Menu

30 junho 2010

Volta ao trabalho II



O que mais pensei durante o dia, na volta ao trabalho, foi se a Laís sentiria a minha falta. E não sentiu. Pelo menos no primeiro dia! rs Como no primeiro dia tinha jogo do Brasil, cheguei na minha mãe às 14h e já estava desesperada de saudade – ainda ñ tinha ficado mais que uma hora longe da Laís e já estava a 7 horas longe dela. Cheguei brincando, toda eufórica e tal... e ela simplesmente me olhou deu um “meio sorriso” e voltou a brincar com o cinto do carrinho. Meu mundo caiu... fiquei triste, me sentindo péssima... ela nem sentiu a minha falta! Depois disso ela comeu a frutinha dela – banana, dessa vez – tomou a aguinha e nem ligou de ficar no meu colo ou no colo de outra pessoa.

Poxa... Tanto carinho e dedicação... rsrs Mas não posso dizer que já ñ tinham falado isso comigo. Nós quase morremos, mas para eles não faz muita diferença. Depois disso passamos o resto do dia como outro qualquer, nem mais nem menos. Ela ñ ficou magoada comigo e tbm ñ ficou eufórica. Tudo segue na normalidade.

Mas ontem... ontem ela sentiu minha falta – infelizmente. Digo isso pq sem sentir minha falta ela ficou ótima, brincou, comeu, fez tudo direitinho. Mas ontem ela chorou o dia todo, resmungou, só queria colo, ai... Chorava ela, minha mãe e eu. Ontem foi um tormento. Pelo menos o dia passou rápido e quando eu cheguei em casa ela ficou doida. Batia os pés, pulava no colo da minha irmã e se jogou para mim todo feliz.... Fiquei nas nuvens... Ela estava bem!

Acho que vai ser assim... todo dia vai ser diferente até agente se adaptar completamente. Mas a falta de ficar com ela o dia todo, acho que nunca vai passar!!!

28 junho 2010

Volta ao trabalho

Estou no trabalho e estou me sentindo completamente perdida. Saí de casa chorando. Mas nem pude chorar com privacidade pq estamos sem carro e tivemos que dormir na minha mãe para não termos que pegar ônibus cedo com Laís dormindo e mais o monte de coisas que tem que levar para o dia dela. Estou sofrendo muito, mas estou melhor do que achei que ficaria. Tenho consciência de que tenho que continuar a minha vida. A única diferença (GRANDE) é que Laís é a parte importante agora, mas todo resto continua o mesmo. Tenho que trabalhar, cuidar do cabelo, fazer a unha, olhar um pouco para mim tbm. Pode até parecer egoísmo, mas não vou ser uma boa mãe se ñ estiver feliz comigo mesma. Se eu estiver infeliz não vou conseguir passar nada de bom para minha pequena.

Esse é um momento de adaptação para nós duas. Sinto muita falta dela, mas sei que ela esta tendo o carinho e cuidado que precisa e sei tbm que a noite vamos poder compensar (ou pelo menos tentar...!)

Ela esta se adaptando muito bem a rotina com os alimentos sólidos e com os novos horários de sonecas, esta se alimentando superbem. Ela é muito figura! Agora quando estamos comendo alguma coisa e vira para gente, abre a boquinha e faz “ah” – tipo: e a minha colherzinha?! No domingo troquei a cenoura pela abóbora na papinha, e ela adorou. Acho que é mais doce, pq ela comeu quase 4 colheres de sopa da papinha e se eu continuasse dando ela continuaria comendo.

25 junho 2010

Nova rotina


Laís esta se adaptando bem a nova rotina com a alimentação e tudo mudou completamente. Acho que esta é uma fase de mudanças e até o momento todas tem sido muito boas. A pequena está acordando bem cedo e seu horários de sonecas que sempre foram doido estão ficando mais definidos. O bom disso é que ela tá dormindo a noite inteira novamente - depois de algumas semanas acordando 2, às vezes 3 vezes por noite - ela dorme as 23h e vai direto até as 7h. Está sendo um descanso para mim e uma tranquilidade também, mas não posso deixar de contar que na primeira noite acordei apavorada achando que tinha algum problema com ela pq ela não tinha acordado (louca, eu?!).

Outra mudança é o cocô. Ela esta com prisão de ventre por causa da maça que dei a ela, e agora a "coisa" está fluindo muito bem. Só estou me acostumando com o novo cheirinho.. hehehe

Uma grande dificuldade da nova rotina é o leite. Eu nunca tive muita afinidade com a ordenha, então estou tendo um pouco de dificuldade, meu peito esta ficando mito tempo doendo e fico com medo de empredar novamente - pq tive dois dias de grande dificuldade alguns dias atrás qndo meu leite empedrou na parte de baixo no seio, e só melhorou com muita massagem e compressa quente. Ainda não sei como vou fazer isso no trabalho e tbm não to sabendo muito como lidar com a amamentação junto com os alimentos sólidos.

Agora estou ansiosa, preocupada, estressada, nervosa, agoniada... Estou tudo isso pq começo a trabalhar na segunda e não sei como vai ficar a nossa rotina nos próximos dias.

23 junho 2010

Pediatra - Consulta de 5 meses e Introdução dos sólidos

Ontem fomos consulta de 5 meses, o que significa que na próxima segunda volto a trabalhar... e não estou nada bem com isso. Bem... Laís esta bem, engordou só 400gr esse mês e cresceu dois centímetros, está com 7,400kg e 67cm. Mas como esse mês tivemos o problema do resfriado depois da prisão de ventre, ele disse que ela até que engordou bem, o que me deixou mais tranquila. O desenvolvimento motor também esta bom para a idade dela (ela vai engatinhar rapidinho) e todas as outras "coisinhas" rotineiras também estão bem, então passamos todo resto do tempo falando sobre a introdução dos sólidos.

Como começo a trabalhar na próxima segunda, a partir de hoje vamos fazer a adaptação e já introduzir a alimentação. Fiquei um pouco confusa pq foi tudo de uma vez. A ultima mamada é as 7h, antes de eu sair para o trabalho. Depois, as 9h ou 9.30h, é o suco - Laranja lima, tangerina, caju, maracujá ou agua de coco. Entre 11h e 11.30h é hora da sopinha - carne magra ou frango; 2 folhas de verdura, uma clara e uma escura; 2 legumes, uma de cada cor; e 1 tipo batata; ir gradualmente até 150 ou 200gr. As 14h tem a papinha de fruta - mamão , pêra, maça e banana, sendo que as duas ultimas prendem o intestino, então temos que começar com as duas primeiras - mas a pessoa inteligente aqui resolveu se antecipar e dar a papinha de fruta antes de o pediatra indicar, e comecei logo com a maça.. resultado: Laís com intestino preso por mais de uma semana.

Até agora esta tudo correndo muito bem. Laís mamou de manha cedinho, depois tomou 70ml de suco de laranja lima e também já comeu a papinha salgada, comeu não, devorou... Fiz a papinha com músculo de boi, uma folha de alface, uma folha de couve, uma cenoura, um xuxu, uma batata, um pedacinho de cebola e uma pitada de sal. Coloquei duas colheres cheias para ela comer hoje e separei o resto em mais três potinhos. Ficou bem gostosinho, ela ficou doida quando viu a colher cheia, comeu quase tudo e nem fez tanta sujeira - mas eu não consegui fotografar porque foi minha mãe quem deu a ela porque eu estava com o peito muito cheio e aproveitei para fazer a ordenha enquanto ela mamava.

Por falar nisso, estou sentindo muita falta dela mamando o tempo todo, rs, acho q estou sentindo mais falta do que ela, que só esta sentindo falta para dormir então eu dei um pouquinho uma hora depois da papinha e ela dormiu bem.

Bem por enquanto esta assim.. vamos ver como as coisas vão se desenvolvendo até eu voltar a trabalhar.

18 junho 2010

Post rapido!!! Desenvolvimento da pequena

Laís acabou de ficar na posição de gatinho. Virou de bruço - agora ela faz isso o tempo inteiro - e se apoiou nas pernas como se fosse engatinhar. Fiquei doida... rsrs E olha q ela estava dentro do cercado/berço desmontável que não dá tanta mobilidade assim.

Na cama ela já faz isso o tempo todo, as vezes esquece até de mamar, só quer brincar de virar!

Não pude deixar de registrar...

11 junho 2010

5 meses da pequena!


Nossa, passa muito rápido... Laís completa cinco meses hoje! E tanta coisa aconteceu...:

- Laís pegou seu primeiro resfriado;
- aprendeu a gritar (hehe);
- virou de bruço sozinha;
- comeu sua primeira maça;
- voltou a dormir no meu quarto (por causa do resfriado e do frio);
- aprendeu brincadeiras novas;
- se vira todinha quando a chamamos pelo seu nome;
- ficou sentadinha sozinha;
- viajou para a casa do tio em angra (mas choveu e ñ deu para tirar nenhuma foto! rs)

Eu nunca lembro tudo... rsrs

10 junho 2010

Voltei!!!! Alimentação, resfriado e dengue!

Depois de um mês longe e cheia de coisas acontecendo estou de volta. As férias do marido acabaram, faltam 3 semanas para eu voltar a trabalhar e muiiiiiiiiiiiiiita coisa aconteceu nesse ultimo mês.

***
Na ultima consulta com o pediatra eu estava toda empolgada achando que já iria começar a introdução dos sólidos, que iria voltar a trabalhar com Laís já comendo de tudo e que iria ficar tranquila... Doce ilusão!!!
Faltando um mês para voltar a trabalhar fomos a consulta e o Ped não deixou fazer a introdução dos sólidos, ia continuar na amamentação exclusiva até a próxima consulta ( menos de uma semana antes de eu voltar pro batente!). O que ele me explicou é que ñ valia a pena pq tudo que ela precisa no momento o leite materno esta dando e que se introduzisse alguma fruta, por exemplo, teria que colocar o NAN se não ela ia diminuir o ganho de peso. E que o organismo dela ainda ñ estava preparado para as papinhas salgadas... Acho q ele viu o desespero nos meus olhos - ñ era o q eu esperava q fosse acontecer - e me explicou um monte de coisas. Não satisfeita, claro!, pesquisei um monte, perguntei um monte, e vi q ele estava certo. Láis só iria introduzir outros alimentos depois da próxima consulta.
Mas... Como ñ devemos levar tudo ao pé da letra, comecei a dar algumas coisas para ela experimentar... Dei agua e ela adorou, dei maça e ela adorou, de suco de laranja e ela ñ foi muito com a cara não. Por enquanto ela esta aceitando bem e nada fez mal No final de semana vou dar banana e ver qual vai ser o resultado!. rsrs

***
No dia seguinte a ida ao ped Laís começou a demonstrar os sinais do resfriado (que pegou de mim! :-( )... nariz escorrendo, espirro, tosse e um monte de catarro. Como eu já previa que ela fosse pegar, eu já tinha perguntado ao ped sobre o q fazer e comecei logo com o sorine e o aspirador nasal (ela tomou pavor dos dois - joga longe qndo consegue). Qndo pirou um pouquinho eu liguei pro medico e passei a fazer a nebulização com uma gota de berotec como ele orientou e senti que ela expeliu bem o catarro e começou a melhorar. Ela ainda esta com um pouco de tosse mas já sem catarro. O problema é que ela aprendeu a tossir para chamar a nossa atenção! Aiaia essa é minha pequena...!!!

***
Faltando um dia para meu marido voltar a trabalhar descobrimos q ele estava com dengue... Muita febre dor no corpo e varias idas ao hospital para fazer o controle das plaquetas. O que piorava o quadro é q ele já tinha tido dengue e q tinha chance de que dessa vez fosse emorragica. As plaquetas chegaram a 86 e ficamos preocupados... mas no dia seguinte começou a subir e ele até recebeu liberação para voltar a trabalhar. Dengue no inverno??? Como assim??? Mas... passamos por mais essa!!!

***
Ai.. vou lembrando e vou postando. Agora voltei e vou dar mais atenção ao Blog. Quero registrar todo o desenvolvimento da pequena!