada.. mas relação nenhuma, eu acho! Hehe)

O que quero dizer com isso é que as pessoas vivem a sua realidade... e mais, vivem a sua realidade possível naquele momento. Essa é a minha realidade pq eu lutei muito para que isso acontecesse... mas sei que tem gente que tenta e não consegue. O medo de estar fazendo errado, o medo de estar deixando com fome, medo de ver aquele bebezico chorando e ficar confusa sobre insistir numa coisa que vc não sabe se vai da certo, coisa que muitas vezes vc não tem orientação.. e que o Ministério da Saúde divulga como sendo um mundo perfeito, comercial de margarina, onde a criança nasce, o leite desce e tudo se dá da forma mais fácil do mundo... daí perceber que não é bem assim!!!  Não julgo quem não consegue!!

Não julgo também que não quer. Não concordo, mas não julgo. Aprendi a não julgar em qualquer situação, por um simples motivo: agente não sabe qual é a realidade do outro. E levo isso bem a sério.

O engraçado é que eu dei varias chuquinhas de NAM para Laís na primeira semana.. e nossa historia quase foi totalmente diferente. Mas eu insisti em não dar NAN na minha volta ao trabalho, eu senti ciúmes quando entramos na fase das papinhas, eu era o único alimento dela. Dois momentos diferentes, com as mesmas pessoas, em que as decisões, ações e resultados foram completamente diferentes... 

Esse, como alguns outros assuntos na blogsfera e na “vida real”, é um assunto polêmico. Mas a polêmica se resolve e se esclarece com respeito. Em eu respeitar que não conseguiu, quem não quis, quem amamentou menos de um ano.. quem seguiu por mais algum tempo... E entender que somos diferentes!!!

E respeito, sem esperar que façam de volta. Não que eu não fique irada com isso (vide o ultimo post), mas o mínimo que posso fazer é a minha parte. Quem estiver próximo a mim eu vou dividir minha historia, quem estiver passando por essa fase eu vou indicar produtos, leituras.. o que eu souber.  Quem tiver opinião diferente da minha, eu vou respeitar e me recolher aminha realidade. Isso é viver em sociedade.

Sei que ninguém pode ter percebido isso.. mas eu percebi. E se ofendi alguém. Desculpe!

06 março 2012

Amamentação Prolongada... o inicio do Fim? (de novo)


Daí que tenho pensado horrores nessa coisa da amamentação prolongada. Não por questões ideológicas e tals e sim pq é a nossa hora.. nossa ligação.. nosso momento juntas, momento que não é de mais ninguém.

Só que...

Tô casando, na maior parte do tempo Laís não mama, só se aninha no peito (não que isso seja ruim! rs), ela esta muito grande (eu eu sou mignon mini), tudo é motivo de dar uma puxadinha na minha roupa leia-se me deixa quase pelada.... em fim... 

Os lados contra estão começando a pesar.. e Laís tem começado a entender... 

Outro dia comentei num blog, que falava do desmame fácil e bem entendido pela criança, que eu devia estar fazendo alguma coisa errada.. pq não adiantava o que eu dissesse, para Laís não existia o essa mamada não existe mais ou o vamos diminuindo ou até o não vai mamar na rua. Aí para juntar o sutil - evitar o show, ao agradável eu sempre cedia. 
...
Em fim.. esse é um assunto que sempre mexeu muito comigo. Dá para ver pela quantidade de post que falo sobre isso e pelo tanto que fico mexida quando vejo algum post sobre amamentação prolongada.

Ontem o Forum do MMqD era sobre isso:

Juntou o dia tenso com a indignação em relação ao tanto que ouço.. e comentei com um desabafo:

"Nem acreditei quando vi o tema desse Fórum.. ainda esses dias postei no Face, muito irritada, a minha resposta a esse questionamento..
Vieram me falar que Laís estava me secando (oi? não é o sonho de todas as mulheres ficar magra que nem palito? Pq logo comigo é errado? - não que isso me agrade.. em fim).. e que ela ia ficar muito dependente por mamar ainda. ( oi de novo? uma criança de 2 anos e 2 meses é suuuuuper independente, não?).
Nessa eu tentei fazer cara de paisagem.
Aí veio a pergunta: Vai "dar o peito" até quando? vai dar esse mama aí?
Repostas: Até os 30, talvez... depende do que ela quiser!
...
nesse momento ouvem-se passaros e grilos
...
Vamos combinar né?! Pq as pessoas se incomodam tanto...Qual o grande problema de minha filha andar, falar, correr, gritar, comer.... e vir mamar um pouco. Saciar a necessidade dela, seja por sede, seja por carência...

Assim.. não que não esteja nos meus planos o desmame.. esta sim.. e para logo. Mas pq estou sentindo como sendo nosso momento...

Mas aí vem uma fulaninha (sempre as mulheres! ehehe) que teve 10 filhos, todos na base da mamadeira pq "naõ teve leite" (oi? devo ser mesmo muito diferente, pq eu tive/tenho leite!) e diz que é um absurdo eu ainda amamentar... ai ai!!

Desabafei.. e vai virar post no blog! rsrsrs"

Daí que hoje, novamente no MMqD doida para participar, mas kd coragem! rsrs vejo um post sobre os Mitos da amamentação prolongada.. e...Caraca.. juro.. a vontade que deu foi de chorar. 

Sabe aquele alivio e aquela sensação de dever cumprido?? Sinto isso. Contra todos os argumentos, todas as dores, rachaduras, falta de apoio (orientação) do Ped, piadinhas na família, olhares tortos dos desconhecidos... em fim.. diante de todas as adversidades... cheguei ao 2 anos e 2 meses amamentando com toda honra do mundo. 

E não acho que fiz muita coisa, não. Entendo muito as pessoas que tem dificuldade. Entendo até que não quer passar por isso. Literalmente, hoje, tem que ter muito peito para prosseguir com a amamentação. Às vezes acho que até para amamentar o bebe pitoquinho, hoje, precisamos enfrentar muita coisa. Mas mesmo com tudo isso... o que eu fiz/faço que foi mais que minha obrigação??? O que fiz que foi/é mais que o ciclo natural das coisas, onde a"cria" nasce e a mãe alimenta??? Nada.. absolutamente nada! A Amamentação é natural do ser humano. Somos mamíferos ou mamadeiferos??? pq é normal e bonito um bebe pitoquinho com uma mamadeira na boca e eu amamentar MINHA filha com MEU peito não é normal??

Todos esses questionamentos passaram e ainda passam na minha cabeça durante esse período e tento, com a menor das sementinhas plantar isso em quem me da acesso. Incentivar e orientar (com o pouco do conhecimento que tenho) sobre os benefícios da amamentação. Nem sempre funciona, eu sei... 

Agora estamos prestes a passar para um aproxima fase. Sinto que é a hora. Converso com Laís, digo o que o mama esta acabando, que já não tem mais leitinho de um lado.. e que do outro logo não terá. Ela finge que me ignora, mas tem funcionado. Aos poucos, vou tirar a amamentação da tarde, depois a da manha e por fim, a mais difícil, vou tirar a da noite.

Vai ser fácil? Pode ser que eu me surpreenda e seja. O risco que corro e de sentir que preciso esperar um pouco mais. E daí... não tem problema nisso!

Só um P.s: Agradeço a Blogsfera, mais uma vez, pq alguns blogs foram determinantes nesse processo... e agradeço muito ao Portal MMqD por nos proporcionar discussões tão importantes e valiosas como essa!

01 março 2012

Só mais esse... A festa - Como foi?

Era para ter postado ontem..mas o tempo curto e o cansaço grande não me deixam..!! rsrs Estamos com mil e uma novidades por aqui para compartilhar.. então vou fechar esse post mais curtinho!
*
A festa.. em si.. passou muito rápido.. como pode né?! Tantos e tantos e tantos dias de trabalho para aproveitarmos 3/4horas intensas e que muitos detalhes passam batidos.

Passamos o dia inteiro trabalhando... ralando... todo mundo envolvido! A idéia era que Laís ficasse comigo.. mas no meio do caminho tudo mudou e fiquei o dia todo sem ver ela.

Só que ela dormiu pouco e quando peguei ela para nos arrumarmos (já super atrasadas) ela queria mesmo mamar e dormir... Daí da para imaginar como ela ficou na festa. Colo, colo e colo. Eu que já não estava cansada... !!! Ai aia..

Mas aí chegam os convidados.. tanta gente querida e bacana.. e com eles os presentes... e com eles a felicidade. Sabe felicidade mesmo.. daquelas que se vc tentar “encaixotar” vai precisar de caixas e caixas?? Assim estava a pequena.. cada convidado que chegava ela gritava.. Pesenteeeeee!! Muito bigado!! Muito bigado!!!.. e saia em disparada para a mesa que estávamos colocando os presentes... Bom era ver a satisfação dos convidados com essa reação.

Quando eu conseguia me libertar um pouquinho do colo... ela tbm se libertava.. brincou muiiiiito, pulo, dançou, tomou picolé de uva (dentre tantos sabores, vou escolher justo aquele que  faz mais sujeira! Ela deve ter pensado isso!), distribuiu beijos e mais beijos. Ficou eufórica quando meu pai chegou com a Pepeta, que naquele momento virou Biciqueta. e lá se ia mais um pouquinho do meu bebe.. e vinha minha menininha!!!).

Eu mesma não comi um nada da festa.. nadinha mesmo...era muita coisa ao mesmo tempo. Tínhamos que ver os garçons que estavam fazendo cera para servir, os salgados que, nos desligamos e tiramos do freezer quase na hora da festa, então estavam congelados.  (fica a dica viu: Veja gás, organização dos salgados, ordem para servir, forno, essas coisas... tudo com antecedência, pq na hora da festa fica uma loucura!)

Eu tinha pensado em alugar a louça para a festa, mas no fim, ficou muito mais barato e funcional comprar de acrílico (podem pesquisar que, dependendo das suas intenções alugar não fica tão é a melhor opção custo/benefício). O problema é que meus garçons e copeiro contratados, não estavam a fim de lavar copos (?) o que gerou mais um pequeno problema no final da festa.

Alguns por menores, que não tiraram o brilho da festa.. que deixaram minha pequena muito feliz.. os convidados encantados e os pais da pequena, satisfeitos!


A felicidade da pequena na mesa dos presentes!

Dando uma checada no visual!

Fazendo festa em frente a arvores de fotos que montei (ao invés de book digital)!

Foto em família (difícil fazer ela ficar parada!)

Com papai (vulgo: marido) encantada com a decoração dos pompons!

Picolé de uva!!! Adorei o vestido, sujou muito e depois foi facílimo de limpar!

Beijo gostoso da mamãe com gostinho de uva!

Quem disse que aniversariante não brinca? Aniversariante até foge da festa e sobre para o segundo piso sem ninguém ver!

Assustando todo mundo imitando o Dagão!

Admirando a mesa...

Festa na hora do parabéns!

Vamos assopras a velinha!!! eeeeeeee


Detalhe1: Laís usou um segundo vestido na hora do parabéns... apesar do outro limpar bem fácil, ele já estava para lá de Bagdá.
Detalhe2: No dia seguinte a festa continuou com a abertura dos presentes.
Detalhe3: No outro dia ela já estava perguntando pela ota feita dela.... 

Oi?

Não tem jeito.. ano que vem tem mais!!!!