Menu

27 fevereiro 2012

Em fim... A festa - Preparação

Em fim... será que alguem ainda quer ver eu falar disso???

Assim... acho q o tamanho de trabalho que essa festa deu.. e o tanto que ela envolveu de esforço fisico e mental me fizeram cansar um pouco de falar sobre isso.. (hehe) Mas nunca poderia deixar passar em branco, deixar de registrar como foi esse processo.. quais nossas ideias. quais meus anseios e medos.. e o principal.. qual o resultado disso tudo!

Puxa a cadeira, senta que lá vem post grande!!!!...

Então... para recaptular... já tinha falado da festa aqui, aqui, aqui e aqui.

Papelaria e conceito:

Fechei todo um pacote de conceito e papelaria da festa com a Eliane do Festa a Caminho. Achei ela em julho, apaixonei no trabalho, encantei na delicadeza e no bom gosto das peças e principalmente pelo conjunto da obra, sabe?! No inicio, achei que era areia de mais para o meu caminhãozinho e fiz um orçamento , como quem não quer nada. Minha surpresa, foi receber a proposta com um valor completamente compatível com o mercado e com o meu bolso (por compatível, leia-se nem exorbitante a ponto de "parecer ser feito de ouro", nem baratinho a ponto de parecer não ter qualidade). De cara fechei... como eu disse, trocamos milhão e meio de e'mails para minha vergonha ela contou quase 100, eu perturbei de mais de um lado, estava ansiosa, queria resolver tudo rápido.. ver as coisas, saber dos detalhes... por outro ela passavas por problemas e tinha um grande numero de festas... o que fazia com que nossos prazos não batessem... no fim, valeu de mais todo o empenho de ambas as partes entender o lados uma da outra.. e mais.. entender o onde queríamos chegar.

Eu achava incrível pq, mesmo a distancia, ela entendia o que eu queria sem precisar que eu desenhasse, se é que me entendem. Ela desenvolveu toda a identidade visual da festa e, junto comigo e minha mãe, ajudou a criar a "alma" da festa.

Quando as coisas chegaram, ainda conseguir ter uma grata surpresa. Mesmo já tendo visto as fotos de todas as peças, fiquei embabacada (essa é a palavra mesmo!) com a qualidade e cuidados nas peças. Não tem como eu recomendar a Eliane... eu recomendo MUIIIIIIIIIIITO!!! E mesmo sendo uma prestação de serviço, onde existe o pagamento e contrapartida ao trabalho, não tem como não agradecer o empenho e paciência, atenção e o cuidado dela em toda a preparação.

Lembrancinhas e coisas feitas por nós:

Como lembrancinhas eu não quis dar aqueles presentes que no fim são mais caros do que os tragos para a Laís.. não pelo dinheiro, mas principalmente pq essa não era a ideia da coisa.

Meu xodó foram a ecobags personalizadas... como elas deram trabalho!!!! Como foi satisfatório o retorno desse trabalho.. ai ai!! Fizemos absolutamente tudo. Comprei as bolsas no Mercado Livre, #pausa bolsa, tubete, bisnagas, mini tobe e até personalização.. o Mercado livre é uma ótima ferramenta para quem quer economizar. Compra em grande quantidade, mas paga-se menos do que se comprar em quantidade infinitamente menor. E tem a garantia de receber o produto e de não tomar volta (pelo menos eu nunca tomei! hehe) #despausa.

Fizemos todo o trabalhado em tecido, comprei 600 botões, cortamos caules e copas de arvores, compramos imãs de borboletas.... e montamos.. uma a uma. Cola aqui costura ali, arremata lá. para quem curte, alem de ser mais barato.. é uma terapia. No fim... o custo da bolsa saiu por 1/3 do menos valor que encontrei em um bolsa silkada com arte da festa (o que não era a ideia! rsrs)

Dentro das ecobags, foram vasinhos com adubo e semente com a mensagem "Vamos plantar o Jardim!" A ideia era de dar um kit de Jardinagem, mas os preços dos kits e das pecinhas soltas era absurdo. Cheguei a ver 15, 16 reais em cada Kit, imagine? Os vasinhos com adubos fizeram sucesso e eu ja fiquei sabendo de varias florzinhas florescendo por aí. Para ajudar... comprei os vazinhos em  loja de plantas artuficiais, o adubo, comprei um saco grande e separei nos saquinhos com zip (3,00 o cento) e as sementes consegui ver quem distribuia e achar o local mais barato. Como sempre, muita pesquisa, muito google, muita negociação!

Para as crianças..... minha grande amiga Manu me poupou um imenso trabalho e criou a toda a arte para os caderninhos de pintar, inclusive com uma foto de Laís em forma de desenho, que era o primeiro desenho do caderninho. No mais foi juntar o giz de cera e dar um lindo lacinho. Dei ainda uns óculos divertidos e um canudo maluco, daqueles que dão voltinhas. Lembrancinhas simples que não custaram dois reais por criança mas que, para minha surpresa, foram a diversão da garotada na parte dos play do salão.

Apesar de ter encomendado a papelaria, nós fizemos muitas coisas.. Personalizamos as colherzinhas com lacinhos e outras com borboletas cortadas com furador mini. Personalizamos a tampa da marmitinha com papel ondulado, mensagem e borboleta em relevo em três cores. Personalisamos tbm os topos para as trufas (q ficaram uma delicia, mas como estava muito quente ela ficaram meio deformadinhas, para desespero da minha mãe!).

Outra coisa que deu uma trabalhão, mais que deu um resultado incrível foram as asinhas de borboletas do tubete. Eu fiz as etiquetas com a Eliane, mas as asinhas foram tiradas de um molde de uma embalagem de xuxinha (reaproveitamento hehe) contornei, cortei, fiz a decoração em relevo com as florzinhas cortadas com o furador, colamos uma a uma, depois colamos o joguinho nos tubetes... e ficou lindo!!! Mas, como eu não gosto das coisas faceis... cismei que os mm's  separados por cor, nas cores da festa, ficariam mais bonitos do que tudo colorido.. e lá fomos nós separar os confeitos.. 

Os tecidos das mesas de convidados e das mesas principais, foram escolhidos a partir de um book de referencia feito pela Eliane. Mesclamos alguns, corremos atrás das marcas e estampas certas. Foi um investimento.. mas um investimento que valeu a pena. Poderá ser usados quantas vezes eu quiser, ficou leve e pode ser reaproveitado. 

Um grande problema e ao mesmo tempo uma grande felicidade minha foi a escolha dos pompons de seda como elementos de decoração ao invés das bolas. Grande problema pq, apesar de eles estarem dobradinhos e prontos para ser abertos no dia... e processo de abertura dos pompons foi o que nos tomou mais tempo. Ao todo devo ter espalhado pelo são uns 40 pompons, a ideia inicial era 50... mas se tivesse feito isso, teria começado a festa ainda colocando os ponpons... Ufa... !!! muitttttto trabalho... mas o efeito... lindo e leve.. e melhor.. DIFERENTE!!!

Montagem e fotografia.

Muita coisa ficou para cima da hora, só conseguimos levar as coisas para o salão no dia da festa.. a minha sorte foi ter um primo ultra expert em decoração e em todo o manejo que uma festa pede. Se eu estivesse sozinha.. tava ferrada. 

Como boa parte da decoração era feita por doces, a coisa foi feita as 45' do segundo tempo, quando eu já estava em casa tomando banho e arrumando Laís (atrasadas... ) Nisso dei sorte tbm, pq chegou minha Tia que tem muito jeito e tínhamos o guia de arrumação da mesa principal, feito tbm pela Eliane. Ai foi só colocar cada coisa em seu devido lugar.

Pena que nem tudo foi tão simples assim.... Eu e minha mãe é que ficamos por dentro de toda a idealização da festa... e na hora da organização não estávamos lá. Assim, muitos topos foram subutilizados e até não utilizados :( , a Banderola com a frase do painel, foi parar de volta na casa da minha mãe, já depois da festa iniciada. Algumas coisas que deveriam ter sido colocadas na mesa de doces em quantidade pequena só para dar efeito, acabou sendo entulhada na mesa, o que deixou ela um pouco "pesada".

No fim... como eu não tinha conseguido realizar na cabeça como seria essa montagem final, pq era diferente de tudo que eu tinha visto pessoalmente, fiquei satisfeita com o resultado... e Laís ficou maravilhada. Os convidados, TODOS elogiaram a decoração e criatividade... então.. esses por menores, ficaram menores...

Na fotografia tive a incrível ajuda do nosso companheiro de trabalho escravo Henrique e sua esposa Marselle, eles fazem um trabalho incrível de fotografia (vejam aqui e aqui). A nossa idéia, era fazer aquele ensaio no Jardim Botânico, Mas como São Pedro deu aquela faxina de mais de um mês lá no céu e não nos deu muita trégua com a chuva, nós acabamos adiando o ensaio (sim.. pq eu ainda vou fazer!!!).

Eles chegaram lá bem antes dos convidados (comigo bagulhada e muitas vassouras e papeis pelo chão, mesa desarrumada, uma delicia!!!) e conseguiram captar grande parte do que queríamos para a decoração da festa. (Aqui dá para conferir mais fotos, com mais detalhes do portfolio deles, do aniversário da Laís) Depois, estavam juntos com os convidados, junto com as crianças, sentados no chão, em cima das cadeiras... (hehe) tudo em busca dos melhores ângulos e das fotos mais espontâneas. Nada de foto posada, atrás do bolo..! Esse foi um dos meus pedidos e eles atenderem bem! Meu irmão foi o único que puxou Laís e correu para tirar foto atrás da mesa... ai ai... Fora isso.. tivemos fotos da família e dos amigos interagindo. 

Por conta da minha agitação e preocupação.. e de muitas coisas na cabeça... acabei esquecendo de tirar fotos com pessoas importantes... mas isso foi falha assumidíssima minha.. eu pedi para não ter fotos posadas, lembram? Na agitação, não lembrei de todo mundo! Mas a estela principal do dia apareceu.. e como, em fotos lindas, divertidas e espontâneas.
A mesa


Mesa de apoio Lateral - Lembrancinhas

Mesa de Guloseimas

Meu xodó na mesa de guloseimas! O trabalho valeu!

O Xodó que foi dado aos convidados!

Lindo jogo de vasinho que veio lá de SP (e que quebrou no fim da festa)

Meu outro xodó na mesa de guloseimas (adoro!!! Pena que o grandão é caro!)

O efeito dos pompons de seda! A entrada do salão!

Os centros de mesa!

A estrela principal!

Não estava querendo muito falar sobre isso.. não sei pq.. mas no fim.. me empolguei.. e quis registrar os detalhes, cada detalhe dessa empreitada que deu tanto trabalho.

Como acabou ficando muita coisa... dividi o post e e no próximo vou falar da festa em si e do que senti com isso tudo, expectativas, reações de Laís, alegrias e algumas poucas frustrações.. Tudo faz agente aprender alguma coisa.. e a organização dessa festa me fez aprender muiiiiiiiiiiito!

26 fevereiro 2012

Noticias... fresquinhas!!

Ah essa hora da madruga... num domingo (quando nunca posto) resolvi vir aqui atualizar as noticias sobre minha pequena e sobre... sei lá... vim só falar um cadinho!

Laís está bem... beeeeem melhor! Ainda no antibiótico e ainda no Anti-alérgico.  Já tem bem pouco catarrinho, que virou uma coriza  e uma tosse que faz expelir o pouco catarro q falta, Já não sente mais dor ou tem febre.
Está se aproveitando um pouco da situação e comendo menos que passarinho e querendo mamar quase como recém-nascida. 
Está com o terriblles two ligado no máximo... com direito a todas as birras e manhas e pirraças da fase! Como disse a Mi (do Tagarelices e Pensamentos): Paciência... muita Paciência! To tendado! Juro!
Está a semana toda em casa, com um feriadão digno de marajá, que dura uma semana inteirinha pq a creche está numa mini-reforma. O que significa começar tudo quase do ZERO (no máximo do UM) na próxima segunda, no que diz respeito a adaptação (estou preocupada com alguns pontos, depois falo mais! rsrs).
Estamos na briga com alguns desapegos aqui em casa, mas vamos fazer tudo com calma para não confundir a cabeça da pequena... (assunto para outroS posts, mas é bom reforçar para entrar na minha cabeça!) 
Assim que passar a adaptação, voltamos na briga pelo fim da cama compartilhada e consequentemente o fim daquela mamadinha dormindo... depois que estiver tudo no controle damos bye bye a amamentação e por fim entramos de cabeça no desfralde! 

Ai ai..  Será que até o meio do ano consigo? Sem pressões, né?! Dicas? Conselhos?

Sei que o blog esta semi abandonado, apesar das vistas continuarem vejo isso refletido nos comentários.. mas prometo vou tentar mudar isso!

Finalmente organizei o post sobre a festa... queria reduzir o numero de fotos... mas é IMPOSSÍVEL...  amanha esta no ar....!!

Para fechar... essa é minha princesa, no bailinho de carnaval da escola (reaproveitando o vestido do aniversario) fantasiada de... princesa!!! Não tinha como ser diferente!



23 fevereiro 2012

Eu ia...

Eu IA aproveitar o carnaval para dar uma descansada... 
Eu IA dar uma geral na casa, nos documentos, nos brinquedos, na bagunçada, durante o carnaval... 
Eu IA aproveitar o carnaval para fazer alguns post importantes que estão na minha cabeça a tempos.. 
Eu IA viajar na rede para ver as novidades #dasamigas, durante o período de descanso do carnaval...
Eu IA adiantar um trabalho (do trabalho) em casa, durante o carnaval, e ter menos uma pendência hj... 
Eu IA aproveitar o carnaval para fazer.... 1001 coisas... 
Eu IA conhecer uma amiga virtual durante o carnaval... 

Eu IA um monte de coisas... 

Mas só conseguir dar colo e colo e colo para um pequena doentinha.. Que pedia colo e pedia que o colo fosse de pé... e queria que o colo fosse 24h (inclua madrugadas) e de preferência, balançando!!!

A pequena teve mais uma crise de sinusite, que dessa vez foi mais feia e acabou inflamando (infeccionando) o ouvido... o q gerou tosse, dor, febre, muita febre, e muito desconforto!!! Fizemos nossa primeira visita numa emergência de hospital - Graças a Deus a primeira e bem rapidinha... quase indolor.. Só com uma Diporona e um antibiótico receitado. 

Agora... vou procurar um médico para fazer um tratamento dessa sinusite, que não pode abater minha pequena mês sim, mês tbm.. 
Vou me "enfiar" no trabalho para dar conta de tudo.. 
E tentar um tempinho para desanuviar a cabeça.. e visitar as amigas e escrever um post mequetrefe como esse!!!

15 fevereiro 2012

Para mudar de assunto...

A Manu me cobrou falar sobre a festa... :(
Estou devendo, eu sei! mas esta difícil fazer posts mais elaborados com muitas fotos e links que o post pede, no trabalho, na hora do almoço! (hehehe)
Por isso... se alguém ainda quiser saber todos os detalhes dessa grande empreitada que me tomou tantos meses, aguardem só mais um tiquinho, que na semana do carnaval vou preparar um belo post cheinho de dicas, fotos e guloseimas, ok!!! Se ninguém quiser mais saber da festa fica como registro. TPM mode on! huahuahuahuah
*
Minha pequena grande bebe esta em processo de desfralde! Mas como assim ninguém me avisou disso???
As fraldas incomodam, o coco incomoda e a vontade de estrear o "vaso gande e o vaso piqueno!"
O que isso significa? Rá.. maravilha, menos um grande rombo no meu orçamento! 
na verdade isso significa:
Vamos testar o desfralde no carnaval.. e se fluir vamos seguir! Se não flui, vou incentivando aqui.. pedindo a escola para incentivar (depois da adaptação, claro!) e quando eu entrar de ferias, em maio, antes do frio pegar firme, nós terminamos esse processo de vez!

P.s:
Preciso de uma ajuda... Laís fica em pânico quando vê o coco. Grita, chora... entra quase em desespero.. daí eu percebo que depois ela prende... o q faço???
*
Tbm estamos evoluindo em outra "despedida".
A produção de leite esta cada vez menor e cada vez saciando menos a pequena. Ela ainda procura muito, mas, muito mais para aconchego do que para mamar. Esse dias parou no meio da mamada da hora de dormir, olhou para mim e disse:
- Mamãe, me da um leitinho?
- Leitinho filha?
 - É, mamadeira!
- Ah..!! (esse momento quase chorando! hehe) Vc quer com chocolate?
- Sim, mamãe!
Daí tomou 150ml de uma vez. Ficou saciada, pegou o peitinho e dormiu!.. linda linda.. 

Vejo isso como uma luz no fim do túnel. Uma esperança que as coisas possam fluir sem grandes dores e rompimentos... pelo menos para a pequena!
*
Ainda me falta tempo... mas quero voltar a ser mais ativa na blogsfera... será que consigo!

14 fevereiro 2012

Os dias passam...

e cada dia mais eu vejo meu bebe virando uma menininha linda!!!

A resistência à escola diminuiu a cada dia - mesmo eu sabendo que vai aumentar muito nessa semana de recesso. Hoje o maior problema é um preguiça muito grande pela manha e uma dificuldade para dormir a tarde na escola. 

Para resolver, criamos uma rotina cheia de dengos e brincadeirinhas pela manha.. eu brinco, chamo baixinho e aumentando, marido beija... ela ignora e vira pro outro lado, ai eu chamo e tento alguns artifícios para atrair a curiosidade dela (ela acorda junto com agente, mas finge que esta dormindo para ver se cola! Rá,  a quem essa menina puxou?! ). Hoje por exemplo disse que eu estava doida para ir a escola.. como ela me ignorou... eu disse então vou tá? Ela abriu dois olhões, deu um sorriso e disse: Vai não, mamãe!... daí é toda uma rotina até conseguirmos que deixa-la na escola com o mínimo de choro possível.. ! rsrs

Sobre a segunda dificuldade, a Tia prometeu um ar condicionado para depois do carnaval e por enquanto vamos nos virando do jeito que dá. Laís é muito calorenta e estava acostumada com um ventilador exclusivo para ela... está sofrendo um pouquinho, com uma sala que, por mais arejada que seja e por mais ventiladores que tenha, é compartilhada com outras crianças e esta no Rio 40º... por isso da insônia e incomodo para dormir..  - Vamos resolvendo aos poucos... !!

Ainda não postei fotos dela aqui, pq ela ainda esta indo sem uniforme.. aí não tem graça, né?! hehehe 
*
Agora chega... não falo mais de escolinha.. pelo menos não até o proximo post hehehehe

10 fevereiro 2012

O mundo perfeito não existe...

ou
Minha grande ingenuidade em pensar q seria tudo as mil maravilhas da adaptação na creche!!
....
Estou bem xoxa esses dias, mas já estive mais xoxa ainda no inicio da semana... isso pode explicar um pouquinho do meu sumiço depois de três post seguidos (saibam que estou sentindo muita falta de conseguir comentar nos blogs amigos, mas me falta cabeça... )

Depois de duas semanas, quase completamente, bem sucedidas de adaptação... Laís até sentia falta da rotina antiga e alguns dias chorou para sair do meu colo, mas no geral se relacionava bem, comia bem e até estava cochilando umas duas ou três horas a tarde e ficando muito bem.. A escola virou até um item de chantagem quando queríamos que ela fizesse alguma coisa! (eu sei. chantagem não é o melhor caminho, mas no cansaço é o mais fácil!!).

Laís estava comendo muito bem, jantando todos os dias a noite, dormindo entre 22h e 22h30m - o q para nós é incrível, visto que antes ela só dormia depois de meia noite. Laís continuava simpática e disposta, mesmo com um refriadinho que chegou no final da primeira semana de aula.

Só que... na segunda feira começaram as "aulas" e com eles vieram os alunos da parte escola da creche... e para melhorar ainda mais, segunda foi um dos dias mais quentes desse ano. 

Agora realiza:

Uma criança que já não acha tudo mais tão legal assim, pq deixou de ser novidade.
Uma criança que sente mais calor do que todos a sua volta (exagero materno mode on!)
Uma criança que não tinha o hábito de conviver com outras crianças.
A mesma criança (pq esta parecendo que são varias, rs) que está resfriada e que não quis comer no final de semana, que está entupida e com muita coriza... 
Ai, junta com muitas tias e muitos, mais muitos, alunos que tbm estão em todo aquele processo de adaptação: Um monte chorando. Outro monte tocando o rebu e querendo aproveitar tudo ao mesmo tempo.

O resultado foi Laís estressada, professoras que deveriam dar conta do estresse dela, estressadas e eu estressada.

Me ligaram para buscar Laís pq ela não estava bem. Quando cheguei lá, ela até ficou enjoada quando me viu, mas queria mesmo era descer no escorrega. Não tinha tido febre e tinha comido a comida normalmente. Mas, de acordo com as tias, estava muito enjoadinha (?) e era melhor ir para casa. Na hora um luz vermelha se acendeu na minha cabeça, mas no medo de Laís estar passando mal, levei ela para minha mãe... e como ela ficou bem, voltei para o trabalho.

No trabalho o bicho pegando, minha mesa cheia, reunião e treinamentos agendados... mas com que cabeça eu conseguia me concentrar? Duas horas depois minha mãe me liga e diz que Laís estava aos prantos em casa e que era melhor levar ela no ped.

Entre idas e vindas... horas Laís tão bem que parecia que estávamos de sacanagem, horas tão xoxinha que eu ficava tensa, tivemos o diagnostico de "um simples resfriado".

Em fim... 
Na quarta ela retornou à creche... até que a tia me liga de novo, faltando duas horas para o fim do expediente, e pede para eu ir buscar Laís de novo. - Mas ela esta passando mal? Com febre?
- Não, só esta chamando mamãe o tempo todo!
Oi?
A intenção era só deixar meu coração partido mesmo???

Até pedi pro meu pai ir buscar ela.. mas 5 minutos depois liguei e pedi para ele voltar. Fiquei mal por Laís estar numa semana ruim da adaptação...  mas se toda vez que ela chorar e me chamar, as tias resolverem me ligar para buscá-la, isso vai perder o controle. Logo, Laís vai perceber e se "aproveitar" do coração mole e chorar todos os dias para ficar comigo.. e logo eu não terei mais pq deixá-la na creche, pq o trabalho não entende que Laís esta me chamando e sentindo minha falta.

Liguei para "Tia" novamente e pedi para que contornassem a situação e distraíssem ela, que eu não poderia sair do trabalho tantas vezes assim, e que só me ligassem se ela realmente estivesse precisando de mim (ignorem o fato de meu coração pensar que ela precisa de mim o tempo todo). Fui firme, e a Tia entendeu o recado. Quando cheguei, no horário normal, para buscá-la ela estava bem.. enjoada e sem comer muito bem...mas estava bem.. jantou bem.. e dormiu bem!

Ontem, já percebi que a coisa fluiu melhor...elas estavam mais no controle da situação (não que não tivesse antes, mais essa foi minha impressão na segunda feira), se alimentou bem e só não quis dormir.

Conclusões:
- Laís esta mais carente... e eu sem saber o que pensar.
- Ela até esta se alimentando bem e dormindo cedo (pontos positivos),mas esta irritadíssima pq não quer dormir durante o dia.
- Estou me sentindo culpada, cansada e confusa.
- Mas ao mesmo tempo sei que isso passa, que é uma fase, que nem tudo são flores.
- Sei que Laís é uma criança incrível e super fácil de se adaptar e lidar... esse é só o primeiro desafio da vida dela... esse convívio e limites e rotinas são importante para o crescimento dela.
- Tbm sei que não é opção, nem para mim nem para ela, eu não trabalhar para ficar com ela. E sei que o nosso momento a creche é a opção que se encaixa na nossa realidade.

Confesso que estou com muitos pontos de interrogação na minha cabeça, muitos nós na garganta... mas.. vamo que vamo!

09 fevereiro 2012

Relato de Parto: O nascimento do Minha Pequena e eu...

Então q na semana passada eu vi a convocação do Mamatraca e fiquei eufórica com a ideia de falar mais uma vez sobre essa canto que é tão importante e especial para mim... só não contava com mil e um contratempo.. mil e uma coisas para fazer.. com o calor que resolveu dar as caras e tirar todo o restinho do animo que eu ainda guardava! (mas isso é assunto para o próximo post.. chega de lamentações! hehe) Ainda vale meu post? São 23h e Laís dorme.... 

Vamos ao que interessa...

É difícil falar.. até pq já falei muito sobre a importância do blog na minha maternidade e na minha vida... mas vou tentar colocar aqui as lembranças desde o comecinho, como se eu nuca tivesse falado nisso #achata!

#pausa Uma informação importante para entender o fascínio que os blogs provocaram em mim no inicio é saber que eu sem fui maniaca por livros, comecei com a turma da mônica, coleção vaga-lume, descobri os auto ajuda, os Best Sellers, os romances água com açúcar, as biografias... adoro biografias! #despausa

Eu estava com uns 4 ou 5 meses de gravidez e estava passando por uma daquelas fases onde o maior desejo é a chegada da licença maternidade. Foco e atenção estavam voltados para a gravidez e eu não estava no meu melhor momento profissional admitir isso é ruimmm, daí que estava pesquisando sobre os carrinhos de bebe e uma amiga me passou um link de um carrinho super-ultra-mega-blaster (para mim que não entendia lhufas.. só pensava que como era carinho, devia ser bom!! hehe) e eu comecei a pesquisar sobre ele e dele vieram outros ainda mais super-ultra-mega-blaster's e mais caros e um deles foi a nossa paixão, mas não tinha muita informação dele aqui no Brasil (lembrando q eu não conhecia o poder da rede... hehe).

Em uma das pesquisas achei um blog que era de uma noiva, que virou de uma gravida, que virou de uma mãe.. sacaram ordem cronológica da coisa? Fique doida e devorei todo o blog desde a época da gravidez... dali descobri o blogsroll e nele vi que tinha outras pessoas que estavam no mesmo momento que eu. Eu já não era mais uma gravida solitária e de uma único assunto hehe.

Daí achei a Flavia Bernardo e suas incríveis dicas sobre amamentação. Na época eu acho que ela já estava na fase das papinhas... mas eu devorava os post antigos.. da gravidez, do nascimento e da amamentação... e puxa.. como isso foi importante para mim... de verdade.. Nem era uma coisa que eu tinha noção da importância na época.. eu sempre fui de viver uma experiencia de cada vez.. mas aquelas dicas... ficaram na minha cuca martelando! 

De lá conheci a Marina e a Lia, que estavam exatamente na mesma época de gestação que eu... então eu lia sobre as mudanças.. os sentimentos, os preparativos.. era como se eu tivesse conversando com alguem, sabe?! Mas nunca pensei em criar um blog para mim... Nem mesmo naqueles posts que eu acabava de ler quase chorando (gravida é um ser sentimentallll) e com mil coisas querendo comentar... 

Eu me sentia meio fora da onda.. meio sem o que escrever.. meio que com medo da exposição.. meio que... não.. eu nem tinha noção que isso era um mundo, mas ele não era para mim!!

Daí a Bia maravilhosa (rs) nasceu e me senti como se fosse a mais intima... Laís nasceu e eu fiquei naquele misto de emoção e "vamo q vamo", agora é tudo nada, tudoaomesmotempoagora, tudo junto... uma avalanche de sentimentos, duvidas, coisas para fazer e tempo sozinha.. muito tempo sozinha... Laís não foi dos bebes mais dificeis, muito pelo contrario, um bebe igual a ela (e com muito mais grana) eu queria uns cinco... o que me dava muito tempo livre!

Ai eu lembrei da Lia e da Emilia... mas eu estava sem internet.. e fiquei louca para saber como elas estavam (olha a loca atacando aí), só que eu estava sem internet em casa... ai sabia das noticias assim... um dia ou outro quando eu ia na minha mãe...

Só que um dia.. meio que do nada.. acho q depois de passar um dia inteiro com a cabeça girando e girando e com mil e uma informações e sem ter para onde exportar tanta coisa...

Eu resolvi que queria um para mim tbm,.. que iria escrever uma vez ou outra... colocar umas fotinhas para agradar os parentes e amigo.. exibir um cadinho a beleza exorbitante da minha pequena (mãe é exagerada e orgulhosa!)!! Passei o dia configrando o blogger, pensando no endereço, cor, cara, nome, ideias... Nesse dia o blog nasceu... o nome era para ser "Minha pequena Laís", mas marido na empolgação de momento - momento esse q durou um post no inicio do blog e mais um na blogagem coletiva - disse que iria participar e sugeriu colocar "Nossa pequena Laís"... assim surgiu.. 

Com uns post meio perdidos, com o primeiro comentário vindo de Cumadre, com pouca assiduidade... mas fui me chegando... marido tirou férias, quase não dei as caras... mas a volta ao trabalho estava se aproximando e toda a tenção que isso envolve junto... Passei a postar mais... e receber mais visitas e, finalmente, a conhecer outros blogs. meu mundo virou de cabeça para baixo!

Eu passei a ler com paixão sobre aquelas histórias lindas.. cada relato... de amamentação, de parto, de convivencia com um novo serzinho que não vem com manual... Passei a me sentir menos chata pq já não tinha necessidade de ficar falando para as pessoas o tempo todo sobre Laís.. eu podia dividir aqui... e podia dividir nos blogs das vizinhas... Na verdade, acho q no primeiro ano do blog eu falei mais sobre Laís no blog dos outros do que no meu...

Ai acabei descobrindo que o blog não era só sobre a nossa pequena.. era sobre a Minha pequena e eu... meio piegas, mas é verdade.. são duas pessoas uma relação intensa.. e um "meio de interação" no meio! rsrsrs

Já falei varias vezes.. estou longe de ter a historia de vida mais interessante do mundo. Longe de conseguir tempo para viver isso aqui e a maternidade da forma como eu queria, longe de ter o conhecimento e a capacidade de levantar tantas bandeiras como eu acredito e acho q elas devem sim ser levantadas... mas vivo isso aqui com a maior intensidade que consigo!

Enjoo, fico sem tempo, a vida bomba... mas não deixo de pensar nos sobrinhos virtuais e nas vizinhas de blog. As vezes para de postar ou comentar... mas tenho mil e um post programados e escritos na cabeça... Consegui melhorar a carinha do canto.. conhecer mais e mais pessoas importantes (Manu.. se veja aqui, viu!)... 

Assim, criei uma historia de amor com esse mundo virtual, essa blogsfera materna... Nem li nenhum outro post da blogagem, acho q não vou almoçar amanha para isso... Mas agradeço muito do que eu cresci e aprendi ao Minha pequena e eu.... ea Laís.. que é a parte principal disso!
*
Ps.. agora que vi o titulo do post! O nascimento do minha mãe e eu.... ??? Como assim? onde eu estava com a cabeça!!!!! Dêem um desconto.. eu estava cansadinha... já era tarde... e estou com a cabeça no mundo da lua, mas aquelas luas bem movimentadas, sabe!!!!!

Logo eu volto!