Menu

28 novembro 2011

Nova carinha.. e novos ânimos!


Alguem reparou??? (rá) Todo mundo gostou???? Ebaaaaaaa!!!

Então que eu to super feliz!!!!!

Minha relação com esse cantinho é muito especial para mim.. e sempre fiquei incomodada em não conseguir dar uma carinha mais a minha cara para o canto. Primeiro tinha aquela cara que era uma overdose de lilás...cansou..

Depois pensei, procurei, fiz alguns orçamentos (não era o melhor momento), procurei alguns free, e achei aquele outro que era uma overdose de rosa.. Eu gostava dele.. mas já estava cansada.. e tbm acho que ele não passava a nossa imagem.. era uma imagem de alguém que eu usei e só... !!!

Aí que achei a Angi..e logo depois ela mudou a carinha dela.. e eu adorei e fui ver quem tinha feito. Achei a Pam (na verdade eu já conhecia, só não sabia que ela personalizava e trabalhava com crafite), mas como ela tinha acabado de ganhar o pequeno Leo e não podia pegar muitos layouts novos.

Animei, desanimei, animei de novo... rsrsrs e umas duas semanas atrás voltamos a conversar sobre a mudança do layout do blog...  na semana passada fechei meu pedido com ela e nele eu dizia que o blog deveria ser uma combinação de mim com Laís.. Nude, com rosa chiclete!!! Hehehe

Acho que ela entendeu bem e mandou muito bem!!! Fiquei apaixonada pelas duas provas que ela me mandou e foi difícil escolher por uma...marido opinou, amiga opinou, mãe opinou, irmã.. quase a familia toda... (era para ser surpresa, mas sou indecisa por natureza!) Ai finalmente fechei por esse..

Que é forte, mais é discreto e clean, com as bonequinhas (fiquei doida nos olhinhos da menininha.. hehe) com as cores de Laís.. com o Poá... deu para perceber que eu amei, né.. !!
*
Com essa grande mudança, pretendo me organizar para postar pelo menos três vezes por semana (que é o que me deixa feliz) e me organizar para tirar algum tempo do meu dia para continuar visitando, comentando, lendo, me informando... tudo que eu mais gosto nessa blogsfera.
*
Para me deixar mais feliz ainda, ganhei um sorteio no Minha Mãe que Disse. Outro??? Estou com sorte!!!!  Eu e mais 51 pessoas que foram sorteadas pelo MMqD para ganhar kits de adesivos da Tikebum!!! Vlw Meninas do MMqd e vlw Tikebum... isso vai ser muito bem utilizado no próximo ano!
*
Que feio.... eu escrevi esse post de manha.. antes de o novo layout entrar no ar... e agora lendo (depois de um dia daqueles) vi que não agradeci a Pâmella...

Pam, obrigado, viu.. pela paciencia, por entender tão bem o que eu queria ver e passar.. entender meu texto sem noção onde eu tentava pensar nas cores pro blog, obrigado por me responder sempre tããããõ rapido coisa rara nesses tempo de vendas online, em fim.. muito obrigado por me ajudar a dar a cara que eu pensava para meu cantinho!!!

Quem gostou corre lá no site da Pamella Dona flor e seus três meninos, e confere o trabalho dela lá!! Super recomendo!

23 novembro 2011

Coisas minhas, coisas do blog... coisas de todo mundo!

Alguém reparou que estou um tiquinho ausente esses dias??? espero que sim.. hehe

Os dias estão passando voando, as coisas para fazer estão se multiplicando numa velocidade que não consigo dar conta. Essa vida multi-tarefas que agente cisma em querer tanto.. as vezes cansa um tantão... !!!

Estou sempre conectada, mas as coisas tem estado tão tumultuadas e sobrecarregadas que eu não tenho conseguido fazer as coisinhas extras que eu sempre gostei tanto tipo olhar blogs e mais blogs maternos hehe. E quando acaba um expediente, começa outro (Laís) e outro (casa) e outro (Marido).. Alguem já se viu assim? Com a sensação de que trabalha em uns vinte lugares e que, quem tem que tomar conta de tudo é vc?? Ai ai .. as vezes cansa.. (meu cabelo q o diga.. hj esta parecendo uma palha por pura falta de tempo e disposição!)

E para completar... Os preparativos para o niver de Laís estão a todo vapor. Eu acabei não atualizando mais nada aqui sobre isso (é que sempre tem tanto assunto para falar que vou deixando algumas coisas) depois daquele post, que foi meio que um pontapé inicial.

De lá para cá: definir o tema, escolher decoração e quem faria a personalização da festa (uma capitulo a parte, srss), começar a comprar as coisas.. e mais coisas... e mais coisas que não param de surgir, idéias novas que surgem e com elas novas coisas para comprar... o tempo que não para de correr, de voar. E eu que não tenho muito talento para idéias.. para as coisas normais de festas.. fico cheia de duvida.. e aí lá se vão mais alguns dias para eu tirar minhas duvidas..e aí.. ai .. cansei!!! rsrss Vou ali preparar alguns post com a preparação do niver da pequena...

O resultado disso é o meu distanciamento no blog, nos posts, nos comentários...

Mas.. isso vai mudar...

O blog é uma coisa que faz parte da minha vida e a blogsfera é uma vizinhança muito querida e que me trouxe muitas coisas boas, muita gente bacana para perto, uma infinidade de informações sobre maternidade, maternar e sobre as coisas do nosso dia-a-dia. Um lugar que me dá alento quando preciso, me distrai naquelas horas de ociosidade e ainda me "ouve" nos meus desabafos. Quer melhor?? Claro né.. Agente nunca esta satisfeito.. hehe

Então.. para coroar tudo isso, vamos ter novidades nos próximos dias (ou semana, não sei! rsrs). Talvez uma carinha nova no canto. Talvez vou tentar fazer um sorteio que estou querendo a tempos... e com certeza vou dar mais atenção para o canto e para as "vizinhas" amigas!!!

Estou super ansiosa para dividir isso tudo aqui... ai ai... muitas coisas para uma cabeça adminsitrar nesse fim de ano!! srsrs

Já volto, viu!

18 novembro 2011

Sobre bater.. preciso de um help!

Ninguém nunca bateu em Laís.. Filmes, desenhos, cenas... nada de violência esta acessível aos olhos da pequena. Até aí tudo bem.. nada alem do normal.... O problema é que minha doce bebe esta batendo. E batendo de pirraça mesmo.

Achei que era uma coisa involuntária, que acontecia na frustração de vez em quando... mas o mundo é frustrante, principalmente para uma pequena que esta começando a ter vontades e quer que elas sejam atendidas naquele exato momento. Daí o que era esporádico está me enlouquecendo.

Falo inúmeras vezes a mesma coisa:
- Laís não bate.
- Pode bater, filha?
- Não
- Então não bate, minha filha...
- Laís.. peça desculpas agora...
- Di-culpa! Dá uma beijo e sai rindo

Esse diálogo é repetido pelos menos umas 30/40/50 vezes..

Quando é comigo... e ela vai com a mão como se fosse me bater e eu sinto que, antes que eu brigue, ela já se reprime.. e pede desculpas.. mas com os outros.. Deus me livre.. estou cortando um dobrado.

Com o pai a coisa é complicada pq ele brinca muito de judiar (cosquinha, jogar para cima.. perturbar, mesmo, sabe?!).. aí ela quer revidar.. as vezes o jeito dela é esse.. Aí temos que ficar "interpretando" as ações dela para ver se é brincadeira ou não.

Ontem até de castigo ele tentou colocá-la.. mas ela não entendeu bem a coisa. E comigo nem sempre funciona. Quando não funciona.... eu brigo, explico, peço que se desculpe.. e se nada disso resolver eu digo q estou triste e que não quero mais conversar com ela. Aí ela se desculpa. Mas nem isso sei se é a forma certa.

O pior é que não é tapa... é intenção de tapa (existe isso). Pq não dói nem nada... só no pai que ela pesa a mão, mas tbm, ele tem 1,94 se não pesar ele não sente ! To brincando, mas to meio estressada com isso.

Não sei se é mais um pico de crescimento. Se isso ainda existe na idade dela. Se é mais uma previa dos Terribles twos. Ou se sou eu que to ficando doida mesmo.

Laís é uma criança super-ultra-mega carinhosa, educada (diz obidado e di nada para tudo), simpática com todo mundo, interage muito bem com crianças e tbm é super fácil de “driblar” e distrair nas horas da pirraça, principalmente em publico.. Então.. no geral ela é super fácil de lidar, mas...

Realmente não sei que/quais táticas usar para conseguir vencer essa fase.

16 novembro 2011

Criança bem vestida!


Se alguém lê isso aqui,, vai até rir de mim (né Aline?!).. mas Laís é uma criança bem vestida.. agora com carimbo e tudo...

Explico:

Eu sou uma pessoa jeca... daquelas q só usam basiquinho e mais basiquinhos.. cores preferidas são as pasteis.. e marca que eu conheço, no momento só as de fralda...

Lembro que quando eu estava grávida, ficavam me perturbando dizendo que não era para eu vestir a menina o tempo todo de bege.... mas poxa.. não sou tão assim...!!! sou...  sei que sou.. sou jeca confessa!

Mas para meu orgulho minha pequerrucha não puxou isso de mim. É vaidosa, gosta de um brilho, esta começando a entender o encanto de usar um vestido rodado, gosta de sapatos (sssss), de laços no cabelo e de chapéu #pausa nesse feriado, lá na minha vó, ela enfiou um chapéu da bisa na cabeça e saiu toda faceira pela rua... sem enxergar nada..mas LLLinda, como ela mesmo dizia o tempo todo #despausa

Então.. isso tudo é para dizer q ganhamos um sorteio super fofo lá do blog Criança bem Vestida, da querida Dani Ross, mãe da #fofalindavontadedeapertar Olivia.

Um sorteio de dois conjuntinhos da marca Keko Baby, “uma marca de roupas infantil especializada em criar peças para bebês de 0 a 6 meses. Eles atuam no mercado a mais de 25 anos e são referência em modinha menino e menina.

Para este verão a inspiração da coleção foi o Rio de Janeiro... onde tudo inspira: são as belas praias, o calçadão de Copacabana, as pessoas e suas diversidades, a cor do Céu, do Sol, da areia, enfim um mar de suspiros pelo Rio de Janeiro.” E em um mar de suspiros para cada roupinha mais linda que a outra.

Confesso que não tinha me ligado na faixa etária que a marca atende... fiquei encantada com as roupas e “esuqeci” q minha bebe  já passou dos 6 meses.. rsrsrs  Mas... ganhamos!!!! (êbaa!!) e ontem, quando chegamos, tinha surpresa na portaria..

Laís ficou doida com supesa e pesente dela...  o Conjuntinho veio embalado em uma caixinha de isopor com uma alcinhas super charmosa... e um espelhinho forrado de quebra! AMAMOS..

E para minha felicidade a roupa ficou perfeitinha.. uma charme.. confiram só!


Desculpem a qualidade (má) das fotos.. a maquina, para variar estava descarregada. E a modelo estava cansadinha da viagem... querendo mesmo era fazer bagunça com o isopor. ..  (ela mordeu, eu escondi!! Hehe)

09 novembro 2011

Amo muito tudo isso!


Não é do lanche calórico e irresistível que estou falando.. é de Laís e sua nova mania. Laís ama tudo.

Daí q a mãe fica feliz pq ela solta, sem nenhum estimulo um: Amo vc, mamãe!!
Daí q dois minutos depois eu dei uma castanha de caju para ela, e ela soltou: Amo meu mindoin!!!! Ai.. amo!!!

.....

Estão vendo minha cara de tacho???!! Rsrs

Agora é assim para tudo. Amo macaco! Amo meu tavixeiro! Amo meu toberto (cobertor)! Amo voxe, Lua! (?) Amo minha ameXa (extensivo a todas as frutas)!

Amo muito tudo q aparecer pela frente!

*
Post rápido e mequetrefe em uma semana que está a mil por hora! Por isso perdoem minha ausência!
Semana que vem vou começar a colocar as coisas do preparativo do niver de 2 anos!

07 novembro 2011

Post Vip: Uma experiência BOA DE MAIS!

E não é que temos post vip de novo.... E não, não foi pq tive mais 15 mil acessos... foi pela vontade de ter a visão de outras pessoas aqui no meu canto. Outras pessoas que eu tenho muito carinhos e que sei que tem muito a acrescentar aqui no "Minha pequena e eu.."

Esse é o caso da minha Vip de hoje. A Aline, mãe da Maria, do blog "Estrelando Maria Rita". A Aline já foi minha colega de classe na faculdade, depois virou colega de trabalho e acabou se tornando uma grande amiga no dia-a-dia tumultuado. Depois que fomos mães, acho que nossos laços se estreitaram e já tive a sensação de entender e ser entendida sem precisar dizer muita coisa. 

Essa minha amiga podia falar de uma infinidade de assuntos por aqui. Sua estrela, Maria Rita tem alergia a proteínas do Leite (ta certo?) desde que nasceu e a Aline e o marido viraram experts no assunto (se quiser dica sobre isso corre lá). 

Mas eu chamei ela para participar do meu canto, por causa de um assunto que mexe comigo e tenho certeza com a maioria das mamys da blogsfera: Parar de trabalhar para ficar com a cria!!
Quando a Martha me chamou pra escrever sobre essa experiência de parar de trabalhar pra ficar com minha filha, fiquei super nervosa... Mas, lembrei que também fiquei assim quando eu e meu marido decidimos que eu ia parar de trabalhar... Graças a Deus, deu tudo certo e não me arrependo nem um pouco!
Na verdade no último dia de trabalho, à noite quando eu coloquei a cabeça no travesseiro, pensei: “Meu Deus, eu vou levantar na segunda e fazer o quê?”. Pois bem, levantei super cedo na tal segunda e não parei ainda de fazer tantas coisas que precisava fazer de lá pra cá! 
Todas as mães deveriam ter direito a ficar pelo menos os 06 meses da licença maternidade, depois trabalhar mais um pouquinho apenas pra juntar dinheiro pra poder ficar mais 01 ano  com os filhos e assim vai... Ou então, trabalharem em casa até o filho fazer pelo menos 07 anos... (Boa idéia! Será que com uma idéia dessas eu não consigo um cargo de pelo menos vereadora: “Tudo pelas mães juntinho com os filhos!”) 
Brincadeiras à parte, infelizmente sou uma de poucas privilegiadas mães que conseguiram isso. Sei que nem todas as mães leitoras desse blog irão concordar comigo, mas me sinto uma privilegiada por não ter perdido algumas fases da Maria: acordar todos os dias com minha filha me chamando e quando eu apareço ela dizer: “Mãe, dome mais um pouquinho aqui comigo!”, eu simplesmente deito, almoçar com ela todos os dias e aí sim descobrir qual a comida preferida dela – no caso, batata baroa com coração de galinha, vai entender?! -, brincar de comidinha e fazer algumas receitas com minha princesa e ver qual realmente vai dar certo, o primeiro dia da escola que ela nem chorou, ouvir todo mundo dizer como a Maria desenvolveu depois que a mamãe ficou em casa e passou mais tempo com ela, saber do pediatra que sua filha tá bem mais gordinha que eu demorava tanto pra ouvir, que o desfralde deu certo com a ajuda da escola, mas a Maria não usa a fralda nem pra dormir mais, preparar sem correria a festinha que ela quer de 03 anos e principalmente a hora que “dá na telha”, largo os afazeres de casa, que nem vou comentar aqui porque não é um blog de dona de casa e sim de mães, largo tudo e vou para o parquinho com a Maria ou pra casa de outros primos e primas bem bagunceiros pra fazermos uma farrinha de crianças... 
Isso tudo pra ouvir na oração antes de dormir minha Maria agradecer ao Papai do Céu tudo que a mamãe dela fez com ela durante o dia: “Bigado papai do Céu puque minha mamãe me levou pra escola... puque minha mamãe bincou de massinha com eu... puque fui com minha mamãe na casa da Bela, do Lucas e do Biel... puque eu vou mimi com mamãe e papai...” 
Ah, gente! Tem algo melhor??? 
Eu é que agradeço a Deus, a Nossa Senhora e ao meu marido por terem me dado esta oportunidade e mesmo que eu volte a ter que trabalhar que eu consiga passar muuuito tempo com minha Maria Rita pra aprender todo dia a dar valor a cada instante que realmente é muito importante pra gente... 
Um beijo a todas e um imenso agradecimento a Marthinha por ter me convidado a escrever sobre uma das melhores experiências da minha vida... 
A gente se vê!
 Anderson, Maria Rita e Aline!

Amiga, obrigado pela participação. Obrigado por dividir comigo essa experiência, que tenho certeza, tem sido maravilhosa na sua vida. Sei que nada é só flores... mas tbm sei que este momento esta sendo impagável! Ah.. fiquei em duvida do título a dar para o post, mas no ultimo e'mail, foi exatamente isso que a Aline disse..  "Fiquei preocupada se ia conseguir passar direito essa experiência, mas vou te falar em palavras bem claras: É BOM DEMAIS!"

Gostaram??? Logo volto com mais!!!!

03 novembro 2011

Amamentação... mais do mesmo... minhas duvidas!

Hoje eu ia falar sobre roupas.. as roupas da pequena.. mas aconteceu uma coisa.. vem acontecendo.. e quero compartilhar aqui... 

Tenho sentindo que a nossa hora esta chegando... o desmame está cada vez mais perto da nossa realidade. Eu, que achei que Laís mamaria a perder de vistas, enquanto ela quisesse.. e até quando quisesse, estou me vendo numa situação estranha.

Eu já vinha percebendo que a demanda não é mais a mesma. Na verdade, está longe de ser a mesma. E não é por falta de procura, pq Laís continua seca pelo peito. Até acho q nos ultimo tempo ela está com mais vontade do que de costume. Não sei se sentindo a diminuição do fluxo. Não sei se sentindo a minha aflição. Ou se tudo é uma grande coincidência e ela só esta querendo mais o peito simplesmente por querer mesmo. 

O fato é que Laís ainda pede muito, ainda quer muito o peito (agora ela pede: Me dá peitinho?! Daí eu recuso.. e ela grita: Eu quero peitoooo!). Ela ainda se aconchega no peito e algumas vezes acorda na madrugada para mamar. Mas meu peito tem doído... acho q pela força q ela faz para sair alguma coisa. 

Eu sinto que demora a descer, a vir.. e ela puxa cada vez mais. Ontem... com sono, ela se irritou.. chorava pedindo peito.. e com ele na boca. Pedia o outro (como ela faz com o peito q sempre teve pouco fluxo) para o que sempre teve fartura, como se aquele não fosse o peito certo, mas era. Fiquei sem saber o que fazer. Por fim, ela dormiu

Depois, ainda dormindo, procurou novamente, aí senti o fluxo do leite. Confesso que fiquei com medo.. de a coisa toda acabar ali, assim, de uma hora para a outra. Mas ainda não foi aquele momento. Só que sei q ele não esta longe.

A Ivana escreveu esses dias falando do desmame do pequeno (e lindo) João.. fiquei preocupada.. fiquei tensa...  com o que esta por vir. Mas tbm fiquei comovida e encantada com a forma como essa fase tão bonita e cheias de altos e baixos (pelo menos no meu caso) se encerrou sem grandes rupturas e dores. Fiquei sonhando com um momento assim.

Já tentei conversar com Laís. Já tentei brigar para ir diminuindo a quantidade das mamadas. Mas ela não quer... não aceita. Pega o peito nem que seja para aquela sugadinha sem vergonha.. ou só para ficar lá.. como se eu fosse uma chupetinha q dá alento.

De repente a solução fosse a chupeta... mas está longe de ser uma das minhas opções por vários motivos. Não faz sentido oferecer chupeta a essa altura do campeonato. Mas o que fazer??? Como fazer??? Não acho q tenha alguma solução simples. 

Ontem minha mãe sugeriu q eu visse com o pediatra ou algum outro especialista alguma forma de isso acontecer sem traumas e sofrimentos para a Laís. Mas será que tem alguma fórmula mágica para ela simplesmente não querer mais o peito?? Não sei se tem!

Tem aqueles remédios q fazem secar o peito... As pessoas que colocam alguma erva amarga no bico para a criança não querer mais... As pessoas que fingem q o peito machucou... As que arrumam a SUA solução para o desmame.... como elas fazem com a vontade dos pequenos.

Fico martelando:
Como vou fazer na hora de dormir? Não sei fazer de outra forma.
Como vou fazer naquela hora q caí, que esta com medo, que esta com saudade ou com algum incomodo? Ela não que de outra forma.
Como vou fazer na hora que ela estiver molinha ou doentinha? Essa sempre foi (é) a melhor forma.
Como vou fazer quando ela quiser simplesmente ficar comigo... no peito? Essa é a forma mais gostosa!

Sei que essas perguntas podem se responder sozinhas.. e sei que podemos nos adaptar mais fácil do que imagino nessa nova fase sem o mama.  Mas enquanto isso.. alguma sugestão?