Menu

27 abril 2010

Como resisto a esse sorriso???


É tão difícil ela dar um sorriso para a maquina fotográfica e quando dá faz logo essa carinha linda!!!!

Babás - o mundo está perdido?

Não consegui deixar de comentar... Mas estou passada com o q vi esses dias no jornal: Uma babá de Pernambuco maltratando um bebe de 6 meses.

Não dá! Não aguento! Como é q pode maltratar um serzinho q ñ pode se defender... Eu e meu irmão sempre tivemos baba, não tenho nenhum problema com babas, muito pelo contrário acho q elas ajudam muito quem ñ pode parar de trabalhar e q ñ tem creche por perto e tbm ñ tem como deixar com alguém da família. Mas é q de uns tempos para cá, simplesmente não dá! Todo dia temos noticias de maus tratos e judiação com crianças por parte de pessoas doentes e simplesmente não dá para confiar!

Sei q tem pessoas que são o oposto disso. Dedicadas, carinhosas e q cuidam das crianças como se fossem delas. Eu tive babas assim! Sei de pessoas q deram essa sorte! Mas esta sendo na sorte mesmo, só assim. E me explica como é q podemos deixar nossos bebes nas mãos da sorte?

Antes de engravidar eu sempre falei q minha maior preocupação seria a volta para o trabalho. Parar de trabalhar ñ é uma opção para mim e sei que não é para muita gente. E aí, como é q faz?

24 abril 2010

Bula de amamentação

Durante a gravidez eu pesquisei pouco sobre amamentação. Não sei se pq era muita novidade, se era por falta de conhecimento ou pq tinha um certo receio de como seria. O problema é q agora tenho um milhão de duvidas. Nesses pouco mais de três meses, amamentei exclusivamente no peito. Nada de cházinho, aguinha ou suquinho. Mas sofro com tantas duvidas.

No inicio tive alguns problemas, e como Laís era muito grande ela teve que tomar o complemento por 5 dias até meu leite começar a "descer". Eu odiava, mas não queria q minha pequena corresse o risco de ter uma hipoglicemia ou que ficasse com fome ou até que não se desenvolvesse direito, então eu dei o complemento com o NAN 3 vezes por dia durante os três primeiros dias em casa e ela já tinha tomado os dois dias no hospital. Fiquei preocupada que ela ñ pegasse o peito, mas como ela sempre mamou no peito junto com o complemento ñ tive esse problema.

Hoje meu problema é outro, as poucas vezes que consegui tirar e reservar o leite, ela não pegou mais a xuquinha. E como volto a trabalhar daqui a dois meses, logo vou ter q começar a introduzir a mamadeira com leite materno. To meio sem saber o q fazer...

Ela é bem gulosa, as vezes mama por quase uma hora ou até mais, mas as vezes fico preocupada pq acho q ela esta mamando pouco, que ñ esta pegando o peito direito ou tantas vezes quanto precisa. Fico meio neurótica toda hora colocando a "teta" para fora e oferecendo a ela. Chega ser engraçado!

Estou pesquisando tudo q eu posso sobre amamentação, mas ainda me sinto meio perdida. To indo pelo meu instinto mesmo. Acho q ta dando certo, pq ela tomei ela tá se desenvolvendo bem, mas bem que amamentação podia vir com bula!!!

23 abril 2010

Fotos do desenvolvimento da pequena

Laís, no dia do seu nascimento! Com 3.585kg e 52cm!!!


No seu 1º mesversário!!! Com 4.280kg e 56cm!


No 2º mesversário!!! Com 5.330kg e 59cm!


No seu 3º mesversário!!! Com 6.270kg e 61,5cm!

21 abril 2010

Pedriatra



Ontem fomos a consulta de 3 meses com o pediatra!E esta tudo otimo com a pequena. Bem... fora os fungos.

É muito engraçado ver o desenvolvimento dela e muito bom saber q estamos fazendo tudo direitinho. Tínhamos milhões de duvidas, como sempre, mas nada demais sempre parece que jah sabemos a resposta, só queremos confirmar. Ela está com otimo desenvolvimento motor, está com força nas pernas e braços, já tá querendo ficar em pé, a danada!

E com peso que mais me deixa feliz! Está com 6.270kg e 61,5cm. O leite da mamãe está alimentando bem e por enquanto ñ precisa de mais nada.

20 abril 2010

Fungos

Ai ai ai!!!! Bem q a Ana, mãe da Alice falou!!! Laís esta com fungos no bumbum...

Fomos ao Pediatra hoje e ele identificou os fungos e passou a pomadinha. Orientou q ela ficasse alguns minutinhos sem fralda entre uma troca e outra e q qndo possível pegasse um solzinho para secar os fungos.

Conclusão: bumbumless da Laís e mais uma pomada!!!

18 abril 2010

Fraldas e assadura

Eu fiz dois chás de fraldas para Laís e ganhei vários tipos e marcas de fraldas. Algumas que já tinham me avisado que ñ eram boas eu consegui trocar logo, as outras eram as "Boas"...

Mas...

Sempre cuidei muito para que Laís ñ ficasse assadinha pq sei q dói muito. Sempre troquei a fralda dela no momento certo, olho antes de colocar para ver se ñ tem nenhuma sujeirinha na fralda, vigio qndo uso alguma coisa nova para q ñ de alergia... essas coisas! Mas esse final de semana nem meus cuidados adiantaram. Ela esta toda assadinha, mesmo com as varias trocas. Fico com o coração partido vendo aquelas marquinhas vermelhas!

Ela estava usando a cremer e uma outra para trocas rápidas. Agora voltei a usar a Turma da Monica e estou colocando um monte de hipoglós... mas até passar continuo com o coração partido e com mais um milhão de cuidados.

É incrível o que bolinhas vermelhas fazem com o coração de uma mãe de primeira viagem.

16 abril 2010

Vacina

Essa semana levei Laís para tomar as vacinas da Meningite C e a Peneumocócicas numa clínica particular, até então ela só tinha tomado as vacinas da rede pública. Sei que o efeito é o mesmo, q o sistema de vacinas no Brasil é exemplo, e tal, mas não tem como ñ ficar impressionada com a diferença.

Começando, claro, pelo atendimento. A enfermeira nos explicou tudo sobre as vacinas, as reações, as doenças q elas protegem, a marca, a fabricação, a validade... todas as informações que eles puderam, eles forneceram. Fiquei impressionada! Claro que isso tem um preço. E é muito triste saber q quem ñ pode pagar esse preço ñ tem as mesmas defesas que a Laís, e saber q o governo pode fornecer todas as vacinas com um atendimento de maior qualidade para todos e mesmo assim ñ faz. Mas... agradeço por poder oferecer isso para minha pequena.

***

Tadinha da minha pequena, sofreu a semana toda por causa das reações. Primeiro ficou com febre depois seu sono ficou completamente alterado e ela ficou muito enjoadinha. Mas é para o bem dela!!!!

Cabelo - Denovo

Cabelo é o problema dessa família!!!
Na gravidez me disseram q meu cabelo ficaria lindo, cheio de brilho e vida... e... nada!!! Ficou horrível!!! Seco e sem graça.

Depois que Laís nasceu com eu problema passou a ser mais que estético. Meu cabelo está caindo horrores, todos os dias. É cabelo por tudo quanto é lugar na casa e na hora do banho a coisa piora muito. Achei que era pq tinha meses que eu ñ cortava (cortei no inicio da gravidez), aí fui cortar. Fiz um corte bonitinho e tal mas ñ adiantou nada. Continua caindo muito.

Me disseram que pode ser por causa dos hormônios que estão voltando ao normal, mas vou marcar um dermatologísta para ver o que esta acontecendo! Até lá... rabo de cavalo e mais nada!!!

15 abril 2010

Gravidez parte II

Nós começamos a programar a pequena no inicio de 2008... mas só tivemos a boa noticia em maio de 2009. Eu sempre achei que um bebe era desejado e programado não teriam ansiedades nem tensões, mas me enganei. Passei os nove meses ansiosa ao extremo. O Pai tinha certeza que era menino, mas eu sempre soube q era minha pequena q estava vindo... Aí o problema, nunca tinha pensado em nome de menina, só de menino.



A gravidez foi muito tranquila, apesar de todos acharem que eu ia ficar um porre por causa das alergias, problema no estômago, entre outros, rs! Passei bem todos os nove meses, quase ñ tive enjoo. Tive uma gravidez normal sem nenhum sobressalto!

Depois que confirmamos que era uma menininha, foi mas fácil escolher o nome, e o pai fez isso muito bem escolhendo Laís, que significa "A popular, a democratica". O difícil foram os preparativos, enxoval, decoração do quarto... terminamos tudo literalmente na ultima hora. No dia q ela nasceu, o pai teve q voltar correndo para casa para terminar de arrumar o quarto.

O parto estava programado para o dia 11 a noite, mas a pequena resolveu vir mas cedo. Entrei em trabalho de parto de madrugada e passei a noite sentindo as contrações. Laís nasceu no dia 11/01 às 11:10 de cesariana. Com 52 cm e 3.585 kg, e muito cabelo... muito mesmo.. rsrs



Assim começou a nossa aventura!!!

14 abril 2010

Cabelo


Vou contar a historia desde o inicio.. desde a gravidez... Mas quero abrir um parentese e dividir uma dificuldade: O cabelo da minha pequena!

Ao contrário da maioria dos bebes, Laís nasceu com muito cabelo... muito mesmo. Já esta usando shampoo a mais de um mes e nesse frio, que começou a fazer antes da hora, é um sofrimento depois do banho, na hora de secar. Alguem me diz como se seca o cabelo de um bebe sem encomoda-lo??? rs

A Laís detesta, tenho que ficar enganando ela, passando a fralda de pano enquanto amamento, mas é uma briga só.

Se alguem tiver alguma ideia...

13 abril 2010

Gravidez parte I

O Pai da Laís

Bom... a coisa mais linda da minha vida aconteceu a três meses atrás. Agora sei como é bom ser pai e viver essa nova fase da minha vida.
Todo dia vê-la sorrir quando me pela manha é incrível e faz valer muito a pena essa experiência.

O Começo de tudo

Depois de acompanhar varios blogs durante a gravidez e nos tres primeiros meses da minha pequena, resolvi fazer um blog para compartilhar o "milhão" de coisas que acontecem e que sinto com essa nova experiencia.