Menu

29 maio 2011

Para não perder o costume!!!

Ainda gripada... uns dias melhor.. em outro (igual hj) tossindo com o que.. rsrs

Laís esta bem. já sarou da gripe e terminou o tempo do remédio.. Só esta acabando com a mão aqui..
Ainda só quer saber do peitinho, mas esta comendo melhor...
Está com um 220 ligado o tempo todo... TODO MESMO...
Já acorda rindo e vai dormir pulando, pode?! Ela pode..
Está aproveitando os últimos minutos (exagerada.. ainda falta uma semana!) que nos resta para ficar juntas ao máximo antes de voltarmos para nossa rotina...

Fizemos uma passeio otimo, que venho contar com detalhes depois.. e no mais é só guardadinhas dentro de casa.. tá um frio e eu num guento!!!!

Ah... A Jana me presenteou com um selinho.. vou postar para não esquecer!!!> rsrsrs
Só que como não tinha regras lá não sei se tem...
Indico para quem, esta sempre por aqui.. sinta-se a vontade! (Desculpe.. não gosto de não indicar.. mas é o q consigo hj antes de acordar todo mundo com essa tosse!!!)

Bjs em todos e bom domingo!

26 maio 2011

Passeio de domingo - Quinta da boa Vista!

Antes...
O Monstrinho foi embora... (eee) acho q não era um bom dia para ela tbm.. ela esta bem melhor com a mamãe aqui.. que esta cada vez pior dessa gripe chata!!!
Na medida do possível, passo por aqui, olho uma coisa aqui outra ali.. mas minha vontade mesmo é ficar deitada embaixo das cobertas... porem como esse luxo não me pertence mais e tenho q continuar fazendo tudo (quase) normalmente, quis fazer uma forcinha para compartilhar com vcs nosso passeio de domingo!!!
***
Então...
Sou carioca.. mas daquelas bem sem noção que não conhece quase nada de sua cidade... Acreditam que eu nunca tinha ido na Quinta da boa vista?? Nem nunca fui ao ZOO??? (pq na hora que chegamos na porta Laís estava dormindo e eu bati o pé q com ela dormindo eu não ai, não ia, não ia... ) Nem a um tanto outro de lugares lindo que a cidade tem e que eu só conheço de longe... Pois é..

Eu não moro assim tão perto da maioria dos pontos turísticos, mas nada impede de fazer uma forcinha né?! NO domingo o q eu mais me perguntava era: "O que eu faço todos os fins de semana??" e " Pq eu só vou a Shoppings??"...

No domingo tinha uma etapa da Copa Brasil de Mountain Bike #pausa Meu pai é ciclista Master é participa de competições por varios lugares do rio e do Brasil (quiçá do Mundo, hehe) #despausa lá na quinta da Boa vista e fomos acompanhar meu pai. A familia toda... Levamos lanchinhos, saímos super cedo, o dia estava lindo e foi tudo de bom.

A gripe colaborou e deu uma pausa, então tanto eu quanto Laís estavamos bem e nos divertimos muito. O Lugar é relamente lindo... Muita gente.. um otimo espaço para passar o dia com crinças.. para correr, brincar de bola e andar a a mesmo.

A entrada do Zoo é 6 reias (eu achava que era bem mais caro) e só não fomos pq, como eu disse, Laís estava dormindo na hora que passamos pela entrada e depois estava todo mundo com muita fome, doidos para sair e comer alguma coisa. Ah.. vale registrar... lá tem muitas barraquinhas e até um restaurante... mas é tudo bem salgado. Um cachorro quente é 5 reais.. e um simples guaravita 2 reais.. então é bom ir prevenido ou levar lanchinhos e mais lanchinhos de casa. E vi muitas pessoas fazendo isso. Ví gente até almoçando com a toalha esticada no chão.. tipo piquenique mesmo, nada de farofada.. tudo bem bacana...

Estamos querendo voltar lá no domingo para ir ao Zoo... mas dessa vez vamos depois do almoço... rsrsrs

Agora fotinhas do nosso dia!
No pedalinho.. aproveitando muito... Olha esse troço cansa como o que.. ai ai... Laís não ficou com um pingo de medo!
Todos admirando o laguinho (que mais parecia um rio, o q divertiu e chamou muito a atenção da Laís) e fazendo pose!
Nas duas estávamos dançando o Torto (nova MANIA da Laís) da Aline Barros.. rsrs!!

Terminamos o dia num rodízio de pizza... E Laís até que se alimentou bem para um dia com a rotina toda doida e alterada...

Ah.. nossa contribuição para o mamaço!
Amamentando em plena premiação e sem paninho!!! rsrs

É isso... Laís esta aprontando horrores... falando horrores.. cheia de novidades!!! Depois eu volto e conto...

25 maio 2011

Rabido... bem rapido!!

Tanta...mas tanta coisa eu tenho para dizer.. Só que vim desabafar...

Estou super irritada pq a gripe que tinha ido embora, voltou no mesmo pé... Para ajudar (ou piorar!) Laís estava com tudo e mais um pouco e acabei descontando tudo nela. Não come... cospe a comida... grita... bate na mãe... bate no pai... NÃO.... meu bebe não é um monstrinho!!!

Acho q ela percebeu que hj não era um bom dia e achou engraçado piorar um pouco mais.. será?! Ou ela tbm ñ estava num dia bom??!!

Bem.. ela foi dormir meio de mal comigo... mas me deu beijinho antes de dormir... amanhã tudo melhora e (se a gripe deixar) volto com o tanto que quero falar.. !!!
***
Só mais uma coisa.. repararam que a carinha mudou? Ainda não é o que queria.. Marido ficou me ajudando a procurar uma carinha nova pq aquela estava dando pau e fiquei feliz pq foi a primeira vez que ele me ajudou em alguma coisa da configuração/cara do blog!

Pode ser que ainda tenha algumas mudanças até chegar onde eu quero... (nude como eu.. e rosa chiclete como Laís... discreto como eu... e berrante como Laís....) então não se espantem, viu?!
***
Mais uma outra coisa... Amigas queridas dos blogs amigos... comentar nos cantinhos está sendo tarefa difícil enquanto estou em casa... mas tenho passado e lido tudo que posso e que gosto muito viu!!.. Não esqueci de ninguém... logo os comentários voltam ao normal!
***
Esse canto me faz tããããããão bem! ai ai!

23 maio 2011

Participação... to emocionada!!!

Genteeeeee eu nem acredito.. mas hoje estou lá no Vestido de Rodar!!!

Serio, to sem palavras para a descrição que a Re fez de mim e do meu canto!

Isso aqui é muito especial para mim e as relações que se fazem a partir daqui tbm estao se tornando parte muito especial da minha vida...

Re... OBRIGADO, viu!!!!

21 maio 2011

Blogagem coletiva: Amamentação -Delicias e Dificuldades

Essa semana rolou uma blogagem coletiva proposta pela Ananda sobre amamentação... e como eu vi tarde demais fiquei de fora de novo. Mas li tudo que consegui e vi muitos relatos bem parecidos com o q eu vivi e vivo. Muitas dicas.. muita coisas boa.. aí resolvi participar tbm mesmo que atrasadinha. Pode??
*
Então...Eu não pesquisei ou li muito sobre amamentação durante a gravidez. Pesquisei e li muita coisa.. mas nunca ou quase nunca relacionado a amamentação. O maximo que cheguei do assunto foi através de uma bolsa da AMAMENTE(um tesouro, eu fui perceber depois!) que a irmã do Padrinho de Laís, que é Pediatra, me deu #pausa Paulinha, acho que nunca tive a oportunidade de agradecer o grande presente que vc me deu. Então MUITO OBRIGADO!!!! #despausa Nessa bolsa tinha quatro produtos da marca, que eu olhei achei bacana mas confesso que não liguei muito.

NO hospital Laís vei para o peito exatamente 11 minutos depois que nasceu (tenho foto para confirmar) e mamaou um pouquinho e tal. Eu não tinha leite, era só o colostro. Quando fomos para o quarto ela veio acordadinha, linda que só, e uma enfermeira veio para me dar as orientações sobre a pega e a amamentação. Aquelas primeiras horas foram trabquilas. Laís colocava a boca no peito e logo pegava no sono. Aí mudou o platão.. e as orientações mudaram.. e isso foi seguindo a cada plantão dos quatro que peguei.

Na segunda e ultima noite no hospital, eu ainda não tinha leite, Laís chorava de fome, nenhuma enfermeira vinha para dizer ou fazer qualquer coisa. Eu chorava junto pq não sabia o que fazer. Marido brigou, achou ruim, e elas vieram com 30ml de leite artificial. Eu pensava: "Não quero ela com fome, não importa o que isso signifique". E assim seguimos... Laís mamava, mamava e nós complementávamos com 30ml de leite artificial.

#pausa Na primeira nooite em casa, a orientação que eu tinha era de acorda-la de 3 em 3 horas para fazê-la mamar. Como eu estava cansada coloquei a TV para despertar. Marido não percebeu e desligou a TV no fio. Acordei 5 horas depois, desesperada. Laís estava dormindo um sono lindo. Acordou 5 minutos depois, mamou normalmente e eu nunca mais segui a regra das 3 horas durante a madrugada #despausa

Com cinco dias de nascida o leite finalmente desceu, e desceu jorrando e com isso nós interrompemos o Leite artificial que não voltou mais nenhuma vez. Laís pegava o bico direito, eu acho, mas como eu preparei muito pouco o bico do peito ele feriu bem rápido. Logo eu amamentava apertando o q estivesse a mão para suportar a dor. Eu, literalmente, suspirava de dor! Até que numa golfada da Laís ví sangue e liguei correndo para a pediatra que me orientou usar o bico de silicone. Bico este que eu tinha, naquela bolsa. Junto com mais dois tipos de conchas e mais o Absorvente para seios.

Usei as conchas para proteger o bico enquanto estivesse de sutiã e o bico de silicone durante a amamentação por quatro meses. Usei de verdade! E foram minha salvação. Os sangramentos nunca mais aconteceram e quando o bico rachava eu passava a pomada e colocava a concha Antiempedramento e na proxima mamada estava tudo bem!

Ah.. a pomada que usei foi a Mater Care, que eu tbm ganhei amostras da Paulinha, e que depois eu descobri que era comparada em benefícios a Lansinoh, só que com o preço menos salgado.

Assim... falo com propriedade que amamentei pq quis muito. Pq não tive orientação nem tinha tanta informação quanto tenho agora.

E continuo amamentando um ano e quatro meses depois, sem previsão de parar. Ouço muita coisa... muitos questionamentos do tipo:"vai ser difícil tirar"; "ela esta te sugando!"; "vai ficar dependente!"; "ela já come de tudo, não tem pq mamar!"... Sabe o q eu digo: Faz bem para ela, faz bem para mim. Não atrapalha a ela nem a mim... não tenho pq parar nem previsão para isso. E fico rindo vendo as caras feias em minha direção.
Laís mamando no dia do Batizado!

19 maio 2011

Dois anos como mãe da Laís

Dia 15 de maio completou dois anos que sou MÃE da Laís, dois anos da presença desse serzinho na minha vida!
Não, Laís não completou dois anos (eu sei que ninguém pensou isso, mas não custa confirmar! rs). No dia 15 de maio de 2009 fizemos o teste Beta para confirmar a gravidez - que já tinha dado positivo no teste de farmácia feito no dia anterior - e descobrir que daquele dia em diante nossas vidas nunca mais seriam as mesmas.

Semana passada me toquei desse dia e fiquei fazendo varias reflexões... sobre quem sou hoje, sobre o que aconteceu nesse período, sobre o que eu me tornei como pessoa e, principalmente, como se deu toda essa transformação de pessoa, unica, Martha... para Mãe da Laís!

Como não consegui fazer uma postagem de dia das mães (que passou normal, com pequena gripada e mais nada de mais!) resolvi tentar colocar nesse post, o que isso tudo representa para mim hoje.

Outro dia, perto do dia das Mães, vi em um mural, em algum lugar, um texto falando sobre o sentimento em relação as mães em varias fases da vida. Um texto simples quase um versinho - que o santo Google não me ajudou a encontrar, mas... - tinha umas cinco ou sei linhas que diziam como nos sentíamos em relação as nossas mães em varias fases da nossa vida. E aquele texto mexeu tanto comigo, me fez refletir tanto sobre a minha relação com a minha mãe. Uma relação que foi mudando ao longo do meu crescimento e amadurecimento... o quanto já fomos distantes e próximas...

Falando de Laís... rrsrs

Penso que não sou outra pessoa depois da chegada dela. Sou a mesma pessoa que era antes. Alguns hábitos mudaram: não saio mais a noite, nem leio tantos livros quanto gostaria. Outros hábitos continuam iguais: continuo dormindo muito, vou aos Shopping... As amizades continuam firmes, mesmo das que não tem filhos ainda. A vida continua uma loucura como sempre foi... Então o que todo mundo fala que muda tanto não mudou comigo???

Não mudou... mais floresceu, nasceu junto com Laís. Com ela, por ela e para ela tenho dez olhos e vinte braços. Consigo pensar na comida, no banho, no cabelo na roupa da proxima estação e no pé que não para de crescer.. tudoaomesmotempoagora.

Hoje penso que tenho que resolver hoje e não posso esquecer nunca do amanha. Penso que tenho que me informar e estudar para tentar fazer o melhor (que eu puder) na criação e educação dela. Penso que tenho que estar bem e estar feliz, se não ela tbm não fica. Penso que não adianta jogar pedra em outra pessoa que faz diferente de mim, pq a realidade dela é outra. Penso que o que é regra hoje, amanha pode mudar totalmente, dependendo da situação ou necessidade. Hoje eu penso que preciso de ajuda, que não posso fazer tudo sozinha. E pedir ajuda significa saber engolir, deixar para lá e tbm retribuir. Hoje penso tanta coisa.

Coisas que eu não pensava antes e nem imaginava pensar um dia. Na verdade são mais que pensamentos, são sentimentos. Sinto tudo isso!

E eu não sentia antes pq não tinha como sentir. E posso afirmar que não passei a sentir tudo isso, de uma hora para outra, a dois anos atras quando peguei aquele resultado. A coisa foi se transformando conforme a barriga foi crescendo, conforme fui sentindo os chutes e cambalhotas na barriga. E quando Laís nasceu veio como uma onda de transformações que não me deixaram nem me dar conta do tamanho daquilo tudo, pq eu não tinha tempo para isso. Agente vai se dando conta depois né?!

Acho que para sintetizar o que sinto depois desses dois anos só é preciso uma palavra: felicidade! Simplesmente isso!

Tem como não sentir felicidade quando a primeira palavra que a pequena fala quando acorda é mamãe?
Tem como não sentir felicidade quando a pequena faz aquela manha pedindo peitinho?
Tem como não sentir felicidade quando a pequena encaixa todo aquele brinquedinho de peças direitinho e ainda grita um eeeee no final?
Tem como não sentir felicidade quando tem um monte de gente e a pequena só quer a Mamãe? (felicidade e cansaço tbm, nesse caso! hehe|)

Ficaria horas aqui descrevendo nosso dia-a-dia (que é igual ao de todo mundo. Com um monte de coisinhas mínimas que trás uma felicidade imennnnsa!!!) Mas já escrevi demais.. acho q deu para entender!!! rrrs

Laís.... amooooooooo!!!!!!

17 maio 2011

Balanço do inicio das férias!!!

Vai dar 2 da matina e eu parei de fuçar e olhar o q estava olhando para atualizar o blog, pq se eu não fizer isso a essa hora, não faço nunca. REIVA!!!
*
Primeiro.... quem inventou teclado de borracha???? E quem disse para o marido que era bom??? Pq P#@$%$%!!! Eu levo uma surra do cascais para digitar um mísero parágrafo. Para piorar um tanto, sou uma pessoa que pensa rápido e quer escrever na mesma velocidade. Resultado: palavras embaralhadas, letras comidas, espaços idem.. ai ai ai... Perdoem se eu deixar passar algum errinho viu!?
*
Começar pelo começo. 30 dias de ferias. Já se passaram 13 e... estou mooooooooorta de cansada.
Assim.... Marido tbm esta de ferias (mas ele está mesmo, sabe? Desncansandão, vendo tv! rs). Laís num grude e numa fixação pelo ptinh que não me deixam respirar. Eu só transpiro!
*
Sobre a pequena... junta as vacinas, a gripe e o tombo (muita coisa para poucos dias) com uma mãe presente - leia-se peitos - o tempo todo. Qual o resultado??? Um doce para quem gritar q a pequena não quer saber de comer e se pudesse passava o dia inteiro pendurada nas peitcholas maternas!!!! eeeeeee
Aí, vou chegar no pediatra que vai dizer que ela não engordou que é preciso desmamar e eu vou me acabar de chorar de novo... Ai ai ai!!!

O ralado no nariz sarou super rápido. Ótima cicatrização da pequena, não ficou quase nada para lembrar aquele raladão a ela. Aliás, ela nem ligou o tombo a dodoi... ela ainda lembra das vacinas.. rsrsrs

A gripe tbm passou tranquila. Tive que ligar pro Dr. Ped, q passou um remedinho. Ela deu uma emagrecida básica... mas agora está nova em folha!
*
Sobre as férias... fomos para minha vó, descansar, fazer nada, passar um tempo com ela... para mim foi isso tudo, e correr atras da Laís o tempo todo para comer... O bom é que esses dias lá, nos renderam muitas descobertas e aprendizado para a pequena...

Era um tal de:
Oiii Boiii!!! Moooooooonnnn
Oiii Ua!! Minhã, Ua (Lua)
Oiii uio!!! Mamãe, banhhh?? (uio é rio... e banhh é banho. Entenderam o drama??)
E mais um tanto de laranja, que a pequena só queria comer isso... pena que ñ consigo colocar em letras como ela pede laranja.. lindaaa!!!

Ainda pretendo dar alguns passeios por aqui mesmo, mas como quero aproveitar o carioquinha, vou deixar para a ultima semana de ferias...

Ahhh.. fotos??? Alguem sentiu falta?? Eu senti... quase morri de ODEO... A bateria da minha maquina esta sofrível... então não conseguimos registrar um momento sequer.... ai ai ai
*
Sobre mim.... estou cansada... não consegui fazer absolutamente nada (ainda) do que eu estava planejando, tenho alguns e'mails para mandar que estou até com vergonha do tempo que tem, não consigo acompanhar tudo que esta rolando na rede #pausa Vi o movimento do mamaço e adorei, mas não tinha nenhuma foto "a mão" para publicar então fiquei de fora. Mas vou tentar ainda!!!aiaia #despausa, estou conseguindo engordar, mas não avisaram as gorduras que era para elas se distribuírem pelo corpo.. está tudo vindo para a barriga, pode isso???

Mas to feliz... to curtindo minha pequena, sem horário para acordar, sem satisfações a dar, sem preocupações com tempo ou pessoas que não sejam nos três... isso é o melhor que há.
*
Como agora vou ficar por aqui mesmo, vou tentar atualizar mais... mesmo que a essa hora... pq assunto não me falta!!!

13 maio 2011

O que aconteceu?

O que aconteceu com o blogger, que ele sumiu com um monte dos meus comentários???
Estou fora de casa então só olho de vez em quando, ontem vi que tinha 9 comentarios, ai o blogger estava em manutenção... aí hj.. os comentarios sumiram... fora que não consegui ver nenhuma atualização de outro blog... RAIVAAAAAAAAA

Em tempo... Laís está bem melhor da gripe e com o ralado no nariz já cicatrizando e começando a sair a casquinha.. logo estamos de volta!

Beijos em todos!!!

11 maio 2011

Caiu, bateu, machucou!!!

Estamos na minha vó, no interior do Rio, aproveitando um pouquinho as férias.
Mas não podia deixar de passar aqui para registrar a ultima da pequena. Ela esta com o rostinho ralado. CAIU DE CARA NO CHÃO.

Tadinha da minha bebe. Já não estava tão boa por causa da gripe. Cheia de catarro, com nariz escorrendo e machucadinho de tanto assoar. Aí ontem um pouco antes de começarmos a nos preparar para vir, deixei ela na minha mãe para resolver umas coisas de banco, e quando chegamos de volta estava ela com o nariz bem ralado e a parte de cima da boca tbm. Minha mãe e meu pai só faltavam estar corando junto com ela.

Aí limpa, coloca remédio, da beijinho, acalma... ai ai ai!!! Uma dó!!!

Menos mal que depois de tomar banho e dormir já estava bem melhor. Hoje esta otima, melhorando da gripe e com aquela carinha linda com um ralado charmoso!! hehehe
*
Vou tentando postar o q eu conseguir daqui. Quando eu voltar coloco fotos e fotos e fotos!!!!
*
Queria aproveitar para mandar uma recadinho para minha amiga querida Manu e para a flor Sophia.
Amiga..estou sentindo falta dos nossos papos diários, principalmente nessa semana dos preparativos para a festa da pequena. Mas to aqui mandando todas as vibrações positivas para que tudo de certo, viu!!
E para Sô.. parabéns para vc, nesta data querida! Muitas felicidades, muitos anos de vida!!!

09 maio 2011

Mãe coruja e VOTE EM MIM!!!

Estou sumidinha... nem post do dias das mães eu consegui fazer (Mas a querida Re do lindíssimo Blog Vestido de Rodar me convidou para fazer uma postagem sobre ser mãe e já estou preparando). Meu sumiço foi por um motivo comum as mães.. a saúde dos pequenos. Não sei por por causa da vacina ou se era para ser mesmo, mas Laís pegou um resfriado brabo... está toda congestionada e cheia de catarro. Ainda estamos tratando e penando com a pequena, mas... ela esta no mesmo ritmo de sempre.. então o tempo esta curto!!
*
O resultado do concurso de fotos saiu..... não ganhamos!!! Derrota e frustração!!!
Brincadeirinha.. rsrsrs !!! Não ganhamos mesmo.. ficamos em 11º lugar. A foto vencedora (que não posso colocar aqui pq não sei se tenho autorização para isso foi de uma funcionaria com suas três filhas.. as três grávidas.. Linda foto... merecidissimo!!!
Minhas amigas Aline e Cuma Kelly ficaram empatadas em 7º lugar.. foto lindas tbm. Parabéns meninas!!!
O importante é que sai na foto com minha pequena e me exibi muito com ela!! hehehehe
*
Um dia desses a Aline me falou do Concurso Cultural da Revista Crescer para escolher o "Blog mais legal do Brasil" e apesar da vergonhinha e de não ter certeza de que o Minha pequena e eu... é assim o mais legal, eu nos inscrevi, afinal, pelo menos para mim ele é o mais legal do Brasil.
Estamos lá...VOTAÇÃO... É só procurar o Minha pequena e eu e clicar!! rsrsrs
Outro blogs manerissimos e de pessoas queridas e q escrevem muito bem estão lá tbm... mas se sobrar um votinho para agente eu fico super feliz!!!

05 maio 2011

Quatro vacinas!!

Ontem, primeiro dia de férias, eu resolvi que ia encarar a fila do posto de saúde para dar a vacina da Gripe H1N1 e mais uma outra que estava atrasada. Eu sabia que tbm tinham mais duas que estavam na época, mas tinha recebido a informação de que não seriam aplicadas todas no mesmo dia, que teria um espaço entre uma e outra. O problema é que informação no posto depende do atendente, cada um fala uma coisa.

Partimos para o posto num horário no meio da manha que eu imaginei que não teria muita gente (doce ilusão!!!) mas ainda pegamos uma filinha boa. Minha pequena estava tão bem....

Quando entramos a enfermeira foi logo listando as quatro vacinas: Gripe; Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana e Pólio. Afff.... uma gotinha, uma no braço e uma em cada coxinha. Posso falar? Fiquei com nó na garganta e me segurando para não abrir o bocão junto com Laís ali mesmo. Tadinha da minha bichinha. Ficava falando: “dodói mamãe!”, “Pa-A, dodói”... já imaginaram né?! Entrei no carro chorando junto com ela!

Até que ela ficou bem. Comeu, brincou, bateu no gato.Tudo normal! Foi “mimi”agarrada no peito. Dormiu quase uma hora. O problema começou quando acordou!!!

Eu não sabia o q fazia, a sorte que eu estava na minha mãe. Ela chorava, mas chorava tannnnnto. Aquele choro de dor. Nunca tinha visto meu bebe assim. Corri para comprar o remédio que a enfermeira tinha passado e dei logo. Ela não conseguia mexer a perninha de tanta dor. Ficou deitada no meu colo toda muadinha. Não queria andar... ai, péssimo. O bom que o remédio logo fez efeito e uma menina, vizinha da minha mãe que ela gosta muito, apareceu e ficou brincando com ela e ela logo esqueceu.

Teve um pouquinho de febre ontem e mais um pouquinho hoje. Mas no geral esta ótima de novo. Fica falando que a titia...dodói, mas logo esquece. Eu...to melhor. Quero ver minha bebe 100% de novo... o que confortou (de certa forma) foi o que uma senhora falou um pouco antes de Laís tomar as vacinas: “Infelizmente tem que chorar um pouquinho agora, para não chorar todo mundo depois”... E é mais ou menos isso. A vacina é uma picadinha que dói agora e que impede muitas dores no futuro.

Agora tem o reforço da gripe em um mês e mais duas que precisam dos reforços. Essas eu ia dar no particular mas naquele dia descobri que agora tem no posto (menos 300 e tantos reais para a clinica de vacinas!!)

03 maio 2011

Mãe coruja!

Lá no trabalho, a área de comunicação fez um concurso cultural de fotos de Mães corujas. Eu sou uma pessoa tímida (pessoa tímida que tem um blog publico e que escreve e coloca fotos para o “mundo ver”), na verdade muito tímida.

No inicio não queria participar pq não tenho tantas fotos bonitas comigo e Laís. Se fosse só dela o negocio estava no papo (modéstia pouca é bobagem), mas como o negocio é de nós duas foi bem difícil para eu escolher. #pausa Minha mãe odiou a foto que eu mandei, ela não gosta das fotos com o cabelo da pequena molhado, mas era a "melhorzinha com nós duas! rsrs #despausa. Até pensei em pedir ajuda aqui, como já fiz uma vez, mas fique tímida para isso tbm. Acabei fazendo uma votação interna e mandando, sem parar ara pensar muito, a foto escolhida pela maioria.

A parte mais difícil foi. Agora a vergonha passou. Já estou na pagina da internet do trabalho... Estampada com minha pequena. E dando Graças a Deus que vou entrar de férias.. rsrsrs

Infelizmente a votação não é aberta para publico externo. Se não eu ia mandar para tooooodo mundo que eu conheço e fazer campanha aqui. Ganhar sempre é bom... ganhar junto com minha pequena é melhor ainda. Se bem que eu não sei ao certo o que vai ganhar a foto “vencedora”, na verdade nem sei se tem premio.

Mas... para ser sincera o que me fez vencer a timidez de exposição descarada (que é “diferente” da feita aqui no blog, onde eu me escondo atrás da tela do computador) foi o orgulho da minha pequena e de “me mostrar” junto com ela. (isso me da um assunto para um outro post!) rs

Ah! Já ia esquecendo.... ESTOU OFICIALMENTE DE FERIASSSSS!!! Vou passar 30 dias aproveitando a minha pequena, dando muito cheiro, beijo e agarrao nela. Não vamos fazer nada de mais,mas só de aproveitar um pouco a pequena e de quebra descansar um pouco da agitação do dia-a-dia, já ta bom demais!

Não devo postar com tanta frenquencia como gosto, mas vou continuar visitando os cantinhos das amigas...

Deixa eu ir ali curtir a pequena, já volto!

02 maio 2011

Po-pa!!!..para fechar o final de semana

Já falei sobre a mania da pequena de tirar as roupas de todas as bonecas, né?! Pois ontem a noite isso foi além das bonequinhas e boneconas!!!

Ela estava bem, brincando com o cavalinho... sobe, desce, pula, da agua (nova mania), da beijo... quando, do nada, parou e começou a puxar a blusa que estava vestida. Achei q a blusa estava incomodando, apertada, sei lá, e chamei ela para tirar. Tirou!

Ai começou a puxar o short e gritar po-pa!! po-pa!! E puxa com força... e grita mais... Tirei!!

Assim que tirei ela deu um sorrisinho de satisfação. Mas durou pouco. Ela olhou e viu a fralda. Aí que o bicho pegou... ela puxava, gritava mais ainda e começava a ameaçar aquele choro magoado. Eu e marido sem saber o que fazer (e achando a maior graça da situação), cedemos. Tirei a fralda. Nova satisfação.

Volta para o cavalinho e continua brincando como se nada tivesse acontecido. Depois de uns segundo (pq foi muito rápido) ela voltou pegou a fralda, fez que ela mesmo ia colocar novamente, mas desistiu.

Resultado da brincadeira. Uma xixizada no tapete emborrachado. Um novo banho. E um criança satisfeita por estar de fraldas!!! rsrsrs

Assim terminou meu final de semana!!