Menu

29 julho 2011

Deixa eu babar mais um pouco! Vestido de Rodar!

Dando uma pausa nas loucuras de minhas infindáveis pesquisas para o niver da pequena (obrigado por todas as dicas, continuo aceitando e vou postando o q eu for fazendo e decidindo!), parei tudo para babar e corujar minha pequena.

Hoje estamos no By Mamãe, do Vestido de Rodar!(Sou chique, viu! Rá)

A querida Re fez um chamado geral, eu adorei a ideia e logo quis participar, afinal, sou babona e minha pituca é linda! O problema é que a mamãe aqui é meio basiquinha e a pequena não para quieta para tirar uma foto, e agente não podia fazer feio num lugar tão legal quanto o Vestido de Rodar.

Tão difícil eu conseguir fazer a pequena ficar parada para eu tirar uma foto... Tínhamos voltado de um aniversário e ela ainda estava com a corda toda. Fiquei correndo atras dela com a maquina para tentar tirar uma foto que prestasse.. olhem a loucura que foi!Tirei varias fotos da parede pura e do puff vazio!! hehehe

Mas.. valeu a pena.. Laís esta lá, toda linda... e eu to aqui.. toda babando!

28 julho 2011

Festa de aniversário = muitas dúvidas! (primeira de muitas)

Já esta chegando o aniversário da Laís. Nem bem passamos a festinha de um ano e a de dois esta batendo a porta. Acontece que o primeiro aninho foi um bolinho (por milhõe$$ de motivos, que não incluem eu achar que ela não ia aproveitar, pq mesmo sendo coisa pequena ela se esbaldou!) e já estávamos decididos a planejar/fazer uma festa bacana para comemorar os dois anos e, assim, poder convidar todas as pessoas queridas sem precisar se preocupar se vai faltar uma coisa ou outra.

Daí que, com pouco mais de 5 meses de antecedência, começamos a organizar a festinha (festinha-ona!). O primeiro passo foi a lista de convidados. Entre familiares (os que vão e os que nunquinha vemos), colegas de trabalho e amigos queridos, chegamos a um numero que se aproxima de 170 pessoas. (no chá de bebe de Laís convidei umas 50 pessoas da família e alguns pouquíssimos amigos... juro que só foram umas 15 ou 20 pessoas no máximo).

Outra coisa definida foi o lugar... um salão que tem um bom espaço e muitas coisas incluídas no pacote (nada de decoração, nem buffet), que fazem valer a pena o investimento. O lugar tem uma boa estrutura (só não tem estacionamento), tem monitor para ficar com a crianças na area de brinquedos, tem DJ, Trilha sonora... fechadíssimo! (agora é só começar a pagar! Ai!)

Até aí foi "facil"!

Agora começam as duvidas.

O tema escolhido (por enquanto) é o mesmo que seria no ano passado. Jardim. Mas como o tema já é bem batidinho e to correndo daquelas mesas cheias de bichos e informação de mais, pensei em Jardim da Princesa Laís.

Mas e as cores? Jardim é um tema colorido, coloridão! Mas eu sou uma pessoa clean, nude, discreta e quase jeca... e no aniversário de um ano o "tema" foi colorido, daí não queria que ficasse com a mesma cara. Dei uma olhada em varias festas com esse tema mas, ou são aquelas q tem informação saindo pelo ladrão ou aquelas festas verde e rosa!

Como não quero aquelas mesas e painéis, a decoração vai ser com os doces e mais doces que minha mãe vai fazer. Mas eles serão decorados com tags e topos. Para o painel eu amei a linha que as Arquitetas da festa seguem com painel em fitas, e devo fazer alguma coisa do tipo.

Queria fugir da decoração com bolas mas em um lugar que não tem nenhuma decoração natural não sei como fazer isso!!!!

As duvidas:
- que cores usar para um jardim mais clean?
- como não poluir com decoração de bolas?
- um espaço muito grande e chapado comporta um decoração mais "menos" do que as qe vemos nessas casas de festa?
- esse tema jardim com princesa, combina ou to viajando?
- mudo o tema?
- vou ficar doida e falida até janeiro?

Algumas inspirações com os devidos créditos.
Arquitetas da festa
Festa a Caminho
Encanto de papel

27 julho 2011

Ai ai... tem não pato ai!

Alguém adivinha o que isso significa?

...

Vou dar outra chance:

Ai ai ai, tem não pato ai!

...

Rá!

Marido soltou um palavrãosinho básico vendo o futebol e como Laís está uma esponginha, quando isso acontece agente tenta disfarças sem chamar atenção dela.
Aí comecei a cantar:
Ai ai ai carrapato não tem pai!
Ai ai ai carrapato não tem pai!
(não me perguntem pq, mas eu sempre canto essa musiquinha irritante em diversas situações #aloca)

Daí que minha pequena esponginha solta, no ritmo certo:
Ai ai ai, tem não pato ai!
Ai ai ai, tem não pato ai!

Mordo ou aperto?!

26 julho 2011

Amo muiiiiiito

Curtinha!

Acho muito importante declarar o amor q sinto pela minha pequena. Declarar, demonstrar e falar.. falar muito!

Por isso sempre disse para ela. E tentava ensinar ela dizer de volta! (hehe pq não basta dizer, né?! pessoa louca de amor quer ouvir tbm!)

Eu: Filha, mamãe te ama!
Ela: ....
Eu: Laís.. diz: te amo mamãe?!
Ela: Mamo!
Eu: Ai q orgulho! quase morrendo por esse Mamo (induzido!)

Daí... que minha filha é um gênio.. e sabe ganhar a mamãe aqui, começou com o seguinte:

Eu: beijo e mais beijos!
Ela: retribuindo o beijo com um bico estalado!
Ela: Amo, mu-n-to!!

Rá!!! Morro, né não?!

O problema é que ela fala isso para todo mundo! E esta usando para me quebrar quando brigo com ela!! Posso?! Posso, né?! Mordo muito!

E só para terminar com mais uma babação.... Minha pequena gênio e orgulho da mamãe aprendeu a falar o nome dela (quase) corretinho!

Ela agora só quer saber de pintar e "escrever" com o gis de cera. Daí esses dias meu pai brincando com ela de ensiná-la a escrever o nome dela ficou repetindo varias vezes: La-ís, La-ís!!

Agora a pequena fala de forma mais linda:

A-ís!
ou
Lha-ís!!

Amo, mu-N-to!!!!

22 julho 2011

Minha meninha!

Minha pequena esta com cara de menininha!Adora um telefone! Batemos altos papos enquanto estou trabalhando.. de verdade e na imaginação dela! heeh O cabelo esta abaixo do ombro e ela ajeita direitinho para traz, coloca tiara e até pede para prender! Mas quando dorme, volta a ser meu bebezinho! (nesse dia estava frio e ela não quis ir para a cama de jeito nenhum!) Fotinhas lindas e descabeladas da minha princesa! Mas to devendo uma fotona trabalhada no look para a Re. Pretendo enviar (e colocar aqui) no fds!
*
Esse foi mais um da categoria "Post Mequetrefe". Pq a mãe aqui está de TPM e em um dia cinza!

Bom final de semana com dias claros para todos!

20 julho 2011

Vamos ser feliz? Feliz dia do Amigo!

Ontem eu cheguei por acaso no Blog do Bruno Medina, Instante Posterior, e na hora nem me liguei em quem era o Bruno, cheguei lá por causa da foto dele com o filho. Daí que me vi no post sobre a procura da Felicidade, que conta a historia de um site Learning to Love You More (que eu traduzi livremente para Aprendendo a amar mais você, se estiver errado alguém me ajuda aí!) Que tem a ideia de “propor aos visitantes do espaço virtual que cumpriam tarefas simples, porém bastante específicas, com o único intuito de obrigá-los a reduzir o ritmo intenso de suas rotinas para observar como a felicidade pode estar bem mais próxima do que supomos.”

A partir da ideia do site o Bruno propôs, em seu blog, que as pessoas mandassem a foto do dia mais feliz de suas vidas para um álbum virtual administrada por ele. Uma coisa simples mas que, acredito, tinha a intenção de fazer a pessoa para por alguns minutos que fosse e pensar em momento feliz em sua vida (Pq acho q é muito difícil agente conseguir captar em uma fotografia o momento mais feliz da nossa vida). Eu li isso ontem... e até o momento e que eu postei aqui, o álbum já tinha 245 fotos.

Fotos lindas.. simples.. de momentos sublimes... e de momentos que devem ser importantes só para o personagem daquela foto. Uma coisa tão simples, né?! Mas me fez pensar em alguns momentos felizes. E acho q a idéia é essa.

Aí lembrei tbm da Mirys e do seu projeto 10 em 10, que propõe que as pessoas registrem, 10 fotos, 10 horas consecutivas do dia 10 de cada mês. Uma coisa simples (que eu ainda não consegui participar... reiva! rs)! Mas que faz agente prestar atenção em coisas simples e corriqueiras que as vezes passam despercebidas pelo dia-a-dia corrido.
#pausa Se você não conhece a Mirys, corre lá. Ela tem uma historia de vida incrível, textos ótimos e filhos lindos! #despausa

Duas ações simples, né?! Mas que nos fazem dar uma pausa na correria de tantas e tantas coisas que fazemos e que queremos fazer e, até, que não conseguimos fazer. O que não nos impede de ser feliz, eu sei, mas que as vezes nos faz perder coisas simples da vida, mas que são tão importantes e que passam muito rápido.

No meio de tantas tempestades e tanta coisa que torna o dia (e a vida) muito complicados... No meio da Blogsfera Materna...essa que é cheia de assuntos polêmicos, informações importantes, dicas e mais dicas... no meio da correria do trabalho, da pressões diárias e cobranças.. no meio do cansaço por tantas atividades que se multiplicam... pq não parar por alguns minutos por dia e lembrar os motivos que nos fazem pessoas mais felizes!?

#Fica a dica
*
Por falar em felicidade... Hoje é dia daqueles que nos fazem ainda mais felizes... Feliz dia do amigo!!
Esses são alguns dos meus queridos e bons amigos!
"Dizem que amigos verdadeiros podem passar longos períodos sem se falar e jamais questionar essa amizade. Quando eles se encontram, independente do tempo e da distancia, parecem que se viram ontem, e nunca guardam mágoas/rancor. Entendem que a vida é corrida, mas que você os amará PARA SEMPRE."
Amizade é uma das coisas que mais vejo na blogsfera Materna... e para reunir todos os bloguinhos queridos a Flavia e a criaram o Minha Mãe Que Disse, que é, como ela disseram, um Google dos blogs Maternos. Mas que reúne além dos nossos “endereços”, nossas idéias. Postagens, Mãe Sanguenozoi, Mãe empreendedora... tem espaço para todo mundo..

E... como eu achei a ideia um Maximo e logo de cara já tem sorteio.. .. E é “Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!"

Bjs e mais bjs em todos! Vamos ser felizes e Feliz dia do Amigo!

19 julho 2011

Alimentação.. algumas considerações!!!

Relendo o post sobre a alimentação de Laís, percebi que descrevi um dia em que tínhamos sucesso na alimentação dela. O que acontece!!!... Mas acontece tantas vezes quanto os dias em que ela mal toca no parto de comida na hora do almoço ou quando, em alguns finais de semana, não aceita nada alem de beliscar uma carninha, comer frutas e o sucesso de sempre: o peito!

Daí começaram a chegar os comentários #aqui eu faço uma pausa para agradecer muito a blogsfera e principalmente as pessoas que tem carinho (ou até mesmo se identificam em alguma coisa comigo) pela contribuição/troca que sempre tenho através dos comentários #despausa.

Então, chegaram os comentários... e logo nos primeiros eu me acalmei e fui analisar como é de verdade a nossa rotina. Pq Laís come de tudo, não tem pq ela não querer se alimentar. Aí eu percebi que ela come sim.. muito.. o dia inteiro. Mas ela só belisca. Não come uma quantidade boa (pelo menos não boa para agente!), aí agente vai e oferece outra. E ela é meio gulosinha e olho grande, aceita tudo.. mas come nas quantidades que o organismo dela aceita.

Só que isso faz com que na refeição seguinte ela não tenha fome, ou pelo menos não tanta fome para comer o tanto que deveria. Ainda não consegui contato de nenhum Nutricionista especializado em alimentação infantil (pessoal do Rio, quem souber de alguém, indica aí, vai?!), e nem consegui conversar com a prima do marido, que é nutricionista e pode dar umas dicas. Mas já consegui chegar a algumas conclusões sobre tudo isso!

- A culpa é minha (rá!).. e da minha mãe tbm! Pq nós nunca seguimos uma rotina mais rígida com relação a alimentação da Laís.
- A culpa é minha (aí, só minha mesmo) pq sempre foi mais cômodo deixar ela mamar a hora que quisesse, principalmente nos momento de estresse.
- Laís é uma criança magra... não tem como ser diferente, é o biotipo dela. O que eu preciso me preocupar é se ela esta ingerindo todos os nutrientes que ela precisar, e não se esta ingerindo 200% de cada um desses nutrientes!
- A amamentação atrapalha sim, mas não a amamentação em sí. O que atrapalha é o fato de não ter horário.. de a coisa continuar em LD e Laís pular nas peitcholas na hora que quer. O que não é motivo para desmame, mas sim de controle (uia! isso vai ser difícil!)

Chegada a essa e a outras conclusões é chegada a hora das ações.

A primeira, mais importante e mais difícil: Criar uma rotina de alimentação e seguir a rotina ao pé da letra. (Isso é, nada mais, do que regrar a alimentação dela, em horários e quantidades). Acho q assim nós vamos nos moldando. Tanto ela aos horários - ela deve comer naquele momento, pq não vai ter lachinhos extras; quanto agente às quantidades - vamos nos habituando a quantidade necessária para satisfazer a fome dela.

Só isso se desdobra em varias pequenas ações que vamos ter q nos acostumar ao longo do dia, como: não dar o peito a cada vez que ela tropeça (eu sei!!), não encher de lanchinhos pq ela acordou mais tarde (viu, mãe!), ter sempre as coisas que ela vai comer, mesmo quando sairmos, não ser tão inflexível e abrir mão vez ou outra, sem deixa a exceção virar regra.

No momento confesso que e tudo mais fácil na teoria e, que aplicar isso, vai deixar alguns cabelos brancos (meus e da minha mãe! heheh), mas de qualquer forma já é um começo.

Ah... como a consulta com o ped é só em setembro, vou tentar ir na nutricionista antes disso.... e para dar uma tranquilizada vou ver se consigo traduzir um livro que a Pat, mãe da lindinha da Alice, do Se for assim, tá bom! me passou. É um livro do Dr. Carlos Gonzales, que tem ótimas visões sobre alimentação e peso, mas que eu ainda não consegui ler muito pq o livro é todo em espanhol!

Por enquanto é isso.. vou sentar e ver com mamy uma boa rotina para Laís e vamos ver no que vai dar.. quando tiver novidades sobre isso.. conto aqui!

Obrigado mais umas vez pela ajuda de vocês, viu!

Só para eu ficar feliz, ontem deu tudo certo!!!
Ainda não acertei nada definitivo com a minha mãe sobre a rotina da pequena.. mas como as coisas já estão sendo ditas a dias... ontem foi tudo se encaixando e Laís seguiu o dia se alimentando diretinho. Já com porções menores e sem lanchinhos entre as refeições.
A noite não rolou LD e ela finalmente JANTOU (mesmo que pouco) comigo!

Vamos seguindo assim!

16 julho 2011

Sobre as palavras!

Antes... não tenho como agradecer tanto carinho e dicas preciosíssimas que por sí só já me deixaram bem mais tranquila... Estou fazendo considerações e já tentando aplicar algumas mudanças sobre a alimentação de Laís e logo posto aqui!

Agora só para desanuviar neste final de semana... algumas coisinhas sobre o vocabulário de Laís!

Laís está uma tagarela... tanto nas palavras repetidas, quanto nas que ela já aprendeu e aprendeu o significado.

Uma coisa que reparamos é que ela não fala as letras R e C:
tao - carro
opa - roupa
beça - cabeça
toto - cocô (rs!)
Isso nos rende boas risadas quando tentamos ensiná-la.

Outra coisa que já reparei é que ela faz o maximo que pode para falar a palavra o mais certo que conseguir.. mesmo que o som não sai certinho, algumas palavras são perfeitas..
Maçã é a coisa mais linda. Antes era miçã, hj é maçannn!

uma coisa que ela começou esses dias.. bem antes do que imaginava, é colocar as coisas no diminutivo.
papai, virou papaizinho
vovô, vovozinho
beça
, virou becinha
busa, virou businha
toi (ou tolo, quando ela esta mais nervosa!), virou toinho
Só mamãe que continua MAMÃE!

NÃO ainda é a palavra que ela mais fala (a maioria das vezes para me irritar mesmo! huahuahua)

As musicas estão sendo acompanhadas.. principalmente se não estamos perto.

Tanta coisa.. vou registrando aos poucos para não esquecer! rs
*
Estreia do "Livro (ou livros) que estou lendo!"
Logo coloco a lista dos pretendidos.. e conto como terminou aquela marmota de compra de livros que fiz!

Bom final de semana!

14 julho 2011

Amamentação atrapalha na alimentação?!

Se alguem chegar aqui, através do Google, querendo saber a resposta para essa pergunta, pode ser que fique frustrada (a não ser que minha amigas me ajudem nos comentários! rs), pq eu estou longe de saber. Na verdade, me questiono isso todos os dias.Laís esta mais uma vez naquela fase de greve de fome. E eu estou mais uma vez me vendo desesperada sem saber o que fazer.

Durante a amamentação exclusiva, Laís ganhava quase 1kg por mês e éramos (somos?) adeptos da Livre Demanda. Desde que entrou na introdução de alimentos e na alimentação normal ela nunca se mostrou seletiva com uma coisa ou outra... comia tudo de tudo que oferecêssemos. Não lembro de alguma coisa que ela tenha provado e não tenha gostado.

O problema com ela não é a qualidade que falta, pq ela ainda come de tudo. O problema tem sido a quantidade. Vou explicar.

De manha: Laís mama lá pelas 5h, dorme e depois mama (chupeita) mais um pouquinho lá pelas 7h enquanto a levo para minha mãe.
Normalmente no café ela come uma fruta, um pedacinho(inho) de pão com requeijão ou de queijo branco. No final de semana, mesmo acordando mais tarde e mamando mais uma vez lá pelas 9h, eu tento fazer que ela coma um pouquinho do pão e um pouquinho de suco de chocolate (sustagem).

No almoço: Ela não tem aceitado nadica de nada de feijão com arroz, só come a carne e o legume, daí vai beliscando. Minha mãe sua para fazer ela comer metade do prato (que esses dias eu descobri que a quantidade desse prato é quase uma porção de um prato de adulto). Nessa parte é igualzinho, tanto lá em casa como na minha mãe.

A tarde, na minha mãe, ela costuma comer frutas e mais frutas (isso ela não rejeita nem por decreto, a não ser q esteja muito saciada) e um pouco antes de eu chegar minha mãe tenta dar a vitamina de leite com fruta. Tenta, pq as vezes ela toma 60ml, outras ela toma 150ml. Comigo a vitamina não rola de jeito nenhum...aí eu dou iogurt.

A noite é o mais difícil. Pq quando eu chego ela mama. Aí acontece alguma coisa, ela chora, pede peitinho. E pede de novo... As vezes eu consigo dar só uma vez, mas a maior parte da vezes entre a hora que eu chego e a ultima mamada antes de dormir, ela mama umas quatro vezes, mamadas curtas e mamadas longas, depende do estado de espírito dela. Aí para jantar eu acabo empurrando o horário para mais tarde e sofro para conseguir dar uma ou duas colheradas.

Inventamos mil e uma coisas para a alimentação ficar atrativa. Ela adora omelete, daí nos dias que esta muito difícil, eu coloco arroz, legumes e carne no omelete e faço uma pizza (como ela chama). Só que não da para fazer isso todo dia, nem dia sim, dia não.

Outro dia, (que tinha sido bem brabo e ela tinha comido pouco) eu coloquei o feijão numa taça de sobremesa, fiquei brincando com ela... Aí ela tomou duas meia taças de feijão.. fazendo a maior festa. Minha mãe tbm tenta de tudo. Fica uma hora tentando convencê-la a almoçar.. coloca canudo, mais de uma colher... inventa mesmo!

Daí minhas perguntas:
Será que seu eu desmamar Laís ela vai se alimentar melhor?
Será que ela esta enjoada das comidas q estamos dando?
Será que é normal ela quere comer tão pouco?
Será que um dia passa ou vou enlouquecer tentando fazer ela comer?! Rsrsrs
Será que nossa rotina e o q estamos oferecendo está tudo errado?

De certo já decidi que vou procurar um nutricionista infantil antes de qualquer atitude mais drástica! Até lá vou arrancando os cabelos!

Alguma outra dica!?

08 julho 2011

Martelo!

Post mequetrefe só para não deixar o canto empoeirado, viu! Não me abandonem... é que esses dias estão curtos demais para dar conta de tudo! rsrs
*
Na frente da casa da minha mãe tem a loja/oficina de bicicleta do meu pai (que é ciclista, lembram). Laís passa horas e horas lá. Brinca com todo mundo que passa, quer mexer nas ferramentas, quer fazer a "limpeza" de tudo... uma graça!

Daí que ontem.. meu pai mexendo em uma bicicleta e Laís do lado...
Daí bate com o martelo para apertar um nãoseioque...e Laís do lado...
Daí que ele avisou um monte de vezes: "Olha de longe, saí daí!"...e Laís do lado...
Daí que ela colocou o dedo.......... Entre o ferrinho e o martelo!
Ficou muda...
muda...
muda...
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Foi esse tanto e mais um pouco que a pequena chorou! Tadinha.. e meu pai deve ter chorado junto... Daí melhorou.. e o dedinho ficou roxinho!

Quando eu cheguei e perguntei para ela o que tinha acontecido com o dedinho. Ela fez o movimento do martelo com um sono: *"Pá!"... e caiu na risada! ai ai... minha filha é uma figura! rs

04 julho 2011

Hoje de manha! Série (rs)

Naquele dia eu disse como tinha sido especial aqueles minutinhos da nossa manha. Hoje foi especial, mas diferente.

Laís acordou com o pique todo quando o celular despertou. Deu Bo dia, deu oi, falou do Puto (ela fala dele o tempo todo), falou do vovô, dando.. pepeta (vovô andando de bicicleta), falou do vavalo que iu chão (ela viu um cavalo caindo no chão na televisão e ficou meio impressionada! ô dó!), falou pelo cotovelos. Pulou da cama e foi colocar o pato dela. Pegou outro e queria trocar. Isso tudo de manha, quando eu não sou a pessoa mais ágil do mundo e estou sempre atrasada.

Daí fomos para o carro. Ela com o guarda chuva na mão, pq podia começar a chover e ela adora a fuva. Eu correndo... com ela, cobertor e minha bolsa.. o carro estava meio longe hj. Parecia que ela ia pulando de casa até a casa da vovó.

Entramos no carro e ela com aquele guarda chuva batendo em todo canto pediu peitinho. Eu não dei. Queria "trocar" o peitinho por ela largar o guarda chuva... ela pensou, pensou.. e largou!

Deitou no meu colo, mamou um e pegou o outro.

Em poucos minutinho, aquela pequena que antes estava na bagunça total, estava agora calma, relaxada, com os bracinhos largados e o olhinho virando. Nem vi nada do percusro. Fiquei olhando para ela o tempo todo. A respiração calma, o olhinho caído, o carinho dela na mamãe e meu nela... ela foi indo, indo.. e quase dormiu. O trajeto é "pequeno".

Chegamos na minha mãe!

Ela agarrou com força no meu pescoço. Até achei q estivesse dormindo, mas começou a segurar com mais e mais força quando meu pai tentou pega-la. Ele pegou. Ela chorou. Logo vai esquecer... e eu vou ficar aqui, o dia inteiro com saudade dela!

01 julho 2011

Vírus! - Update!!

Na semana passada, na segunda, minha mãe me liga meio nervosa, dizendo que Laís estava toda empolada... para eu ligar pro Ped para irmos lá de emergência. Liguei, não precisamos ir lá, ele passou um anti-alérgico, pq provavelmente era reação a alguma coisa que Laís tinha comido.

A "empolação" continuou um pouco mais fraca por mais uns dois dias. Passou mais dois dias e só aparecia em algum ponto específico do corpo e logo sumia. Daí que no Sábado a noite Tomei um susto.

Estava amamentando Laís e comecei a sentir a barriguinha mais quente. Como estava bem frio e ela estava de casaco, achei que pudesse ser suor. Mas fui colocando a mão em lugares diferentes e vi que era febre e das bem fortes. Tentamos medir a temperatura com o termômetro digital, mas foi quase a mesma coisa q se estivéssemos colocando brasa quente de baixo do braço da pequena. Um escândalo que só. Insisti e consegui, nesse vai-não-vai, ela estava com 38,5º de febre. Ao mesmo tempo o rosto estava todo empolado e muito vermelho. Dei logo o paracetamol e voltamos com o anti-alérgico.

A febre seguiu o domingo inteiro, diminuindo somente quando o remédio fazia o efeito. Não adiantava levar no PS pq ela estava medicada. E febre eles só fazem alguma coisa depois de três dias, isso eu já sabia. Aí não ia correr o risco de levar Laís para um PS com chance de chegar boa e sair com alguma coisa. Na segunda de manha eu liguei para o Ped, que disse que só saberia vendo... mas só consegui encaixe para o fim da tarde.

Saímos de lá com tudo verificado: nariz, ouvido, barriga e o que mais deu (pq Laís fez um escândalo fenomenal nunca visto antes na historia desse país! rs E mãe louca aqui ficou tão nervosa que teve uma crise de riso por não conseguir fazer a pequena se acalmar!). Tudo estava em ordem, sem nenhum motivo aparente nem para a febre, nem para a reação alérgica. Ele deu encaminhamento para fazer um hemograma completo e exame de urina com urgência no dia seguinte!

Fomos bem cedo para fazer os exames (quem me conhece sabe q bem cedo é um coisa difícil para mim, eu reconheço! Mas eu fui! rsrs). Primeiro colocamos o saquinho para colher a urina e depois fomos colher o sangue.

Deram um pirulito para a pequena, que eu tratei de deixar apenas como se fosse um coraçãozinho para brincar... e apesar de estarem duas pessoas segurando o bracinho dela e de ter tido que furar duas vezes para conseguir pegar a veia (o q me deixou bem irritada e com medo que ficasse roxo e magoado), Laís se comportou razoavelmente bem, bem melhor do no dia anterior com o Ped. O exame de urina foi outro "parto", vazou o primeiro,não fez o segundo, deu alergia do adesivo. Uó!

Em fim... passei a senha para a secretaria do Ped pegar o resultado pela internet e ela disse que me retornaria. Não retornou. Eu não consegui chegar a nenhuma conclusão do exame pq os valores de referencia são para adultos. Ficamos na mesma.

Quando cheguei em casa ontem, Laís estava toda pintadinha, com o redor dos olhos bem vermelhos, o que me deixou um pouquinho (muito) nervosa e preocupada. Podia ser Sarampo ou rubeola ou sei lá o q! Liguei pro consultório: Secretaria eletrônica. Estava na minha mãe, não tinha o cel do Ped a mão... Liguei para uma amiga peguei o numero e liguei para ele. Descobri que era feriado em Petrópolis (rs Sorry Doc!)... mas descobrimos tbm o q Laís tem. Pelos sintomas, ele rapidamente conseguiu diagnosticar uma VIROSE (hehe)! Ele disse o nome do vírus, que eu não entendi.. e disse que esse vírus da sintomas parecidos com o vírus do Sarampo mais bem mais brando. Três dias de febre, mais uns três de pintinhas pelo corpo e só! Sem maiores tratamentos ou consequencias. Fiquei mais aliviada principalmente pelo tom do Ped, que me tranquilizou bastante.

Agora estou aguardando passar os dias das pintinhas (que continuam!) e ver como ela vai ficar. No mais... na maior parte do tempo ela fica bem animadinha, como normalmente fica, as vezes uma pouco enjoadinha.. e para comer aquela fase chata que já relatei tantas e tantas vezes aqui.

Estou torcendo que isso melhore logo!
*
Só atualizando...
Ped ligou hj e os exames de Laís estão todos em ordem. Nenhuma alteração (como ele disse que não teria) e nada com o que se preocupar...
As pintinhas já estão diminuindo e o apetite está voltando ao normal - que sabem como é: Um dia uma maravilha, no outro um perqueria!!!

Aproveitando... Só pq eu disse que estava tendo muitas vistas (naquele post), nesses ultimos dias to sentindo o cantinho abandonadinho!! rsrs #mãecarentemodeon!

Bom final de semana a todos