Menu

31 janeiro 2011

Rapidinho..

Ai q saudade disso aqui... menos de uma semana sem postar e já chego a ficar com peso na consciência... To passando aqui correndinho, na hora do almoço, nesse calor de matar do Rio, passando por dias de muita coisa no trabalho e ainda me refazendo do mês de "comemorações" em casa... Só para dizer que isso faz uma falta danada..

Laís esta bem.. uma semana inteira com catarro e tosse.. acho q é alergia... um ralado no joelho - pq a menina q acabou de aprender a andar ñ quer mais saber disso.. só quer correr.. e muitas voltas em volta de si mesma - pq girar deve ser divertido!.. srsrs

Prometo que volto amanha.. com um post menos meia boca e com as novidades da consulta com o Ped.. que é hj!!!

Ah.. tem tanta novidade na blogsfera que, eu que sempre adorei, ñ estou dando conta!! heheh E enquanto não consigo o acesso lá de casa vou matando meu estresse, matando a saudade dos meus livros queridos...

26 janeiro 2011

Mais aniversário.. hoje do papai!!!

Antes.. amigos queridos... Obrigado pelas felicitações e pelo carinho no post de ontem!!! ADOREI de verdade!!! Me senti total!!!

E hoje... só para completar as comemorações lá em casa... é dia do papai!!! Marido completa mais uma primavera, mas uma velinha em cima do bolo... e olha que são muitas velinhas heim, o bolo precisa ser grandão para caber... huahuah

Lá em casa somos todos de Janeiro, primeiro eu e marido, que por um acaso dos acasos fazemos aniversário um depois do outro com oito aninhos de diferença. A comemoração sempre foi dupla, sempre teve um bolo para comer metade em um dia e a outra metade no outro (ñ estou brincando.. é serio isso... uma "festa" para cada um, mas um bolo para os dois - pq, vamos combinar, fazer aniversário no final do mês é uó - e uma economia vai bem, obrigado). E sempre brincamos que iamos programar a chegada do (a) herdeiro para Janeiro tbm para poder fazer uma festa só. Mas garanto que apesar da programação da gravidez, nunca imaginamos que eu DPP seria em Janeiro, quando descobrimos rolamos de rir e ficamos muito felizes.

Então somo todos de Janeiro, a comemoração de aniversários lá em casa é uma vez só e depois chega.. deixa pro ano que vem! huahuahau

"Marido, mais um ano com comemoração dupla!!! Espero e desejo comemorações duplas por muitos e muitos anos e sempre. Desejo para vc tudo de bom que se deseja no completar da primavera, mas tbm desejo, para nós dois, felicidade... hj e sempre!
Que vc continue sendo essa pessoa maravilhosa que tanto bem faz para mim e para a pequena, que seus sonhos se realizem sempre... e prometo fazer o q estiver ao meu alcance para vc conseguir realiza-los, sempre!
Te amo!! Te amo!! E te amo!! E Laís tbm môô!
(é assim que ela chama ele toda vez que eu chamo! rs)"


Ahhhh.. aproveitando.. registro mais um aniversário... da minha queridissima amiga Manu.. que mora tão longe, mais ao mesmo tempo tão perto do coração. Amiga que fiz pelo blogger e que hj é tão presente na nossa vida. Amiga que Deus te abençoe sempre e te de tudo de melhor que vc merece!!!

25 janeiro 2011

Primeiras mudanças e meu aniversário!!!

É.. hoje é o aniversário da mãe da Laís... a outra figurinha desse catinho da Pequena Laís. É meu aniversário, hoje faço 26 anos! Uí... o tempo passa...
Hoje eu não quero só agradecer por mais essa primavera.. mas que isso, agradeço muito pela minha pequena e por esse tempo maravilhoso desde que ela nasceu. Agradeço tbm pelas pessoas maravilhosas que estão do meu lado... marido, minha familia, minhas amigas lindas que estão sempre perto de mim para me fazer rir até de "fratura exposta" (meu pai sempre fala isso da Laís!) e meus amigos desse mundinho aqui, que se tornou tão importante para mim.. e q trouxe pessoas maravilhosas para meu convivio!

E para comemorar meu aniversário, vou fazer uma das mudanças que eu estava planejando para esse cantinho... Já contei aqui os motivos da escolha do nome do blog, mas com o passar do tempo fui enxergando que esse cantinho é mais do que para dividir experiencias da Laís. Esse cantinho tem sido sobre ela, sobre mim, sobre nossa relação e sobre nosso dia-a-dia. Por isso o blog, a partir de hoje chama-se: Minha pequena e eu...

21 janeiro 2011

Minha pequena arteira!

Esses dias eu estava na cozinha, arrumando uma coisa aqui, outra alí.. com panela no fogo e tal. E Laís estava na sala com papai andando atrás dela de uma lado para o outro.

Daí que eu, desligada fazendo as coisas, ouvi um barulhinho no armário da cozinha. Laís estava lá, com a mão no puxador de uma das gavetas e rindo. Achei estranho e fui olhar dentro da gaveta e lá estava um dos shortinhos dela, guardadinho dentro da gaveta de utensílios domésticos. Pirei de rir e pedi para marido pegar a maquina. Perguntei a ela onde ela tava guardando a roupa. Ela fez o mesmo processo, pegou o short com o papai abriu a gaveta e guardou lá dentro!!!

Fiquei imaginando o que me espera lá na frente!! huahauha


Bom final de semana para todos!

20 janeiro 2011

Sobre amamentação, corpo e pós-gravidez.

Mas não nessa ordem...
Eu sempre fui magrinha (sempre ñ , pq minha adolescência me condena!), meu biotipo é magro e minha família tbm tem essa tendência. Na época em que eu engravidei estava na minha melhor forma... sempre fui sedentária, mas depois de um período bem magrinha, tinha pego um pouco de massa. Durante a gravidez eu não fiz dieta ou controlei a alimentação, só diminui o refrigerante e o café (que já era pouco e passou para nenhum) e passei a comer salada de legumes todos os dias, fora isso meti o pé na jaca legal. Eu q não era fã de doce passei a ser quase compulsiva, e durante a licença da gripe suína – que fiquei quase um mês em casa – engordei 4 quilos num mês só. No total engordei 15 quilos na gravidez, perdi um na ultima semana de gestação, e depois que ela nasceu fiquei um pouco preocupada se conseguiria retomar ao peso pq eu tinha uma fome e Leão.

Não sei ao certo o quanto fui emagrecendo a cada período, sei que quando voltei a trabalhar eu já tinha perdido todos os 14 quilos e ainda mais 2. Hoje, um ano depois que Laís nasceu eu, estou uns 5 quilos abaixo do meu peso normal (e confesso q evito me pesar pq, pelo tanto q o povo fala, o troço deve estar pior do que imagino! rs).

E o q tem a amamentação haver com isso??? Tem haver que todo mundo fala que estou assim por conta da amamentação e que quando “desmamar” tudo volta ao normal. E, para dar ainda mais trabalho, desde a “descida” do leite, 5 dias depois que Laís nasceu, o leite só desceu na mama direita. Assim... Laís sempre mamou o mesmo tanto nas duas mamas, sempre pegou as duas direitinho. Até acabava ficando mais na direita pq ela tinha muito mais leite do q a esquerda. Mas até hj ela prefere a esquerda para dormir e para se acalmar.

Acontece que como eu estou muito magra, a diferença das mamas está grande, pq a amamentação continua firme e forte (e ñ tenho a menor intenção de interrompê-la), ou seja, uma mama fica transbordando de leite e a outra fica lá tristinha da vida. (Só rindo!)

Sei que o corpo nunca volta ao que era antes... nem é isso que espero. Tbm sei que não posso reclamar, pq até as poucas estrias que apareceram são bem clarinhas e fáceis de disfarçar, pq tem muita gente que ñ consegue perder o peso adquirido durante a gravidez e tal. Mas essa diferença na mama está me incomodando muito.
Já pensei em ir num desses bancos de leite para ter alguma ajuda, já pensei em procurar meu Gineco/Obstetra (que é daqueles bem difíceis de marcar) já pensei em fala até com o papa, para ver se ele me ajuda. Mas como sempre... fiquei só pensando e ainda não fiz nada.

As pessoas (sempre elas) me dizem que depois volta ao normal. Marido diz que se ñ voltar agente ajeita. Mas e ae... até lá.. o q eu faço???

18 janeiro 2011

Passou... mas ñ tem preço!

Acabei de mandar essa fotinha da Laís para a Manu, e olhando as fotinhas.. me deu uma saudadeeee!!!

A pequena tinha 4 ou 5 dias no dia dessa foto. Olha a tranquilidade... olha o soninho gostoso, o cabelo arrumadinho e as bochechas mais gostosas desse mundo!!!

Hoje está lá.. bagunceira... com aqueles cabelos cheios de cachinhos que ñ param arrumado de jeito nenhum e um sono que ela resiste a todo custo. Mas a carinha de anjinho.. o carinho refletido em beijinho e abraços com batidinhas nas costas e cheiros no pescoço (sem eu precisar pedir).. ai ai ai


Não tem preço!

17 janeiro 2011

100 postagens e mais fotos da festinha!

Então que essa é minha centésima postagem!!! E... eu duvidava que eu iria continuar, quando comecei essa brincadeira!

Tudo bem que eu queria fazer um super sorteio de alguma coisa bem bacana, tudo bem que eu já queria ter feito as alterações que (ainda) pretendo fazer no blog, tudo bem q essa semana seria otima para isso, pq comemoraria tbm o niver da pequena.. mas como não sou uma pessoa dotada de ideias para um super sorteio, como a minha "querida" operadora de telefonia não colabora liberando um ponto para a instalação da Internet lá em casa e como o niver da pequena passou e mal tive tempo para me coçar (e depois que tive, estava tãão, tão cansada que tinha preguiça até de ligar o computador)... deixa para lá!!! rsrsrs

Me contento apenas registrando as 100 postagens!!! Agradecendo aos mais de 5000 acesso que tive (boa parte meu mesmo!! hehe - mas para quem comemorava a cada comentário, 5000 acesso tá bom pra caramba)!!! Agradeço todos que alem de visitar, comentam, participam e corujam a pequena junto comigo... a contribuição e troca de experiências é o que faz isso aqui funcionar, né não?!

Passado o momento comemoração Blogueira.. vamos a mais fotinhas.. pq isso aqui tbm é para registrar!!!!!

No aniversário do amiguinho Gabriel, que nasceu 5 dias antes da pequena!!!


Ela não resistiu e abriu os presentes ali mesmo!!!


Mesa e guloseimas!

Pessoas queridas!!


Agora chega né?! rsrsrs Laís se comportou muiiiiiiiitissimo bem.. fora pedir tudo que os outros estavam comendo, pegar um quibe aqui e outro lá, dar uns gritinhos de felicidade com os presentes... e não querer dormir nem por reza braba no final!!!
Mais uma vez.. parabéns minha pequena querida!!!

13 janeiro 2011

A festinha!!!

Posso falar que ainda estou morta de cansada... minha casa ainda esta uma bagunça... Mas estou muito feliz! Conseguimos comemorar o aniversário da pequena, com uma festinha, com pessoas queridas e, o melhor, com Laís se divertindo muito.

A pequena ficou o dia todo na maior agitação. Quase não quis dormir, para dormir um pouco antes da festinha, tive q mandar todo mundo sair, fechar tudo... fingir que era noite.. hehe Tadinha!!!!

Minha mãe, minha tia, minha prima e meus primos, foram fundamentais para a festinha da pequena. Eu fiquei em casa com ela, e o pouco que fiz foi com ela no colo, pq o chamego estava grande! Então ficou tudo com eles.. rsrs

Lembrancinha que fiz de ultima hora!!!


Laís que "pegou" dois quibes do pratinho de uma amiga minha e saiu andando como se não fosse com ela..


Na hora do parabéns.. a maior farra... ela adorou o parabéns...!!

11 janeiro 2011

1 aninho!!!

Passou num piscar de olhos, mas passou! O primeiro ano da pequena passou tão rápido. Só não posso dizer que passou sem eu sentir. Senti de tudo. Sentimos de tudo. Senti medo, felicidade, êxtase, sono, fome, irritação, orgulho, mais medo, mais felicidade, mais orgulho, mas tanta coisa nessa ordem. Para a pequena tbm não passou assim num piscar de olhos não: ela mamou, chorou, mamou de novo, riu, conheceu um mundão de gente, começou a comer um monte de comidas diferentes do mamazinho que ela já gostava tanto, caiu, engatinhou, caiu de novo, riu, chorou, fez pirraça, fez um galo na cabeça, tirou quase 4 mil fotos, fez pose, aprendeu a fazer sim, não, a dançar, aprendeu a chamar mamãe, papai, a gritar, aprendeu dar beijo e abraço, a fazer carinho na cabeça e a morder quando está com raiva, aprendeu a chorar com lagrima para a mamãe vir correndo e a olhar com aquele olhinho de miniatura de papai e fazer a mamão se derreter.

Mas se for parar para pensar, nem passou tão rápido assim, sabe?! Curtimos muito... mas estamos só começando. A lembrança daqueles dias... da espera, do resultado positivo, de ouvir o coração pela primeira vez, descobrir que o bebe era A bebe, fazer enxoval, esperar, engordar, a cesárea marcada, o trabalho de parto antes do horário marcado (menina de personalidade pensou: “o Dr. pode até ter acertado no dia, mas a hora quem decide sou eu!!!”), a subida da serra urrando de dor, a cirurgia e depois... o melhor de tudo: minha pequena comigo!
Parabéns minha pequena!!! Esse é só o primeiro ano do resto de sua vida!!! Nem preciso dizer o quanto amo vc!

Ah.. hj tem festinhainha!!!

10 janeiro 2011

P.A. - Vomito (eca!) e os preparativos!

Existe o qualquer coisa anônimo... e eu falei que vou fundar o "Ptão Anônimos". Lá em casa o troço tá frenético. Laís só quer saber do ptão dela. Deu mole, ela abaixa minha blusa (ou levanta, dependendo do estilo) agarra no ptão e vai até conseguir mamar. Independente do lugar onde agente esteja, do que eu esteja fazendo, do que ela tenha acabado de comer. Se eu estou deitada, curtindo uma preguiça com ela então... ñ tem jeito... ptão tem que estar disponível. Aí fico brincando com ela: "filha isso é vicio, vc ñ tá com fome!!!". Ela olha para mim, dá o sorriso mais sem vergonha do mundo e fala: "ptão, ptão, ptão!!!!"
*
Com esse afobamento todo por causa do ptão, às vezes ela come demais. Foi o q aconteceu ontem. Ela almoçou antes de todo mundo. Depois beliscou enquanto almoçávamos e depois tudo que passava ela pedia. Aí chegou a hora que o sono bateu, a criança irritou e começou a puxar minha blusa para mamar. Como a intenção era dormir (e eu não me dei conta do tanto que ela havia comido) deitei com ela e quando ela ia engatar... Vomitou em cima de mim!!! Não foi golfo, com cheirinho de leite azedo ñ.. Foi vomito mesmo!!! Puts, quase fui junto.. e ela tadinha, nem ligou.. queria mesmo engatar no petão...
Depois eu reclamando com marido do cheiro que eu fiquei, ele me respondeu: “Nossa bebe está crescendo!”
*
Nem acredito que amanhã já é o aniversário da pequena! Um ano que passou voando! Não vou fazer grandes festas.. vou fazer um bolinho para não passar em branco e para tirar umas fotinhas comprei tudo bem colorido. Só que o tempo não anda de acordo com as nossas necessidades e os dias estão passando voando e sempre parece que está tudo atrasado.
O incrível é que mesmo só com um bolinho, aparecem zilhares de coisas para fazer e para comprar, mas alguém que é importante e ñ pode deixar de chamar e mais isso, mais aquilo.. aff!!! Paralelo a isso tudo, está a pequena... com a corda toda e mais um pouco (ultimamente chamamos ela de furacão!) andando para todos os lados, tomando não sei quantos banhos de balde, taque, chuveiro e banheira (calor do rio!!!) e se divertindo horrores!!!
Acho que no final... tudo vale a pena!!!!

07 janeiro 2011

Hoje de manhã!!

Como já falei, a pequena fica sob os cuidados da minha mãe para eu ir trabalhar, então temos uma rotina que seguimos todos os dias, de ir levar e depois ir buscar - e passar mais um tempinho lá depois - todos os dias.

Então, de manhã, é mais ou menos assim: acordamos "cedo" nos arrumamos, nesse meio tempo ela acorda com a cabeleira mais descabelada e o sorriso, de seis dentes, mais gostoso desse mundo, e fica chamando mamãe e papai alternando entre um e outro. Chama um, da um sorriso e depois chama outro... Uma graça!!! (Quando estamos atrasado isso fica uma loucura!! hehe)

Hoje não foi diferente, só que a pequena estava numa preguiça, (daquelas preguiças de ficar mole, sabe???) e ficou toda carinhosinha. Marido trocou a fralda e depois saímos, com ela largada, abraçada no meu pescoço. No caminho para minha mãe, raramente Laís vai na cadeirinha (tá, eu sei que ñ é o certo, que é perigoso e tudo mais, mas nunca consigo!), normalmente ela aproveita esse tempinho de uns 10 minutos para ir mamando.

Hoje foi assim, só que ainda mais gostoso. Ela ficou agarradinha na teta, deitadinha e me olhando com aqueles olhinhos castanho claro esverdeados mais lindos desse mundo. Quando eu reparei ela nem mamava mais, estava com o peito na boca (mas só como chupeito) e olhando para mim com os olhinhos meio abertos meio fechados. De verdade: queria que aqueles minutinhos durassem horas!!!

Depois chagou na minha mãe, me agarrou firme mas foi passando aos pouco para o colo da minha mãe. Enquanto eu saia ela me olhava e mandava beijo! Ai ai.. !!!!!

04 janeiro 2011

Super atrasada e Desejos para esse ano!!!

Alguém reparou que sou uma pessoa louca e desorganizada???

Tá bom.. nem tanto!!! Mas estou numa fase assim... quando se tem um milhão de coisas para fazer e se faz tudo ao mesmo tempo e no fim não faz nada!!!

Falta uma semana pro aniversário da minha pequena e a festa que eu queria fazer virou bolinho q virou festinha, que vai acabar virando festa!!! Ou seja, to doidinha!!!
Algumas coisas, tipo bolo - que vai torre de cup cake - salgados e decoração já estão resolvidos... Mas todos só na teoria. Na pratica mesmo, não tem muita coisa!
Como não quis fazer de tema - vou deixar o tema que tinha escolhido para o próximo - vou fazer bem colorido, com bola, copo e pratinhos coloridos. Vai ser bem simples, mas to super ansiosa!!!!
*
Como deu para ver, ainda não consegui fazer nada do que tinha planejado no blog. Nem mudar o Layout, nem fazer o sorteio - que queria fazer junto com o niver da pequena. Tbm não consegui arrumar meus documentos nem as roupas que precisam sair do guarda roupa...
Mas.. sou brasileira e não desisto nunca!!!!

Vou começar com alguns planos para 2011:

- APRENDER A DIRIGIR E TIRAR A CERTEIRA DE MOTORISTA! (Viu Manu!!! Vamos conseguir!!!) Isso é de longe uma das coisas mais importantes no momento. Para garantir a minha independência, dar um descanso para o maridão e poder me virar melhor sozinha!
- Tentar fazer minha pós ou voltar a estudar!
- Ter mais tempo para mim!
- Ser mais vaidosa!
- Menos impaciente!
- Mais organizada com coisas, pessoas, tempo e dinheiro!!! (pq esse ultimo é o mais difícil???!)
- Dormir mais, mas acordar mais cedo!
- Ir ao médico, engordar e fazer algum tipo de exercício!
- Ser ainda mais feliz!!!!!!

03 janeiro 2011

Fotos e fatos

Então que 2011 chegou... estou num desanimo só, mas nem quero saber disso... Bloguinho é para distrair, relaxar e compartilhar e não para desabafos chatos e chatos (eu dando bronca em mim mesma?! Devo mesmo estar doida!)

Então que fiquei devendo fotinhas do Natal!!!!...

Comendo uva pela primeira vez.. ela amou!!!!

Sentadinha na cadeirinha que tinha cabado de ganhar, só esperando por mais presentes!

Agora olhando as fotos vi que a maioria ficou pessima!!! Ai ai ai..!!! Tudo bem que me preocupei mais em aproveitar com ela, do que em tirar altas fotos.. rsrs..
*
No Ano Novo fomo para casa da minha Vó no interior e não aproveitamos mais pq choveu praticamente todos os dias e o dia todo, então aproveitamos muito pouco.
Chuva com criança, fora do ambiente de costume, sem as facilidades que temos em casa... já viu né?! Fiquei mais estressada do que outra coisa. A pequena comeu mal, fez escandalo para tomar banho (ela normamente faz para sair do banho!), mudou todos os horários das sonecas... Uma loucura! Mas que foi compensada pelas novas fofurices dela!

- Meu pai ensinou ela contar os dedos da mão.... rsrs Agente pede para ela contar, aí ela abre a mãozinha e vai apontando os dedos, falando um, um, um ... !
- Quando perguntamos a ela: Quantos aninhos o nenem vai fazer??? Ela levanta o indicador das duas mãos e fala: um, um, um... rsrsrs
- Ela esta cada vez mais esperta (marido disse que está assustado com o tamanho do desenvolvimento dela)! Faz cara de mal juntando as sombrancelhas e olhando de baixo para cima! (juro que ou tentar tirar uma foto dessa carinha, que é a coisa mais linda e engraçada do mundo!!) Depois faaz cara de nenezinho: piscando varias vezes e sorrindo!!!
- Agora na sua nova fase andante, só quer saber disso... para todo lado, o tempo todo. O que resulta em varios tombinhos e tombões!!!!

Fotos do ano novo!!! (ainda, né?! que coisa chata.. a pessoa atrasada!! rsrssr)

Esqueci... agora Laís beija o tempo todo.. até segura nosso rosto para beijar... aqui.. a mamãe magrela tentando tirar uma foto e ela querendo dar beijo!!!!

Querendo entrar na piscina, quase meia noite.. fazendo a maior farra...

Com os vovô e os primos matando a vontade de curtir a piscina

Estamos em 2011...

Acabei de receber esse e'mail. Não sei de quem é autoria. Não tinha referencia. Mas, como não consegui para e repensar o ano de 2010 e pensar o de 2011 em palavras, acho que ele traduz muito bem o que sinto!

"O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual...
Ainda somos os mesmos.
Ainda temos os mesmos amigos.
Alguns o mesmo emprego.
O mesmo parceiro(a).
As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos em 2010...
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisou que era meia- noite, do dia 31 de dezembro de 2010, teremos um ano INTEIRO pela frente!
Um ano novinho em folha!
Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos.... 365 dias para fazermos o que quisermos...
Sempre há uma escolha....
E, exatamente por isso, eu desejo que você faça as melhores escolhas que puder.
Desejo que sorria o máximo que puder.
Cante a música que quiser.
Beije muito. Ame mais. Abrace bem apertado.
Agradeça por estar vivo e ter sempre mais uma chance para recomeçar.
Agradeça as suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas.
E ninguém pode ou deve questioná-las.

Quero agradecer aos amigos que eu tenho:
Aos que me 'acompanham' desde muito tempo.
Aos que eu fiz este ano de 2010.
Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.
Aos que eu escrevo muito e falo pouco.
Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.
Aos que moram perto e eu vejo sempre.
Aos que me 'seguram', quando penso que vou cair.
Aos que eu dou a mão, quando me pedem ou quando me parecem um pouco perdidos.
Aos que ganham e perdem.
Aos que me parecem fortes e aos que realmente são.
Aos que me parecem anjos, mas estão aqui e me dão a certeza de que este mundo é mesmo divino.

Obrigada por fazer parte da minha história."

Isso tudo é de verdade!

Mas tarde volto com fotos, historias e meu mais novo amigo... o desanimo!