Menu

31 março 2011

Encontro Mulherzinha ... e ganhei sorteio!!!!

To tão feliz com todos os comentários e com a participação no sorteio.. Aff.. me faz até esquecer o dia de mau humor e irritação que estou tendo no trabalho!!!.
*
Ontem foi dia de sair para encontrar amigas, sem Laís e sem marido. Encontrei amigas queridas, de longa data, para jogar conversa fora, colocar o papo em dia. Ai!! Como é bom... é quase revitalizante ser a Martha (e não a mamai e mais aquele outro milhão de coisas q somos no dia-a-dia). AMIGAS QUERIDAS, OBRIGADO POR TUDO!!!!!
Esse era um dos meus desejos para 2011, encontrá-las mais vezes!!!! hehe

Marido ficou com Laís (a terceira vez que acontece) e se saiu muito bem. Brincou, trocou, alimentou, distraiu. Não ligou desesperado, deu a comida certinho (a danada comeu 2 pratos da sopinha) e ainda conseguiu que ela fosse na cadeirinha sozinha no banco de tras (para me buscar) sem chorar. Obrigado Marido!!!
*
Por falar em encontro mulherzinha... Vi lá no Blog da Vanessa, a proposta para um encontro entre as mães blogueiras do Rio.. posso falar que adorei né?!.. Já mandei e'mail topando nossa participação!
*
Gentem... aqui tem sorteio... mais aqui tbm se ganha sorteio!!!! EEEEEEEEE A queridissima Danny sorteou uma Necessaire da Bebechila. E qual foi a minha surpresa quando ela deixou um comentario aqui dizendo que eu tinha ganho o sorteio lá no cantinho dela. Disse surpresa, pq como as coisas estavam meio agitadas, eu esqueci completamente que tinha me "inscrito".

Na terça chegou nosso pacotinho... Que eu tirei fotinho para postar aqui (mas q ñ sei onde enfiei o cabo da maquina para passar as fotos para o computador - motivo da falta de fotos da pequena nos ultimos dias). Então agradeço a Danny e a Ligia da Bebchila pelo presente!!!!
*
Não se esqueçam de preencher o formulário para participar do sorteio, o resultado saí no dia 14 de abril!

29 março 2011

1º ano do Blog, o blog e sorteio!!! (Finalmente!)

Então... por onde começar... pelo começo, claro!

Durante a gravidez eu pesquisei uma infinidade de coisas pela internet. Todos os tipos. Desde os estágios da gravidez até as lembraças de maternidade, passando por todos os acessório de enxoval. Foi numa dessas pesquisas, na época sobre o carrinho que iriamos comprar, que cheguei a um blog - que infelizmente não lembro qual - que contava a experiencia da maternidade, desde as coisinhas basicas até as coisas mais complexas. Devorei... daí vi os links (nessa hora os olhos da pessoa curiosa piscam freneticamente!!!!).

Cheguei ao blog da Flavia, e devorei mais uma vez. Varias experiencias incriveis de todo o tipo de assunto que, naquele momento, para mim, era de um mundo desconhecido. De lá caí no Blog da Marina (que foi privatizado), que estava com o mesmo tempo de gestação que eu, depois segui para o da Lia, e daí foi o mundo. Se eu for enumerar todos os blogs que eu passei a ler diariamente.. aff! me sentia parte da familia. Só que eu não comentava, não participava... Ficava só acompanhando - e como eu ná epoca, tenho certeza de que tem um montão de gente que faz o mesmo hj.

Daí, Laís nasceu. E, como contei aqui, a necessidade de compartilhar me fez perder a vergonha de escrever e começar o meu cantinho. Às vezes me sinto desanimada de postar... e fico só viajando nos blogs #dasamigastudo. Lendo, rindo, acompanhando e comentando cada gracinha e traquinagem dos pequenos. Compartilhando minhas experiencias. Outras vezes (como está sendo agora) tem 50 milhoes de coisas para fazer e as coisas acontecem rapido demais... as atualizações tbm, aí comento um aqui outro alí, mas não deixo de postar para não perder o ritimo.

E nesse um ano, que vamos completar dia 14 de abril, todo o tipo de coisa aconteceu. Aqui no cantinho.. com blogagens coletivas: aqui e aqui; medo das coisas da internet: aqui; Primeiro aninho da minha pequena: aqui, Diversos registros de coisas da pequena que eu não teria outo lugar para registrar se não aqui (esse sem link pq são muiiiiitos.. é só ir no arquivo e ver! hehe). E esse canto passou a fazer parte da minha vida de uma forma que não achei que faria.

Quantas e quantas pessoas queridas eu conheci por causa desse mundo bloguistico.. Nossa! Muitas pessoas incriveis, com historias incriveis. Os queriduchos sobrinhos virtuais que fazem parte da nossa vida (sabe que as vezes eu me pego pensando em um ou em outro?!). Pessoas daqui que se tornaram amigas de todo o dia (né Manu??)... e pessoas do meu dia-a-dia que vieram me fazer compania na Blogsfera (Cumadre, Aline.. ces tão aí?!) Em fim... isso realmente se tornou um mundo para mim!

Pois bem... Eu não poderia deixar passar essa data tão importante e, mais que isso, compartilhar com os amigos queridos.

Por isso vamos ter sorteio!! Oba!!!

Nada demais... Um lembrança (aff! odeio quando falam isso! rsrs). É pq sou chata com essas coisas e gosto de presentear com coisas que podem fazer alguma diferença para a pessoa, que vão faze-la se lembrar de mim, com criatividade!!! Daí que não sou a mais criativa do mundo e não conseguia ter ideias... e numa conversa com Manu, me veio o insight (chique!) de um presente que dei para marido a um tempão.

O Sorteio vai ser de um quebra-cabeças personalizado com a foto do sorteado. Pode ser de 100, 200 ou 300 peças, o sorteado que escolhe de acordo com o nivel de dificuldade que ele quer - adianto que o nosso é de 300 peças e é dificil. Pode ser foto sozinho, com filho, do marido, do cachorro e até do papagaio. Como disse, é uma coisa simples,mas é para guardar um momento especial da vida de pessoas especiais que passam por aqui.

***Update!
Esqueci de colocar as descrições do quebra-cabeças.
O Jogo Montado fica com tamanho de 31cm X 44cm
Tamanho das peças:
100 pçs > 4cm X 5,5cm
200 pçs > 3cm X 4cm
300 pçs > 2,8cm X 3cm


Não gosto muito de regras, mas sorteio tem q ter uma ou outra né?!
- Preencher o formulário completo
- Ser Seguidor do blog


Simples assim... Escrevi pacas!!! Mas.. Obrigado a todos que passam por aqui, que comentam, que compartilham, e ao que não comentam tbm, claro! Espero ajudar de alguma forma com o pouco da minha experiencia!!!

Ahh... faltou dizer que o soretio será realizado através do random.org no dia 14 de abril. Divulgo no dia 14 mesmo. Mando e'mail para o sorteado e vou aguardar 48h para a resposta (Isso para não demorar no recebimento do quebra-cabeça!) Se não tiver resposta, sorteio de novo! É isso.. Boa sorte!

28 março 2011

Projeto Verão 2012!

Ai estou numa preguiça danada hj... mas.. como aconteceu uma mudança... vim registrar aqui no cantinho!

Momento mulherzinha!!!

Eu já tinha dito que era loira até decidir engravidar. Aí parei de pintar e vivi uma fase morena! Mas... já se passaram 1 ano e 2 meses, desde que Laís nasceu..

Apesar de este ser um daqueles assuntos que desperta enorme curiosidade entre as futuras mamães, ainda não há pesquisas sólidas que indiquem se as tinturas para cabelo são ou não prejudiciais ao feto. Por esse motivo é impossível ter uma resposta única para a questão, já que cada obstetra pode orientar sua paciente de um jeito diferente. Dito isso, como o que se sabe é que existem, sim, substâncias consideradas tóxicas na formulação das tintas, como a amônia, por exemplo, não custa nada pecar pelo excesso e tentar esperar o máximo possível para voltar a pintar os cabelos. A obstetra Rosa Maria Ruocco, do Hospital das Clínicas de São Paulo, aconselha que não se tinja os cabelos pelo menos no primeiro trimestre da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais. Para ela, "de preferência, o bom é esperar até 20 semanas". A médica também tem algumas dicas para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos: usar tonalizantes (que têm curta duração), luzes e reflexos -- por serem produtos que não tocam o couro cabeludo, eles podem ser aplicados a partir da segunda metade da gravidez com maior segurança. "Também aconselho a hena pura, que parece não ter influências sobre o desenvolvimento fetal", diz a obstetra. Fonte Baby Center Brasil

e uns 8 meses desde o fim da amamentação exclusiva...

...quem está amamentando e quer tingir os cabelos. Para não prejudicar o bebê, não use tinturas de efeito prolongado, porque elas geralmente incluem chumbo ou amônia em sua composição. "A quantidade de chumbo presente nesses produtos pode intoxicar o bebê", diz Valdenise. Quanto à amônia, não há estudos sobre a segurança do seu uso durante a fase de lactação, então o melhor é pecar pelo excesso e evitá-la. Os tonalizantes, produtos de fixação mais curta que vão saindo com as lavagens do cabelo, geralmente não contêm essas substâncias, mas não deixe de verificar na embalagem. Cuide mesmo dos seus cabelos e do seu visual sem culpa. Dar um tempo e se paparicar um pouco ajuda a atenuar o cansaço e a sair um pouco da rotina do dia-a-dia com um bebê pequeno. Fonte Baby Center Brasil


a loirisse estava me dando saudade. (hehehe) Daí, como ficar loira de uma vez é muito radical, esse final de semana fiz a primeira tintura em mais de dois anos.. Fiz luzes! Modéstia a parte, maninha fez um trabalho otimo e já me sinto bem mais bonita que antes, e como o choque não foi de uma veizada só, laís não percebeu e não começou a me chamar de TitiA.

Bem.. de qualquer forma.. vou repetir algumas vezes esse procedimento até alcaçar o tom que estava acostumada (q mudou algumas vezes durante um tempo, entre mais para o cinza e o mais para o amarelo!) O que vai mudar é que vou ter que cuidar um pouco mais, deixar de lado o rabo de cavalo e fazer algumas hidratações.

Como não posso ontrolar se vou conseguir "encorpar" um pouquinho até o proximo verão.. pelo menos Loirissima.. ahhh isso eu vou estar!!!

Então.. como eu não consegui tirar uma foto que prestasse ontem.. fiz duas montagens com fotos do periodos loira e morena, para comparar!

26 março 2011

Quem é a linda da mamãe???

- Ui xô INAAA!!!

Traduzindo:

- Eu sou LINDAAA!!!

Mordo com tanta gostosura!!!!

25 março 2011

A vida continua! Amamentação... até onde?!

Amigas queridas... obrigado pelas palavras carinhosas, pelo apoio e pelas orações.. muito obrigado!

Mas vida que segue, Laís que esta mais espoleta do que nunca, repetindo tudo que falamos e fazendo mil traquinagens.

Pois bem...
Eu que, à uns meses atrás, estava desesperada com a possibilidade do desmame, agora estou pensando firmemente na possibilidade... Pensei em listar os prós e contras do desmame nesse momento da nossa vida para ver o q tinha mais peso e assim ficar mais fácil tomar uma decisão.. Começo pelos:

Prós:
- A amamentação é indicada pelo Ministério da Saúde e pale OMS até os 2 anos de idade.
- Como Láis não pegou nenhum outro tipo de leite, o meu é uma grande fonte de vitaminas e todo aquele monte de coisas que faz bem pro bebe.
- Quando Laís esta com sono o l(p)eitinho é fonte certa de relax e soninho rápido.
- O mesmo acontece quando ela esta estressada, fazendo pirraça, quando caí e chora sem parar... ou seja, P(l)eitinho e sinonimo de calma, sinonimo de deixa a pequena mais relaxada.
- E, como não, é um perfeito "cala a boca" (não jogem pedra!) quando ela esta estressada e eu não sei o q fazer.
- É um momento nosso e de mais ninguém, o momento que matamos nossa saudade do dia inteiro longe, o momento que ninguém tira de nós duas...

Contras:
- As vezes a amamentação atrapalha a alimentação. Ela não prefere o peito a qualquer outra coisa, e as vezes comigo em casa isso atrapalha muito a rotina da alimentação dela.
- Ainda estamos em livre demanda, ou seja, quando a amamentação não atrapalha a comida ela é quase concomitante.
- A amamentação tem causado uma dependência muito grande, o que, ainda, me impede de fazer um monte de coisas.
- Eu estou 5kg abaixo do peso e preciso fazer alguma coisa para recuperar, e amamentando no ritmo que estamos, não vou conseguir.
- As peitholas estão uma de cada tamanho... uma boa diferença. E eu só vou poder fazer alguma coisa e ver como vai ficar depois que ela parar de mamar.

Se for colocar na balança, tudo tem alguma importância, tudo é relevante... mas confesso que não sei o q fazer. Decido e volto atrás, um milhão de vezes.

O que vcs acham?

Semana que vem tem surpresa... Bom final de semana!

24 março 2011

Pretinha de meu vô!!!

Terça feira (22) era dia de comemoração lá em casa. Marido e eu fizemos 7 anos de união... eu já tinha até preparado um post para isso... mas... Tivemos uma noticia triste na madrugada... meu avô, único Biso da Laís, faleceu. Ficamos meio atordoados e seguimos para uma viagem de quase 5 horas nos despedir e fazer o q tivesse de ser feito.

Assim... nem tenho muito o q falar... agente ñ sabe o que dizer nessa hora... nem ia colocar aqui... mas queria muito deixar registrado o biso da pequena. Meu avô era o único biso que Laís conheceu... e como fomos muitas vezes para lá ela já conhecia e reconhecia o biso. Eu vivia falando que Laís deveria ter o sobrenome dele (que eu ñ coloquei pq se ñ o nome da pequena ia ser um palavrão), pq o vô era briguento que só.. e Laís puxou isso da família.. Agente costuma falar q Garnier é tudo encravado.. começando pelo võ.. hehe

Fomos a primeira vez para lá quando Laís tinha um mês, e como eu sempre chamei Laís de pretinha... Vovô costuma pegar ela no colo (o pouco tempo que conseguia.. e depois vinha gritando para agente pegar de volta pq tava pesado!!!) e ficava cantando: “pretinha de meu vô”... depois com o passar... ele catava, batendo palma e ala dançava... rsrs uma graça...
A lembrança que vai ficar!

Não sei se Laís vai lembrar dele.. ela é muito pequena ainda e ñ entende... mas fica aqui o registro do vovô e biso Isaias...

Até mais!

Laís com quatro meses fazendo festa no colo do Biso!!!!

21 março 2011

Cabeeeeça... ta na hora de lavar.....

Todo mundo conhece aquela propaganda do Shampoo Johnson, né?! Eu lembro daquela musica da época do outro comercial.. a muito tempo atras.. bem antes de eu pensar em Laís, e sempre adorei a musiquinha. Quando Laís nasceu, eu cantava para ela "Gostoooosa.. pra xuxu, xua xua!" e ela morria de rir..

Grande foi a minha surpresa esse dias quando vi que a propaganda voltou, diferente, mas com a mesma musiquinha linda! Logo fiz festa com Laís, ensinei a dançar a cantar.. ficamos igual duas doidas cantando em casa.

Agora toda vez que passa a propaganda ela sai correndo para ver... e quando ela esta agitada, fazendo pirraça, ou algo do tipo, eu começo a catar, fazendo maior festa. Aí a pequena leva a mão a cabeça e começa a fingir que ta lavando.. Ma so melhor é o "Stoso" que ela canta.. uma fofa minha xuxu!
Minha gostooooosa pra xuxu, xua xua!!!

Post levinho para começar a semana. Sem objetivo de fazer propaganda!

17 março 2011

Twiter!

Aqui não é twiter, mas como eu não tenho tempo para ter uma conta lá.. vai um desabafo rapido...

Porque eu o dia não tem umas 40 horas??
Porque eu preciso dormir???
Porque eu não tenho pelo menos uns 4 braços???
Porque eu não trabalho metade e ganho em dobro???
Porque tantas coisas para fazer???

Tá vendo pq não tenho conta no twiter.. muito mais de 140 caracteres!
Bjs, na esperança de ter um dia mais calmo amanha!

16 março 2011

O dinheiro e o Porco!

Minha pequena é uma poupadora!!! Linda, linda como sempre! Então... Desde que Laís nasceu eu sempre quis comprar um porquinho para ir juntando moedinhas e dinheirinhos soltos, e depois gastar tudo com ela (como se eu gastasse com outra coisa!?) Aí que no primeiro ano não consegui sempre por vários motivos diferentes. Em fim... Só que no final do ano passado, voltando de uma confraternização, passamos por um local com vários porquinhos (sendo bem carinhosa, pq era cada bichão!) cada um mais lindo que o outro. Daí Mamy comprou um grande e cor de rosa para a Laís.

Como ele fica em cima da cômoda dela, ela foi aprendendo a conviver com ele. Agente mostrava, falava o nome, ela dava beijo e mandava tchau! E alguma vezes nos mostramos para ela que as moedinhas entravam naquele buraquinho do porquinho e tal. Mas na viagem do feriado ela entendeu para o que ele servia.

Como minha mãe sempre falou para ela que a mamãe saia para trabalhar para ganhar dinheirinho para pode fazer um monte de coisas, ela desde cedo conviveu com essa palavra e, a mais ou menos um mês, começou a balbuciá-la. (uma graça a parte)

Meu avô está juntando moedas de um real num cofrinho (em formato de botijão) para a pequena. E a festa era grande, enquanto estávamos lá, cada vez q ele vinha com uma moeda para Laís colocar no cofrinho.

Agora ela sabe que toda moeda (e está começando a associar a nota tbm!) é dinhrrr e vai para o Popô. É só ela ouvir os estalar das moedas que já fala: Popô???? (tipo: Posso colocar no meu Porquinho!)

Uma graça minha poupadora, mesmo que ela não entenda o real significado de guardar o dinheiro... corremos pouco risco de ela achar uma moeda no chão e colocá-la na boca.

11 março 2011

1 ano e 2 meses!

Eu recebo os e’mail informativos do baby Center Brasil e, desde a época da gravidez, é uma das minhas principais fontes de informações. Sempre me ajudaram muito, mas depois que Laís nasceu, senti que a coisa ficou meio genérica, uma coisa que varia do desenvolvimento de um bebe para o outro.
Daí que hoje (eu que já tinha escrito um monte de coisinhas da Laís para registrar aqui no cantinho) recebi o infromativo sobre a fase de 1 ano e 2 meses, e olha... descreveram a criança naquele texto.

Seu filho está se especializando em teimosia. De repente reclama da roupa que você escolheu, ou do sapato, ou decide que só quer comer macarrão, ou faz questão de colocar água no copo sozinho, mesmo que vá fazer a maior molhadeira. Ele faz isso porque está experimentando coisas novas e observando na prática o que dá certo e o que não dá.

Se parece que você passa o tempo todo dizendo "Não!" ou "Cuidado!", procure dar uma arrumada no ambiente em que ele fica para torná-lo menos preocupante e diminuir o nível de estresse em casa. Reserve um espaço livre com alguns brinquedos seguros (como bolas) para que a criança possa explorar à vontade.

Pode ser que você tenha jurado, num passado distante, que não ia mudar a cara e a decoração da casa quando tivesse filhos. Mas pense bem: vale a pena ficar dizendo não a cada segundo? Ou tendo calafrios a cada "fina" que ele tira da quina da mesinha de centro?

Tirar enfeites frágeis e objetos delicados do alcance do seu filho vai facilitar a sua vida, não só a dele. A mesma recomendação vale para lugares que vocês frequentam muito, como a casa dos avós.


Eu já tinha reparado que dizemos NÃO varias e varias vezes para a pequena. Tantas que as vezes é chato até para mim e acabo deixando algumas coisas passarem para ñ ficar repetindo e repetindo a mesma coisa: “NÃO!”, “PARA!”, “VOLTA!”, “VC VAI CAIR!”, “CUIDADO!”...

Eu costumo chamá-la de furacão. Laís Furacãozinho. Furacãozinho derruba, sobe, desce, pega revista, rasga revista, lê revista, senta, levanta, ri e chora. Esses dias, quando o tempo começou a “virar, minha mãe me ligou e avisou q, como estava friozinho ia deixar para eu dar banho na Laís... meia hora depois quando cheguei para buscá-la, minha mãe estava com ela na banheira. E a sapeca fazendo maior farra! Ela tinha “fugido” para a chuva, por trás da minha mãe!

Alem disso, ainda tem os tombos. Todo dia tem uma marquinha diferente. E tudo acontece em coisa de segundos na nossa frente. Agora fico perguntando a todo mundo: Seu filho se machuca (va) tanto assim?? È normal??? Todo mundo diz q sim.... então... Um dia ela rola por cima da bola, no outro puxa gaveta do criado mudo, depois bate o nariz no carrão. Tadinha da molequinha!!! E ela choooora de cair lagrima!

Sinais de agressividade
Nesta fase podem começar a surgir indícios de agressividade, principalmente entre irmãos ou amiguinhos da mesma idade. É mais provável que a agressão seja causada pela frustração da criança, e não por maldade.

Com 1 ano e 2 meses, as crianças ainda não entendem o que as outras pessoas sentem, ou seja, não são capazes de empatia. Para elas, os outros amigos não passam de objetos. Não é egoísmo: todo mundo é assim nesta idade.

Para seu filho, é interessantíssimo observar que, quando puxa o cabelo da colega, ela dá um grito engraçado. É o mesmo tipo de experiência que ele começou a fazer há alguns meses, de jogar o brinquedo ou a comida no chão só para ver o que acontecia.

Quando ele estiver brincando com outras crianças, fique por perto para interferir quando necessário. O melhor jeito é dizer "Não pode bater, porque machuca!" e tirar a criança da situação. Os especialistas afirmam que não adianta bater de volta. Procure não dar muita atenção ao mau comportamento, porque senão seu filho pode começar a repeti-lo de propósito.

Laís tem mostrado muito bem quando esta insatisfeita. Grita, brigando e pedindo atenção... tenho tentado não ceder e pedir para ela falar baixo. O pior é que ela entende, fala baixo uma ou duas vezes e depois grita de novo. Tbm tem mostrado quando quer ou ñ quer alguma coisa...fala até na-na-na-não! Com o dedinho em apontado.

Na maior parte do tempo ela é bem carinhosa. Beija, abraça e aprendeu a fazer carinho. E agora to ensinando a pedir desculpa quando ela faz alguma coisa feia ou bate (eu até acho que ela não bate com o intuito de machucar, acho q é a forma de ela chama atenção que esta insatisfeita com alguma coisa), de qualquer forma ela tem entendido e depois que eu “acho ruim” com ela, ela beija e abraça, sem forçar.

Palavras novas
Toda vez que seu filho aprende uma palavra nova, vai querer repeti-la sem parar. Se ele aprendeu a dizer "au-au", vai procurar cachorros o tempo todo, vai querer ver figuras de cães nos livrinhos... Aproveite o interesse para contar histórias e conversar bastante com ele.

Outro fenômeno é que ele vai começar a repetir palavras mesmo sem saber o que elas significam. É nessa hora que pode escapar um palavrão bem cabeludo da boca do seu anjinho...

Brincadeiras de esconde-esconde continuam sendo um grande sucesso. Experimente, por exemplo, colocar um brinquedinho em um dos bolsos da roupa que seu filho está vestindo, e veja como ele se entretém tentando recuperá-lo

Essa é a parte que mais gosto do desenvolvimento. São tantas palavrinhas. Muitas indescritíveis. Entendemos bem, mas impossível passar para a escrita.

Animais
Cachorro: UA UA (isso mesmo, ao controrio! Seguido de um gruuuuuuuu!!! Pq cachorro ñ late, rosna!! Hahaha)
Gato: Menhal
Porco: Popô! (ela tem um porquinho/cofrinho e quando chegamos no interior ela viu porquinho e porções e ficou doida gritando Popo!!!
Galinha: Totó (que ela tbm disse lá na casa da bisa, que tem um monte de cocó, mas ela não se animou muito com as galinhas não, ela prefere a pintadinha)
Passarinho: Pssnho (o mais próximo que eu consigo descrever, mais é lindo de morrer!)

Coisas
Dinheiro: Dinhrrrrr (rsrsrs esse foi ilario, agora toda moeda q ela vê ela GRITA para ela por no Popô)
Xixi: xixi (adoro... !!! Ela sabe que o xix ta na fralda, mas não sabe o q é!. Heheh ela fala assim.. baixinho )
Boneca: Neném
Agua: Abu
Comida: Papa

Ah... já ia esquecendo, Laís além de dançar, canta. Coisa linda de ver. A TV lá em casa fica liga ad eternum e Laís adora as musicas das novelas. (sem entrar em mérito de ser bom ou não o contato com a TV, até pq só galinha pintadinha faz a pequena ficar parada muito tempo na frente da TV). Então... esses dias no inicio da novela das oito ela tava brincando no quarto dela, quando ouviu a musica (que eu adoro, e sempre canto alto quando começa a novela) ela veio correndo e ficou dançando na frente da TV cantando “mooooo”.... “moooooo”... “moooo” Uma lindeza.. sentei de rir.. !!! Depois q acabou ela voltou correndo para onde estava.

Ainda tem mais alguns pontos que foram abordados no Baby Center que eu identifiquei muito com Laís, mas escrevo mais na segunda!
Olha.. para quem tava desanimada falei um monte.. esse e’mail me inspirou... mais ainda tem muita coisa para registrar...

Hoje minha pequena completa 14 meses... uia.. passou rapido!

Bom final de semana para todos!

10 março 2011

To aqui! de volta!

Então... pós carnaval, layout novo, ânimos renovados, ano q se inicia e... nada.. continuo chata! hehe

Por partes...

Layout novo!!! Gostaram??? A tempos eu tava doida para mudar, mas nunca conseguia um q gostasse ou quando acontecia eu ñ consegui (aqui algumas coisas são bloqueada!). Mas eis que minha querida amiga Manu, que já estava tomando raiva daquele mar de lilas que era o meu cantinho, resolveu me ajudar nessa busca. Só que, como descrevi para Manu, sou uma pessoa nude com uma filha rosa chiclete, e queria encontrar alguma coisa q mostrasse isso. Acho q consegui!!! Só to meio triste pq ele não abre em alguns navegadores, mas depois tento resolver isso! Adorei a nova carinha, com a nossa carinha! De repente eu ainda mudo mais para frente, com alguma coisa mais personalizada... Mas por hora ta lindo! (Manu... brigaduuuuuuuuuu!)

O Carnaval foi igual o tempo.. cinza! Muito chato viajar com chuva! Ruim não ter muita coisa para fazer e ter q distrair a pimpolha com o ritmo total, pique total e tudo fora da zona de conforto que é nossa casa!!! Resultado... estou mais cansada do que antes do feriado!

Sobre os ânimos... ainda to tentando fugir do clima do desanimo. Acho q é esse cansaço todo... esse desgaste todo que me desanima. Mas to com fé de que isso é uma fase que vai passar... To fazendo a minha parte.. começando com uma faxina nos armários, nos e'mails, no blog! Visitando todos os cantinhos amigos, colocando em dias as postagens e o trabalho acumulado. Tentar dar uma repaginada no meu visual (q ta caidinhozinho-inho), ir aos medico que preciso.. aff! Isso tah parecendo resolução de ano novo , que por sinal já até esqueci as minhas! rsrsrs Mas.. ânimos em caminhos de melhorar!

Agora sobre minha putuquinha.... Ela tá linda, né não?! ai.. tanta novidade.. tanta coisa que ela ta fazendo q eu quero registrar e compartilhar. Vou tentar ir registrando aos pouco para ñ esquecer de nada... Tah falando e repetindo tudo q agente diz... correndo tudo e se machucando horrores.. ai.. tanta coisa.. vou atualizando nos próximos dias!!!

Ah.. to em falta com as amigas que me passaram selinhos.. ñ esqueci nenhum e postarei em breve!

É isso! To aqui! De volta!!!!!

03 março 2011

Sorrisão!

O que faz uma mãe que tenta ser blogueira, mas que tá muito cansada, com preguiça, sem inspiração para escrever (apesar das centenas de ideias e gracinhas novas da pequena), mas ainda assim com uma imensa vontade de não deixar o cantinho abandonado???

Posta foto do sorrisão da pequena!

Momento registrado pela titiA!

Ah.. queria registrar que adorei a blogagem coletiva, li todos e comentei tantos quanto pude. Adorei a troca de experiência do outro lado da moeda!!! Adorei a participação do marido e tbm todos os comentários carinhosos que recebemos!

Se a preguiça passar, amanha volto aqui!